“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 58

Tadeu descobre que Noémia não teve um AVC

Vanda apresenta queixa contra Teresa

Teresa conta toda a verdade a Olavo

Sílvia está na recepção do parque, distraída a trocar mensagens com Vasco, quando Henrique entra sujo de ter arranjado uma fossa. Sílvia comenta que Becky lhe deu as pulseiras para pagar o alojamento e Tojó teme que ela arranje problemas. O faz-tudo pergunta por Henrique, pois tem medo que ele continue com aquelas ideias de o treinar para a prisão, mas Sílvia diz que não o viu. Quando Tojó sai, Herique, que estava escondido, sai atrás dele.

Lídia acabou de falar com o advogado que lhe diz que Alberto tinha muito dinheiro. Elsa está desconfortável com a conversa, mas Lídia diz-lhe que se vão mudar para casa do médico assim que possível. A filha diz que Guilherme vive lá, mas Lídia diz que quem toma as decisões sobre Gonçalo, é ela.

Tojó está no largo do parque a tomar banho e Henrique junta-se a ele, dizendo que na prisão não há privacidade. Tojó fica incomodado e, quando o sabonete cai, o segurança diz-lhe para apanhar, mas Tojó foge a correr.

Remédios está no bar T à espera de Pedro que chega e lhe conta que a operação a Anna correu bem. Remédios é abordada por um repórter que a quer entrevistar a ela e a Almeno sobre o beijo, dizendo que eles são tendência e já têm fãs. Remédios nega ser ela e Almeno vem da cozinha dizendo o mesmo. Nervosa, Remédios rasga o fundo da carteira e tira doces, que começa a comer. Pedro repreende-a e Almeno chama o jornalista à parte para que ele lhe fale mais sobre a entrevista.

Carolina, a mãe, os avós, Tiago e Bruno visitam Anna, que está bem disposta. Todos estão animados com o transplante e dizem que Anna foi muito corajosa. Carolina está mais contida, porque sabe que ainda há um longo caminho pela frente.

Olavo e Vasyl andam de mota na pista e Olavo está imparável. Olavo desabafa com Vasyl, dizendo não entender as coisas que Teresa faz e o afilhado fá-lo tentar ver que Teresa terá os seus motivos para odiar Vanda. Vasyl lembra-o que Teresa pode ter motivos para estar magoada há trinta anos. Vasyl recebe uma chamada de César para ir vê-lo.

No refeitório do hospital, Carolina pergunta a Teresa se ela tem a certeza que ninguém a viu com Vanda e a mãe garante que sim e que Carolina nunca será implicada. Teresa diz à filha que tudo o que fizeram foi pelos motivos certos, mas a enfermeira está apreensiva.

Tadeu e Almeno estão no hospital e combinam ir ao gabinete de César para procurar a ficha de Noémia. Tadeu entra e Almeno fica de vigia.

Tadeu entra no gabinete e espreita para garantir que não está lá ninguém. Depois, dirige-se ao armário dos arquivos.

Almeno está de vigia quando Remédios e Pedro entram no corredor e ele tenta afastá-los dali. Porém, antes de Remédios e o filho irem embora, Almeno diz-lhe que vai ao programa Casa Feliz falar sobre o beijo, pois isso pode trazer-lhe clientes ao bar. Remédios fica furiosa e ameaça-o de todas as maneiras. Almeno não se apercebe que Dália passa por ele para o gabinete de César.

Tadeu consegue encontrar o processo de Noémia e tira-lhe fotografias. Quando está a guardá-lo novamente, Dália entra no gabinete e pergunta o que é que ele está ali a fazer.

Teresa e Noémia esperam por Tadeu, impacientes. Tiago chega, dizendo que tem o carro pronto para irem embora, mas Teresa diz que ainda falta o pai. Nisto, Tadeu vem do elevador escoltado por um segurança e tenta acalmar a filha e a mulher. Almeno cruza-se com Tadeu e este fulmina-o com o olhar. Almeno mente, dizendo que foi ao hospital tratar de uma unha encravada e que não viu Tadeu.

João e Nana estão a jantar e a mulher finge-se demasiado debilitada para comer sozinha e pede a João que a alimente. Para sua frustração, que já está de olhos fechados e boca aberta, João chama Rosa para alimentar Nana. É então que surge Carmo, dizendo que o motorista está à sua espera e pede para falar com o marido a sós.

