“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 211 (19 a 25 de junho)

A família Batista quase come comida envenenada

Nelson arma um esquema para apanhar Vanda

Lídia é detida para interrogatório

Lídia chega a casa, sem os sacos de comida que foi buscar ao bar T e pergunta a Bruno onde está o pai. Bruno diz que ele ainda está a trabalhar e Lídia pede ao filho que vá lavar as mãos para fazerem juntos o jantar. Enquanto Bruno sai, Lídia liga a Vanda, dizendo que fez o que ela pediu e deixou a comida no local indicado. Lídia mostra-se disposta a ajudar sempre que for preciso, mediante pagamento.

Pedro, Carolina, Teresa, Tadeu e Noémia estão em casa à espera de notícias. Teresa regressa da rua com os sacos de comida que Lídia foi buscar ao bar T e diz que tem uma nota de Tiago a dizer que era para lhes poupar trabalho. Todos começam em movimentações para pôr a mesa enquanto ligam a televisão e vêem notícias sobre Vanda.

Olavo pergunta a Vanda, que regressa da cozinha, o que é que ela vai fazer à família dele. Vanda começa a dizer que Benedita está a salvo, mas que enviou uma surpresa às outras. Olavo consegue libertar-se e pega num objecto pesado para bater em Vanda, que fica desmaiada. O diplomata pega no telemóvel da vilã e liga a Teresa, que atende. Olavo pede-lhes que não toquem em nada do que chegar lá a casa. Teresa pergunta se alguém recebeu alguma prenda e Carolina percebe que a meta que está no cartão não é de Tiago. Eles percebem que ela tentou envenená-los, mas a única pessoa que comeu, foi Tadeu. Teresa pergunta onde é que ele está e Olavo explica que está fechado numa casa, mas não sabe onde. Olavo deixa de falar e, do outro lado, ouve-se barulho de luta. O segurança chegou e imobiliza Olavo, conseguindo voltar a prendê-lo. O segurança corre para Vanda para ver se ela está bem e Vanda desperta, perguntando o que ele fez. O diplomata diz-lhe que salvou a família e Vanda grita que a família dele é ela e Benedita.

Desesperada, Teresa vai ao bar T perguntar a Tiago se ele lhes enviou alguma comida. Tiago nega e Teres explica que era uma encomenda em que um dos sacos não tinha o logotipo do bar. Almeno diz que esse era a encomenda de Lídia e Teresa fica furiosa, explicando que Lídia lhes entregou uma encomenda com comida envenenada. Tiago e Teresa vão falar com Lídia e Almeno diz-lhes que apertem com ela.

Tiago e Teresa chegam a casa de Lídia quando ela, Tojó e Bruno estão a começar a jantar. Ainda que se tentem conter pela presença de Bruno, Teresa e Tiago confrontam Lídia, que tenta defender-se e diz que achava que estava a levar o jantar a Vanda. A amiga da vilã explica que ela lhe pediu comida e lhe pediu para deixar num sítio sem ninguém. Teresa diz que ela quase envenenou a família toda e Tojó expulsa Lídia de casa, furioso.

Rosa tenta dar um calmante a Carmo, mas ela está demasiado nervosa por ter descoberto que foi Vanda quem matou João. Carmo sente-se muito frustrada por sempre ter ajudado Vanda e ela lhe ter matado o marido mesmo debaixo do nariz. Rosa quer resolver as coisas à maneira dela, mas Carmo quer ser ela a tratar de Vanda.

Patrícia continua a tentar ligar a Fábio, sem sucesso. Desesperada, liga a Júlia a contar que Fábio desapareceu.

Tiago e Gerson estão a preparar o bar para o casamento de Almeno e Remédios quando Mário entra. Tiago diz que o primo já devia ter chegado antes, mas Mário também não consegue ajudar muito. Sara entra e Mário diz para ela ajudar. Embora não esteja muito agradado com a situação, Tiago acaba por aceitar. Tojó e Henrique entram a tentar carregar o altar, mas com algumas dificuldades. Tiago manda mensagem a Carolina a dizer que se for preciso ele vai a correr.

