“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 96 (16 a 22 de janeiro)

Remédios combina um piquenique com Maria como se fosse Pedro

João é obrigado a devolver o dinheiro que Adriano roubou

Vanda ameaça João

Patrícia segue com Fábio, que está inconsciente, a ser levado numa maca por Guilherme, pelo corredor do hospital. Patrícia está muito nervosa e pergunta a Guilherme se ele vai ficar bem. Impaciente, o paramédico pede-lhe que se afaste e que depois alguém a avisará. Patrícia chora desalmadamente e, ao vê-la, Dália pergunta-lhe se precisa de alguma coisa. A rapariga grita que a culpa foi sua e quer que Dália entre para saber como é que Fábio está. Sem poder fazer mais nada, Dália abraça-a.

Vanda conversa com João, no corredor do hospital e diz-lhe que ele teve muita sorte na administração lhe ter dado esta oportunidade. João argumenta que é inocente e foi Adriano quem roubou o dinheiro, mas Vanda avisa-o de que a administração queria um castigo exemplar e foi ela quem os impediu. Vanda tenta sacar-lhe informações sobre as suas idas a Londres, mas Dália interrompe, dizendo que Patrícia está no hospital e está muito nervosa.

Dois enfermeiros tentam controlar Benedita, que está a tentar perceber onde está, muito agitada. Benedita chama por Carolina e os enfermeiros vêem-se obrigados a sedá-la.

Olavo e Teresa lavam a loiça do jantar e conversam sobre Júlia. O diplomata teme a indiferença de Júlia em relação a eles e Teresa diz-lhe que ela foi a única gémea que não foi verdadeiramente amada e isso nota-se. Olavo oferece-se para ajudar Quim e Becky a resolver as coisas com o governo inglês, mas Teresa recusa, dizendo que eles é que têm de resolver o problema que criaram e que Olavo não tem de estar sempre a tentar ajudar toda a gente. Olavo insiste então para que ela o deixe lavar a loiça e Teresa afasta-se, depois de ele deixar a sua mão sobre a dela.

Teresa vai ao quarto ter com Becky e pergunta-lhe porque é que ela não lhe contou a verdade. Backy confessa que Quim tinha vergonha e ela também. Percebendo que Becky está quase a chorar, Teresa, dá-lhe a mão e pede-lhe que esqueça isso. Becky diz-lhe que, embora saiba do seu passado com Olavo, tem de admitir que ele gosta mesmo de Teresa. A mãe das gémeas diz que não pode fazer qualquer aproximação a Olavo porque sabe que Vanda a faria sofrer a ela e à família. Anna entra a tempo de ouvir isto e pergunta se a avó tem medo de Vanda. Teresa responde que há momentos na vida em que tem de se pensar com calma e Anna não parece muito convencida.

Carmo continua à espera de notícias de Fábio e Guilherme vai ter com ela. Diz-lhe que o amigo só partiu duas costelas e que ninguém morre disso. Patrícia penaliza-se, dizendo que não devia ter bebido, mas só queria esquecer tudo o que anda a viver. O paramédico aconselha-a a não se apegar muito à irmã, pois Júlia pensa em si acima de tudo. João e Carmo chegam e Carmo está muito preocupada com a filha, mas esta diz-lhe que foi Fábio quem se magoou para a salvar. Carmo fica irritada com a conversa das corridas e, com o marido, leva a filha dali.

Turistas e veraneantes instalam-se na praia. No mar, vê-se uma sombra indistinta.

César e Sílvia estão na cozinha e o marido queixa-se que Vanda assumiu o controlo na reunião com a administração como se ainda fosse directora clínica e teme que ela esteja a meter-se demasiado. Sílvia não perde a oportunidade de lhe dar umas alfinetadas e César pede-lhe que pare, já sabe que ele está arrependido. A recepcionista do parque responde que, para ela, foi o melhor que lhe aconteceu, pois agora arranja-se, sai à noite e diverte-se. César diz-lhe que podiam fazer isso juntos, mas Sílvia sai para ir para a zumba.

