“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 129 (6 a 12 de março)

Nelson diz a Bárbara que não quer casar com ela

Bárbara e Guilherme envolvem-se

Olavo conta a Teresa que Vanda o beijou

Henrique está a ajeitar as medalhas da farda quando Rosa entra na recepção do parque, vestida de segurança, e lhe diz que não se lembra de ele ter ganho tantas medalhas. Rosa aproxima-se muito de Henrique, que lhe pergunta onde é que está Tojó. A militar diz-lhe para ele não se preocupar com isso agora e o segurança fica nervoso com a proximidade. Rosa acaba por ser profissional e diz que está na hora de irem fazer as rondas.

Nana reune alguns habitantes do parque, entre eles Remédios e Almeno e, com a ajuda de Rosa e Henrique, faz um discurso, dizendo que vai melhorar o parque. Assim, Nana garante que vai melhorar todos os bungalows, aumentando-os e dando-lhe condições de luxo. Todos aplaudem, contentes. Remédios pergunta a Almeno se ele acha que ela vai conseguir aquilo tudo e o dono do bar responde que Quim é muito bom com dinheiro, por isso têm de estar atentos.

Bárbara, ainda em lingerie de noiva, olha para os dois vestidos, indecisa. Não sabe se há-de escolher o vestido que comprou ela – e que, na cabeça dela representa Nelson, ou o que Guilherme lhe deu. Bárbara sente-se a pior pessoa do mundo por estar indecisa naquela altura e Sílvia, sem saber do que se trata verdadeiramente, diz-lhe para escolher o que Guilherme lhe deu porque é o que lhe fica melhor. Bárbara acaba por aceitar, dizendo que é só um vestido.

Nelson, César e Almeno estão a acabar de se vestir para o casamento. Deprimido, Tiago mantém-se na cama, de cuecas, a ver fotografias de Carolina. Nelson está muito nervoso e acha que as calças já não lhe servem, achando que é melhor, então adiar o casamento. Almeno e César lá o conseguem acalmar e Tiago não consegue evitar uma conversa depressiva sobre o amor. Almeno pede-lhe que se controle para não desmoralizar Nelson.

Pedro está a pôr a mesa do pequeno-almoço e Remédios anda por ali, ansiosa. O paramédico diz que se a mãe estiver com muita fome, ele pode fazer-lhe alguma coisa para ela comer e a mãe pergunta-lhe se ele acha que é mesmo Almeno. Pedro responde que sim, que parece que ele não a odeia tanto como quer parecer. Nisto, tocam à campainha e Remédios vai abrir, voltando com uma caixa de comida que até bilhete tem. Remédios fica muito agradada.

Maria chega a casa dos Apolinário e Bárbara já está vestida de noiva, a falar ao telemóvel. Sílvia diz a Maria que a noiva está muito nervosa e que o vestido precisa de um ponto à frente porque está demasiado comprido. Enquanto fala, Sílvia não se apercebe que deixa cair um dos alfinetes no sapato de Bárbara. A noiva desliga a chamada e diz que Benedita teve um imprevisto no hospital e já não pode ir lá antes tirar fotografias, achando que isso é mau sinal. A sogra diz-lhe para ela não se preocupar e para a deixar dar um pontinho no vestido. Bárbara diz que não é preciso porque com os saltos fica bem. Sílvia pede-lhe então que calce os sapatos para elas verem e Bárbara grita de dor, sem que elas percebam porquê.

Vanda prepara a ecografia a Lídia e esta agradece-lhe a ajuda. Vanda diz que aquilo lhe vai sair muito caro. Tojó e Bruno entram, sempre com Bruno a segurar as alianças. Vanda coloca o ultra-som na barriga de Lídia e começam a ouvir-se os corações dos bebés. Tojó e Bruno emocionam-se e Tojó dá uma pancada nas costas de Bruno que o faz engolir as alianças. Tojó e Lídia ficam muito aflitos e perguntam a Vanda o que podem fazer e ela diz que ou esperam, ou então operam-no, ideia que Bruno rejeita.

