“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 78 (19 a 26 de dezembro)

Carolina troca com Júlia no hospital

Vasyl é dado como morto

A polícia acha que Mário é o Y

Mário está com Nelson e Sílvia, muito nervosos por causa da partilha do vídeo. Sílvia está em choque com o que viu e Nelson volta a tentar ligar para o telemóvel do irmão, percebendo que continua desligado. Mário não duvida que alguém lhe roubou o telemóvel para o tramar.

Carmo conta a João o seu plano de ir fazer queixa à polícia, já que a filha já está exposta. E não podem correr o risco de ter o inspector novamente a bater-lhes à porta. João acha que o quem têm de fazer é ajudar a filha a sair do quarto e a reagir. Assim, o investidor ligar ao psicólogo do hospital, mas ele não pode ir porque tem de atender a gémea que queimou as mãos. Carmo fica desconfiada.

Teresa está para entrar no elevador do hospital quando dá de caras com Olavo e pondera não entrar. Contudo, ele pede-lhe para entrar e começa a chorar. Teresa fica nervosa e diz-lhe que vai ficar tudo bem com as filhas de ambos. O diplomata conta-lhe que, para além dos problemas com as filhas, Vasyl morreu. Sem saber o que fazer, Teresa abraça um arrasado Olavo.

Carolina olha preocupada para as mãos enfaixadas da irmã gémea. Carolina pergunta-lhe porque é que ela fez aquilo e a irmã responde-lhe, surpreendendo a enfermeira. Júlia diz-lhe que era a única maneira, pois Carmo está desconfiada. Tiago entra, a tempo de ouvir Júlia falar.

Carmo tenta convencer Vanda de que é Júlia quem está no hospital, mas Vanda não acredita, a princípio. Carmo não acha que seja coincidência que a gémea tenha queimado as mãos, pois era a única maneira de conseguirem identifica-la. Carmo pede a Vanda que veja a marca que ela, porque da médica não vai desconfiar.

Tiago pressiona Carolina para ela lhe dizer a verdade, mas a enfermeira diz para ele não pressionar a gémea que ele crê ser Carolina. A gémea diz-lhe que “Carolina” está traumatizada e passou por muito. Porém, Tiago encosta-a à parede e diz que elas estão a esconder-lhe alguma coisa, mas ele não se deixa enganar.

À porta do quarto, Tiago fica a tentar ouvir alguma coisa, mas é interpelado por Vanda, que lhe pergunta se ele sabe de alguma coisa. Tiago dá o seu melhor para parecer inocente e vai embora. Guilherme surge e, ao ver Vanda observar Tiago, diz que tem ciúmes. Porém, Vanda não lhe dá grande saída e acaba por ir embora. O paramédico tenta ligar a Júlia, mas o seu telemóvel continua desligado.

Nelson e Mário vão a casa de Patrícia para falarem sobre o vídeo. O PJ quer recolher informações para que o Y pague pelo que fez. Mário diz que sente a sua intimidade violada, já que Patrícia os filmou sem que ele soubesse. Nelson diz que aquilo só acaba quando encontrarem o Y.

Remédios está na recepção do parque de campismo a fazer um comício e diz que quer proteger as pessoas da devassa pública, como aconteceu com Mário no vídeo. Almeno entra e, ao vê-la tentar roubar os seus eleitores, diz que ela é uma aproveitadora. Não querendo uma discussão ali, Sílvia pega em Henrique pelo braço e sai com ele.

Sílvia arrasta Henrique para o bungalow e diz-lhe que ele devia ter controlado a multidão em vez de incitar. O segurança diz que não estava a fazer nada de mal e que só estava a apoiar Remédios. Sílvia quer saber porque é que ele está tão interessado em que Remédios ganhe as eleições e Henrique diz-lhe que ela vai trazer Tojó de volta, mas Sílvia diz-lhe que ela não vai conseguir fazer isso e que a paixoneta dele por Tojó está a ficar descontrolada. Ainda que se mostre bastante inseguro com o que diz, o segurança diz que só está apaixonado por Rosa.

Patrícia mostra a Nelson as mensagens que recebia de Y e o polícia estranha, pois primeiro o chantagista pedia à volta de dois mil euros e depois passou a pedir valores muito mais avultados – à volta de 500mil euros. Maria bate à porta e diz que vem tentar ajudar a amiga, que ela devia usar este episódio para ajudar outras raparigas que estão na mesma situação. Parece que Patrícia está a ponderar no que Maria diz, mas rapidamente diz que não se quer expor mais.

Sílvia e Henrique voltam para o comício liderado por Remédios que diz uma série de mentiras sobre a história de Mário e do vídeo. Almeno vai desmentindo as coisas que Remédios diz e a candidata acaba por dizer que deixa Henrique contratar mais seguranças para o parque se quiser. Enervada, Sílvia diz que lhe oferece um saco de gomas para ela parar com aquele disparate e Remédios acede.

Elsa está a tentar estudar, muito abatida quando Lídia entra. A mãe diz-lhe que, por ela não ter ido trabalhar, lhe vai ser descontado o dia. Elsa diz-lhe que vai trabalhar, mas Tojó não deixa, dizendo que ela acabou de perder um amigo e precisa de espairecer. Lídia continua a refilar e o marido pergunta-lhe o que é que se passa, desde que se mudaram para ali, parece que voltou a ser a antiga Lídia. Ela responde-lhe que foi sempre a mesma e que eles é que a infernizam.

