“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 205 (12 a 18 de junho)

Benedita liberta Vanda

Tiago e Bruno encontram Rafa

Teresa e Carolina continuam à frente de Vanda, que grita por ajuda. Elas dizem-lhe que não vale a pena gritar porque ali ninguém a vai ajudar. Teresa pergunta-lhe onde é que está Olavo e a médica responde que não sabe e que ainda vão a tempo de parar com aquilo. Descontrolada, Teresa bate-lhe e diz-lhe que se ela não soubesse onde é que está Olavo, já tinha revirado tudo à procura dele. Carolina tenta controlar a mãe e diz à vilã que também não a querem ter ali, mas que só a deixam sair quando ela disser a verdade. Para provocar Teresa, Vanda diz-lhe que talvez ele tenha fugido com outra mulher e que um homem que trai uma vez, trai sempre. Furiosa, Teresa enfia-lhe um pano na boca para ela se calar.

Bruno e Tiago andam à procura de Rafa pelo parque de campismo, até que o encontram a dormir, com a cabeça na mochila. Tiago e Bruno ficam muito aliviados e Bruno abraça-o, o que deixa Rafa desconfortável. Bruno pede ao rapaz que não volte a fazer aquilo e diz-lhe que está toda a gente preocupada à procura dele. Rafa diz que Guilherme o mandou embora e não pensou que fosse ficar preocupado. Mas Tiago diz-lhe que Guilherme e Bárbara estão a virar tudo à procura dele. Rafa vai com eles para o bar, para comer alguma coisa.

No minimercado, Joaquim está muito nervoso por causa do casamento, sem saber onde é que vão fazer a cerimónia. Joaquim pergunta a Nana se ela quer desistir e ela diz que não, porque precisa de se casar com ele. Joaquim responde que também está desejoso de dormir em conchinha com ela e Nana aceita ir pedir a Remédios para os deixarem fazer o casamento no parque.

Nana vai à recepção do parque falar com Remédios para a convencer a alugar-lhes o espaço para o casamento. No entanto, Nana não consegue fugir à sua natureza e evitar insultar Remédios. Por fim, Remédios diz-lhe que a deixa casar ali se ela lhe fizer uma massagem aos pés. Muito contrariada e com vómitos, Nana está disposta a fazer o sacrifício. Quando está quase com as mãos nos pés de Remédios, esta recua e pergunta se ela ia mesmo fazer aquilo Nana responde que sim e Remédios diz que já a humilhou o suficiente e que eles podem casar-se ali.

Rafa entra no bar com Tiago e corre a abraçar Bárbara, que está com Guilherme. Guilherme está muito nervoso e começa a perguntar ao rapaz o que é que lhe passou pela cabeça para ter fugido assim. Tiago conta-lhe que ele estava no parque de campismo e Rafa diz que só foi embora porque Guilherme lhe disse para ir. Guilherme tenta explicar-lhe que não era nesse sentido, mas Bárbara e Tiago tentam explicar-lhe que ele não entende as coisas como eles. Guilherme vai ficando cada vez mais irritado e diz que, lá porque Rafa não entende as coisas como as outras pessoas, isso não quer dizer que ele não o eduque e ande sempre em cascas de ovos com ele. Tiago e Bárbara pedem ao paramédico que seja mais sensível, mas Rafa fiz que não quer voltar para casa, só volta se Bárbara também for. Tanto ela como Guilherme dizem que isso não é possível e Guilherme leva Rafa, obrigado.

Noémia e Tadeu ouvem, chocados, quando Teresa lhes conta que ela e Carolina raptaram Vanda. Os pais dela não acham bem e dizem que ela pode ir presa por aquilo. Teresa não quer que os pais sejam seus cúmplices e diz-lhes para ficarem no parque de campismo até ela ter aquela situação resolvida. Porém, Noémia diz que isso não vai acontecer, não a vão abandonar.

Lídia vai à recepção do hospital perguntar a Dália onde é que Vanda está porque precisa de falar com ela. A recepcionista tenta ligar à vilã, mas esta tem o telemóvel desligado. Lídia fica muito preocupada.

Elsa e Vasyl despedem-se antes do rapaz ir para a corrida e Elsa ir para as aulas. Vasyl está nervoso por se tratar de uma corrida muito importante e Elsa diz-lhe que tem a certeza que vai correr bem e, no fim, quer festejar. Vasyl diz que tem de ser depois, porque ele vai passar na associação a seguir à corrida porque os medicamentos devem chegar nesse dia à Ucrânia. Elsa mostra-se orgulhosa do marido e diz que o padrinho dele está, certamente muito orgulhoso. Vasyl pede-lhe para ela diz à corrida, mas Elsa diz que tem explicações e não pode faltar tão perto dos exames.

Carmo volta para casa e pergunta a Rosa se está tudo a postos para o leilão. Rosa diz que tratou de tudo e o leilão está prestes a começar. Henrique quer saber como pode ajudar e Rosa manda-o pôr o lixo na rua. Carmo diz a Rosa que não o quer nem perto do leilão e Rosa diz-lhe que pode ficar descansada.

