“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 166 (24 a 30 de abril)

João esconde-se em casa de Nelson

Carmo descobre onde está João

Nelson apanha Júlia a tentar envenenar o pai

Remédios está a verificar se o que Nana limpou está em ordem e fica surpreendida quando percebe que sim. Nana quer ir embora, mas Remédios diz-lhe que o dia ainda não acabou e agora tem de ir cortar a relva. Nana alega que a máquina vai fazer muito barulho e Remédios resolve a questão, dando-lhe uma tesoura. Nana fica desesperada e diz que a culpa é de Joaquim, que ele responde que foi ela quem roubou.

Noémia está a comentar que ainda não descobriu nada sobre Vanda, mas que ouviu um telefonema cujo tom parecia o da antiga Vanda. A família acha que ela se está a arriscar – e a trabalhar demasiado – para nada. Na televisão ouvem a notícia da fuga de João da clínica e Tresa tenta ligar a Júlia, preocupada. Carolina e Noémia acham que ela está a ser ingénua quanto à terceira gémea.

Almeno e Tiago vêem na televisão as notícias sobre João e comentam que ele devia era estar preso. Tiago repara na conversa que Maria está a ter com duas amigas sobre a beleza real e a rapariga diz que vão criar uma página na internet para publicar fotografias suas sem filtros nem maquilhagem. Tiago fica preocupado com a exposição a que Maria se está a sujeitar, mas Maria diz-lhe que não pode ficar desligada do mundo. Tiago afasta-se para atender uma mesa e Almeno pede paciência à rapariga.

Nelson pede a César para albergarem João lá em casa durante uma noite. César acha uma péssima ideia darem guarida ao homem que tentou matá-lo e a mãe não vai gostar nada disso. João está muito aflito e diz que não quer causar transtornos a ninguém. César não está muito convencido, mas Nelson diz que João vai depor no dia seguinte e o pai acaba por aceitar, temendo a reacção da mulher.

Patrícia e Fábio estão em casa quando Carmo e Rosa irrompem pelo apartamento à procura de João. Patrícia nega saber o paradeiro do pai e Carmo quase perde a paciência com ela. Rosa diz-lhe que ela ainda vai a tempo de ajudar os pais e a rapariga diz-lhe que ela é outra pau mandado da mãe. Fábio expulsa-as do quarto de Patrícia e a rapariga liga a Júlia, dizendo-lhe o que se passa e pedindo-lhe cuidado.

Na sala, Rosa diz a Fábio que ele não a assusta, mas Carmo manda-a calar. Carmo diz a Fábio que não seja estúpido e que a ajude a encontrar o marido antes que a polícia lhe ponha as mãos em cima e conte do envolvimento de Fábio na morte de Alberto e no atentado de Ibiza. Fábio engole em seco, nervoso.

Júlia vai ter com Nelson e João e contra-lhes que Carmo está em Lisboa. João fica muito nervoso, cheio de medo que os capangas de Carmo descubram onde ele está e o apanhem. Nelson diz que nada lhe vai acontecer e Júlia sai para a cozinha para fazer o jantar do pai. Nelson pede a João que vá tomar banho e João fica com medo de ir sozinho.

Nelson entra na cozinha e apanha Júlia a colocar umas gotas na comida de João. À força, Nelson arranca-lhe o frasco da mão e Júlia diz que só queira pregar-lhe um susto para que ele não voltasse atrás na ideia de falar. Nelson fica muito irritado e diz-lhe que ele podia ficar ainda mais paranóico e que podia sentir que não estava seguro, desistindo de falar. Nelson pede-lhe para fazer um favor a toda a gente e desaparecer.

Muito nervosa, Carmo vai ter com Vanda, a quem não agrada nada a visita. Carmo diz-lhe que João é um problema das duas e que tem a certeza que a filha sabe onde é que ele está. O telemóvel de Carmo não pára de tocar com chamadas de jornalistas e a vilã diz-lhe que o melhor que pode fazer é falar com um jornalista de confiança e mostrar-se desesperada por encontrar o marido. Assim, eles vão procurá-lo por ela. Agradada com a ideia, Carmo acede à sugestão de Vanda.

