“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 173 (1 a 7 de maio)

Tiago é raptado por Fábio

Benedita vai visitar Júlia à prisão

O disfarce de Noémia é revelado

Maria tenta fazer um vídeo com Mário, Tiago e Nelson para mostrar ao futuro irmão, mas os rapazes não conseguem levar a tarefa a sério e só dizem disparates. Maria começa a ficar frustrada, mas eles dizem-lhe que o novo membro da família tem de saber que eles são divertidos. A rapariga diz que podem ser divertidos e também demonstrar amor. Tiago puxa-a para um abraço com os primos.

Remédios e Almeno discutem por causa da chantagem de Joaquim. Almeno acha que o melhor era assumirem a relação e pronto, mas Remédios acredita que isso vai estragar a imagem de virtude dela. Almeno começa a perguntar se ela tem vergonha de andar com ele e Remédios começa a ficar irritada. Almeno acaba por se ir embora e dizer que parece que está decidido. Remédios sai atrás dele.

Nana e Joaquim limpam o carrinho de golfe do parque com escovas de dentes, enquanto Nana se queixa da sua vida. Remédios e Almeno surgem e dizem-lhes que o castigo acabou. Nana quer saber como é que Joaquim conseguiu tal proeza e ele diz que tem grandes dotes de negociação e eles não podiam dizer que não e Nana fica-lhe muito agradecida. Remédios vira costas e vai-se embora e Almeno olha para Joaquim, furioso com o que aconteceu.

Noémia está a cozinhar em casa de Vanda e, recordando a discussão que teve com Carolina, acaba por desmaiar. Vanda, que estava por perto, fica apenas a vê-la caída, raivosa. Paula entra com um cesto de roupa e vai a correr acudir “Arlete”, obrigado Vanda a fazer o mesmo.

Joaquim apanha Nana a grafitar a recepção do parque. Joaquim acha que aquilo é muito abaixo dela e convida-a para irem para o bungalow celebrar a liberdade dela. Nana faz-se de desentendida e é salva pela chegada de Henrique, que fica chocado com as pinturas. Henrique pergunta quem fez aquilo e eles mentem, dizendo que já estava assim quando chegaram e esperam que ele encontre o culpado.

Maria e Tiago estão em casa dela a tentar editar o vídeo para o chá revelação. Tiago dá algumas sugestões de que Maria não gosta muito, achando-as foleiras. Fábio e Patrícia vêem de dentro e ele vem a falar mal com a namorada, o que deixa Tiago e Maria incomodados. Patrícia repara no vídeo e pergunta se é o que Maria está a fazer para o futuro primo ou prima e ela confirma que vão mostrá-lo aos tios durante o baby shower. Fábio goza com o vídeo e ele e Tiago medem forças. Patrícia diz a Tiago que se ele voltar a acusar o namorado de ter roubado os medicamentos, nunca mais entra lá em casa. Tiago diz-lhe que há testemunhas, mas Maria afasta o irmão de Fábio e Patrícia. Patrícia consegue levar Fábio para o quarto e Maria e Tiago saem.

Benedita vai visitar Júlia à prisão, o que deixa a DJ de pé atrás. Benedita diz-lhe que ela não pode escudar-se para sempre no facto de ter tido uma infância triste e que o encontro entre as três podia ter sido bonito. Júlia goza com ela e pergunta o que é que ela quer. A médica diz-lhe que queria apenas que ela soubesse que, se for inocente, tem uma irmã à sua espera. Júlia diz-lhe, de forma sincera, que não é uma assassina e Benedita reconhece honestidade nas suas palavras.

Sílvia, Mário e César estão a preparar o baby shower e Sílvia dá indicações ao filho e ao marido. Nelson entra com os balões e Mário e César saem para ir buscar o bolo. Sílvia tem um ataque de tosse e o filho diz-lhe que ela devia ir ao médico, o que a mãe desvaloriza. Porém, quando. Filho não está a ver, leva a mão à testa, percebendo que está com febre.

Guilherme e Carolina vão a casa de Vanda para socorrer Noémia e o paramédico reconhece-a, chamando-a de Noémia e dizendo a Carolina que é a avó dela. Carolina fica atrapalhada e quando Guilherme chama Noémia, ela não responde. Vanda finge não perceber o que se está a passar e Carolina tenta pedir a Guilherme para ir buscar alguma coisa à ambulância, mas Guilherme insiste. Noémia finge desmaiar outra vez e a paramédica diz ao colega que o melhor é estabilizarem-na e falarem depois.

Tiago e Maria estão a chegar a casa dos tios, contentes, a comentarem o vídeo que acabaram de editar. Quando estão quase a chegar, vêem três homens encapuçados a correr na direcção deles. Tiago protege Maria, percebendo que eles vão atacá-los. Um dos homens atira-se a Maria e Tiago afasta-o com um empurrão, o que faz com que o telemóvel de Maria voe sem que ninguém veja. Maria também luta contra o agressor e liberta-se, com a ajuda do irmão. Tiago diz-lhe para ela fugir e ir pedir ajuda. Depois de hesitar, Maria começa a correr. Depois de ser agredido e ter caído no chão, Tiago consegue guardar o telemóvel de Maria e fica a enfrentar os três homens, sozinho.

Remédios e Almeno chegam a casa dos Apolinário com comida para a festa. Remédios repara que Sílvia está transpirada e ela responde que são as hormonas da gravidez. Na sala, Nelson pede ajuda e Remédios e Almeno saem para o ajudar. Sílvia mede a temperatura e percebe que está com 39º.

