“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 178 (8 a 14 de maio)

Um criminoso bate em Carolina

Vanda aceita fazer as partilhas do divórcio

Vanda vai a casa de Olavo e Teresa, muito cabisbaixa, fazendo um grande teatro e pedindo desculpa por ter deitado o anel fora. Teresa não acredita em nada daquilo, mas Vanda faz-se de vítima, dizendo que não tem porque mentir. A vil\a pergunta a Noémia se ela acha que ela está a mentir, mas Teresa diz-lhe para não envolver a mãe naquilo e que ela tem de aceitar que o casamento dela com Olavo acabou. Vanda diz ao ex-marido que ainda o ama e que é por isso mesmo que desiste do que foram e o deixa ser livre. Vanda vai embora, deixando todos muito tensos.

Vasyl ajuda Mário a sentar-se e diz-lhe que parecia que ele estava a tentar matar-se na pista. Mário começa a chorar, a dizer que não vale a pena pensar no dia de amanhã que pode nem chegar e conta ao amigo que a mãe está com cancro. Vasyl consola-o e diz-lhe para ele chorar ali, mas para ser forte e ajudar a mãe em tudo o que puder.

Sara volta à cela e Júlia pergunta-lhe como é que correu com o juiz. A rapariga conta que aparentemente é louca e isso lhe dá carta branca para fazer praticamente tudo o que quiser. Porém, Sara reforça que não é louca e Júlia responde, manipuladora, que tem a certeza que não e que sabe que ela só se queria vingar de quem lhe fez mal. Sara diz-lhe que ela podia alegar a mesma coisa, mas a DJ responde que a única maneira de se safar é provando que foi a mãe quem matou o pai, mas ali na prisão, sozinha, é difícil.

Nelson e Tiago bebem uma cerveja no bar, lamentando a sorte da sua família. Nelson diz que não sabe como vai agir com a mãe quando ela voltar para casa e o primo pede-lhe que não fale com ela com pena, pois não há nada pior que isso. Dois membros do gangue de Fábio entram no bar e Tiago expulsa-os. Gerson comenta com eles que corre o rumor de que Tiago não foi nada vítima e que foi tudo uma armação para tramar Fábio e nota-se que as pessoas acreditam pois o bar está vazio. Tiago não está muito preocupado e diz que nesse dia até jeito que Almeno precisa de descansar e ele tem uma consulta. Nana entra e pergunta por Maria e Tiago diz-lhe que está na cozinha.

Nana entra na cozinha cheia de sacos de compras e pede ajuda à filha para modernizar o guarda roupa. Maria fica surpreendida com tantas compras e pergunta à mãe onde é que ela arranjou dinheiro para tanta coisa. Nana confessa que pediu um crédito, mas não há problema, pois será Joaquim – o seu futuro marido – a pagar. Maria acha que a mãe não tem decência nenhuma e Nana não quer saber porque Joaquim é rico.

Remédios está a tentar animar Almeno, cozinhando para ele, mas o surfista está muito abatido. Joaquim entra e Remédios diz-lhe que têm de pôr as desavenças de lado para tentar animar o amigo. Almeno diz que não vale a pena tentarem anima-lo, pois está em risco de perder a irmã, mas a namorada diz-lhe que Sílvia via ficar bem e vai buscar uma garrafa de ginja. De forma desajeitada, Joaquim tenta fazer Almeno arrebitar e os três acabam a rir.

Elsa e Henrique entram na recepção do parque comentando que correram tudo e não conseguiram encontrar Tojó. Henrique está a sentir-se muito culpado, mas Elsa acha que ele o pai merecia saber a verdade. Vasyl diz-lhes que viu Tojó a ir para casa e Elsa impede o segurança de ir a correr pedir desculpa, dizendo que os pais precisam de falar.

Tojó entra em casa e Lídia vem ter com ele pedindo-lhe para ele a ouvir e dizendo que só fez aquilo para o proteger. Lídia tenta explicar que sofreu em silêncio a perda dos filhos na esperança de voltar a engravidar para o fazer feliz. Tojó diz-lhe que ela vira sempre o jogo para ser ele o culpado e que quem mentiu foi ela. Lídia diz-lhe que ainda podem ter outro filho, mas Tojó diz que não porque quer o divórcio. Está farto dela, das mentiras, dos ataques e que não são erros simples, ele foi preso por causa dela. Lídia tenta dizer que o ama, mas Tojó acha que ela só se ama a si mesma e expulsa-a de casa.

Guilherme vai à sala de descanso chamar Carolina para irem atender a uma emergência. Guilherme explica onde é e Carolina reconhece a morada como sendo de um sítio com toxicodependentes. A paramédica diz que não lhe agrada nada ir lá e Guilherme diz-lhe que ela não pode escolher. Carolina diz que vai e os dois brincam.

Carmo pede a Rosa que arrombe a porta do quarto de Patrícia, pois ela e Fábio estão lá há horas. Rosa recebe uma chamada, dizendo que Carolina saiu para uma emergência e o homem que contrataram a seguiu. Carmo diz que prefere não saber pormenores.

