“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 56 (28 de novembro a 4 de dezembro)

Toda a gente vê o beijo entre Almeno e Remédios

Alberto conta a Tiago que a irmã dele está por perto

Alberto não resiste e morre sem contar a verdade a Teresa

Almeno vai a casa de Remédios ver como é que ela está e a mãe de Pedro finge que o beijo nunca aconteceu. O dono do bar fica chateado e diz que não acredita que ela não tenha sentido nada. Ambos decidem que o melhor é fingir que não aconteceu nada quando vêem na televisão imagens da manifestação e do beijo que trocaram.

Tadeu e Noémia também vêem, na televisão, o beijo entre Noémia e Tadeu, ficando impressionados. Tadeu aproveita a dica para falar da rapidez de mulher, que nem parecia que tinha tido um AVC. Noémia vai desviando a conversa, como se não tivesse sido nada de especial e o marido aproveita para lhe dizer que pediu dinheiro emprestado a Quim. Noémia fica muito irritada e diz que ele vai falar com o cunhado e voltar atrás no pedido.

Henrique está sozinho na recepção do parque quando Tojó entra com um Tupperware com o jantar para ele. O segurança gosta do gesto, mas fica triste quando o amigo lhe diz que vai voltar para casa.

No hospital, Carolina, Teresa, Tiago e Olavo esperam notícias da operação de Alberto, ansiosos.

No refeitório do hospital, todos aguardam notícias da operação de Alberto, especialmente Guilherme. Teresa e Olavo juntam-se a eles e Vanda entra, ficando irritada ao ver Teresa e Olavo e ainda mais quando sabe que estavam juntos à espera de Alberto. A vilã faz-se de sonsa, dizendo que não entende o que é que Alberto teria para lhes dizer já que ele não andava bem há muito tempo. Teresa fica desconfiada.

Benedita faz de tudo para salvar Alberto, na sala de operações. Vanda entra e pergunta a César como está a correr. O médico responde-lhe que ainda é demasiado cedo para saber.

Teresa partilha com Carolina a suas suspeitas sobre Vanda. A médica sabia que eles se iam encontrar e o atropelamento pode não ter sido um acidente. A enfermeira revela que viu a vilã e João a saírem do hospital, mas admite que lhes perdeu o rasto.

Carmo e Nana vêem as notícias da manifestação na televisão e Nana diz que o melhor é ficar com João no norte, já que ele deve estar abatido. O investidor entra em casa e as duas mostram-se preocupadas com ele. João diz que lhe roubaram o carro e é brusco com Nana quando esta lhe tenta dar o braço.

Carmo segue João para a cozinha e aborda-o. Porém, a reacção do marido é agressiva e exagerada, o que a deixa incomodada. O investidor está muito nervoso e diz-lhe que ela não sabe o que é trabalhar e que toda a responsabilidade lhe cai em cima dos ombros. Carmo refere que vai fingir que não ouviu o que o marido lhe disse.

Benedita vai dar notícias sobre a cirurgia. Diz que Alberto sofreu lesões graves e que a cirurgia foi muito delicada. Terão de esperar para ver se os danos são irreversíveis. Perturbado, Guilherme sai e Teresa pergunta à médica se pode ir ver Alberto.

Vanda conta a João que a cirurgia terminou e Alberto está vivo, mas as próximas horas serão críticas. Alterado, o investidor diz-lhe que ela tem de garantir que o médico não sobrevive. Vanda diz que não vai fazer uma coisa dessas, mas João é assertivo com ela.

Vanda vai ao quarto de Alberto e diz-lhe, ainda que ele esteja inconsciente, que ele não devia tê-la ameaçado. Percebemos que a médica se prepara para acabar com Alberto quando Teresa entra no quarto e lhe pergunta se ela está a tentar acabar o que começou. Vanda fica surpreendida, mas não dá parte fraca e, quando Teresa lhe conta a sua teoria sobre o que aconteceu ao médico, Vanda ri e diz que ela tem uma imaginação muito fértil. Depois da directora clínica sair, Teresa pede a Alberto que acorde, pois ele é a sua última esperança.

Sílvia e Mário recebem César que está a voltar para casa. O médico vem muito confiante, até Vasco tocar à campainha para levar Sílvia a jantar e perceber que vai ficar a dormir na sala.

No bar T, Tadeu diz a Quim que não vale a pena falar com o seu gestor porque Noémia não quer que ele lhes empreste o dinheiro. Quim finge-se desiludido, mas diz que não vai afrontar a irmã. Tiago entra da pesca e confronta Almeno com o beijo a Remédios, que nega tudo. Tadeu e Quim entra na conversa, mas Almeno pede a Quim que pague mas é o jantar. Para se desviar, Quim diz que Almeno está esquecido, pois tinha-lhe dito que lhe oferecia o jantar. Quando Remédios entra, todos gozam com o casal que diz que eram outras pessoas na televisão. Almeno sai para a cozinha e Remédios vai embora.

