“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 189 (22 a 28 de maio)

Vanda descobre que Olavo pretende casar com Teresa no dia seguinte

Mário é expulso da equipa de motoros

Olavo vai a casa de Vanda para falar com Carolina e Vanda anda atrás dele, a tentar convidá-lo para um almoço. Olavo diz que, nesse dia não pode e Vanda insiste para almoçarem noutro dia e diz que gostava de manter uma convivência pacífica entre todos, até Teresa. Vanda pede compreensão a Olavo, já que ela não tem mais ninguém e é dele que se lembra como seu marido. O diplomata diz-lhe que não vai pressionar Teresa para fazer nada, mas que vai pensar no assunto. De seguida, segue para falar com Carolina e, sorrateira, Vanda vai atrás dele.

Olavo vai ter com Carolina, que lhe pede boleia para o minimercado, pois vai ajudar a mãe. Olavo diz que não vai para lá e pede-lhe que desmarque tudo o que tem para o dia seguinte. A paramédica quer saber o que se passa e Olavo diz-lhe que ele e a mãe vão casar e é tudo uma surpresa para Teresa. Carolina fica muito contente e diz que o ajuda com o vestido de noiva para a mãe. Os dois abraçam-se, felizes e Vanda observa tudo, furiosa.

Vanda entra no salão, muito perturbada com o que acabou de ouvir e quando Paula lhe pergunta se ela está bem, a médica explode e grita com ela. Paula fica assustada e diz-lhe que ela parece a antiga Vanda a falar. A vilã cai em si e pede-lhe desculpa, dizendo que tem sido muito difícil estar sozinha sem se lembrar de nada e sentiu-se mal, mas já está bem. Vanda sai a correr para o andar de cima.

Vanda entra no quarto e liga a Carmo, muito nervosa. Diz-lhe que Olavo pretende casar no dia seguinte com Teresa e ela não pode permitir isso, mas precisa da ajuda dela.

Júlia entra em casa de Nelson, sem esperar convite, muito preocupada com o facto de Fábio – um potencial assassino – estar a viver com a irmã. Nelson diz-lhe que não acredita que Carmo mantivesse um assassino a viver com a filha e acha que, embora Fábio não seja um menino de coro, não foi ele quem matou João. Júlia acha que ele acreditou na inocência dele mais rápido do que na dela e quer um pedido de desculpas, que Nelson não lhe dá. A DJ pergunta se ele tem estado atento a Patrícia como ela lhe pediu, mas ele responde que ela escorraça-o sempre de casa.

Olavo vai ao quarto onde Vanda está e diz-lhe que Paula lhe disse que ela estava muito alterada. Vanda finge ter vergonha por ter gritado à empregada e diz que se lembrou do dia em que trouxeram Benedita para casa e ficou angustiada por ter perdido aquela felicidade toda. Olavo é compreensivo e diz-lhe que estar a ter memórias é bom. Vanda convida-o para tomar café, mas o diplomata recusa. A vilã sorri e diz para ele ir e ser feliz. Sentindo-se culpado, Olavo diz-lhe que ela também pode ser feliz.

Bruno está a ajudar Tojó a arrumar as chaves dos moradores na recepção e Bruno diz ao pai que não quer ir para casa de Elsa porque está lá Rafa, que é um miúdo estranho. Tojó tenta educar o filho, dizendo que não têm outro sítio para onde ir e que Rafa é só diferente. Lídia e Elsa entram, com as malas e Lídia começa a dizer que Bruno tem razão e eles deviam era ficar os três juntos, em família. Bruno fica entusiasmado com a ideia, o que obriga Tojó a ser bruto com Lídia e a dizer-lhe que o casamento acabou por causa dela e ele não ia a lado nenhum com ela. Elsa percebe que o pai está muito reactivo e pede-lhe para falarem no minimercado.

Elsa pergunta ao pai se aquele nervosismo todo não tem nada a ver com o regresso de Henrique e com a discussão que eles tiveram. Tojó fica ainda mais irritado e diz que não, que tem a ver com todos os problemas que tem e ainda Lídia e Bruno a buzinar-lhe aos ouvidos. Elsa diz que compreende, mas ele tem de ter paciência com Bruno, porque isto também está a ser tudo difícil para ele.

Carolina está a sair de casa com um vestido de Teresa na mão, enquanto fala ao telemóvel com Benedita e lhe diz que já tem o vestido da mãe e que vai ter com ela à loja de noivas. Benedita pergunta se convidam Júlia e, tensa, Carolina diz que sim, embora ache que ela não entende muito de roupa branca. Quando está quase a sair, Teresa e Noémia entram e obrigam Carolina a disfarçar. Noémia já sabe o que se está a passar e ajuda Carolina a escapar-se, que diz que veio buscar uma coisa para levar a Anna. Teresa fica muito desconfiada e diz à mãe que elas as duas estão a tramar alguma.

Patrícia abre a porta a Júlia e abraça-a, dizendo-lhe que nunca acreditou que tivesse sido ela a matar o pai. Fábio diz que, em relação a ele, não tem tanta certeza e Júlia vai ter com ele, encostando-o à parede com o antebraço no pescoço e tentando obrigá-lo a confessar que foi Carmo quem o mandou matar João. Patrícia corre a separá-los e Fábio ainda provoca a DJ, dizendo que ainda agora saiu da prisão e já está a manipular a irmã. Júlia dá-lhe uma joelhada e Patrícia diz à irmã que Fábio nunca faria uma coisa daquelas porque a ama. Júlia diz à irmã que foi por isso que nunca quis amar homem nenhum, para não ficar cega como ela está agora. Antes de sair, a DJ aconselha Fábio a dormir com um olho aberto.

