“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 91 (9 a 15 de janeiro)

Vanda une-se a Teresa para descobrir Benedita

Júlia conta a verdade a Nelson

Carolina tenta sair da cama para ver o que se está a passar entre Teresa, Vanda e Júlia. Sente-se culpada por ter traído a irmã e explica a Tiago, que a impede de ir, que Júlia não é como elas, não confia em ninguém. Carolina sente que estragou tudo com a irmã.

Júlia continua a dizer que é Benedita, mas Teresa tenta aproximar-se, dizendo que ela pode confiar neles e que, juntos, vão encontrar Benedita. Júlia afasta-se, atira um candeeiro contra eles para se tentar proteger. Vanda aproxima-se dela e revela o seu cabelo. Sabendo que não tem mais como fugir, Júlia pergunta-lhes como é que eles planeiam protege-la, agora que se sabe a verdade.

Fábio, vestido de uma maneira em que não é reconhecível, manda Mário ajoelhar-se. O rapaz fica assustado, percebendo que aquele homem lhe vai bater. Ao perceber que Fábio está a hesitar, Mário atira-se a ele, mas Fábio consegue domina-lo e prepara-se para lhe desferir um golpe.

Sílvia está a varrer a cozinha e César refila porque se sente usado. Sílvia pede-lhe que não tenha aquelas conversas em frente ao filho, mas Nelson está completamente distraído a olhar para a localização do telemóvel de Mário. Sílvia e César continuam em despique, até que Nelson vê o pontinho que indica Mário a mover-se e sai. Sílvia acha que o filho saiu para os deixar a sós e ela e o marido envolvem-se, ainda que com protestos de César.

Teresa conta a Olavo e Vanda que Carolina só abriu agora o jogo porque a mãe lhe pediu. Teresa diz que conhece Vanda e sabe que ela nunca faria mal a Benedita, mas agora têm de se unir para encontra-la. Olavo diz que já tinha mobilizado todos os meios para localizar Júlia, mas a mãe das gémeas diz que Carolina e Júlia estão desconfiadas dos Pereira de Mello, sendo que Vanda é amiga deles, pode conseguir descobrir alguma coisa. Fica na hesitação de Vanda.

Carmo e Nana regressam a casa de Patrícia depois de jantarem. Carmo está distante e mente a Nana, dizendo que está preocupada com uma amiga. Assim que a mãe de Maria sai, Carmo tenta ligar a Fábio, sem sucesso e depois liga a outra pessoa pedindo-lhe para encontrar Fábio.

Nelson corre para a estrada deserta à procura do irmão. Sai do carro e grita por Mário. Ouve um barulho e encontra Mário, escondido, perguntando-lhe o que é que se passou. Mário conta-lhe que veio um homem ter com ele, vestido de uma maneira que não lhe era possível identifica-lo e que tem a certeza que ele vinha para o matar. Nelson fica confuso e Mário diz que não sabe o que se passou, mas que à última hora, ele desistiu.

No bar T, Fábio bebe shot atrás de shot e Almeno e Gerson comentam isso. Gerson diz que ele deve ter-se metido em problemas e diz a Almeno para ir falar com ele. Porém, o dono do bar diz que, lá porque o ajudou, isso não faz deles amigos.

Teresa e Olavo vão tentar falar com Júlia que é sempre seca e distante com eles. A rapariga diz que não os conhece de lado nenhum e que, claramente, todos eles só se preocupam com Carolina e Benedita, já que a irmã não hesitou em denunciá-la. Teresa tenta mostrar-lhe que ela também é filha dos dois e que eles se preocupam, mas Júlia é fria com ela e não a deixa tocar-lhe. Teresa e Olavo acabam por sair, concordando que ela precisa de tempo.

Vanda está no quarto de Benedita e Paula assoma à porta. A vilã diz à empregada que a filha não volta para casa nessa noite pois ninguém sabe dela e quem estava lá em casa era, na verdade, Carolina. Paula fica confusa, mas Vanda grita-lhe para sair, entre lágrimas de desespero.

