“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 169 (24 a 30 de abril)

Olavo conta a Júlia que foi Carolina quem a denunciou

Carolina diz a Teresa que vai sair de casa

Teresa vai visitar Júlia à prisão que lhe diz que já foi presente ao juiz e vai esperar a sentença em prisão preventiva. Teresa diz-lhe que não foi ela quem a denunciou e Júlia quer saber quem foi, mas a mãe protege Carolina e diz que não sabe. Teresa diz-lhe que a única maneira de tirá-la dali é descobrir quem matou João. Júlia continua a achar que foi Carmo que quis calar o marido e ver-se livre dela para sempre. Teresa pede-lhe para não falar como se estivesse tudo perdido e diz-lhe que vai fazer tudo para a ajudar. A gémea diz-lhe que sabe que ela tem boa vontade, mas acha que têm de pedir ajuda a Olavo e que, pela primeira vez na vida, precisa mesmo de pais.

Noémia está em casa de Vanda a cozinhar quando Olavo entra. Noémia fica muito surpreendida e ele diz-lhe que está ali por Benedita, pois Vanda disse-lhe que ela está a passar um mau bocado por causa da prisão de Júlia. Noémia estranha porque Benedita nem está em casa, mas Vanda desce e diz que ela foi para uma cirurgia de emergência. Vanda manda Arlete embora e ela tenta fazer de tudo para não ir, sem conseguir evitar a pressão de Vanda.

Carmo está em casa de Patrícia a tentar falar com ela. A filha tem a cabeça no colo de Maria e recusa-se a enfrentar a realidade. Maria incentiva-a a falar com a mãe e Patrícia acaba por discutir com Carmo por causa de Júlia. A mãe diz-lhe que não se importa que a filha desconte nela, mas pede-lhe que vá com ela ao velório do pai e que passem por aquilo juntas. Patrícia acaba por ceder e as duas abraçam-se.

Sílvia, Mário e César estão a sair do hospital e Sílvia lembra-se de que tem de marcar a ecografia dos 3 meses para saberem o sexo do bebé. Mário sugere-lhe fazerem uma coisa mais divertida e fazerem um chá revelação em que todos só saibam o sexo da criança quando abrirem o envelope que o médico lhes deu. Depois de alguma hesitação, Sílvia e César aceitam.

Elsa está a tomar café no refeitório do hospital, enquanto Bárbara fala ao telemóvel com a mãe. Subitamente, Bárbara fica muito nervosa e quando desliga a chamada explica a Elsa que a mãe lhe mentiu e ela nasceu 15m mais tarde do que pensava que tinha nascido, ou seja, isso muda o seu ascendente e o seu mapa astral. Elsa não valoriza muito esse facto, mas Bárbara diz-lhe que é essencial para encontrar o homem dos seus sonhos.

Pedro e Guilherme estão com um doente cujo ombro está deslocado num gabinete, à espera que Simone venha, Guilherme começa a ficar impaciente e, depois de alguma ponderação, acaba por pôr o ombro do paciente no sítio. Pedro fica muito chateado porque foi uma irresponsabilidade, mas, a verdade, é que o paciente fica muito melhor. Pedro fica chateado, achando que Guilherme está a voltar ao mesmo que era.

Olavo já está impaciente e quer ir-se embora. Vanda diz-lhe que ele sabe que as cirurgias podem demorar e Olavo prepara-se para ir embora. Percebendo que está a perdê-lo, Vanda pede ajuda ao marido para fazerem exercícios de memória. O diplomata está relutante, mas a médica insiste e ele acaba por ceder. Teresa liga-lhe e Olavo, tenso, revela onde está.

No minimercado, Teresa fala ao telemóvel com Olavo, incrédula. Tiago vai ouvindo a conversa. Do outro lado, Olavo diz-lhe que Noémia já saiu e ainda está à espera de Benedita, mas já está de saída. Teresa desliga a chamada, irritada e Tiago pergunta-lhe por umas bolachas. Tiago aproveita que Teresa vai ao armazém e pega no telemóvel de Teresa, enviando uma mensagem a Carolina a convidá-la para jantar.

Tojó vai buscar Lídia, que tem a barriga falda posta, e repara, surpreendido por a barriga ter crescido de um dia para o outro. Lídia diz que são gémeos e, por isso, vão estar sempre a surpreendê-los. Tojó pede para tocar na barriga e sentir os filhos, mas Lígia recusa. Depois de Tojó insistir, ela aceita, mas quando ele vai por a mão na barriga dela, Lígia finge um vómito.

Nana está a acabar o seu turno, com o lenço que Joaquim lhe deu ao pescoço, quando Almeno e Remédios lhe fazem uma emboscada. Remédios repara no lenço e elogia-o, perguntando se Nana o comprou com o dinheiro dos moradores. O casal diz que está a preparar a festa de 70 anos do parque de campismo e Nana terá de fazer a sua parte. Assim, dão-lhe uma grande lista de coisas para fazer que inclui limpar, reparar e limpar as fossas. Nana recusa-se e diz quer vai descansar. Quando está quase a sair, eles ameaçam que vão chamar a polícia e Nana volta a pegar na lista, contrariada.