Almeno vai buscar Remédios ao hospital, que teve alta, com um ramo de flores. Remédios fica muito agradada com o gesto e ele diz-lhe que, a partir de agora, as coisas mudaram e ele vai ser muito mais carinhoso com ela. Remédios aproveita e pede-lhe para levar a mala, dizendo que nem sabe para onde vai agora com o parque fechado. Almeno diz que ela vai viver com ele porque são um casal e confessa que vai ter saudades da picardia entre os dois. Remédios descansa-o, dizendo que isso não vai acabar.

Joaquim está abatido porque não consegue que nenhuma actriz lhe responda às mensagens no Instagram e Nana sugere-lhe que ele tente suborná-las para elas irem à festa, mas Joaquim responde que a ideia é serem elas a contribuir e não ele a gastar dinheiro com elas. Decidindo adiar esse problema, Joaquim pede ajuda à noiva para escolher o fato para o casamento de Teresa e Nana mostra-lhe o vestido caríssimo que comprou e diz-lhe que mandou a conta para ele. Joaquim fica nervoso e engasga-se.

Mário está muito nervoso a contar a Maria que foi apanhado no teste anti dopping e que o puseram fora da equipa. Maria pergunta o que é que se passa com a perna dele para ter de tomar comprimidos, mas Mário está mais focado no facto de ter ficado sem equipa e toda a gente com quem tentou falar lhe ter virado as costas. Mário lamenta que Vasyl não o tenha ajudado e a namorada estranha, achando que se fosse uma coisa que ele pudesse fazer, certamente tinha feito. Mário está muito alterado e diz que Vasyl o tramou.

Elsa entra, depois de ter estado a preparar o quarto para o pai e Bruno e Vasyl está pensativo. O marido diz-lhe que lhe ligaram da equipa de Mário para falarem com ele e acha que pretendem usá-lo para substituir Mário. Elsa acha que ele devia aceitar, mas Vasyl diz-lhe que Mário pode sentir isso como uma traição e que vai ter de pensar. A mulher responde que ele é demasiado bom para o seu próprio mal.

Carmo chega a casa de Vanda e diz-lhe que arranjou tudo o que ela pediu, mas quer saber mais sobre o plano para acabar com o casamento de Teresa e Olavo. Vanda, por sua vez, diz que prefere não se alongar muito, pois se as coisas correrem mal, Carmo não está envolvida. Vanda está pronta para a guerra e determinada em acabar com a felicidade do ex-marido.

Anna e Pedro entram em casa e Anna fica muito feliz por ver o avô, que já saiu do hospital. Quando Teresa entra, Anna estende-lhe uma venda e diz para ela pôr aquilo. Estão todos muito divertidos e Teresa diz-lhes que sabia que eles andavam a tramar alguma e tenta saber a verdade, mas ninguém se descai. Pedro e Anna levam Teresa e Noémia entra, de dentro, dizendo ao marido para se irem vestir antes que cheguem atrasados.

Tiago e Maria estão com Olavo, no local do casamento, a tratar do catering. Olavo está muito nervoso e inseguro e eles descansam-no, achando que Teresa vai adorar tudo. Joaquim e Nana entram e Maria estanha eles terem vindo tão cedo, mas Joaquim acha que quanto mais longe estiverem de Teresa, mais difícil é descaírem-se. Nana diz mal de tudo, achando que é um evento muito forreta, mas que combina com Teresa, que usa camisas de ganga. Com vergonha, Maria coloca um rissol na boca da mãe para a calar.

Almeno reuniu Mário, Nelson, César e Sílvia e conta-lhes, com Remédios ao seu lado, que eles estão juntos. Ninguém reage com surpresa, dizendo que já toda a gente sabia que eles eram apaixonados um pelo outro. Remédios diz-lhe que já sabia que era aquilo que ia acontecer, mas César diz-lhes que estavam a brincar e ficam muito felizes por vê-los juntos, dando-lhes os parabéns. Remédios e Almeno também estão muito felizes.

Guilherme está a tentar convencer Rafa a fazer os trabalhos de casa, mas Rafa diz que são trabalhos de história e não entende porque é que têm de aprender coisas sobre pessoas que já morreram. Tojó e Bruno entram, de dentro, e Guilherme pede ajuda a Bruno, que fica muito reticente. Tojó diz que é claro que ele ajuda e Bruno lá se aproxima de Rafa, contrariado.

Bárbara está a fazer a maquilhagem a Elsa para o casamento e as duas conversam sobre o amor de Teresa e Olavo. Bárbara diz que gostava muito de ir ao casamento, mas Elsa responde que lhe conta tudo o que acontecer. Bárbara pergunta como é que Rafa e Guilherme se estão a dar e Elsa confessa que Guilherme está a dar o seu melhor, mas não está fácil. Bárbara diz que ele nem lhe conta nada e ela sabe que podia ajudar porque Rafa gosta dela. Elsa pergunta se ela não gostava de voltar para Guilherme porque é óbvio que eles são a cara metade um do outro. Mas Bárbara é peremptória e diz que se fossem, estavam juntos.

Bruno está a tentar ajudar Rafa, mas quando tenta pegar no lápis que Rafa tem na mão, este não reage nada bem e os dois discutem. Tojó e Guilherme entram de dentro e apanham a discussão. Bruno diz que Rafa é parvo e rafa diz que não gosta que mexam nas suas coisas e começa a chorar. Guilherme tenta que ele fale com ele, sem sucesso, Rafa não pára de chorar. Guilherme olha para Tojó, sem saber o que fazer.