“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 41 (14 a 20 de novembro)

Patrícia apanha Maria e Mário a beijarem-se

Benedita faz-se passar por Carolina, mas Tiago percebe

Guilherme vai conhecer o irmão

Bárbara e Guilherme dirigem-se ao local referido nas cartas que foram enviadas à rapariga e ela está muito assustada. Ao longe, vêem várias velas vermelhas e Guilherme esconde-se, deixando Bárbara servir como isco. Nelson começa a declarar-se e, sem ver quem é, Guilherme desfere-lhe um murro que o deixa desmaiado. Percebendo que é o namorado, Bárbara fica em nervos.

O torneio de vólei decorre com animação. A equipa de Carolina ganha, mas a equipa de Tiago perde contra a de Fábio, o que faz com que a equipa do gangster passe às meias finais. Tiago e Carolina festejam as vitórias, abraçando-se e mostram-se determinados a vencer a equipa de Fábio.

No paredão, Benedita vê a irmã e o ex-namorado a abraçarem-se, cheia de ciúmes.

À noite, Benedita tira a roupa de desporto que tem no armário e apanha o cabelo. Fica exactamente igual a Carolina.

Olavo e Elsa repreendem Vasyl por ter perdido a cabeça e ter espancado Alberto. Vasyl diz que ele mereceu e quando Vanda chega a casa todos querem saber se ela já tinha conhecimento do que se passava. Vanda mente e diz que não sabia de nada e que Alberto terá de cumprir as suas responsabilidades. Olavo pergunta se ela vai despedi-lo e Vanda diz que não, que vai ser alvo de um inquérito no hospital mas, para isso, Elsa e o bebé têm de sair de casa ainda nessa noite.

Alberto está com Dália a ver as imagens de segurança do dia anterior. Nas imagens, pode ver-se um homem de capuz a colocar as imagens das mensagens no placard. Porém, o homem nunca se vira para a câmara, por isso não conseguem perceber a sua identidade. Dália sai e Alberto, frustrado, decide beber um copo de whisky. Revê novamente as imagens e, entretanto, recebe um e-mail da ordem dos médicos que lhe diz que ele foi alvo de uma queixa.

Tiago está em casa quando Benedita, fazendo-se passar por Carolina, entra. Tiago fica surpreendido ao vê-la e pergunta se ela se esqueceu de alguma coisa. Benedita beija-o com paixão e ele pergunta se ela tem a certeza. Benedita diz que o ama e Tiago não hesita em levá-la para a cama.

Vanda continua o seu ataque a Elsa e diz que tem motivos para desconfiar que ela também teve a sua quota parte de culpa. Vasyl defende a amiga e diz que ela não se aproveitou de Alberto, mas Vanda devolve que ele não a conhece assim há tanto tempo. Irritado, Vasyl conta que Vanda lhe pediu para espiar Olavo e o chantageou. Olavo fica em choque e Vanda fica nervosa, a tentar explicar-se.

Benedita e Tiago já estão na cama quando ele percebe que se trata de Benedita e não de Carolina, acabando por afastar a ex-namorada. Benedita diz que há química entre eles e quer lutar pela relação dos dois, mas Tiago não lhe dá hipótese e diz que gosta da irmã dela. Benedita sai para que ele não a veja chorar.

No hospital, Nelson acorda com dores e conta a Bárbara e Guilherme que estava a tentar pedir a namorada em casamento de forma romântica. Guilherme não consegue parar de rir perante a ideia tosca de romantismo que Nelson tem. Guilherme vai embora a rir e Nelson volta a pedir a namorada em casamento, mas ela diz que quer um pedido a sério. Nelson diz-lhe que foi a tentativa de um pedido a sério que o deixou assim e Bárbara cede, aceitando casar com ele.

Vanda justifica-se perante Olavo de uma forma que o faz sentir-se culpado por tê-la traído. Diz-lhe que se sentiu insegura quando Teresa voltou a aparecer nas vidas deles. Olavo sabe que não está isento de responsabilidade e diz apenas que não vai permitir que ela volte a fazer isso. A mulher diz-lhe que Vasyl não aceitou espiá-lo porque lhe é muito fiel. Olavo diz que Elsa não vai sair daquela casa e que os assuntos do hospital se resolvem no hospital.

Alberto e Guilherme encontram-se no elevador do hospital e Guilherme provoca o pai, dizendo que deve ser chato ter a ordem dos médicos à perna. Alberto pergunta como é que ele sabe e o filho diz-lhe que foi ele quem o denunciou, deixando Alberto em choque.