Teresa partilha com Tiago os seus medos em relação a Júlia. Diz-lhe que ela não confia em ninguém e é natural, pois não teve amor de ninguém. Ao ver Teresa emocionada, Tiago diz que não é culpa dela e Teresa diz que não, é de Vanda. Tiago refere que, ainda assim, foi preciso coragem para propor trabalharem juntas para encontrar Benedita e a mãe das gémeas diz que a única coisa que têm em comum é o amor que sentem por Benedita.

Ramiro Milhafre, o pretendente de Remédios, vai ao estúdio de Tiago, achando que está a encontrar-se com Remédios. Porém, quem encontra é Almeno, vestido de Remédios, que lhe diz que pode ser quem ele quiser. Ramiro fica em choque e Almeno sugere-lhe começarem por uma massagem para ver onde os leva.

Remédios, Pedro, Becky, Quim e Tadeu entram no bar T a falar da confusão das três gémeas, fazendo um resumo do que se passa. Pedro fica mais aliviado ao perceber que era Carolina que estava com Tiago no turismo rural. Comentam que ainda falta uma gémea, que está desaparecida e Pedro diz que talvez possa ajudar. Remédios pede-lhe que fique longe dessa confusão e questiona-se sobre onde andará Almeno.

Almeno continua a atirar-se a Ramiro, que tenta, a todo o custo esquivar-se. Do bar, ouve-se a voz de Remédios a chamar por Almeno e este lança-se a trancar a porta para ela não entrar. Ao perceber que está trancado, Ramiro dá um grito e Almeno pede-lhe para não o fazer, mandando uma mensagem a pedir para distraírem Remédios. Ramiro diz a Almeno que lhe paga o que ele quiser.

Do lado do bar, Almeno faz sinais a Quim para que afaste Remédios dali. Depois de um bocado sem perceber o que se passa, Quim lá afasta Remédios, colando-lhe os olhos a uma mesa para que ela confirme que é uma mesa. Enquanto Remédios está distraída, Ramiro foge a sete pés, sem que ela se aperceba. Becky, Tadeu e Pedro estranham a atitude de Quim, mas ele diz que são coisas dele. Almeno aparece, já com as suas roupas normais e pergunta o que vai ser.

Ao telefone, Carmo pede que levem Fábio para casa da filha dela e que não o magoem, que ela só quer falar com ele.

Vanda conta a Carmo que Carolina estava a fazer-se passar por Benedita, mas omite que quem está no hospital é, na verdade, Júlia. Carmo diz que acha que Júlia está em contacto com elas e Vanda pergunta se ela não sabe mesmo onde está a filha. Carmo nega e diz que se soubesse já a tinha ido buscar. Perante isto, Vanda pergunta-lhe o que é que faria à filha e Carmo pergunta se ela está a insinuar novamente que ela estaria disposta a matar a filha. Vanda responde que só quer saber com o que pode contar.

Carolina pede desculpa a Júlia por tê-la denunciado e diz que Vanda nunca faria mal a Benedita. A irmã diz-lhe que Vanda foi lá tentar confirmar se ela era Júlia, portanto, ela que não lhe fale em amor. Carolina pede-lhe que confie nela e Júlia diz que isso não vai acontecer nunca mais.

Vanda conta a Teresa, Olavo e Tiago que Carmo acreditou que quem está no hospital é Benedita. Olavo pergunta se ela não revelou nada de importante sobre o paradeiro de Benedita quando são interrompidos por César que vem perguntar se é verdade o que andam a contar sobre as gémeas todos assentem e o médico acha tudo aquilo muito confuso. César pede para falar com Vanda e os dois saem juntos.

Nelson e Mário discutem porque Nelson pediu ao chefe para tirar Mário da investigação. Mário acha que o irmão não confia nele, mas Nelson responde que ele está comprometido e que o passo seguinte era matarem-no. Não há mais nada que ele possa fazer. Mário acaba por se calar, percebendo que o irmão tem razão e Nelson recebe uma chamada.

Fábio está de cabeça baixa, perante Carmo, que lhe diz que acha que tinha sido claro que era entre Mário e ele. Fábio tenta justificar-se, fracamente, mas Carmo não quer ouvir. Samuel entra e diz que tiraram Mário do caso. Fábio fica aliviado e Carmo responde-lhe que é o seu dia de sorte, porém, o último.

