“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 158 (17 a 23 de abril)

Maria aparece

Patrícia conta a Carmo que sabe da traição do pai

Bárbara e Guilherme acabam

Fábio e o Capanga recolhem sangue de Maria. O Capanga acha que já recolheram o suficiente e que recolher mais é arriscado. Porém, Fábio diz-lhe que prometeu ao cliente um litro e meio e, por isso, o melhor é tirarem-lhe a ela e não ao irmão. O Capanga acede, ainda que com medo que Maria morra.

Teresa continua a defender Júlia perante Olavo e Noémia. A mãe de Teresa está muito nervosa, dizendo que a gémea tentou matar as outras irmãs e Júlia vai manipulando tudo o que eles dizem como lhe convém, dizendo que tem dificuldade em confiar porque já foi abandonada. Olavo responde-lhe que ela sabe muito bem que não foi abandonada e Teresa defende-a, dizendo que ela não tem culpa do que aconteceu e, por isso, não devem virar-lhe as costas. O diplomata diz que não fez isso, arranjou-lhe advogados para a defender, porém, não a quer perto da família. A DJ diz para não se preocuparem mais com ela, porque está habituada a ser abandonada e vai embora. Teresa segue-a.

Lídia vai ao quarto de Vanda e faz-se passar por sua amiga. Diz-lhe que iam as duas comprar o enxoval para os bebés e que a médica lhe tinha prometido uma ajuda de mil euros. Vanda diz-lhe que não se lembra de nada, mas que os filhos são uma benção. Lídia diz-lhe que ela pode contar com ela para tudo e Vanda pede-lhe que chame o seu marido pois é a única pessoa de quem se lembra.

Teresa volta para casa e discute com Noémia e Olavo, dizendo que estão a fazer a Julia exactamente o mesmo que os Pereira de Mello lhe fizeram. Noémia aponta que a gémea só diz isso porque sabe que os afecta e Teresa defende-a, dizendo que ela está a sofrer. Olavo e Noémia mantêm a sua posição e Teresa responde que só queria que a filha sentisse pelos o colo e o amor que nunca teve. Olavo prepara-se para seguir Teresa, mas o seu telemóvel toca. É Lídia a pedir-lhe para ele ir ter com Vanda.

Henrique lê numa revista truques infalíveis para reacender a chama numa relação. Quando Tojó entra todo torto, ele pergunta-lhe se ele deu um jeito às costas e o segurança explica que discutiu com a mulher e acabou a dormir no sofá. Henrique propõe-lhe que passem os dois a noite na recepção do parque a vigiar a maquete e Tojó anima-se, oferecendo-se para comprar cerveja e snacks. Henrique sorri, perguntando-se se os senhores da revista terão razão nas suas dicas.

Joaquim entra no bar T e comenta com Gerson que o bar devia estar fechado porque é uma cena de crime. Gerson responde que a polícia já lá esteve e que Almeno achou melhor continuarem a trabalhar normalmente. Nana entra, muito arrasada e Joaquim diz-lhe que se pedirem um resgate, ele se chega à frente e paga. Nana diz-se muito aliviada e Joaquim esboça um sorriso amarelo, sabendo bem que não tem como pagar.

Almeno está em casa de Remédios, muito arrasado. Remédios aparece com uma prancha de surf e diz que o melhor é ele ir para o mar descontrair, em vez de ficar ali a lamuriar-se. Almeno acha que ela está a ser insensível, mas Remédios responde que é uma insensível que sabe o que é melhor para ele. Almeno sorri e pergunta se ela vai vê.lo surfar e Remédios aceita.

Pedro conta a Guilherme que Carolina o beijou e Guilherme responde que ele deve mesmo ter-lhe tocado no coração para ela tomar a iniciativa. Guilherme lembra-se que Júlia mentiu sobre ter passado a noite com Tiago e pergunta ao amigo se ele estaria disposto a correr o risco de levar uma tampa de Carolina caso ela fizesse as pazes com o ex-namorado. Pedro diz que é um risco que esta disposto a correr, mas estranha o negativismo de Guilherme. César estar, cabisbaixo e conta que Maria foi raptada do bar.

Bárbara e Carolina falam sobre o beijo que Carolina deu a Pedro e a amiga quer saber o que é que ela sente em relação a ele. A paramédica foge à pergunta, dizendo que estar com ele é fácil e leve, mas Bárbara insiste. Quando Carolina está quase a responder, Pedro aparece e diz-lhe que Maria foi raptada.

Nelson diz a Tiago que, até agora, não encontraram nenhuma pista sobre o paradeiro de Maria. Tiago fica frustrado e diz-lhe que o rapto pode ter alguma coisa a ver com Fábio, ou até com Carmo, já que Nana contou que teve um caso com João e isto pode ser uma vingança de Carmo. Nelson é surpreendido com estas informações e pede ao primo para manter o telemóvel por perto porque ainda não descartaram ainda a hipótese de pedirem um resgate.

