“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 149 (3 a 9 de abril)

Teresa acorda do coma

Vanda e João são detidos

Carmo e João chegam a casa de Patrícia e estranham ela ainda não ter todas as suas coisas arrumadas. Júlia sai do quarto e diz que a irmã poderá ficar o tempo que quiser, já que foi ela que comprou o apartamento através do seu procurador. Carmo fica em choque e pede a João que faça alguma coisa. No entanto, o marido responde-lhe que ela é que tem de fazer, já que é sempre ela que resolve tudo. Carmo fica ainda mais furiosa. Tocam à campainha e Patrícia vai abrir, dizendo ao pai que está ali um polícia para falar com ele.

Vanda chega à sala e Olavo, Vasyl e Nelson estão à sua espera. Nelson diz-lhe – mentindo – que foi reintegrado na PJ que que há uma testemunha do atropelamento de Alberto que a identificou a ela e a a João Pereira de Mello. Vanda começa a ficar nervosa e diz que não pode ser. Nelson diz-lhe que ela tem de ir com ele e é melhor colaborar.

Noémia está junto a Teresa, a recordar momentos de quando a filha era pequena. Noémia canta à filha uma música que costumava cantar-lhe quando ela era pequena e sente um movimento na mão de Teresa. Quando olha para a filha, Noémia percebe que Teresa está de olhos abertos e chama por ela.

Nelson leva Vanda para a PJ e deixa-a numa sala com João, que está muito nervoso e assustado. Vanda pergunta-lhe o que é que ele disse à polícia e João nega ter feito qualquer revelação. De forma agressiva, Vanda manda-o calar e diz que precisa de pensar. Estão ambos a ser levados ao limite.

Noutra sala, Olavo e Vasyl observam Vanda e João, à espera que algum deles fale demais.

Carolina entra no quarto de Teresa e, para sua surpresa, percebe que a mãe está acordada e corre a abraçá-la- Noémia pede cuidado à neta, pois a mãe ainda está frágil. Teresa faz algumas perguntas e Carolina diz-lhe que Olavo lhe contou a verdade toda e ambos têm a certeza que foi Vanda que fez aquilo.

Ainda a ver as imagens de Vanda e João, Olavo fala ao telemóvel com Carolina, que lhe conta que Teresa acordou. Por sua vez, o diplomata diz à filha que o plano está em marcha e estão à espera de uma reacção da parte de Vanda ou João. Quando desliga a chamada, Olavo questiona-se porque é que Nelson ainda não terá entrado. Vasyl descansa-o, dizendo que ele sabe o que faz. Comentam que há algum tempo que nenhum dos dois diz nada e que devem estar nervosos.

Na sala, Vanda e João começam a ficar cada vez mais nervosos. Vanda começa a estranhar estarem ali trancados e João grita que não pode ir preso. Vanda pergunta-lhe se ele cometeu algum crime, como se fazendo um aviso para ele ficar calado. Ainda que em pânico, João tenta controlar-se.

Anna está na cama, a ler os comentários no Instagram que estão a fazer a Bia e Bruno. Tiago entra e pergunta-lhe como está, pois esteve o jantar todo calada. Anna acaba por admitir o que se passa e Tiago percebe que ela se sente culpada, mesmo que a menina não diga que teve influência directa no bullying que Bia está a sofrer. Anna diz que, desde que Bia chegou, parece que ela se tornou invisível para Bruno e Tiago pede-lhe para ter calma e não fazer nada de cabeça quente.

Bruno está com o telemóvel na mão e comenta com o pai que Beatriz apagou o seu perfil no Instagram. Tojó diz-lhe que as redes sociais derretem os cérebros das pessoas e pergunta ao filho se ele tem algum perfil. Bruno não responde, porque Lídia chega a casa, muito feliz, a dizer que foi promovida. Tojó estranha, dizendo que é tão difícil progredir na carreira e que talvez seja demasiado, agora que ela está grávida. Lídia diz-lhe que foi por causa dos gémeos que aceitou o trabalho. Tojó aproveita o bom humor da mulher para lhe pedir que retire a queixa conta Vasyl, pois Elsa já sofreu demasiado e merece algum descanso. Lídia, no entanto, responde que é precisamente por estar preocupada com a filha que não vai retirar a queixa.

Elsa está em casa, a embalar o Gonçalo quando Guilherme entra com Vasyl. O marido diz-lhe que não conseguiu ficar longe dela e ajuda-a a adormecer o bebé. Elsa chora, por olhar para os dois e perceber que a vida não está a correr como ela imaginava. Vasyl tenta transmitir-lhe confiança e dizer que ainda vai ser bom, como ela imagina. Guilherme quer deixa-los à vontade e Vasyl dá a entender que tem uma surpresa preparada para Elsa.