Nana anda pelo parque a apanhar lixo do chão quando Remédios e Almeno vão gozar com ela, chamando-lhe Nanda. Nana pede que não lhe chamem aquilo, mas eles continuam com o bullying. Joaquim vai defender a amiga e Almeno e Remédios acabam por ir embora. Joaquim oferece-se para ajudar Nana, mas ela recusa.

Fábio diz a Lídia que no dia seguinte vai fazer a transação dos medicamentos. Lídia acha que é muito precipitado pois está toda a gente muito atenta ao crime, mas o criminoso acha que quanto mais tempo tiver os medicamentos consigo, pior. Lídia pede-lhe 50% dos lucros, mas Fábio oferece 15 e diz que lhos dá no dia seguinte.

Mário, Maria, Vasyl e Elsa falam sobre o roubo dos medicamentos e Elsa volta a partilhar as suas suspeitas sobre a mãe. Vasyl diz que é uma pista para começarem a investigar e Elsa comenta que a mãe já teve negócios com Fábio, o que surpreende Mario e Maria. Quando estão para sair, Vasyl pergunta a Mário como está das dores na perna e o piloto mente, dizendo que está bem.

Júlia vai ter com Teresa e pergunta-lhe porque é que ela ligou. Teresa explica que queria saber como é que ela estava e se sabia alguma coisa de João. A DJ é sempre muito evasiva e a mãe pergunta-lhe porque é que ela está a agir assim. Júlia diz-lhe que não confia nela e acha que ela não é capaz de defendê-la contra tudo e contra todos. Teresa explica que a defende, mas que não consegue mudar a ideia das outras pessoas em relação a ela. A gémea continha a encostar a mãe à parede e a pedir-lhe coisas muito pouco razoáveis. Quando Teresa se tenta defender, Júlia vai embora, dizendo que ela nem é capaz de oferecer a sua casa, por isso ela não pode confiar nela.

Patrícia foi a casa de Nelson visitar o pai, que continua muito nervoso e diz que não dormiu nada de jeito. Sílvia responde que quem não dormiu com os nervos foi ela e Nelson entra a dizer que nessa noite João vai dar dormir no local seguro que a PJ lhe arranjou. João fica mais descansado e diz que só fala quando estiver lá. Patrícia diz-lhe que ele está a fazer a coisa certa e despedem-se.

Nelson vai à cozinha ter com Sílvia e dá-lhe um abraço por ela ter aceitado que João dormisse lá. O Pj pergunta à mãe se ela não lhes faz alguma coisa para comerem antes de saírem, mas Sílvia recusa.

Fábio espera por Patrícia à porta da casa de Nelson e faz perguntas sobre o João. A rapariga diz-lhe que o pai vai nesse dia para um sítio seguro e que está cheia de pena dele. Ao longe, alguém lhes tira fotografias.

Vanda e Carmo vêem as fotografias e reconhecem a casa de Nelson, achando que João estará, certamente lá.

Carolina e Anna vêem as fotografias para o projecto Cara lavada e comentam o impacto que a imagem tem nas raparigas. Anna recebe uma encomenda de Tiago que tem uma flor e um cartão a elogia-la pelo movimento. Anna fica derretida e Carolina faz um sorriso amarelo.

Tiago está no bar a ver, pela aplicação da empresa de entregas, que a encomenda foi entregue a Anna. Almeno entra com uma turista e tenta fazer o arranjinho entre ela e Tiago, mas o sobrinho é bruto com a rapariga e manda-a embora. Almeno fica muito frustrado, dizendo que ele nem para si é bom.

Um estafeta com comida aproxima-se da casa de Nelson. Um homem disfarçado imobiliza-o e tira-lhe a mochila.

A comida é entregue a César, que abriu a porta. Sem saber que a comida era para João, César come umas batatas fritas. Sílvia diz-lhe que a comida é para o homicida e João começa a comer. Nelson vem do banho e diz ao empresário que depois de ele comer têm de ir. João começa a ficar sem ar, até cair no chão, nos braços e Nelson, que está aflito.

Rosa e Carmo estão no bar T. Carmo está muito nervosa e só quer ir embora para o Porto. Rosa aconselha-a a comer alguma coisa, mas Carmo não quer, irascível.

Vanda chega a casa, com vários sacos de compras, muito nervosa. Noémia interpela-a dizendo que acabou o azeite e Vanda é agressiva com ela. Noémia estranha e Vanda disfarça, subindo para o quarto. Noémia aproveita para vasculhar as compras dela.