“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 123 (27 de fevereiro a 5 de março)

Carolina e Teresa são ilibadas

Samuel conta a Carmo e João que estão a analisar as imagens que incriminaram Vasyl

Nelson sai do estúdio ainda perturbado pelo que acabou de acontecer com Júlia e olha a cabeça para se refrescar. Tiago continua a lamentar-se por causa de Carolina e Mário decide animar as coisas com uma aposta. Assim, desafia o irmão a ir a correr até ao parque de campismo e a voltar, todo nu. Nelson recusa, dizendo que pode haver crianças, mas todos gozam com ele, achando que ele tem medo. Perante a pressão de todos, Nelson acaba por se despir e sair a correr em direcção ao parque.

Henrique continua a dançar para Bárbara e para as restantes convidadas. Tira os boxers e, para delírio das mulheres, por baixo, tem um fio dental. Tojó fica progressivamente mais incomodado com o interesse que as mulheres estão a ter no segurança. Sílvia e Lídia descem as escadas a comentar o que se passou com Vanda e ficam impressionadas com o corpo de Henrique. Irritado, Tojó pega numa manta para o tapar e tenta ir buscá-lo. Henrique debate-se e os dois parecem dançar. Por fim, Tojó consegue levar o amigo, dizendo que elas se estão a aproveitar do facto de ele estar bêbedo. Lídia fica desconfiada da atitude do marido.

Nelson, Mário, Tiago, Almeno e César chegam à recepção do parque divertidos por Nelson ter cumprido o desafio e pagam-lhe. Perante os queixumes de Tiago sobre Carolina, começam a procurar cerveja e Nelson descobre uma caixa atrás do balcão da recepção. Ao abrir a caixa para ver se tinha álcool, o PJ descobre o vestido de noiva de Bárbara. Embora o noivo fique muito preocupado por ter visto o vestido, os outros começam a desafia-lo para o vestir. Mais uma vez, Nelson cede. No entanto, quando está a tentar despir o vestido, o fecho fica encravado e todos tentam ajudar, rasgando o vestido. Nelson fica em pânico.

Tojó consegue arrastar Henrique para casa e deita-o no sofá. Tojó diz-lhe para ficar quietinho porque ele é um perigo para si próprio e Henrique pergunta se estava a dançar mal ou se o seu corpo não estava bem. Henrique começa a ficar inseguro e Tojó diz-lhe que ele estava perfeito. Os dois olham-se, intensamente, mas o momento é cortado pela chamada de Lídia, que lhe pergunta onde é que ele está. Tojó diz que teve de trazer Henrique para casa e diz-lhe para ela vir de boleia com Sílvia. Henrique sente-se mal e Tojó diz-lhe para ir à casa de banho. Quando volta, Henrique deita-se e agradece ao amigo.

Carmo e João tomam o pequeno-almoço, descontraídos. João pergunta pela filha, mas Carmo diz que Júlia conseguiu virar Patrícia contra eles. Tocam à campainha e Rosa vai abrir, anunciando Samuel. O PJ diz-lhes que há um problema: receberam uma denúncia anónima sobre o vídeo que incriminava Vasyl e que vão perceber que ele mentiu no relatório. Samuel diz que está acabado. Carmo e João ficam tensos.

Olavo recebe uma chamada do advogado a dizer que as imagens que incriminaram Vasyl foram para análise por se acreditar que são falsas. Olavo desliga e pergunta a Vanda se ela teve alguma coisa a ver com aquilo. A mulher limita-se a responder que fez o que prometeu e o diplomata responde que para ela saber que as imagens eram falsas, então tem de saber quais eram as verdadeiras. Vanda responde que é uma simples médica e não tem o poder fazer esse tipo de coisas, mas o marido pergunta-lhe se ela está a proteger os Pereira de Mello. Vanda finge não saber de nada, mas Olavo ameaça-a, dizendo que se sabe que ela incriminou Vasyl para os proteger… Porém, a vilã não o deixa acabar a frase, perguntando se ele volta a sair de casa. Vasyl ainda não está em liberdade e ele tem de cumprir o prometido.

João, Carmo e Samuel continuam a conversar sobre as imagens. Carmo quer saber se, ao perceberem que as imagens foram alteradas, percebem que era João quem ia ao volante do carro, mas o PJ diz que não. Carmo e João ponderam quem terá feito a denúncia e pensam em Vanda, já que a perderam quando João decidiu sequestrar-lhe a filha. Samuel é quem está mais nervoso, porque as consequências, para já, serão só para ele.

Patrícia abre a porta a Fábio e beija-o, apaixonada. Os dois trocam palavras carinhosas e depois Fábio pede-lhe para guardar nova mala com dinheiro e levar a que lá estava. Patrícia tem curiosidade em relação ao dinheiro que lá está e Fábio tem o cuidado de perguntar se a incomoda. A namorada diz, porém, que não, estava apenas curiosa.