Olavo está na garagem a ver os pertences de Vasyl, enquanto recorda o momento e que o levou lá para casa. O momento foi marcado por uma discussão com Vanda, que não queria adoptar o menino de 4 anos. Porém, ao vê-lo brincar com Benedita que, na altura tinha um ano, acaba por se convencer. Olavo desperta da sua memória para encontrar Vanda, que lhe diz que Carolina está a melhorar a olhos vistos. Aproveitando a fragilidade do marido, tenta beijá-lo, mas Olavo rejeita-a.

Carolina está no quarto de hospital, fazendo-se passar por Júlia quando Vanda entra. Fingindo-se carinhosa, Vanda afasta-lhe a ligadura para tentar ver a cicatriz na orelha que Carmo referiu. Porém, não encontra nada e sai.

Teresa pergunta a Becky o que é que se passou com Quim em Londres, pois anda um inglês a ligar a Noémia à procura dele. Becky fica entalada e aproveita a chegada de Anna para se escapar. Teresa ainda tenta chamá-la, mas sem sucesso. Anna diz que já lavou os dentes e a avó pergunta-lhe por uma mensagem que a menina lhe enviou por engano. Anna percebe que enviou a mensagem para a pessoa errada e diz apenas isso, mas a avó pressiona-a, para saber de que é que se trata.

Tiago partilha com Almeno as suas suspeitas, dizendo que acha que Anna sabe da verdade. O tio diz que não consegue entender porque é que as gémeas teriam trocado de lugar e o dono do bar acha que tem a ver com o que se passou em Ibiza e talvez as gémeas ainda estejam em perigo.

Mário está a ver os comentários ao vídeo dele e de Patrícia, enquanto usa auscultadores. Nelson entra sem que ele se aperceba e arranca-lhe os auscultadores, perguntando-lhe se ele é o Y.

Júlia volta ao quarto do hospital, trazendo as roupas de Carolina para voltarem a trocar. Ambas concordam que acham que é seguro e que Vanda não volta. Júlia agradece a Carolina, enquanto a observa meticulosamente.

Anna tenta enrolar Teresa, dizendo-lhe que queria mandar aquela mensagem para a mãe porque tem saudades de falar com ela. A avó diz-lhe que ela pode falar com a mãe porque ela a ouve e, certamente, falará com ela. Teresa quer ainda saber porque é que a mensagem tinha aquele conteúdo e Anna diz que tem de ir dormir porque tem escolha no dia seguinte. Teresa deixa a menina ir, mas não fica convencida.

Carolina e Júlia conversam sobre o que estão a fazer e a enfermeira diz-lhe que ela podia ter confiado nela. A DJ diz que, embora seja iguais, ela não a conhece de lado nenhum para confiar nela. Júlia acha que a explosão foi obra de Carmo e assume que Carolina se está a fazer passar por Benedita porque desconfia de Vanda. Carolina confirma e a gémea diz-lhe que se Vanda foi ver se ela tinha a cicatriz é porque está feita com Carmo. A enfermeira quer saber o que aconteceu com Benedita e Júlia diz-lhe que se eles acham que ela é Júlia, então, ela terá sido levada.

Sílvia está muito alterada com Mário e é César quem a segura para que ela não consiga bater no filho. Sílvia diz-lhe que é uma vergonha ele ter partilhado o vídeo e feito chantagem com Patrícia. O rapaz tenta dizer que não fez nada disso, que a sua intimidade também está exposta, mas a mãe parece não querer ouvi-lo. É Nelson quem fica do lado do irmão, dizendo que é estranho o vídeo ter sido publicado logo quando lhe roubaram o telemóvel e agora têm de perceber quem é que teria interesse nisso. Mário fica pensativo e diz que acha que lhe roubaram o telemóvel no bar T.

Carmo e João dizem a Patrícia que foi Mário quem a chantageou e a rapariga fica histérica, gritando que não pode ter sido ele. Os pais dizem-lhe que há pessoas que fazem tudo por dinheiro e que as provas eram inequívocas. Patrícia quer saber como é que a mãe teve acesso ao telemóvel de Mário e Carmo mente. Depois de muito batalharem, Patrícia acaba por acreditar nos pais, derrotada.

Mário e Nelson vão ao bar falar com Maria e perguntam-lhe se foi ela quem divulgou o vídeo. Tiago, que está por perto, defende a empregada e pede que não lhe façam acusações sem provas. Maria nega tudo, dizendo que preferia até nem ter visto o vídeo, mas que nunca os exporia dessa maneira. Mário diz-lhe que estão a tentar incrimina-lo e plantaram mensagens no telemóvel dele como se ele fosse o Y. Telemóvel esse que foi roubado ali no bar. Maria fica furiosa e sai.

Maria saiu para a cozinha e, furiosa, atira um copo ao chão. Tiago vai atrás dela e abraça-a, dizendo que sabe que ela nunca faria uma coisa daquelas. Maria chora, sentindo-se culpada.