Almeno está em casa de Sílvia e César a ter um ataque de nervos por causa do casamento. Diz que não quer casar e perder a sua liberdade. César dá-lhe uns calmantes e Nelson pede desculpa ao tio por não poder ir ao casamento. Sílvia abre apenas uma nesga da porta para Nelson sair e evitar que Almeno fuja. Sílvia manda Almeno ir arranjar-se.

Remédios está a fazer uma máscara facial, muito descontraída com o casamento e Pedro mostra-se feliz pela mãe. Pedro espera que Almeno cuide tão bem da mãe como o pai cuidava e Remédios pede-lhe para não falar do pai naquela altura, que ele deve andar a assistir a coisas que não lhe agradam. Pedro desculpa-se por Carolina que não vai conseguir ir ao casamento com tudo o que se está a passar.

Joaquim e Noémia estão no largo do parque a olhar para a decoração para o casamento e Noémia acha que aquilo está tudo muito pobre e Nana não vai gostar. Joaquim sabe que a irmã tem razão, mas não teve dinheiro para comprar os pavões, nem as coisas todas que Nana queria. Tojó e Henrique vão entregar o altar e Joaquim diz a Tojó que lhe paga depois do casamento. De seguida, pergunta a Henrique se ele está habituado a conduzir pessoas ricas e pede-lhe ajuda.

Teresa, Nelson e Carolina falam sobre Vanda. Nelson confirma que o jantar deles estava envenenado e discutem planos para fazer Vanda aparecer. Nelson diz que tem uma ideia, mas Benedita tem de aceitar, já que ela é a única capaz de atrair Vanda. Teresa não quer pôr a filha em perigo, mas Carolina pede-lhe que seja Benedita a decidir.

Elsa confronta Lídia com o que ela fez, levando a comida a casa de Teresa. Lídia defende-se e diz que não sabia, mas Elsa aproveita para despejar tudo o que lhe vai na alma e diz que a mãe é uma pessoa horrível, tentou tirar-lhe o filho e só pensa em dinheiro. Lídia vai responder, mas um agente da polícia chega para a levar para interrogatório.

Lídia é levada pelo polícia, no corredor do hospital e Guilherme, Bárbara, Simone e outros colegas do hospital observam-a. Lídia manda-os trabalhar, mas Bárbara chama-a de assassina. Lídia diz que não fez nada e que ainda vai voltar.

Patrícia está em casa à espera de notícias e Júlia manda-lhe uma fotografia de Fábio no Porto. A irmã diz-lhe que vai haver um leilão de arte roubada e o namorado dela não quis ficar de fora. Frustrada, Patrícia pega nas chaves do carro e sai.

Em casa de Vanda, Nelson pergunta a Teresa se está tudo preparado. Teresa diz que sim e que ela está pronta. Nelson promete-lhe que Benedita não vai correr riscos.

Vanda está com Olavo quando recebe uma mensagem de Benedita com uma localização a dizer que Sara a levou. Em pânico, Vanda partilha com Olavo o que se passa e o ex-marido grita-lhe para ir ajudar a filha ou para o deixar ir.

Tiago e Mário já estão prontos para o casamento e os primeiros convidados começam a chegar. Sara ajuda com os últimos detalhes de decoração e Mário diz ao primo que ele devia aceitar Sara de volta no bar. Tiago responde que prefere pagar-lhe pelo trabalho que teve, mas Sara diz que gostava de voltar ao bar e promete não o incomodar. Tiago aceita e Sara agradece a Mário.

Sílvia entra do quarto e Almeno ainda não está vestido. Almeno está completamente drogado por ter tomado calmantes a mais e não diz coisa com coisa. César e Sílvia concordam que talvez resulte se ele ficar calado e tentam vestir-lhe o fato, ficando incrédulos com o que vêem dentro do porta fatos.

Nana e Maria acabam de se vestir no estúdio de Tiago e Nana lamenta que ninguém da elite tenha aceite o convite de casamento. Nana acha que isso aconteceu porque ela é uma revolucionária e vai casar com um novo rico. Maria acha que a mãe ou Remédios deviam ter cedido e não ter casado no mesmo dia. Nana confessa-se com borboletas na barriga por estar prestes a voltar a ter sete dígitos na conta. Maria e Nana saem com Nana a dizer que já se ri a imaginar o vestido pavoroso de Remédios.