Nelson e Mário esperam por Sílvia e César que chegam a casa. Os filhos abraçam Sílvia e César emociona-se, saindo para dentro a chorar, para não ser visto. Sílvia diz aos filhos que lhes dá muito valor e tem muito orgulho neles e que quer levar aquela doença da melhor maneira possível, mantendo-se activa e positiva. Silvia diz ainda que não quer ser tratada como uma doente. Mário oferece-se para fazer uma sandes, não por a mãe estar doente, mas porque é o filho preferido e Sílvia repara que ele tem dores na perna. Mário diz que foi só um jeito, mas Sílvia quer que ele vá ao médico.

Na cozinha, Mário tem de se apoiar na perna magoada para chegar a um armário e fica com muitas dores. Tenta tomar um comprimido, mas percebe que a lamela está vazia, ficando em desespero. Da sala, Nelson pergunta se a sandes ainda demora muito e Mário diz que não, tentando fazer a sandes rapidamente enquanto luta com as dores que sente.

Tiago está a pagar a consulta a que acabou de ir, a Dália, que o olha, muito interessada. Tiago diz que a consulta correu bem e que só tem de continuar a tomar ferro, o que a recepcionista acha muito engraçado. Pedro vai perguntar se Carolina já voltou da emergência e fica incomodado ao perceber que Dália não tira os olhos de Tiago. Tiago paga a consulta e Dália diz-lhe que espera voltar a vê-lo em breve, percebendo logo a seguir que não soa bem.

Carolina e Guilherme estão na ambulância à espera que a polícia chegue ao local. Irritado por isso nunca mais acontecer, Guilherme decide avançar e salta da ambulância. Carolina prepara-se para ir atrás dele, mas um criminoso entra na ambulância e tranca-se lá dentro com a paramédica.

Tiago está a sair do hospital e vê a ambulância parada, ouvindo a voz de Carolina a gritar lá de dentro. Tiago corre em direcção à ambulância.

Carolina tenta fugir do criminoso, dentro da ambulância, mas ele vai avançando para ela. Carolina diz-lhe que tem dinheiro e pode dar-lhe e tenta atirar a mala de primeiros socorros par cima dele, para o impedir de avançar. Alguém tenta abrir a ambulância por fora, sem sucesso. Carolina aponta um bisturi ao criminoso, que o ignora. O criminoso empurra Carolina, que bate com a cabeça nas portas da ambulância. Num último gesto de consciência, a paramédica consegue destrancar as portas e desmaia. O criminoso prepara-se para lhe bater, mas as portas abrem-se e, lá foram, está Tiago.

Já na rua, Tiago tenta bater no criminoso, mas ele é ágil e consegue desviar-se dos seus ataques, sendo ele mais eficaz a bater em Tiago. Tiago tenta deitar o criminoso ao chão, mas não consegue. O criminoso acaba por fugir quando vê Pedro a correr na sua direcção. O paramédico vai ajudar Tiago, mas ele levanta-se e vai buscar Carolina. Pedro concentra-se nela, tentando fazer com que ela recupere os sentidos e pergunta a Tiago o que se passou. Tiago percebe que Carolina está a acordar e sai do seu campo de visão, dizendo a Pedro que nunca esteve ali. Carolina acorda e pergunta o que se passou, mas Pedro diz que primeiro têm de ir ao hospital.

Olavo acaba de falar ao telemóvel com Vanda e diz a Teresa que ela aceitou fazer as partilhas no dia seguinte e explica que vão dividir tudo da forma mais justa: metade para cada um. Teresa pergunta se ele vai pô-la fora de casa, mas Olavo diz que, na situação em que Vanda se encontra, acha que não é o melhor. Teresa acha que a médica continua a ter um ascendente muito grande sobre eles, mas Olavo confessa que está cansado de que a mãe das gémeas lhe esteja sempre a dizer o que fazer. Noémia entra, aflita, dizendo que houve um acidente com Carolina.

Olavo leva Teresa para o hospital, mas perante o nervosismo da namorada pára o carro e diz-lhe que ela tem de ficar mais calma para estar com a filha. Teresa confessa que começa a perder as forças para lidar com tantos problemas e o diplomata diz-lhe que ela é capaz de tudo pelas filhas. Teresa consegue ficar menos nervosa e pede-lhe para irem para o hospital.

Vanda e Carmo tomam café numa esplanada e Vanda agradece a Carmo a lição que deram em Carolina. Carmo diz-lhe que agora têm de acalmar, senão começa a ser suspeito e pergunta-lhe qual é o plano e porque é que está a facilitar tanto o divórcio. Vanda responde que tem mais a ganhar em deixar que Teresa comece a ser vista como a má da fita.

Nana e Joaquim regressam de um baile e Nana está completamente encantada com o facto de terem estado a privar com tantas pessoas ricas. Joaquim diz-lhe que tê-la ao seu lado é uma benção e acha que podiam levar a relação deles ao patamar seguinte. Nana diz-lhe que sofreu muito com o ex-marido e Joaquim ainda tem de provar que consegue fazê-la feliz todos os dias, levando-a a Paris uma vez por mês e dando-lhe a beber todos os dias chá inglês. Nana vai embora e Joaquim fala com deus, pedindo ajuda. Ouve, da recepção a voz de Remédios e vai para lá.

Remédios e Almeno estão na recepção do parque a verificar se têm tudo o que é preciso para a festa de aniversário do parque de campismo. Joaquim entra e, percebendo do que estão a falar, oferece-se para fazer parte da comissão de festas. Remédios e Almeno conferenciam uns segundos e decidem aceitar a ajuda.