Carmo confronta João, exigindo-lhe um pedido de desculpas antes de ir embora. O marido admite que não tem estado em si e pede-lhe perdão, mas Carmo quer saber o que se passa. O investidor não tem coragem de lhe dizer, mas pede-lhe que fique ao lado dele aconteça o que acontecer e Carmo garante-lhe que sim.

Bárbara está no elevador quando Guilherme entra. Nervosa, Bárbara tenta sair, alegando que tem de ir pelas escadas para fazer exercício. O paramédico aproxima-se muito dela, o que a deixa muito nervosa, mas acaba por lhe dar um beijo na cara e diz que não fará nada que ela não queira. Bárbara fica a tremer das pernas.

César conta a Vasyl que ele não pode ter filhos, mas o rapaz diz-lhe que já sabia. Foi uma das consequências da exposição à energia nuclear. César fica penalizado por ele, mas Vasyl diz que não é por não poder ter filhos que não tem o sonho de ter uma família.

Elsa está a limpar o chão quando Vasyl a vê. Sentindo-se observada, Elsa levanta a cabeça e ele diz-lhe que está apto para ir para a guerra. A rapariga não consegue ficar feliz com a notícia e Vasyl pergunta-lhe como é que ela está com a morte de Alberto, mas Elsa responde que não vai sentir a falta dele. Vasyl admite que a herança os poderá ajudar, mas Elsa responde que continua com a vida difícil e que não é isso que ele quer para si. O afilhado de Olavo gostava de poder decidir por si, mas Elsa pede-lhe apenas que volte são e salvo.

Tadeu vai ao bar T confrontar Almeno com o seu fraco trabalho como vigia. Almeno lamenta não ter cumprido bem a sua função e Tadeu conta-lhe que Noémia fingiu o AVC e andou meses a fazer dele escravo. Vasyl pergunta-lhe se ele vai confrontar Noémia e Tadeu diz que ela tem de sofrer consequências.

Vanda chama Nelson a sua casa para apresentar uma queixa.

Carolina e Teresa estão a sair de casa para ir ver Anna, mas são interrompidas por Olavo, que vai confrontar a ex-namorada com o que ela fez a Vanda. Teresa fica irritada por sentir que ele está sempre do lado dele e acaba por contar que ele foi ter com ela a Londres e disse que a amava. Carolina fica surpreendida com esta revelação e Olavo e Teresa discutem quando tocam novamente à campainha. Desta vez é Nelson que conta que Vanda apresentou queixa contra Teresa. Fora de si, Teresa conta que Vanda lhe roubou uma filha, chantageou com a neta e agora ainda teve coragem de apresentar queixa contra ela.

Vanda pergunta a João onde é que está a filha que este comprou a Alberto, pois tudo o que o médico fez deve estar sob controlo. João responde que ela não está no país e que é DJ. A médica diz-lhe que agora têm de resolver o problema do hospital e evitar mais manifestações. Vanda aconselha-o a tomar decisões menos polémicas e João sente-se ameaçado por ela.

Carolina e Olavo incentivam Teresa a contar toda a verdade e Teresa conta que Vanda e Alberto a enganaram. Nelson recebe uma chamada e tem de sair. Teresa encaminha-se para a cozinha, emocionada e Olavo vai atrás dela.

Olavo exige saber a verdade e Teresa, ainda que muito nervosa, diz que Vanda lhe roubou Benedita. Conta que a vilã falsificou cartas em que Olavo acabava a relação com ela e prometeu ajuda-la quando estava grávida. Olavo fica em choque ao perceber que a mulher sabia da relação dos dois. Teresa conta que a vilã também falsificou a carta que Olavo recebeu a dizer que ela tinha outro homem e que deu dinheiro a Teresa durante a gravidez. Olavo vai ficando progressivamente mais chocado com o que Teresa conta. Teresa conta ainda o que se passou no dia do parto, como foi drogada e tentaram roubar-lhe as duas filhas, daí ela ter fugido. Em choque, Olavo diz que não sabia de nada. Teresa conta-lhe também de tudo o que Vanda fez para a prejudicar a ela e à filha desde que chegaram de Londres. Olavo pergunta-lhe como é que ela conseguiu namorar com Alberto, mas a mãe das gémeas confessa que só estava com ele para o virar contra Vanda e tem a certeza que o médico tinha combinado um encontro com eles para lhes contar a verdade. Muito perturbado, Olavo diz que tem de falar com a mulher e sai.

Carolina vê a mãe em lágrimas e pergunta-lhe o que se segue. Teresa responde que tem de se preparar para receber as consequências do que fez.