César fala com Olavo e Teresa sobre Vanda. Conta-lhes que ela vai ter alta, mas não se lembra de nada e não pára de chamar por Olavo. Teresa fica chateada, porque acha que Vanda está a mentir e é tudo muito conveniente. César pede a Olavo que fale com ela a sós e que, embora também não adore a médica, não pode ignorar que, neste caso, ela é só uma paciente a precisar de ajuda. O diplomata diz à namorada que vai falar com a ex-mulher e explicar-lhe tudo o que aconteceu entre eles.

Vasyl pede a Guilherme que tome conta de Gonçalo durante umas horas para ele conseguir preparar uma surpresa a Elsa e aproveitar o facto de ter a casa só para si. Guilherme fica contente por eles finalmente consumarem o casamento e pede a Vasyl que faça Elsa feliz.

Olavo vai ter com Vanda e explica-lhe que o casamento deles acabou e que ele, agora, está com Teresa. Vanda pede perdão pelas coisas que fez, mesmo não se lembrando e diz ao marido que olhando para ele só consegue recordar o amor que sente por ele e o dia em que se conheceram na Comporta. Olavo diz-lhe que isso já foi há uma vida e Vanda abraça-se a ele a pedir-lhe que não vá embora porque ela não tem mais ninguém.

Patrícia e Fábio vão a casa de Carmo confrontá-la com o rapto de Maria. Carmo fica surpreendida porque não sabia de nada e pergunta se toda a gente está a tentar culpá-la por todos os males do mundo. Carmo diz ainda que não tinha motivos para raptar a rapariga e Patrícia atira-lhe que ela podia estar a ripostar a traição de João com Nana. João, que ouviu a conversa, fica em choque porque Carmo sabia e não lhe disse nada. Furiosa, Carmo expulsa a filha e o namorado de casa e segue para a copa. João vai atrás dela.

João segue a mulher para a copa e pergunta-lhe porque é que ela não lhe disse nada sobre a traição. Carmo responde que não queria fazer o papel da mulher humilhada e o empresário acha que é por isso que ela lhe tem feito a vida num inferno. Carmo fica furiosa e diz-lhe que tudo o que tem feito é tentar tirá-lo do buraco em que ele se enfia cada vez mais, mas o marido acha que ela está tentar eliminar os problemas um a um. Carmo diz que não fez nada do que Patrícia a acusa e o marido responde-lhe para ela não lhe pedir para ele ser racional porque nada do que ela fez nos últimos anos é compreensível.

Guilherme está em casa com Gonçalo quando Júlia toca à campainha. O paramédico deixa-a entrar e ela vai servir-se de uma cerveja, muito à vontade. A gémea conta-lhe que a família biológica a rejeitou, ao contrário do que ele sempre lhe tinha dito. Guilherme responde que talvez seja porque ela lhes mentiu desde que os conheceu e tentou rebentar com as irmãs. Júlia diz-lhe que está a precisar de carinho e atira-se a ele, mas o paramédico rejeita-a. Guilherme diz-lhe que ela teve uma oportunidade de ter uma família e deitou-a fora, talvez porque não mereça que gostem dela. Júlia fica furiosa e vai sair, cruzando-se com Bárbara, que vem a entrar e não fica nada agrada por vê-la ali. A DJ ainda a provoca Bárbara, dizendo que está ali a fazer tudo o que ela não é capaz e sai.

Vasyl prepara uma surpresa a Elsa, montando-lhe um altar com o rusknyk que conta a história de ambos, num bordado. Elsa fica muito agradada com a surpresa e os dois partilham juras de amor, com intensidade. Começam a beijar-se e Vasyl pega em Elsa ao colo, levando-a para a garagem.

Vasyl e Elsa entram na garagem aos beijos e fazem amor, muito apaixonados.

Guilherme e Bárbara discutem. Bárbara não acredita na inocência do namorado e insiste que claramente se passou alguma coisa entre ele e Júlia. Guilherme defende-se e diz que não aconteceu nada, pedindo à namorada que acredite nele. Depois de alguma discussão, o paramédico diz que aquela situação é esgotante e que se ela não acredita nele, então, o melhor, é desistirem. Bárbara fica desorientada e acaba por sair.

Tiago anda pelo hospital, desesperado, à procura de pistas da irmã. César e Pedro encontram-no e dizem-lhe para ele ir para casa e esperar por notícias. O elevador abre-se e lá de dentro sai Maria, muito fraca e praticamente sem cor pela falta de sangue. Tiago, César e Pedro correm para ela, amparando-a e César pede uma maca.

Tiago empurra a maca de Maria para um quarto, enquanto Pedro e César tentam perceber o que está a acontecer. Pedro diz que ela tem o pulso fraco e César repara que o coração dela não está a responder normalmente. Pedro repara que Maria está a coçar o braço e fica em choque com o que vê. Pedro mostra a César o que descobriu e César grita que precisam de uma enfermeira e de sangue para a rapariga.