Tadeu para atrás de Almeno para a cozinha e diz que desconfia que Noémia não está tão entrevada como diz. Almeno confessa que também já desconfiava disso e os dois decidem armar um plano para a apanhar.

A família Apolinário toma o pequeno-almoço e Sílvia serve toda a gente menos César, que se queixa de dores nas costas depois da noite passada no sofá. Os filhos aconselham-no a comprar um sofá novo e César comenta que a mulher chegou tarde a casa do jantar com Vasco. Sílvia diz que foram a um sushi chique e que se divertiu muito.

Vanda e Benedita observam Alberto, que conseguiu sobreviver a noite. Vanda elogia a filha pelo seu trabalho no bloco e Benedita diz que as próximas horas são críticas. As médicas saem, perdidas nos seus pensamentos e Alberto abre os olhos.

Tiago e Nelson encontram-se no corredor do hospital. Tiago foi ter com Carolina e diz que o hospital lhe traz más memórias de quando a irmã desapareceu. Nelson está à espera que Alberto acorde e preste depoimento e é isso que o enfermeiro Filipe lhe diz, que Alberto acordou e, embora ainda não fale, pode receber o PJ.

Nelson vai falar com Alberto que lhe diz, através de gestos, que não viu quem o atropelou e confirma que estava embriagado. Com esforço, diz a Nelson que precisa de um favor.

No refeitório do hospital, todos aguardam notícias de Alberto e Vanda e Teresa medem forças. Nelson entra e diz que Alberto quer falar com Olavo, Teresa e Tiago, o que deixa a vilã muito nervosa. Vanda diz que não é prudente Alberto ter tantas visitas e gera-se uma discussão. Tiago acaba por ser o primeiro a ir ver Alberto.

Tiago entra no quarto em que Alberto está e encontra o médico ainda debilitado. Tiago estranha o médio tê-lo chamado e Alberto pede-lhe perdão e conta que vendeu Sara e que ela está mais perto do que eles pensam. Tiago faz-lhe perguntas, mas Alberto tem uma convulsão e Tiago tem de correr a procurar ajuda.

Tiago sai do quarto a correr em busca de ajuda e conta a Teresa e Olavo que Alberto está a ter uma convulsão. Teresa e Olavo entram, muito ansiosos.

Teresa e Olavo correm a ajudar Alberto que ainda consegue pedir-lhes desculpa, dizendo que guardou um segredo que só ele sabe. Porém, tem nova convulsão antes que possa revelar a verdade e morre.

Guilherme está a uma mesa do refeitório sozinho e Bárbara vai perguntar-lhe se ele quer mais alguma coisa, solidária. Contudo, Elsa estava perto de Guilherme e este diz que quer falar com ela a sós. Antes que Guilherme possa contar à mãe do irmão o que se passa, Pedro vem chamá-lo por causa de Alberto e é Bárbara quem conta à rapariga que Alberto está internado, às portas da morte.

Tiago conta a Carolina e a Nelson o que Alberto lhe revelou e está ansioso e entusiasmado com a informação. A enfermeira e o PJ estão ligeiramente mais renitentes porque Alberto não estava na posse de todas as suas faculdades. Guilherme passa por eles a correr, em direcção ao quarto do pai.

Teresa está agarrada a Alberto, em desespero, a pedir-lhe que acorde. Benedita entra e tenta, com todos os esforços reanimar Alberto, sem sucesso. A médica declara a hora da morte no momento em que Guilherme está a entrar no quarto e o paramédico olha para o corpo do pai, em choque. Teresa chora, desesperada por saber a verdade.

Olavo sai do quarto e conta a Carolina, Tiago, Nelson e Vanda que Olavo não resistiu. Tiago dá um murro na parede, frustrado e Vanda chora, dizendo que precisa de ficar sozinha.

Vanda entra no seu gabinete e liga a João, dizendo que Alberto morreu e ele pode, agora, respirar de alívio. João debate-se entre o alívio e a culpa e Vanda diz que nunca ninguém vai saber o que eles fizeram. Carmo entra para falar com o marido que é brusco com ela.

Teresa chora sobre o corpo de Alberto e Guilherme está abatido junto à janela. Teresa desabafa, dizendo que Alberto lhe queria contar alguma coisa e ela precisa saber o que é. O paramédico diz que Alberto pagou pelos erros que cometeu e diz a Teresa que não vale a pena chorar por ele. A mãe de Carolina quer saber se Guilherme sabe de alguma coisa e Guilherme mente, dizendo que não.

Benedita está no seu gabinete quando Filipe entra com a ficha de Alberto. Ao lê-la, Benedita entusiasma-se e pede análises urgentes.