Nelson está a escrever uma mensagem quando batem à porta. O polícia abre e do outro lado está Bárbara, que lhe diz que já soube que ele foi suspenso e queria vê-lo. Bruto, Nelson diz que ela já o viu e pode ir embora. A ex-namorada diz-lhe que não faz sentido estarem separados, gostam um do outro e fazem-se felizes. Enquanto Bárbara lhe diz isto, Nelson está mais atento ao telemóvel e a rapariga percebe que ele está a mandar mensagens a Júlia, ficando com ciúmes. Nelson diz que tem de sair para ir ter com ela e diz que é somente trabalho. Sílvia e César saem da cozinha a discutir por causa de uns peitos de frango e Sílvia sai para a zumba, deixando César irritado.

Remédios vai dar com Pedro, deprimido no sofá, a beber um batido. A mãe pergunta-lhe o que se passa e Pedro diz que está assim por causa de Benedita. Remédios diz-lhe que ele tem de começar a olhar para o lado, pois há mais peixe no mar, mas Pedro recusa-se e diz que vai tomar um banho para espairecer. A mãe pega no telemóvel dele e manda mensagem a Maria como se fosse o filho.

Maria está na cozinha a ler a mensagem de Pedro e sorri. Almeno fica contente por vê-la sorrir e ela conta-lhe que Pedro está a convidá-la para um piquenique. O dono do bar responde que Pedro é um bom rapaz e não tem nada a ver com a mãe. Maria diz que Pedro é fixe e a faz rir e Almeno responde que também a faz rir, mas a rapariga responde que Almeno é mais como um avô, o que o deixa ofendido.

Almeno sai da cozinha a fazer músculo, ainda ofendido com o facto de Maria lhe ter dito que ele era como um avô para ela, quando se cruza com Carolina e Tiago que vão fazer pesca submarina. Tiago diz que está a tentar animar Carol e ela agradece-lhe o gesto. Os dois saem divertidos e apaixonados e Almeno e Maria suspiram com alguma inveja. Almeno diz a Maria, a brincar, que ela só vai encontrar o amor depois de ir a Fátima pedir perdão por lhe ter chamado avô.

Becky e Joaquim estão no minimercado a lamentar a sua falta de sorte. Quim diz que só há uma solução para aquele problema, que é ele ir preso. Becky responde que isso está fora de questão porque ela não vai ficar sem ele e pede ao marido que pense noutra coisa.

Guilherme e uma enfermeira caminha pelo corredor do hospital no flirt, quando passam por Bruno e Anna que se dirigem ao gabinete de Vanda com baldes e fios. Guilherme quer saber o que é que eles estão ali a fazer e Bruno inventa uma desculpa. Chegados ao gabinete de Vanda, os meninos entram.

Guilherme e a enfermeira entram no balneário aos beijos e despem-se sofregamente. Porém, Guilherme lembra-se das palavras frias que Júlia lhe dirigiu e não consegue, dizendo à enfermeira que fica para a próxima.

Guilherme sai do balneário e entra no elevador, onde está Carmo. Sem rodeios, Carmo pergunta-lhe desde quando é que ele sabia que eram três gémeas e ele responde que soube quando foi trabalhar para o hospital. Carmo assume que ele sabia que as gémeas estavam trocadas, mas pela reacção de Guilherme percebe que ele não sabia e ri-se. Carmo acha irónico o homem de confiança de Júlia não merecer, afinal, a confiança dela e isso só mostra que ela não é de fiar. Guilherme pede-lhe que não se preocupe com ele, mas assim que Carmo sai, dá um murro na parede do elevador.

Anna e Bruno vêem César a aproximar-se do gabinete de Vanda e ficam aflitos, percebendo que a partida que tinha dirigido à vilã vai, na verdade, vai recair sobre César. Assim, mal César abre a porta do gabinete, leva com um balde de água suja em cima. Anna e Bruno vão pedir-lhe desculpa e nem se apercebem que Vanda surge e lhes pergunta se a partida era dirigida a ela. Eles fogem a correr e Vanda tenta persegui-los, mas a chegada de João impede-a de continuar. João diz que quer resolver já o problema com a administração e Vanda diz que trata disso porque César não está em condições, deixando o médico furioso.

Vanda entra no gabinete, seguida de João e tranca a porta. A vilã pergunta-lhe de forma dura onde está Benedita, pois tem a certeza que ele sabe. João nega tudo, diz que ele e Carmo não tiveram nada a ver com o atentado, mas Vanda não acredita nele e tenta pressiona-lo, dizendo que o ajuda se ele lhe disser onde está Benedita. João continuam a manter que talvez Benedita tenha fugido, mas Vanda responde que a filha não tinha motivos para fugir. João diz-lhe para ela acreditar no que quiser, porque ele só quer que Benedita volte sã e salva.