Teresa fala em viodechamada com Olavo, já pronta para o casamento. A mãe das gémeas diz que está à espera de Carolina, que se deixou dormir. Olavo repara que Teresa está bonita e ela fica envergonhada, dizendo que nem teve tempo de ir ao cabeleireiro. Ela pergunta-lhe como é que está a ser e Olavo responde que está a fazer o seu papel e diz que Vanda tem sido paciente, não deve querer pressiona-lo mais. Teresa diz-lhe que sente a sua falta e Olavo retribui, mas pede-lhe para se divertir no casamento. Quando Olavo desliga a chamada, Vasyl pergunta-lhe porque é que ele mentiu a Teresa e disse que Vanda não andava a pressiona-lo. O diplomata responde que foi só um beijo e Vasyl diz-lhe que ele sabe que a vilã não se vai contentar só com um beijo.

Sílvia e Maria já estão prontas, à espera que Bárbara saia da casa de banho. Quando a noiva sai, ambas a elogiam muito e Bárbara ainda coxeia bastante, acusando dores no pé onde o alfinete se espetou. Bárbara acha que é mau sinal e ainda devia consultar os astros, mas Sílvia diz que nada se mexeu desde que ela os consultou da primeira vez. Lídia liga a Bárbara e, com o que ouve do outro lado, Bárbara grita.

Do outro lado, Lídia afasta o telemóvel do ouvido para não ouvir mais Bárbara a gritar. Tojó e Lídia estão à porta da casa de banho e vão perguntando a Bruno se ele já conseguiu alguma coisa. O menino diz que não e Lídia diz à noiva que o melhor é ir a uma ourivesaria e dar aquelas alianças como perdidas.

Em choque com o que Lídia lhe está a dizer, Bárbara tem uma tontura e desmaia, caindo de cara para baixo. Sílvia e Maria correm a ajudá-la e percebem que ela tem um olho muito vermelho. Sílvia instrui Maria para ela ir buscar um bife antes que o olho fique negro. Enquanto Maria trata disso, Sílvia tenta reanimar Bárbara e pede-lhe calma, dizendo que o casamento ainda pode ser perfeito. Bárbara sorri, dizendo que ela é uma querida e Sílvia percebe que ela tem um dente lascado.

Henrique está na recepção a beber água e, quando se vira, percebe que Rosa está muito perto de si. Rosa quer saber porque é que ele tem andado sempre a fugir dela e o segurança responde que não quer perder a cabeça. Rosa tenta fazê-lo ver que eles já passaram por muito e que lhe promete que não volta a enganá-lo. Parece que Henrique vai ceder, mas acaba por fugir, dizendo que tem de fazer as rondas.

Nelson já está no altar, com Tiago, à espera de Bárbara. Está muito nervoso, mas Tiago tenta acalma-lo, dizendo que está lindo. Júlia surge, vestida de forma muito sensual e diz-lhes que veio desejar as felicidades aos noivos. Nelson não consegue tirar os olhos dela, mas Tiago é muito seco com a gémea. Guilherme chega e diz a Júlia que ela está a falhar no dresscode e ela pergunta-lhe se ele foi ver o casamento de uma das suas paixões. Bárbara entra, de óculos escuros e a cara descaída por estar ainda anestesiada do dentista. A noiva vai ter com Nelson e explica-lhe que houve um problema com as alianças, mas que Maria já foi comprar outras. Nelson começa a dizer que não vão precisas alianças, mas a noiva diz-lhe que não podem casar sem alianças. É então que Nelson lhe diz que não quer casar com ela.

Olavo e Vasyl andam na sala à procura de alguma coisa que incrimine Vanda. Ambos concluem que ela não ia relaxar ao ponto de deixar ali alguma coisa que eles pudessem encontrar. Vanda entra e eles disfarçam. Vanda diz que gostava de combinar alguma coisa com o marido nessa noite, podiam ir beber um aperitivo e depois ir ao teatro. Olavo diz que tem a corrida de Vasyl a que gostava de ir assistir e a vilã fica surpreendida por Vasyl voltar às corridas. O rapaz diz que tem de pensar no futuro, se quer casar e ter uma família e Vanda responde que ele não pode depender deles para sempre. Vasyl sai e Olavo diz à mulher que Vasyl não lhes deve nada, por isso ele preferia que ela não o fizesse sentir como se devesse. Vanda é assertiva com Olavo e diz-lhe que ele tem de cumprir com a promessa dele e estar com ela nessa noite. Antes de Olavo sair, ela pede-lhe um beijo.

