“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 87 (9 a 15 de janeiro)

Elsa volta a mudar-se para casa de Guilherme

Vanda fica novamente desconfiada de Carolina

Fábio descobre o caderno onde Mário anota tudo sobre as corridas

Lídia, em choque, discute com Guilherme, que lhe diz que ela e Tojó usam o bebé com arma de arremesso entre os dois e que ele ficará melhor com outras pessoas que não a avó. A assistente social confirma que o bebé vai ficar com Guilherme até que outra decisão seja tomada. Cheia de raiva, Lídia insulta-o, dizendo que ele é um mulherengo e que basta perguntar no hospital. Colérico, Guilherme expulsa-a de casa.

Elsa está muito nervosa e diz ao pai que o facto de ele ter tirado o dinheiro da conta conjunta deu mais uma indicação ao tribunal de que eles eram uns irresponsáveis. Henrique acha que o amigo fez bem e Tojó defende-se, dizendo que se dessem rédea solta a Lídia, daqui a nada já não havia dinheiro. Vasyl tenta acalmar Elsa e diz-lhe que vai ficar tudo bem. Talvez Guilherme a deixe voltar lá para casa para ela estar junto do filho e Elsa diz que fará tudo por Gonçalo.

Carolina confessa a Tiago que há muito sonhava voltar a estar com ele, mas não lhe podia contar a verdade. A enfermeira diz que fizeram a troca – omitindo que é Júlia quem está no hospital – para descobrirem se Carmo ou Vanda têm alguma coisa a ver com o atentado em Ibiza. Tiago fica preocupado e diz-lhe que ela está na boca do lobo. A gémea pede-lhe ainda que não tente defendê-la, para não a denunciar. Vanda liga-lhe Carolina pede a Tiago que não faça barulho.

Vanda acaba de falar ao telemóvel com Carolina e pergunta-lhe onde está. Conta que encontrou Pedro no hospital e que ele não sabia de surpresa nenhuma. Do outro lado a falsa Benedita diz-lhe que falam quando ela chegar a casa. Ao desligar, Vanda diz a Olavo que conseguiu falar com a filha e pergunta-lhe se quer jantar. O diplomata recusa o pedido e diz que jantou com a neta. A vilã aproveita para fazer queixinhas e diz que a menina lhe pôs pó talco no secador e Olavo acha graça.

Nelson fala com o colega, Samuel, e partilha com ele todas as suas suspeitas em relação a Vanda e aos Pereira de Mello. Samuel acha que ele tem muitas suposições e poucas provas, o que o pode deixar em problemas. Nelson conclui que com ou sem álibis, todas aquelas pessoas estão ligadas e estão a esconder alguma coisa.

Almeno está a deixar mensagens no voicemail de Tiago que não lhe atende o telemóvel. Diz-lhe que já tentou ligar para o turismo rural e que sabe que ele não atende do quarto. Pedro entra e Almeno disfarça, tentando esconder o panfleto do turismo rural. Pedro pergunta-lhe para onde é que Tiago levou Benedita e Almeno finge que não sabe do que é que ele está a falar. Pedro ameaça-o, dizendo que conta à mãe tudo o que sabe, mas Almeno responde que acha que não é do seu interesse que a mãe fique a saber que ele foi sempre o seu informador.

Maria está a dormir no sofá e Patrícia entra do quarto, com uma coluna ligada com música em altos berros. Maria acorda sobressaltada e diz-lhe que trabalhou até tarde e adormeceu no sofá. A ex-amiga diz que não quer saber e para ela se mudar, caso não esteja bem.

Sílvia está com Mário na cozinha e pede-lhe que oiça a porta do frigorifico que está a fazer barulho. O filho diz-lhe que parece ter levado umas pancadas e Sílvia fica comprometida. César entra, alongando-se para se exibir para Sílvia e inspecciona o frigorifico, mesmo com Mário a dizer-lhe que o electrodoméstico não está a perder calor. Mário acha que os pais estão doidos e sai da cozinha sob ameaça de chinelo da mãe. Quando Mário sai, César diz à mulher para ela não se preocupar pois ambos sabem qual é o problema do frigorifico.

Carolina está a preparar-se para ir embora e Tiago diz-lhe que podem tentar encontrar-se às escondidas, mas Carolina acha melhor não arriscarem para que ninguém descubra. Estão a debater este tema quando Pedro entra e os confronta. Carolina diz que não aconteceu nada e que Tiago está agora convencido de que ela é mesmo Benedita. Contudo, o paramédico não acredita e vai embora, desiludido. Carolina fica aflita, achando que estragou a relação da irmã.

Guilherme chega ao hospital com o bebé Gonçalo no marsúpio e apresenta-o a Dália, que se derrete com o bebé. Ao longe, Bárbara observa tudo, furiosa e segue atrás dele quando Guilherme vai para o elevador.

Bárbara entra no elevador e acusa Guilherme de usar o bebé para sacar mulheres. O paramédico pergunta-lhe se isso a incomoda e ela responde que não quer saber dele para nada. Guilherme, por sua vez, diz que se preocupa com ela e, por isso, foi falar com Nelson e pediu-lhe para a tratar como uma princesa. Bárbara fica muito surpreendida e Guilherme diz que ela tem de se decidir porque é difícil acreditar que ela ama Nelson se continua a andar atrás dele. Guilherme sai do elevador e Bárbara deixa-se ficar.

