“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 230 (31 de julho a 6 de agosto)

Lídia faz chantagem com Henrique

Nelson tenta obrigar Júlia a fazer os tratamentos

Carolina lamenta que Tiago não a tenha ido ver depois da operação

Remédios desabafa com Sílvia e Noémia sobre a noite anterior em que Almeno só espirrava e nada aconteceu novamente. Remédios diz que talvez esteja na hora do pequeno Almeno se aposentar e Almeno ouve, ficando em choque. Almeno diz-lhe isso são calúnias e que o pequeno McValho está sempre em forma. Remédios discorda, dizendo que ele tem faltado a uns jogos importantes. Almeno defende-se, dizendo que o problema é que ela está sempre a chatear-lhe a cabeça e não lhe dá espaço. Noémia e Sílvia saem, aproveitando a deixa e Remédios fica chateada com o marido, saindo para dentro.

Pedro entra no quarto de Carolina e esta está agarrada ao peluche, muito contente com a prenda. Furioso por perceber que Tiago esteve no quarto à socapa, Pedro mente e diz que foi ele que lho ofereceu. A param édica fica muito contente e diz que ele a conhece mesmo bem. Já Pedro, tenta tirar-lhe o peluche, dizendo que vai acumular muito pó, mas a noiva não deixa. Carolina pergunta como estão as irmãs e o noivo diz-lhe que a operação foi um sucesso.

Nelson fala com o chefe sobre a hipótese de Vanda estar viva. Embora o chefe tenha algumas dúvidas, Nelson diz-lhe que não vem desconsiderar a ideia e devem tentar fechar o caso definitivamente. Nelson pede ao chefe para o deixar afastar-se, pois desde que deu um tiro a Júlia, que se sente muito culpado. O chefe diz-lhe que ele não tem de se sentir culpado por ter conseguido distinguir o lado pessoal do profissional e o não o deixa afastar-se do caso, dizendo que ele não tem culpa de nada.

Guilherme e Bárbara andam pelo largo das tendas à procura de Rafa, muito nervosos. Guilherme sente-se muito culpado e acaba por admitir que estava enganado e que, afinal, isto não foi o melhor para Rafa. Bárbara diz-lhe que é óbvio que ele se enganou e fez asneira e Guilherme diz que ela não precisa de ajudar, mas a rapariga pede-lhe que pare de afastar as pessoas já que é assim que todos os seus problemas começam. Bárbara diz-lhe que não vale a pena continuarem a discutirem e o melhor é continuarem a procurar Rafa.

Elsa e Vasyl tomam o pequeno-almoço, tensos. Elsa começa a fazer perguntas sobre o cocktail com a equipa e Vasyl pede-lhe que pergunte o que quer mesmo saber. Elsa pergunta se a repórter estava lá e Vasyl responde que não e que não quer nada com ela. Vasyl pede à mulher que confie nele e beija-a. Elsa levanta-se par ir trabalhar, desconfortável.

Lídia vai ter com Henrique e conta-lhe que descobriu o anúncio à procura do xaile e que o mesmo foi roubado de um museu. Henrique fica nervoso e diz-lhe que ela devia devolver-lho, antes que alguma coisa má aconteça. Porém, Lídia diz que o devolve, se ele se for embora e a deixar trabalhar a relação com Tojó e se lhe der 200 mil euros, que é o que o Tojó tem de pagar às vítimas da legionella. Henrique fica muito aflito e diz que não tem esse dinheiro, mas Lídia diz que é pegar ou largar e que se alguém voltar a tentar roubar-lhe xaile, ela lhe pga fogo. Aflito, Henrique liga a Rosa a dizer que têm um problema.

Nelson está com Tiago e conta-lhe que Júlia o proibiu de ir visitá-la e ele pretende dar-lhe todo o espaço do mundo, mas gostava que ela o perdoasse. Tiago desabafa e diz-lhes que Pedro também o proibiu de ir ver Carolina, mas Tiago sente que se tem mantido afastado. O primo não concorda, já que Tiago lhe conta que entrou no quarto de Carolina à socapa e Tiago diz que vai só mandar mensagem à ex-namorada a perguntar se ela gostou da prenda.

Pedro está no quarto de Carolina a falar com Simone, que lhe diz que a rapariga foi fazer um raio X. Pedro diz que espera e lhe dá a medicação e, quando Simone sai, vê que o telemóvel de Carolina recebeu uma mensagem de Tiago. Furioso, Pedro faz-se passar por Carolina e escreve uma mensagem em que pede a Tiago que pare de lhe mandar mensagens. O paramédico envia as mensagens e depois apaga-as, bem como à mensagem de Tiago.

