“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 153 (10 a 16 de abril)

Benedita reconhece Serpente do ataque em Ibiza

João começa a perder o controlo

César chama Tiago e Maria para falar de doação de sangue. Tiago oferece-se imediatamente, mas Maria confessa que tem medo de agulhas. Porém, Maria ainda não pode doar sangue e depois do tio a descansar, diz que quando for possível tenta, então, doar sangue.

Teresa e Olavo acabam de sair de um banho de rosas, muito apaixonados. Combinam fazer alguns momentos assim com frequência e Vanda toca à campainha. Olavo abre e Vanda fixa com o romantismo dos dois. De seguida, a médica pergunta se eles contrataram alguém para lhe assaltar a casa e eles negam. Vanda pede a Teresa que não se faça de sonsa e pergunta se agora vai ser guerra aberta.

Benedita vai examinar Serpente, que q reconhece e fica nervoso. Sem dar grande importância, a médica começa a examina-lo e percebe que ele tem uma tatuagem de uma serpente no pulso. Benedita recorda do momento do atentado em que vê a tatuagem e fica em choque.

Teresa e Olavo negam as acusações de Vanda, mas ela insiste que não acredita neles. O casal tenta mandá-la embora mas Vanda regozija por perceber que consegue incomodar a paz deles. Teresa cansa-se e empurra Vanda, acusando ainda dores da agressão. Vanda goza com ela e Olavo diz que não vale a pena estar a magoar-se por causa da médica. O diplomata põe fim à discussão e manda Vanda embora.

A enfermeira que está a cuidar de Serpente comenta que a doutora Benedita lhe pediu um check up completo e Serpente fica nervoso. Guilherme entra e reconhece o homem, perguntando se se conhecem. Serpente nega e diz que nem é dali. Simone leva a cama de Serpente para o corredor.

Maria e Tiago encontram Benedita no corredor do hospital, muito nervosa. A ex-namorada de Tiago conta-lhe que o homem que lhes fez o atentado em Ibiza está ali no hospital e tentou assaltar a casa delas. Tiago diz que é óbvio que ele anda atrás delas e Benedita explica que pediu muitos exames para ele não ir embora tão cedo.

Já no corredor do hospital, Serpente pergunta à enfermeira quanto tempo mais tem de ficar e ela diz-lhe que ele tem de perguntar à médica. Tiago passa por eles a falar ao telemóvel com Nelson e a contar que o homem que fez o atentado em Ibiza está no hospital e pode ser a oportunidade deles de provar que Vanda estar por detrás do atentado.

Nelson diz a Tiago que vai falar com o chefe e pede-lhe que fique atento no hospital. Silvia ouve a chamada e quando Nelson desliga, pede-lhe que tenha cuidado. Podia ter sido despedido pela confusão que fez com João e Vanda e se não estivesse sozinho em casa, alguém podia ter levado um tiro. Nelson diz que não deixou de ser policia e tem de fazer o que está certo. Mário entra e cruza-se com o irmão, que está a sair. Mário vem com dores e segue para a cozinha, mas Silvia percebe.

Na cozinha, Mário põe gelo na perna e a mãe pergunta-lhe o que se passa. Contente, Mário diz-lhe que conseguiu um patrocínio. Quando Silvia lhe pergunta se se magoou, Mário desvaloriza e pergunta onde é que Nelson ia. A mãe conta e diz que vai buscar uma pomada para ele. Quando Sílvia sai da cozinha, Mario revela que a cicatriz lhe dói bastante.

César teve um pequeno acidente de carro e vai à agência do seguro para resolver o problema.

Rosa vai falar com Henrique, enquanto ele e Tojó fazem um plano para apanhar oladrão dos bonecos da maquete. Rosa diz a Henrique que tem de voltar para o Porto e pergunta-lhe se ele não quer ir com ela. Henrique começa a ponderar, mas Tojó pergunta-lhe se ele se vai enfiar em casa daqueles criminosos e o segurança começa a balançar. Rosa diz que entende que eles não gostem de Carmo, mas ela trabalha com ela há muitos anos e a relação das duas já vai para além do trabalho. Tojó começa a tentar mandar Rosa embora e Henrique diz que podem tentar uma relação à distância.

Carmo vai dar com João na copa, muito nervoso, a abrir e a fechar armários, completamente desorientado. Carmo pergunta-lhe se ele não tinha uma reunião de trabalho e ele diz que sim, mas não foi porque não estava com cabeça. Carmo responde que por isso mesmo é que devia tentar forcar-se nos negócios e vai buscar-lhe um calmante.