Carmo chega a casa, com um dos seus capangas, furiosa. Carmo diz-lhe que as coisas se estão a descontrolar e pede-lhe que arranje alguém de confiança na PJ e que descubra um podre da vida de Fábio que o faça querer fugir da vida da filha. O capanaga diz que vai cumprir as suas ordens e sai. Carmo liga ao advogado e pergunta se ele já conseguiu falar com João, mas, do outro lado, a resposta não agrada a Carmo, pois o advogado não sabe do marido dela.

Olavo continua a olhar para as imagens de Vanda e João, frustrado porque nada acontece. Em videochamada com Nelson, Olavo exprime o seu desalento e o PJ explica-lhe que a ideia é deixá-los nervosos. Se, entretanto, eles não contarem nada, vão separá-los e virá-los um contra o outro.

Patrícia e Júlia brindam ao facto de terem conseguido enganar Carmo e, também, manter a casa para Patrícia. Júlia que continuar a ajudar a irmã financeiramente, mas Patrícia diz que está de olho no trabalho de nadadora salvadora e procura ser independente. Júlia fica agradada com a energia da irmã. Patrícia pergunta-lhe se ela foi ver Teresa ao hospital e se não sentiu nada ao ver a mãe naquela situação tão frágil. Júlia hesita, mas acaba por dizer que o amor só traz problemas e ela prefere defender-se. Júlia recebe uma chamada de um número misterioso, mas rejeita a chamada.

Teresa conta à mãe que o médico lhe disse que, se passar bem a noite, pode ter alta no dia seguinte. Noémia mostra-se nervosa e Teresa diz que ela é que foi ingénua em ter caído naquela armadilha e conta a Noémia como tudo se passou. Teresa concorda com a filha e acha que aquilo tem o nome de Vanda chapado e que ela se quis vingar depois de Lídia ter chantageado Elsa. Noémia responde que Vanda e Lídia são farinha do mesmo saco e diz que a filha tem de se proteger.

Vasyl vai ter com Olavo ao quarto de Benedita e percebe que o padrinho começa a ficar desorientado. O diplomata quer, à força encontrar a faca que Vanda tem contra o afilhado pois não está confiante de que o plano de Nelson dê certo. Vasyl ajuda o padrinho e, depois de um falso alarme numa gaveta, Nelson liga a Olavo a dizer que vão começar a interrogar Vanda e João.

Olavo e Vasyl descem para a sala e Vasyl diz ao padrinho que ele não tem de se sacrificar por ele. O ucraniano diz ser perfeitamente capaz de aguentar o que Vanda atirar contra ele. Olavo pede-lhe que esperem pelo resultado do interrogatório e abrem o computador. Nas imagens, conseguem ver Vanda e João a refilarem com Nelson por os terem deixado ali.

Nelson dá água a Vanda e João. Vanda mantém uma postura firme, mas João começa a ficar ansioso e bebe a água, nervoso. Vanda diz a Nelson que é ilegal manterem-nos ali e o PJ responde que surgiram novas provas no caso de Alberto e é por isso que estão ali. A médica pergunta se o plano dele é espancá-los até confessarem e Nelson confessa que até os polícias se cansam de ver pessoas como eles saírem impunes. João quer saber quem é a testemunha e Vanda coloca-lhe a mão no braço para ele se calar e diz a Nelson que não dizem mais nada sem a presença de um advogado. Nelson afirma que João estava a conduzir o carro que matou Alberto e que Vanda ia ao seu lado. Diz também que eles o fizeram para evitar que Alberto contasse a verdade sobre as gémeas. Nelson diz ainda que isso não chegava e eles tinham de eliminar as gémeas, daí o atentado em Ibiza e depois João raptou Benedita na Suíça. Nelson diz que talvez João estivesse a tentar salvar uma das gémeas e João assente, mas Vanda olha-o, para que se cale. Nelson pressiona mais João, que está cada vez mais nervoso.

Olavo e Vasyl assinem às imagens, nervosos. Vanda levanta-se e Olavo faz o mesmo, dizendo a Vasyl que Vanda os apanhou.

Vanda pergunta a Nelson desde quando é que há câmaras nos gabinetes e o PJ diz-lhe que ela está a tentar escapar às perguntas. Vanda começa a perceber que há ali alguma coisa estranha e faz várias perguntas. Num gesto desesperado, Nelson pega em João e leva-o. A médica ainda lhe diz para ficar calado que aquilo é uma armadilha, mas a porta fecha-se.
Vanda fica, finalmente, muito nervosa.

Carolina vai a casa de Tiago devolver-lhe a carteira que ele deixou em sua casa. Tiago diz que esteve a brincar com Anna e se esqueceu lá e Carolina agradece-lhe ter estado com a sua filha. O ex-namorado pede-lhe que tenha atenção à dinâmica entre ela, Bruno e Beatriz e Carolina sorri-lhe. Tiago oferece-se para ir buscar Teresa, mas Carolina recusa e sai. Tiago respira fundo, achando que é um bom sinal.