Muito irritado, César está na sala de pessoal a limpar-se da partida de Anna e Bruno. Quando Lídia entra, o médico acaba por descarregar a sua raiva nela e dizer-lhe que o hospital não é nenhuma pensão. Lídia tenta defender-se, diz que teve alguns problemas pessoais, mas não chateou ninguém. Anna e Bruno entram e Lídia pergunta ao filho o que é que ele está ali a fazer. César diz que basta olhar para ele para perceber que só estão a fazer disparates.

Vanda e João estão reunidos com dois administradores do hospital e João diz que vai transferir o dinheiro rapidamente. Vanda relembra-o que o acordo tinha mais um passo: deixar o seu lugar à disposição e sair, caso o seu nome não fique limpo. Irritado, João assina o papel e diz a Vanda que lhe convém estarem do mesmo lado. Antes de João sair, Vanda ameaça-o, dizendo que se Benedita não aparecer rapidamente, os segredos começarão a vir ao de cima.

Tiago e Carolina saem da água e Carolina regozija-se por ter apanhado um grande peixe. A enfermeira agradece a Tiago por nunca ter desistido dela e o namorado responde-lhe que quer fazer tudo com ela. No mar, uma barbatana de um tubarão emerge da água.

Maria está a preparar o cesto de piquenique quando Pedro e Remédios entram no bar. Maria começa a falar a Pedro do piquenique e ele não percebe nada, é Remédios quem intervém e ele acaba por perceber que foi um plano da mãe, alinhando. Pedro e Maria saem para o piquenique na praia e Remédios pergunta a Gerson por Almeno.

Na recepção do parque, Henrique cola um cartaz com uma fotografia de Almeno e da liga de Remédios que Almeno supostamente roubou, a pedir à dona que a venha buscar. Sílvia entra e diz-lhe que ele está mesmo interessado em encontrar a dona da liga. O segurança responde que se fosse Remédios que estivesse à frente do parque, aquilo não acontecia e sai para a rua, levando a liga.

Almeno vê os cartazes que Henrique andou a espalhar e fica furioso. Nas suas costas, Remédios goza e diz que não é a sua melhor fotografia. O dono do bar pergunta se ela tem alguma coisa a ver com aquilo e Remédios responde que é óbvio que foi Henrique e diz-lhe que ele pode confirmar, já que Henrique está a passar. O segurança confirma que foi ele e que diz que viu Almeno a sair da janela de Remédios com a liga na cabeça. Almeno é obrigado a mentir e diz que foi uma turista que lhe deu. Henrique não acredita, mas acaba por ir embora, deixando Remédios e Almeno a discutirem.

Lídia conta a Tojó o que Bruno fez a César e argumenta que o rapaz só fez aquilo porque está a chamar a atenção dos pais separados. Tojó acha que é simplesmente porque ele é uma criança, mas Lídia argumenta que ele precisa dos pais juntos. Tojó percebe que ela só está a fazer aquilo porque não tem para onde ir e, irritado consigo mesmo, diz-lhe que ela pode voltar, mas tem de ficar no sofá.

Maria e Pedro dão uns toques com a bola de vólei junto à água. Uma criança que está a brincar na areia, grita que viu um bicho na água, mas ninguém lhe presta muita atenção. Pedro diz a Maria que ela joga bem e a jovem fica agradada com o elogio. Tiago vem ter com eles, com as turistas que costumam fazer as aulas de surf com Maria e diz que Almeno lhe pediu para o substituir a dar aula. Tiago aproveita para pedir desculpa a Pedro pelo que se passou no turismo rural com Carolina, mas ele próprio não tinha a certeza de que se tratava de Carolina e não de Benedita. Pedro diz-lhe que até nesta situação ficou a ganhar porque é Carolina quem está a salvo. Maria interrompe a conversa, perguntando a Pedro se ele não quer fazer aula de surf, mas o paramédico diz que prefere ver.

Patrícia lê várias mensagens que Júlia lhe manda a pedir para falarem, mas não responde, despindo-se para entrar no banho. João entra na casa de banho e Patrícia entra para o banho, irritada porque o pai não bateu à porta. Assim que a filha entra para o banho, João apercebe-se de que ela está a receber mensagens e lê.