Olavo diz a Teresa que apenas foi a casa de Vanda porque estava preocupado com Benedita e a mãe das gémeas diz-lhe que preferia que ele tivesse ido com ela ver Júlia. O diplomata pergunta-lhe como é que ela estava e Teresa responde que estava muito assustada. Teresa está saturada e diz que não quer estar chateada com ninguém e, ao menos, Carolina mandou-lhe mensagem para irem jantar. Olavo diz-lhe para ela se lembrar que Carolina também tem os seus motivos para estar contra Júlia e a mãe das gémeas diz que não quer discutir mais esse assunto e que o melhor é encontrarem terreno neutro.

Lídia está no elevador quando este abre e Dália entra. A recepcionista diz-lhe que lhe tinha mandado um bilhete porque andam a faltar vários medicamentos no hospital e que, por isso, vão aumentar a segurança. Lídia fica tensa e diz que não tem nada a ver isso, mas Dália responde que só lhe disse porque viu o marido dela a passear no hospital. Lídia empurra Dália e diz-lhe que lhe faz a vida negra se sabe que ela anda a espalhar boatos.

Vasyl veste o casaco para sair e Elsa mostra-se preocupada. O marido diz-lhe que tem de voltar a vigiar Fábio, mas Elsa diz-lhe que foi uma coisa que ela disse da boca para fora e pode nem ser verdade. Vasyl acha que cada vez faz mais sentido que seja ele e, se for mesmo, então vai ter de movimentar os medicamentos rapidamente.

Carolina e Teresa encontram-se para jantar e Tiago observa tudo expectaste. Inicialmente, tudo parece correr bem e Teresa pede desculpas à filha por lhe ter batido. Porém, quando falam sobre quem convidou quem para jantar, percebem que não foi nem uma nem outra e voltam a discutir sobre Júlia. Carolina não acredita que a mãe defenda uma assassina que tentou matá-la e Teresa não acredita que a filha se tenha tornado tão fria. Por fim, Carolina diz à mãe que ela e Anna vão sair de casa.

Olavo vai à prisão ver Júlia e diz-lhe que o advogado continua a trabalhar a tirar dali. Júlia pede-lhe para ele lhe perguntar se foi ela quem matou João e Olavo acede, apenas para Júlia lhe dizer que não. Olavo confessa que, mesmo assim, não consegue acreditar nela, pois nunca sabem o que vai na cabeça dela. A DJ diz-lhes que eles podiam tentar mais, mas o diplomata diz que toda a gente tentou, incluindo as irmãs e ela só lhes fez mal. Olavo acaba por lhe dizer que foi Carolina quem a denunciou e, furiosa, Júlia responde que todos lhe hão-de pedir desculpas quando perceberem que não foi ela.

Teresa tenta impedir Carolina de ir embora, diz-lhe que ela não pode ir embora de casa e que não está contra ela. No entanto, a filha não pensa da mesma maneira e diz que o estalo que a mãe lhe deu é prova disso. Teresa tenta apelar ao bom senso da paramédica e diz-lhe que Anna precisa de estabilidade e pede-lhe que não seja impulsiva. Carolina não cede e diz que é melhor sair de casa a estar a discutir com a mãe todos os dias. Tiago não resiste e mete-se, dizendo que Júlia já causou demasiado caos e que elas têm de manter-se unidas. Carolina diz que quem está mal, muda-se e por isso é que ela vai sair de casa.

Nana está a trabalhar e queixa-se a Maria que não nasceu para aquilo. Maria diz-lhe que trabalhar é uma coisa normal, que toda a gente faz, mas a mãe implora-lhe que fale com Almeno e lhe apele ao coração para a tirar daquele aperto. Joaquim entra e pergunta se ela está a trabalhar. Nana exagera ainda mais o registo dramático. Perturbado, Joaquim sai a dizer que aquilo acaba hoje. Nana sorri, satisfeita e Maria fica chocada pela actuação da mãe.

Almeno está a apresentar as ideias para os 70 anos do parque de campismo a Remédios, mas ela não se consegue concentrar, a olhar para ele. Almeno, contudo, está tão entusiasmado que nem se apercebe. O momento é cortado pela entrada de Joaquim, que lhes diz que eles vão parar de explorar Nana. Eles não cedem e Joaquim ameaça que vai denunciá-los por maus tratos e Almeno rebate que a denuncia por roubo. Joaquim percebe que tem de mudar de estratégia e diz-lhes que eles já têm o dinheiro e já a castigaram, podiam deixá-la em paz. ALmeno e Remédios começam a perceber que aquela preocupação toda de Joaquim por Nana é por estar apaixonado por ela. Joaquim nega, mas eles dizem-lhe que esta por sua conta e risco.

Lídia está a fazer o jantar enquanto Tojó e Bruno comentam o súbito crescimento da barriga. Lídia acaba por olhar para a própria barriga, emocionada. Fábio liga-lhe a dizer que precisa de mais material e a mulher recusa. Contudo, olha para a barriga e diz que talvez tenha uma ideia, mas precisa de uma percentagem maior. Lídia desliga e disfarça, perante o marido e o filho.