Bárbara não acredita no que Nelson lhe está a dizer e ri-se. Porém, Nelson diz que é a sério. O que sente mudou e não pode enganá-la. A noiva começa a chorar, sem entender e diz que ele sabia que o sonho dela era casar, não lhe podia ter dito aquilo numa outra altura qualquer? Tinha de ser ali no altar? Tiago tenta amparar Bárbara e pergunta ao primo o que é que ele está a fazer. O PJ diz que não sabe. Júlia vai-se metendo e mandando bocas, o que deixa Bárbara ainda mais furiosa. Guilherme percebe que Nelson não tira os olhos de Júlia. Nelson pede desculpa e diz que é melhor assim, se casassem só iam acabar por ser infelizes. Nelson sai e Júlia tenta ir atrás dele, mas Nelson afasta-a. Guilherme pergunta à DJ o que é que ela fez, mas ela nega qualquer envolvimento naquilo. Bárbara liga a Benedita, desesperada.

Lídia olha para alianças que Bruno já conseguiu restituir e pergunta o que é que se faz com aquilo. Tojó diz que tem de se devolver a Bárbara, pois são dela, mas Lídia parece não concordar a 100% com o marido. Bruno está envergonhado por toda a gente saber o que ele fez e Tojó tenta apaziguá-lo e Lídia é mais dura, dizendo que toda a gente vai saber, sim, não é uma coisa que aconteça todos os dias e as pessoas comentam. Lídia espera que tenho sido uma lição para o filho ter mais atenção.

Almeno confronta Quim e quer saber quais são os planos de Nana para o parque. Quim defende a presidente da comissão de moradores e diz que ela tem grandes planos – e honestos – para o parque. Almeno não acredita na honestidade de Nana e diz que não vai desistir até perceber o que é que ela quer fazer exactamente e com que dinheiro. Almeno recebe uma chamada de Tiago, que lhe diz que Nelson cancelou o casamento.

Almeno entra no estúdio e Nelson esta deitado de barriga para cima, a fitar o tecto. Tiago olha para ele, crítico. Tanto o tio como o primo querem saber o que se passa e Nelson diz que simplesmente já não sente o que sentia por Bárbara e que não podia casar com ela, porque estaria a enganá-la. Tiago pergunta se aquilo tem alguma coisa a ver com Júlia, porque desde que ela apareceu, ele está diferente. Nelson acaba por confessar que sim, que a gémea mexe com ele, mas que o maior problema é já não sentir por Bárbara a chama que ela merece. Tiago admite que é preciso coragem para fazer o que ele fez. Nelson sabe que ainda vêm muitos problemas daqui e pede para ficar ali sozinho.

Guilherme está a desinfectar o pé a Bárbara, que ainda está muito chateada por ter sido deixada no altar. A noiva diz quer a culpa foi dela porque ignorou todos os sinais de que era melhor cancelar o casamento. Primeiro, cortou o pé, depois Bruno engoliu as alianças e como se isso não bastasse, escolheu Guilherme. O paramédico quer saber o que é que ela quer dizer com aquilo e Bárbara responde que, para além de o ter beijado, escolheu o vestido que ele lhe deu. Guilherme puxa-a para o seu colo, sensual e diz que ela nunca ia ser feliz com Nelson. Pode até já ter sido, mas agora já não ia ser mais, senão não o tinha beijado. Bárbara deixa-se levar e os dois envolvem-se.

Teresa e Olavo encontram-se na pista de motocross e confessam que têm saudades um do outro. Olavo diz que tudo em Vanda o irrita e conta à namorada que Vanda quer almoçar e jantar com ele, quer fazer programas… Teresa pergunta se ela tentou alguma coisa e o diplomata confessa que ela o beijou. Olavo diz que não queria e pede desculpa. A mãe das gémeas diz que ele não tem de pedir desculpas, eles já sabiam que ia ser assim. Olavo diz-lhe que vai fazer de tudo para que aquilo acabe o mais rapidamente possível.