Bárbara entra no balneário e Lídia, Dália e outras funcionárias estão a rir-se. Bárbara estranha e pergunta de que é que se estão a rir. Quando abre o cacifo, vê que está lá uma fotografia sua e de Guilherme a puxarem as cuecas. Bárbara fica furiosa e Dália pergunta-lhe se ela é a nova vítima de Guilherme, mas Bárbara nega, dizendo que são apenas amigos. Dália e Lídia continuam a provocá-la e Bárbara acaba por sair, irritada.

Rosa e Tojó estão a treinar quando Rosa percebe que está a puxar demasiado por ele. Assim, os dois param e bebem uma mini, enquanto Rosa lhe pergunta porque é que ele não deixa a mulher de uma vez por todas. Solidária, Rosa coloca-lhe a mão no ombro e Henrique entra a tempo de ver, ficando com ciúmes. O segurança dá a Rosa uma caixa de chocolates, mas ela diz que não os vai comer porque é alérgica a doces. Henrique fica muito frustrado e Tojó convida-o para beber uma cerveja com eles.

Almeno está a dar aula de surf a Maria e às turistas. Não muito longe, Patrícia está a ter aulas com o seu professor particular, mas não tira os olhos de Maria. Quando Maria vai apanhar uma onda e consegue pôr-se de pé, feliz, Patrícia rema até ela de forma a atirá-la da prancha. Almeno vai refilar com ela e pergunta-lhe quando é que ela pára de infernizar a vida a Maria. Patrícia responde que nunca e que Maria é uma sonsa, saindo da água a seguir.

João chega a casa da sua viagem e Adriano conta-lhe que o hospital foi vítima de um ataque informático de hackers, mas está tudo controlado. Adriano entrega a João as novas passwords e diz-lhe para ficar descansado.

Adriano segue para o escritório e acede ao computador, entrando na conta do hospital de João. Adriano sorri, satisfeito pelo sucesso do seu plano.

Júlia ouve um barulho no seu quarto e prepara-se para se defender quando percebe que é Nelson quem está a entrar. Nelson pergunta porque é que ela o chamou e percebemos que ele sabe que ela é Júlia.

César, Vanda e os administradores estão numa reunião. César diz que chegou o momento de comunicarem a sua decisão e todos os administradores saem da sala.

Carolina está com Tiago, Olavo e Teresa, pronta para sair do hospital quando César e Vanda entram, muito sérios. Os médicos contam-lhe que Carolina pode estar envolvida em sérios problemas, já que praticou actos médicos, fingindo ser médica e isso é crime.

Júlia diz a Nelson que não pode confiar em ninguém e que precisa de uma pessoa neutra como ele. Júlia diz ter medo dos pais adoptivos que a maltrataram desde que Patrícia nasceu. Nelson diz que os pais adoptivos são suspeitos de alguns crimes e Júlia diz que eles são óptimos a fingir serem boas pessoas quando não são e que mimaram demasiado a irmã.

Júlia tem uma memória de quando era criança e queria pegar na irmã ao colo, carinhosa. Mas Carmo, nervosa, grita com ela e manda-a para o quarto, achando que ela queria fazer mal à irmã.

Júlia continua a contar a Nelson que os pais adoptivos a odiavam e por mais que ela quisesse ser carinhosa com a irmã, achavam sempre que ela estava a tentar fazer-lhe mal.

Voltamos a uma memória de Júlia em que Carmo a repreende por ter deixado Patrícia sozinha na banheira.

Júlia diz a Nelson que quando ela fez 18 anos, os pais a expulsaram de casa e ela viu-se obrigada a chantagea-los para sobreviver. A rapariga conta que conheceu Guilherme e foi ele quem lhe contou que os pais a tinham comprado. Nelson fica surpreendido ao saber que Guilherme sabia de tudo e ela diz-lhe que ele foi para Almada porque ela lhe pediu mas, neste momento, nem ele sabe que ela está ali. Júlia diz a Nelson que quer muito confiar nele e Nelson garante-lhe que pode.