Guilherme entra na sala de pessoal com o bebé e Elsa aproxima-se rapidamente para ver o filho. Elsa diz que teve saudades do filho e Lídia diz que Guilherme só fez aquilo para lhes roubar o bebé. Elsa não quer ouvir a mãe e Guilherme diz-lhe que ela pode voltar para casa dele quando quiser para estar perto do filho. Elsa fica emocionada e aceita o convite. Lídia tenta colar-se, mas o paramédico diz que o convite não se estende a ela também.

Tiago pergunta a Almeno como é que Pedro descobriu onde é que eles estavam e Almeno conta a verdade: não sabe. Pedro foi vê-lo ao bar, mas Almeno não lhe contou nada. Nelson e Almeno querem saber o que aconteceu, mas o dono do bar diz que não aconteceu nada porque percebeu que estava enganado e ela é mesmo Benedita.

Carmo fala ao telemóvel com o seu contacto dentro da PJ. Ela diz que não teve nada a ver com o atentado e pede que o seu contacto faça o que tiver de fazer para que a investigação de Nelson não chegue até si.

Fábio leva Nana ao sítio onde vão começar a vender aspiradores. Nana suspira, desagradada com a ideia, as Fábio promete dar-lhe 15% de tudo o que roubarem, sem passar por Adriano. Nana aceita, conformada.

Nana toca à campainha de Sílvia, que fica surpreendida ao vê-la. A recepcionista do parque diz que estava à espera de uma demonstração de um aspirador e Nana mostra-lhe o aparelho, cheia de lábia. Sílvia pede-lhe para irem para a cozinha e Nana aproveita para abrir a porta a Fábio, que entra discretamente.

Maria está a trabalhar no bar, cheia de sono e Almeno pergunta-lhe se anda a trabalhar muito outra vez. No entanto, Maria diz que é Patrícia que está a infernizar-lhe a vida e lamenta não ter nenhum espaço na sua vida em que a ex-amiga não esteja. Almeno diz-lhe que vai abrir uma turma feminina de surf e convida-a a juntar-se. Maria fica agradada com a ideia.

Nana acaba de fazer a demonstração e Sílvia diz-lhe que espera que ela receba por lhe ter mostrado o aspirador, porque ela tem um velhinho, mas que funciona. Nana fica chateada por ter estado a perder tempo e parte-lhe o aspirador, dizendo para ela se permitir aspirar como uma lady.

Fábio vasculha a sala dos Apolinário e não encontra nada de valor. Encontra, no entanto, uma agenda com todas as informações sobre as corridas e uma pirâmide com os nomes das pessoas envolvidas. Fábio percebe que Mário andava a engana-lo e guarda a agenda.

João leva Adriano ao hospital, que se diz surpreendido com os investimentos do amigo na área da saúde. João diz que lhe tem dado mais chatices e problemas que outra coisa e Adriano diz que ele precisa de se rodear das pessoas certas. Assim, diz a João que pode ajuda-lo a resolver problemas, longe das luzes da ribalta. João aceita, pelos anos de amizade que os une.

Carolina fala com Vanda, dizendo-lhe que Almeno se sentiu mal e ela ficou a tomar conta dele. Vanda pergunta porque é que Pedro não sabia de nada, mas Carolina diz que ele sabia e ia lá ter depois, mas acabou por não ir. Vanda quer saber o que se passa entre ela e Pedro e a enfermeira diz que está concentrada na sua recuperação, o que leva a que a suposta mãe lhe pergunte se ela está pronta para operar. Carolina responde que ainda não, o que deixa Vanda desconfiada.

Vanda liga a Carmo e pergunta se ela pode falar.
Carmo responde que acabou de chegar a Lisboa e pergunta se há novidades em relação a Júlia.
Vanda responde que não, mas que acha que Carolina se está a fazer passar por Benedita e que, visto que Carolina já foi mãe, uma ecografia ao útero vai denunciá-la.

Teresa e Olavo confrontam Anna e Bruno, que negam ter posto pó talco no secador de Vanda. A avó pede-lhes que fiquem longe de Vanda, senão vão ser castigados. Anna pergunta se o sermão já acabou e Olavo diz que podem ir. Antes de saírem, Anna e Bruno combinam manter o plano contra Vanda.

Vasyl vai ter com Lídia e pergunta-lhe pela mota. Lídia é apanhada de surpresa e tem de pensar rápido, dizendo que a mota foi roubada. Vasyl percebe que ela está a mentir e Lídia acaba por admitir que a vendeu para fazer face às despesas que o neto lhe dá. Vasyl pede-lhe que não use a família como desculpa, mas Lídia percebe que consegue manipula-lo ao dizer que Elsa voltou para casa de Guilherme e que ele tem fama de mulherengo no hospital. Vasyl fica ansioso.

Henrique está a dizer a Tojó que ele devia ter lutado por Gonçalo, mas o ex-faz tudo diz que não vai lutar contra Lídia. Henrique diz-lhe que ele tem de crescer e tira-lhe a cerveja da mão, dizendo que começa nesse dia o desafio Tojó sarado.

Almeno está a acabar de dar a aula de surf a Maria e a três turistas, sob o olhar atento de Remédios. Percebendo que consegue fazer-lhe ciúmes, Almeno agarra uma das turistas pela cintura e Remédios dirige-se a eles, furiosa. Maria diz-lhe que estão só a rever a aula e Almeno agradece que Maria o defenda, mas diz a Remédios que ela teve oportunidade de provar a chicha, se não quis, agora não pode chorar.

Nelson e Tiago observam as provas que têm e combinam voltar a investigar o paradeiro de Sara. Nelson recebe uma chamada que o deixa incrédulo.