Sílvia continua a desviar a o líquido da quimioterapia para o termo, quando começa a sentir-se mal. O som das pingas a cair soa-lhe cada vez mais alto nos ouvidos, até que ela desmaia.

Benedita vai a casa de Noémia dizer que Vanda não apareceu no hospital e teme que tenha ido à procura de Olavo e também tenha desaparecido. Noémia diz que isso não aconteceu e que Vanda está trancada ali no quarto. Benedita quer ir lá.

Benedita entra no quarto e vê Vanda amarrada a uma cadeira e amordaçada. Benedita fica em choque com o que vê e pergunta a Teresa se ela perdeu a cabeça. Vanda faz o seu teatro e Benedita diz a Teresa que aquilo não está certo e têm de libertá-la. Teresa tenta convencer a filha de que Vanda tem Olavo e que se a libertarem, ela nunca vai contar onde é que ele está. Porém, Benedita é regida por um forte sentimento de justiça e decide soltar Vanda, ainda assim. As duas saem juntas, com Vanda vitoriosa.

César entra no quarto onde Sílvia estava a fazer o tratamento e encontra-a desmaiada. César corre para ela e Sílvia desperta, dizendo que sentiu uma tontura. O médico percebe que ela o esteve a enganar e não fez quimioterapia nenhuma e chama uma enfermeira, pois Sílvia tem novo desmaio.

Patrícia está a acabar de se arranjar com o equipamento de nadadora salvadora e Fábio entra, perguntando se ela vai assim vestida. A rapariga não entende, dizendo que é o equipamento e o namorado diz-lhe que parece que ela anda a querer pavonear-se para os outros, mas ela é que sabe. Fábio sai para a sala e Patrícia veste um casaco.

Na sala, Patrícia dá um beijo a Fábio e pede-lhe que não fique chateado. Fábio diz que só diz aquelas coisas para bem dela e Patrícia diz que sabe e que se alguém se meter com ela, ela diz logo que tem namorado. Quando Patrícia sai, Fábio deixa entrar o seu capanga, qu ele dá um envelope com dinheiro. Fabio fica muito satisfeito e paga-lhe.

Maria desabafa com Tiago sobre o estado em que Mário está e Tiago diz-lhe que o primo precisa de ajuda psicológica. Nisto, Sara entra e diz que quer falar com eles para fazê-los entender o que se passava com ela. Conta que foi falar com Benedita e ela foi simpática e compreensiva. Tiago e Maria dizem que não a querem ali e que por mais que compreendam que ela não estava bem, não podem perdoá-la. Sara sai, arrasada.

Benedita atende uma chamada de Tiago a querer saber se ela está bem. Benedita diz que sim e que Sara não lhe fez nada, acrescentando que lhe parece que ela está bem medicada para o problema que tem. Vanda entra e Benedita desliga a chamada. Vanda agradece o que a filha fez por ela e a médica responde que teria feito aquilo por qualquer pessoa. Benedita acaba por lhe dizer se ela quiser pode ficar ali e Vanda aceita, muito agradada. Quando Vanda sai, Benedita suspira, sentindo-se incomodada pelo teatro que está a fazer com a mãe adoptiva.

Vasyl está a dar uma entrevista depois da sua vitória e agradece a Olavo e a Elsa por todo o apoio que lhe dão, referindo ainda a situação de guerra da Ucrânia. Elsa chega ao pé dele, dando-lhe os parabéns pela vitória e os dois beijam-se. Vasyl diz-lhe que tem de ir à associação por causa dos medicamentos.

Em casa, Mário vê os vídeos da entrevista e da corrida de Vasyl, ficando frustrado. Enfia alguns comprimidos na boca, percebendo que são os últimos. Nelson chega a casa e diz-lhe que ele se está a torturar a ver a corrida e que tem de perceber que outros caminhos tem. Perante as respostas agressivas do irmão, Nelson percebe que não vale a pena insistir.

Sílvia desperta, já deitada numa cama e percebe que estão a fazer-lhe um tratamento de quimioterapia. Sílvia começa a chorar e César diz-lhe que têm de fazer o tratamento antes que ela morra. Sílvia diz que não quer fazer nada que faça mal à filha, mas o marido diz-lhe que se ela morrer, a filha também não sobrevive. Sílvia diz ter muito medo e pede-lhe desculpa. César responde que juntos vão conseguir. Ambos acabam abraçados, a chorar.

Guilherme está no bar do hospital a fazer um bolo com Rafa porque o rapaz lhe disse que voltava para casa se o fizessem. Contudo, Guilherme não segue bem a receita e gosta muito de improvisar, o que deixa Rafa muito desconfortável e nervoso. Guilherme fica frustrado, achando que não falam a mesma língua.

Tojó chega a casa e conta a Bruno que vai abrir uma empresa de arranjos por conta própria. Bruno acha uma boa ideia e ajuda o pai a escolher o nome. Depois, o menino pede ao pai que arranje o casamento com a mãe, mas Tojó explica-lhe que o casamento não tem reparação, mas que isso não implica que eles deixem de gostar dele. Bruno aceita.