Noémia está deitada na cama de Benedita e Vanda vai ter com ela, perguntando-lhe se ela tem alguma coisa a dizer. De forma sincera, Noémia pede-lhe desculpa e explica que só queria proteger a família, dizendo que vai já embora. Vanda pergunta-lhe porquê e Noémia diz que mentiu e que cozinhar dá-lhe cabo dos pés. Vanda surpreende, dizendo que não quer que ela vá.

Nelson, Remédios e Almeno estão à espera que a festa comece, confusos por não chegar mais ninguém. Nelson quer ir ver da mãe, que não se está a sentir bem, mas acaba por não ir porque Maria bate à porta, muito ofegante a contar o que se passou. Nelson vai atrás dela, preocupado e Almeno também quer ir, mas Remédios impede-o, dizendo que o sobrinho é polícia e já foi ver do que se tratava, o melhor é irem ver de Sílvia.

Fábio e os seus dois capangas conseguem levar Tiago para um armazém e sentam-no numa cadeira. Tiago está inconsciente e eles discutem o facto de não terem conseguido apanhar Maria. Nesses entretantos, Tiago começa a despertar e vê quem é que o raptou, ficando em choque.

Vanda tenta convencer Noémia a ficar, dizendo que já perdeu tanto, que não quer perder também uma amiga. Noémia diz-lhe que tudo o que fez foi teatro, mas a vilã não acredita, dizendo que perdeu a memória, mas continua a sentir e o que Noémia fez por ela foi sincero. Vanda apela aos sentimentos da avó de Carolina, que está cada vez mais confusa.

Maria e Nelson entram em casa, dizendo a Almeno e Remédios que Tiago desapareceu. Almeno fica em pânico e sai para ir à procura dele. Não querendo deixar o amigo sozinho, Remédios vai com ele. Nelson diz à prima que ela tem de ir prestar depoimento e Maria apercebe-se que perdeu o telemóvel.

Fábio diz ao capanga que Tiago vai ter de dar sangue por ele e por Maria, já que ela escapou. O capanga não gosta da ideia, porque Maria passou mal. Tiago luta contra o efeito do sedativo e tenta alcançar o telemóvel de Maria no bolso. Fábio tem de sair e o capanga fica a vigiar Tiago e a jogar no telemóvel.

Carolina conta a Guilherme e Pedro o que é que Noémia estava a fazer em casa de Vanda e Guilherme diz que não tinha como saber daquele plano. Pedro fica surpreendido por Vanda querer continuar a ter Noémia lá em casa e Carolina diz que sim, o que pode ser muito inteligente da parte dela. Remédios liga a Pedro a contar o que aconteceu com Tiago. Carolina fica em choque e não diz nada a tentar assimilar o que acabou de ouvir. Pedro diz que a polícia já está em cima do assunto e pediram-lhes para ficarem atentos. Carolina sai e Pedro comenta com Guilherme que ela ficou abalada com a notícia.

No elevador, Carolina tenta recuperar a compostura, muito perturbada e pede que não aconteça nada a Tiago.

Noémia diz a Teresa e Olavo que vai aceitar a proposta de Vanda. Teresa e Olavo acham uma má ideia, mas Noémia diz que não foi por causa da Vanda que se sentiu mal, mas sim por causa de Carolina. A mãe das gémeas não quer que a mãe aceite ficar em casa da vilã achando que é perigoso, mas Noémia responde que quando é a filha a tomar atitudes pela família, pode, mas ela já não. Firme, Teresa diz à mãe que o convite de Vanda não foi inocente e ela não vai ceder.

Olavo vai atrás de Teresa e diz-lhe que concorda que fiou disparate desde o início, mas acha que, neste momento, Vanda não é uma ameaça. Teresa continua a achar que Vanda está a fingir tudo. O diplomata diz-lhe que tinham combinado ignorar Vanda e diz-lhe que ela está a disparar para todos os lados. Teresa respira fundo e promete ter mais calma. Quando Olavo sai, Teresa vai a uma pasta de documentos de Olavo e tira de lá uns papéis.

Sílvia, César e Mário falam sobre o desaparecimento de Tiago. Muito abatida, Sílvia encosta-se a César, que percebe que ela está quente. Ao medir a temperatura da mulher, vê que ela está com 41º de febre e decide levá-la para o hospital.

Bárbara está de volta do mapa astral, comentando consigo mesma que se deve ter enganado nalgum sítio. Guilherme aproxima-se e tenta meter conversa, sem que Bárbara lhe dê grande saída. Percebendo que o ex-namorado queria fazer uma pergunta, mostra-se disponível. Guilherme pergunta por Tiago e conta-lhe que ele foi raptado. Bárbara fica muito mal porque dá mau karma estar mal com alguém que está a passar por dificuldades. Guilherme percebe que Bárbara está a recorrer à astrologia para encontrar o amor e fica com ciúmes.

Carolina entra na sala de pessoal e pede a Lídia soro para a ambulância. Lídia diz-lhe que está na pausa e trata disso quando acabar. Desorientada, Carolina começa a dizer que ele vai precisar de líquidos para repor e que pode não haver sangue para ele. Lídia não percebe nada do que ela está a dizer e Carolina explode a dizer que ela é uma incompetente. Lídia sai, chateada e Carolina fica a tentar controlar as emoções que sente.