Teresa e Olavo acabaram de contar a Noémia que Vanda foi lá a casa e a mãe de Teresa reage com raiva. A filha acalma-a, mas pede-lhe para ter precauções. Carolina entra, afogueada e conta que o homem que estava no atentado em Ibiza está no hospital e foi encontrado desmaiado em casa de Vanda. A rapariga assume que isso prova que Vanda estava por detrás do atentado e Teresa penaliza-se por ter acreditado que Vanda nunca faria mal a Benedita.

Joaquim e Tadeu estão no quarto com Anna a tentar que a menina fale, mas ela não abre a boca. Quando eles viram costas para ir chamar Carolina, Anna explica que se pôs a si mesma de castigo porque foi má com a amiga. Anna explica que desde que Bia voltou, Bruno só tem olhos para ela, mas que só queria que o Bruno voltasse a ser seu amigo e não que a Beatriz ficasse triste. Tadeu e Quim ficam com pena da menina.

Bruno conta a Elsa e Vasyl que antes a Anna gostava da Beatriz, mas que agora começou a ser má com ela. Elsa percebe que Anna está com ciúmes e tenta explicar isso ao irmão. Bruno fica confuso, porque acha que ciúmes são coisas de namorados e Elsa diz que talvez Anna goste dele dessa forma. Bruno fica preocupado, sem saber o que fazer.

Tiago entra na sala de pessoal do hospital e encontra Pedro a colocar um bilhete na lancheira de Carolina. Ao aperceber-se disso, vai lá e tira o bilhete, enquanto discute com Pedro e faz uma grande cena de ciúmes. Pedro admite que está a tentar fazer Carolina feliz, já que Tiago só a fez chorar. Tiago perde a cabeça e agarra em Pedro pelos colarinhos, encostando-o à porta. Finalmente Tiago controla-se e conta a Pedro que só foi ali à procura de Benedita por causa do tipo que lhe fez o atentado em Ibiza. Vanda entra e ouve esta parte, mas Tiago diz que ela não deve estar surpreendida, já que ele foi encontrado em casa dela. Vanda fica em choque.

Júlia consegue entrar no quarto de Serpente e diz-lhe que ele caiu das escadas, mas ele responde que ela o empurrou. Júlia responde que teve de improvisar e ele pede-lhe ajuda para ir embora. A DJ diz que tem um plano e assim que a poeira assentar o ajuda a voltar para Espanha.

Vanda avança pelo corredor para o quarto de Serpente com vontade de o confrontar, mas Tiago impede-a. Tiago ri-se, porque acha que Vanda está a mentir e pergunta-lhe porque é que aquele homem estava em casa dela. Vanda responde que gostava de saber e Pedro pede calma ao amigo, mas Tiago diz que é tudo um teatro e que ela e o criminoso são cúmplices. Vanda fica em choque e diz que se fossem cúmplices ela nunca o levaria para aquele hospital. Pedro admite que ela tem razão e Vanda reforça que Benedita é a sua vida e nunca lhe faria mal. Tiago diz que se isso é verdade, então ela que deixe a polícia trabalhar.

João tem um pesadelo em que é preso por Nelson e Carmo assiste a tudo, dizendo que ele não é o homem com quem ela casou e que ela é inocente em tudo. Nelson diz acreditar nela e que Carmo é uma vitima. João acorda sobressaltado.

Vanda e Júlia estão a tomar o pequeno-almoço e a vilã pergunta à gémea onde é que ela esteve no dia anterior. Júlia diz que esteve a tratar de uns contratos e quando Vanda lhe pergunta se ela falou com a irmãs, a DJ nega. Vanda conta-lhe que Benedita reconheceu o ladrão que esteve lá em casa como sendo o homem que as atacou em Ibiza. Júlia fica alerta e pergunta como, ao que Vanda responde que foi pela tatuagem e que a polícia o vai interrogar.

Nana e Quim estão à espera do moradores do parque que convocaram. Passados alguns momentos, chegam Almeno e Remédios que dizem que vêm em representação dos moradores. Remédios e Almeno dizem que os moradores não quiseram ir à reunião porque a acharam ridícula e já perceberam que Nana só lhes quer pedir dinheiro – que já deram bastante. Nana diz que não há condições para começarem as obras com aquela naquele estado. Almeno diz que está a perceber que aquilo é tudo uma grande aldrabice e dizem ainda para eles não esperarem nem mais um cêntimo dos moradores. Almeno e Remédios saem triunfantes.

Na recepção do parque, Nana diz-se ultrajada pelas acusações de Remédios e Almeno e que tudo aquilo merece vingança. Joaquim vai buscar-lhe um copo a seu pedido e Nana começa a fazer um cocktail de laxantes para Almeno. Porém, Remédios e Almeno ouvem tudo, escondidos.