Benedita chega a casa, irritada e Olavo repara que ela não está vestida como é normal. A filha diz-lhe que já que toda a gente gosta mais de Carolina, está a tentar ser mais parecida com ela. O pai responde que não há necessidade disso e que ele está ali caso ela queira falar. Benedita sai, ainda mais irritada.

Quando Benedita chaga ao quarto, Vanda está sentada na sua cama e pede-lhe um abraço. As duas abraçam-se, emocionadas.

Maria recebe uma chamada do pai a pedir-lhe mais dinheiro e Patrícia ouve a conversa. Patrícia pergunta à amiga quanto é que o pai pediu desta vez e Maria confessa que foram 500 euros, mas ela arranja maneira. Patrícia transfere-lhe o dinheiro e diz que se preocupa com ela.

Noémia está no bar T a falar com Almeno quando Remédios e Tadeu entram. As duas mulheres provocam-nos para que fiquem com ciúmes que os amigos acabam por discutir. Noémia e Remédios gozam a confusão que causaram e Noémia refere que Almeno ficou com tantos ciúmes que quase parece apaixonado por Remédios, mas a amiga desvaloriza.

Tiago vai ao hospital pedir a Benedita que tire o processo contra Carolina, o que deixa Benedita ainda mais enciumada. O rapaz refere que isto não é uma coisa típica de Benedita e ela responde-lhe que ele queria que ela fosse mais emocional, por isso é o que ela está a fazer.

Teresa está a trabalhar no minimercado quando Olavo a surpreende e lhe pergunta como é que ela pode estar com um homem como Alberto. Teresa fica tensa com o confronto e tenta defender Alberto como pode. Olavo mostra-se agastado com a conversa e Teresa diz que o único motivo que têm para falar são as filhas.

Guilherme vai a casa de Elsa e Vasyl com um cabaz para o bebé. Diz que é filho de Alberto e, perante o desconforto de Elsa e Vasyl, diz que está completamente contra o pai e gostaria de fazer parte da vida do irmão. Depois de alguma hesitação, Elsa acaba por lhe dizer o nome do bebé, mas Guilherme diz que não vai insistir mais nessa noite.

Alberto conta a Vanda que o próprio filho o denunciou à ordem dos médicos e pede ajuda a Vanda, que lhe diz que não se pode envolver naquela situação, nem controla a ordem dos médicos. Alberto ataca-a, referindo que ela diz que não o denunciou, mas age de forma contrária.

Carmo prepara-se para ir a Ibiza e manda uma mensagem de áudio a Júlia dizendo que vão falar, ou ela deixa de lhe dar dinheiro. João diz que devia ir com a mulher, mas ela acha que isso só ia levantar ainda mais suspeitas com Patrícia.

Carolina está a ajudar a mãe no minimercado e Tiago aparece, tentando ajuda-la com umas caixas. Teresa tenta ajudar a filha a afastar-se de Tiago quando o ambiente fica constrangedor entre eles, mas o momento é cortado por uma chamada que Carolina recebe, dizendo que ela pode voltar ao trabalho. Carolina sai, muito feliz e Tiago sorri ao vê-la contente.

Remédios prepara-se para comer um bolo, mas Pedro aparece a tempo de a impedir. O filho diz-lhe que a mãe tem agora uma consulta e obriga-a a ir, contra a sua vontade.

Vanda e João combinam os pormenores do evento no hospital do dia seguinte. João elogia Vanda e diz-lhe que talvez ela conseguisse fazer mais na posição de CEO, o que deixa a médica muito lisonjeada. Vanda convida-o para jantar em sua nada nessa noite.

Mário toca à campainha e interrompe o estudo de Maria. O rapaz pergunta por Patrícia e Maria responde que ela ainda está nas aulas e não dá mostras de querer deixar Mário entrar. O rapaz pede para esperar lá dentro e Maria acede.

Lídia e Nana pressionam um ensonado Bruno a fazer mais desenhos. O menino não quer porque tem muito sono, mas Lídia consegue convencê-lo ao dizer-lhe que os desenhos são para o pai.

Bárbara mostra a Sílvia o anel de noivado e esta responde que ao menos alguém tem sorte no amor. Bárbara quer saber o que se passa e Sílvia diz que tem uns encontros, mas a marcação cerrada de César está a estragar tudo e pede a Bárbara que a ajude com uma app de encontros. Enquanto Bárbara a ensina a usar a aplicação, Tojó troca uma lâmpada perto da porta do minimercado. Ao sair do minimercado, Henrique dá um toque no escadote e Tojó cai em cima dele. Os dois ficam muito atrapalhados.

Mário tenta evitar, mas não consegue parar de olhar para Maria. Acaba por ir ter com ela e os dois beijam-se. Não resistem e atiram-se para o sofá, envolvidos. Patrícia chega a casa e apanha-os, ficando em choque.