Tiago lê a mensagem de Carolina, arrasado e deita-se na cama, a chorar.

Olavo e Teresa estão com Benedita, que está muito perturbada com tudo o que aconteceu com Vanda. Os pais decidem contar-lhe que há rumores de que Vanda terá estado no hospital já duas vezes e pedem-lhe que, caso Vanda tente entrar em contacto com ela, que lhes conte, pois pode ser perigoso. Benedita fica apreensiva.

Nana está em casa quando Joaquim bate à porta e se faz passar por entregador de pizza. Nana entra no jogo e finge que não gosta de pepperoni. Nana foge para a cozinha com risinhos e Joaquim vai atrás dela.

Nana finge-se surpreendida por Joaquim a ter seguido até à cozinha e Joaquim continua a fingir que é um entregador de pizza pobrezinho, o que excita muito Nana. Os dois continuam no roleplay até Nana ceder e os dois se envolverem.

Remédios e Almeno reunem-se com Tojó, Sílvia e Noémia e dizem-lhes que vão fazer uma sondagem para ver qual deles tem razão. Noémia, Sílvia e Tojó acham que eles deviam tentar resolver os problemas em casa, em vez de andares a fazer sondagens, mas eles começam logo a fazer perguntas íntimas aos amigos. Eles começam a responder, mas Almeno e Remédios acham que eles não estão a ser sinceros e que os votos deviam ser secretos. Assim, o casal decide fazer boletins de voto e Tojó e Sílvia concordam que eles só estão bem quando criam confusão.

Carolina e Bárbara caminham pelo corredor, com Carolina animada por estar de volta. Bárbara, por sua vez, está muito abatida com o desaparecimento de Rafa, que já dura há onze dias. Carolina lamenta que desde que foi operada nunca mais tenha sabido nada de Tiago e Bárbara estranha, deixando escapar que o viu no elevador com uma prenda. Carolina diz que ele não lhe deu prenda nenhuma e Bárbara percebe que falou de mais e afasta-se.

Guilherme e Pedro andam pelo hospital a distribuir panfletos com a cara de Rafa, na tentativa de o encontrarem. Guilherme está muito abatido e com medo que tenha acontecido alguma coisa a Rafa. Pedro diz-lhe para ir descansar, mas o paramédico quer fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o encontrar. Guilherme diz que Pedro o avisou que ele tinha tudo e ele não quis saber, agora perdeu tudo o que tinha. Pedro abraça o amigo, sentindo o seu sofrimento.

Bárbara vai ter com Guilherme, que continua a distribuir panfletos e pede-lhe para ir descansar. Ele responde que não pode e só lhe pede ajuda. A rapariga diz-lhe que tem feito tudo o que pode e que Guilherme não dorme há dez dias. Guilherme afasta-se, de olhar vazio, dizendo que não pode parar.

Tiago está com Olavo, à espera que Benedita desça, para irem ao funeral de Vanda. Embora não haja corpo, a falta de tentativa de contacto e de movimentação nas contas da vilã convenceu toda a gente de que ela está morta. Benedita desce, ainda a tentar convencer a mãe a vir com ela ao funeral, mas Olavo e Teresa dizem que nem Vanda ia querer que eles lá estivessem. Benedita sai com Tiago.

Rosa e Henrique conversam sobre o xaile roubado e Rosa diz que não tem o dinheiro para pagar a Lídia o que ela quer. Henrique está preocupado porque sabe que Lídia já andou a falar com outros compradores e diz à namorada que têm de falar com Carmo. Carmo entra e eles são obrigados a contar o que se passou. A patroa diz-lhes para eles recuperarem o xaile rapidamente senão o dinheiro vai sair do ordenado deles.

Nelson vai a casa de Olavo e Teresa e pergunta por Júlia. Eles contam-lhe que ela se recusa a fazer os tratamentos e que está muito revoltada por não poder voltar a ter a vida que tinha. Preocupado, Nelson pergunta onde é que ela está.

Nelson entra no quarto e Júlia está deitada na cama, de costas, a ouvir música. Nelson tira-lhe os auscultadores e diz para ela se vestir que ele vai levá-la à fisioterapia respiratória. A DJ diz que não quer estar a perder tempo que não tem e, determinada, diz que não vai fazer tratamento nenhum.