“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 25 (17 a 23 de outubro)

Carolina liga a Teresa e diz que tem saudades da mãe

Noémia faz com que Vanda fique presa no elevador e é Guilherme quem a salva

Olavo leva a enfermeira Célia a Vanda e esta conta que Vanda estava no parto das gémeas

Henrique vai deitar-se quando Tojó já está a dormir e depois de ponderar, deita-se mais perto do faz-tudo e tenta ajeitar-lhe a mão que está caída.

Sílvia vai chamar Henrique e Tojó e encontra-os a dormirem abraçados. Tojó fica muito chateado, mas Henrique age com mais naturalidade. Sílvia diz que não tem nada a ver com isso e diz que têm um problema lá fora.

No parque de campismo há uma manifestação de campistas contra as multas de Remédios. Almeno tenta acalmar os ânimos, mas Remédios quer continuar a aplicar coimas a quem não se vestir de acordo com o código que ela criou. Tojó acaba por ficar do lado de Remédios e Almeno conta-lhe que viu Henrique a sair da caravana de Lídia tarde e a más horas. Tojó fica irritado e Henrique defende-se dizendo que só estava a arranjar a canalização.

Tojó vai a correr confrontar Lídia, que nega ter-se envolvido com Henrique. Tojó só acredita quando é Bruno a confirmar a história deles. Ainda assim, Tojó diz a Lídia que vai voltar para casa ainda nesse dia.

Olavo vai ter com Carolina e diz-lhe que tem um investigador a vasculhar o passado dela e da mãe. Pergunta-lhe se ela se lembra do pai, mas Carolina confessa que não. Olavo diz-lhe que sabe muitas coisas das vidas delas, mas não encontra nada sobre o pai.

Vasyl está a dar o biberão a Gonçalo quando Elsa lhe pergunta se ele quer ser padrinho do bebé, proposta que Vasyl aceita. Olavo liga a Vasyl e pede-lhe que não deixe Vanda sair de casa antes de ele chegar.

Carolina não resiste e, ainda que chateada com a mãe, liga-lhe. Teresa conta que voltou para a empresa de limpezas e Carolina diz que gostava que a mãe não tivesse voltado para Londres. As duas despedem-se muito angustiadas com a distância.

Elsa vai aprender com Paula a tratar da casa dos Corte Real e Vasyl aproveita para empatar Vanda.

Carolina diz a Pedro que está preocupada com a filha, que está muito triste com a ida da avó para Londres, mas Pedro é realista e diz-lhe que Anna vai ter desilusões piores. Para desviar o assunto, Pedro diz que têm de oficializar o namoro em família.

Olavo chega a casa com a enfermeira Célia que, para espanto de Vanda, conta que viu Teresa, há trinta anos a fugir com uma das gémeas. Olavo pede-lhe para contar melhor o que viu e quem estava com ela e Célia conta que Vanda estava ao seu lado e também viu Teresa.

Vanda acusa a enfermeira Célia de estar baralhada e acaba por confundir a senhora. Aproveitando um momento de confusão em que a enfermeira acaba por se questionar a si mesma, Vanda expulsa-a de casa.

Vasyl está na garagem a embalar o bebé quando Elsa lhe vem contar que Olavo e Vanda estão a discutir. Vasyl finge que não sabe de nada e diz-lhe que, se ela quiser, pode ir ajudar Paula que ele toma conta de Gonçalo.

Depois de Célia sair, Vanda faz-se de vítima e diz a Olavo estar chateada com a falta de confiança nela. Olavo tenta defender-se e conta que investigou Teresa, o que deixa Vanda ainda mais chateada.

No jardim, Vanda acaba por explodir, furiosa e, ao olhar para o anexo, decide dirigir-se para lá e confrontar Vasyl.

Vanda acusa Vasyl de estar em conluio com Olavo para que ele a pudesse confrontar com a enfermeira. Primeiro, Vasyl finge não saber de nada, mas acaba por dizer que não vai trair o padrinho. Vanda declara-lhe guerra.

Sara encontra o material de investigação que Tiago reuniu para a busca da irmã e chora.

Benedita conta a Bárbara que não confia em Sara e que a questão do relógio a deixou ainda mais desconfiada. A amiga diz-lhe para ela contar a Tiago o que sente, mas Benedita acha que quando se fala da irmã, ele não quer ouvir nada.

Tiago leva Sara a andar de jetski e quando saem da água Sara diz-lhe estar muito feliz por estarem, finalmente juntos. Tiago fica emocionado com as palavras da rapariga e ela aproveita este momento emotivo para lhe dizer que não gostava que ele fosse já viver com Benedita pois não o queria perder. Além disso, acrescenta que acha que ele tem mais a ver com Carolina do que com Benedita. Tiago fica a pensar no que ela disse.

Olavo vai ter com Benedita e partilha com ela as suas suspeitas. Benedita fica muito surpreendida, mas quando Olavo lhe pede para repetirem o teste de paternidade num local isento, a rapariga acede ao pedido e faz a recolha na hora.

Mário liga a Maria e pede-lhe que se encontre com ele na faculdade. Maria aceita o convite. Porém, quando desliga a chamada, Patrícia pergunta o que se passa e Maria conta-lhe a verdade. Patrícia aproveita e diz que é ela quem vai ter com Mário, já que a amiga disse que a ajudava a conquistá-lo.

Nana aborda Carmo com uma proposta de parceria nos negócios. Diz que conseguiu uma reunião com um magnata italiano dos têxteis e ela tem de ir. Após alguma hesitação, Carmo acaba por aceitar. De seguida, Nana liga a Fábio a contratar os serviços dele.

Mário está à espera de Maria, mas quem aparece é Patrícia, o que o deixa desiludido. Patrícia mente, dizendo que foi Maria quem a mandou e Mário acaba por alinhar quando a amiga o convence a irem dar uma volta de mota. No fim do passeio, Patrícia beija Mário que não a rejeita.

Almeno e Tadeu queixam-se das regras ridículas de Remédios. Tadeu conta que nessa noite vai ter de aturá-la pois tem o jantar de Pedro e Carolina, Almeno diz que isso é perfeito para o plano deles.

Vanda vai ter com Benedita e conta-lhe a sua versão dos factos do encontro com a enfermeira Célia. Benedita finge não saber de nada, mas faz algumas perguntas à mãe, que lhe conta que desconfia que seja Teresa quem está a manipular a enfermeira. Benedita fica desconfiada.

Pedro e Guilherme chegam na ambulância ao hospital, a discutirem. Pedro acusa Guilherme de ser louco, mas Guilherme defende-se, dizendo que fez o que tinha de ser feito para salvar a paciente, que estava em choque anafiláctico.

Pedro e Guilherme entregam a paciente a Alberto que não fica nada satisfeito com a manobra de Guilherme. Assim que Alberto se afasta com a paciente, Pedro diz a Guilherme que não gosta de trabalhar assim, mas Guilherme, que é demasiado confiante responde que então o melhor é Pedro trabalhar sozinho.

Guilherme está a perguntar a Bárbara onde é que se pode divertir na zona já que é novo, quando Alberto o aborda, irritado. Guilherme acha que fez um bom trabalho, mas Alberto critica-o por pela maneira como salvou a paciente. Discretamente, Bárbara filma a discussão acesa entre os dois.