Os dois entram no quarto e Fábio troca uma mala pela outra. Curiosa, Patrícia mexe no código que protege a mala, mas o namorado tira-lhe a mão da mala. Os dois beijam-se e Patrícia pede-lhe que fique, mas Fábio diz que tem de ir trabalhar. A rapariga pede-lhe que deixe de tentar enganar a mãe dela. Embora não sejam bons pais, ainda são os pais dela. Fábio dá-lhe um beijo e diz que tem de ir, sem lhe dar uma resposta.

Benedita bebe café e conversa com Olavo sobre a noite anterior. Diz que não esteve propriamente na despedida de solteira porque esteve a dar colo a Carolina que está empenada em esquecer Tiago e está preocupada com o pai. Benedita tenta perceber o que levou o pai e Teresa a separarem-se e, mais importante, o pai a voltar para casa, já que toda a gente sabe que ele já não ama Vanda. Olavo responde que o melhor na vida é não fazer planos. O telemóvel do diplomata toca e é o advogado.

Teresa recebe uma chamada do advogado a dizer que apresentou novas provas e o juiz quer marcar nova audiência para hoje. Quim fica feliz porque as coisas se estão a resolver e Teresa diz que o mais importante é a filha ficar livre daquele problema. Quim alegra-se por Olavo já não estar lá em casa, pois ele nunca mereceu a sobrinha. Embora Teresa fique triste, o tio acha que foi melhor assim.

Sílvia, de ressaca, chamou Bárbara, ainda mais ressecada, à recepção do parque. Um homem está a arranjar a porta e Sílvia explica – sussurrando porque lhe dói a cabeça – que assaltaram a recepção e roubaram o brasão de Nana, um agrafador e o vestido de noiva de Bárbara. Bárbara grita, em pânico, perguntando como é que vai casar.

César, Tiago e Nelson também estão a curar a ressaca, contrastando com um fresco Mário e um relaxado Almeno. Nelson liga para a costureira, a pedir que apressem o arranjo do vestido de noiva de Bárbara. Nelson pede a todos que façam um pacto: até ele conseguir devolver o vestido a tempo e impecável, Bárbara nunca saberá o que aconteceu. Todos concordam.

Henrique já está de banho tomado e não se lembra de muito do que se passou na noite anterior. Tojó diz-lhe que ele dançou muito bem e só o levou dali porque elas estavam todas a babar muito para cima dele. Nana entra, dizendo a Henrique que ele não estava no seu posto na noite anterior e, por isso, a recepção do parque foi assaltada e levaram o brasão dele. Henrique pede uma nova oportunidade e Nana cede, dizendo que Tojó agora é o segundo segurança do parque. Tojó estranha porque a direcção o despediu, mas Nana responde que quem manda agora é ela.

Lídia mostra as coisas que roubou em casa de Vanda a um maqueiro e explica-lhe que são tudo coisas do bom e do melhor. Lídia diz-lhe que se ele conseguir vender tudo, ela lhe dá 15%. O maqueiro aceita e Lídia fica contente com o negócio.

Lídia vai ter com Vanda e pergunta-lhe como é que ela está depois de Sílvia lhe ter puxado o cabelo. Vanda não tem muita paciência para a graxa, mas Lídia explica-lhe que está só a ser sua amiga e como amiga que é, dava-lhe jeito uma promoção e um aumento. A vilã não gosta da insinuação da empregada, mas Lídia faz uma chantagem velada, dizendo ainda que podia ser os olhos e ouvidos dela no parque, onde Teresa está sempre. Vanda pondera e diz que vai falar com os recursos humanos.

Tiago está no minimercado de volta de Tadeu e Quim, preocupado porque Carolina nunca mais vem da audiência. Quando a gémea chega, manda-o embora, mas Tiago esconde-se para ouvir qual foi a sentença. Percebendo que ele está escondido, ela diz que mais vale ele entrar e ouvir. Carolina conta que tanto ela como a mãe estão ilibadas e aquele processo acabou. Todos ficam muito felizes e Tiago quase a abraça, mas Quim não deixa. Tadeu pergunta onde está Teresa.

Em casa dos Batista, Olavo e Teresa abraçam-se, celebrando o fim do pesadelo. Teresa lamenta que o hacker não tenha denunciado Vanda, mas ambos concordam que o mais importante agora é Vasyl ficar em liberdade. Olavo diz que está pronto para celebrar e reservou um hotel para eles. Teresa tem medo que sejam apanhados, mas Olavo diz que tem saudades dela.

Nelson consola uma chorosa Bárbara, que lhe diz que já foi o segundo vestido de noiva que comprou e não tem dinheiro para um terceiro. Nelson diz que isso não importa, que ela até pode casar de pijama. Bárbara diz que gostava de ser uma princesa no seu dia e o namorado oferece-se para lhe comprar um vestido, porém, a noiva diz que isso dá azar e não pode ser. Nelson recorda o beijo que deu a Júlia e quando “desperta” diz à namorada que nada nem ninguém os vai separar.

Patrícia liga a Júlia, pedindo-lhe para ir lá a casa porque ela tem um problema. Enquanto fala com a irmã, Patrícia tenta abrir a mala que Fábio deixou em sua casa.