“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 21 (10 a 16 de outubro)

Tiago diz a Carolina que vai acabar com Benedita porque está apaixonado por ela

Carolina assume uma relação com Pedro

Vasyl desabafa com Olavo por achar que cometeu um erro ao dizer que era pai de Gonçalo e pede-lhe ajuda para emendar a situação.

Pedro conversa com Carolina e pede-lhe que, apesar de não estar apaixonada por ele, não deixem de ser amigos. Carolina acede.

Elsa, desesperada, pede ajuda a Alberto que nega ajuda-la e diz que não quer saber daquele filho para nada. Elsa mostra-se em apuros, mas Alberto é irredutível. Guilherme está para entrar no gabinete quando vê o pai a expulsar Elsa. Quando o questiona, Alberto mente.

Tiago apresenta Sara a Almeno e Nelson, que ficam desconfiados. Nelson diz a Tiago que não pode confiar numa estranha desta maneira e que têm de fazer testes e avançar com prudência para ter a certeza de que ela é a irmã desaparecida do primo.

Tojó está a arranjar um contador de água e Henrique anda sempre muito perto dele a controlar o trabalho, o que incomoda Tojó.
Os campistas revoltam-se com a proibição de Remédios para não usar biquíni e Almeno e Tadeu vão impedi-la de continuar com aquele disparate. Noémia fica chateada por ver o marido a defender tanto os biquínis e é Sílvia quem acaba com a discussão, lembrando Remédios de que não é ela que manda no parque.

Tiago apresenta Sara a Benedita que reage com muita relutância. Farto dos conselhos de toda a gente, Tiago não se mostra contente com a reacção da namorada e acabam por discutir. A conversa acaba com Tiago a dizer que se Benedita não consegue pensar com o coração, então não têm muito mais para falar.

Vasyl propõe a Elsa que ela e o bebé vão viver com ele. Elsa rejeita, dizendo que não quer ser um peso para ele, mas Vasyl está confiante de que é a única maneira de mostrarem que são um casal. Elsa fica de pensar no assunto.

Noémia e Tadeu estão muito curiosos com o encontro que Teresa vai ter e ficam surpreendidos quando é Alberto quem bate à porta para a vir buscar.

Benedita está a contar a Bárbara o que Tiago lhe disse sobre ela ser uma pedra, quando a conversa é interrompida por Guilherme, que pede um café. Ao ver Benedita mostra-se surpreendido e Bárbara diz-lhe que ela é uma das gémeas.

Durante o jantar, Alberto conta a Teresa como tem uma relação difícil com Guilherme e Teresa também desabafa sobre os recentes problemas que tem tido com a filha Carolina.

Tiago diz a Sara que no dia seguinte vai levar a irmã a conhecer os tios deles e que a rapariga vai gostar deles. Sara confessa que gostou mais de Carolina do que de Benedita e Tiago fica a pensar no assunto.

Depois de muito pensar, Tiago vai ao hospital e confessa a Carolina que está apaixonado por ela e diz que vai acabar tudo com Benedita. Carolina tenta fazê-lo ver que está apenas confuso porque elas são iguais, mas Tiago está determinado. Carolina segue-o para tentar impedi-lo de terminar a relação com a irmã, mas não consegue entrar no elevador com ele.

Tiago está prestes a acabar a relação com Benedita e a única forma que Carolina encontra de impedi-lo é dando um longo beijo a Pedro à frente da irmã e do cunhado.

Sara mostra-se muito à vontade no estúdio de Tiago e, ao ver um relógio, decide guardá-lo no bolso.

Pedro fica muito surpreendido com a mudança de atitude de Carolina e Benedita fica contente por eles. Já Tiago mal consegue disfarçar a sua irritação com aquela situação.

Guilherme faz perguntas a Alberto focando-se mais nas gémeas e referindo que são o assunto do momento no hospital. Alberto adianta que Benedita foi criada por Vanda, mas Carolina não. Guilherme quer saber mais, mas Alberto não adianta assunto.

Na manhã a seguir ao jantar com Alberto, Teresa é interrogada por Anna, Tadeu e Noémia, que querem saber tudo o que aconteceu com aquele homem. Noémia incentiva a filha, enquanto Tadeu está mais reticente.

Olavo pergunta a Vasyl se Elsa já aceitou ir viver com ele e Vanda fica surpreendida com essa informação. Primeiro, rejeita a ideia, mas após Olavo lhe pedir que confie em Vasyl, Vanda cede.

Tiago está à beira mar a pensar no facto de Carolina ter assumido uma relação com Pedro quando Sara vai ter com ele e diz que está pronta para conhecer os tios.

Olavo continua a tentar saber mais informações sobre o suposto pai das gémeas e sobre o parto, mas sem grande sucesso. Vanda ouve uma parte do telefonema e quando quer saber do que se trata, Olavo mente e diz que era do trabalho.

O bebé Gonçalo está doente e Elsa não consegue acalmá-lo. Ao ver que o bebé tem febre, Vasyl leva-o ao hospital.

Para celebrar os trinta anos de casamento, César oferece a Sílvia uma noite num hotel. Nelson, Mário, Bárbara e a própria Sílvia ficam muito surpreendidos com o gesto de César.

Tiago vai apresentar a irmã aos tios e Nelson diz fazer um esforço para aceitar a rapariga, mas, sem por isso deixar de a investigar. Tiago acede, mas pede que ele não deixe que a rapariga perceba.