“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 188 (15 a 21 de maio)

Almeno pede Remédios em namoro

Carolina agradece a ajuda a Júlia

Os moradores do parque têm de sair

César está junto a Remédios, adormecida e ele ajusta-lhe o soro. Almeno entra e, ao vê-la adormecida, fica muito assustado e começa a chorar. César consola-o e diz-lhe que é uma infecção respiratória e que passou por uns momentos complicados. Almeno pede-lhe que não conte a ninguém que o viu chorar e fá-lo prometer que Remédios está adormecida e não o pode ouvir. César garante que não e deixa-o ficar junto a ela.

Nelson desce as escadas com Sara, algemada, mas ela debate-se, insultando as gémeas. Júlia dá-lhe um encontrão e Sara quase cai. Sara pede ajuda a Tiago, mas ele responde que lhe tinha pedido para ficar longe de Benedita. Nelson diz-lhes que Júlia e Benedita correram um risco desnecessário e deviam ter pedido ajuda à polícia, mas agradece a Júlia pela sua coragem. Nelson e Júlia trocam um olhar de desejo, mas nenhum deles dá o braço a torcer.

Carmo acorda e vai à sala, vendo Henrique de pé, virado para a porta. Carmo tenta falar com ele, mas Henrique não responde e ela acaba por perceber que ele está a dormir em pé. Henrique acorda e tenta explicar que estava a protegê-la de qualquer ameaça, mas Carmo só se irrita com ele. A patroa chama Rosa para lidar com aquela situação e Rosa pede ao namorado que não tome iniciativa para nada e que só faça o que ela mandar.

Nana e Joaquim continuam a planear a festa de angariação de fundos e, também, a su festa de noivado. Nana tem planos para convidar grandes estrelas de Hollywood, mas Joaquim chama-a à terra e diz-lhe que podem convidar famosos portugueses sem perder a classe e diz que conhece um tipo que conhece um primo de uma actriz e vai mandar umas mensagens no Instagram.

Almeno e Bárbara estão a organizar as caixas de comida que vêm do bar T para o hospital e quando Bárbara vai agarrar o último saco, Almeno tira-lho da mão e diz que esse é para Remédios. Bárbara diz que ela já acordou e está com melhor aspecto e o dono do bar fica descansado, dizendo que achou que ia ficar viúvo. Bárbara fica surpresa e Almeno disfarça, dizendo que é só uma expressão. Almeno escreve uma mensagem para Remédios num guardanapo e Bárbara tenta espreitar.

Rafa está a ver televisão e Guilherme entra, já nervoso, porque têm de sair e Rafa ainda não está pronto. Rafa fica agitado porque Guilherme se põe à frente da televisão e Guilherme perde a cabeça, acabando por desligar a televisão e dizendo que ele tem de se ir arranjar para saírem. Guilherme tenta agarrar o braço do irmão, mas este grita-lhe para ele não lhe tocar e foge para dentro de casa a correr.

Teresa diz a Olavo que o minimercado terá de ficar fechado até à reunião com a protecção civil municipal. Tiago e Benedita entram e Teresa e Olavo abraçam a filha, muito aliviados por ela estr bem. Todos comentam que Júlia usou, finalmente, os seus conhecimentos de rua para o bem e Teresa quer saber como é que Carolina reagiu quando soube que foi Júlia quem apanhou Sara.

Carolina está em casa, acabou de chegar de um turno e Júlia vai ter com ela. Carolina agradece à irmã o que ela fez por Benedita e Júlia acha graça a irmã estar a agradecer-lhe, pois não esperava isso dela. Carolina diz-lhe que sabe ser justa e que, desde que ela foi presa, tem sonhado com ela, percebendo que vão estar ligadas para sempre. Carolina diz-lhe que espera que ela saiba tomar boas decisões e que, talvez, um dia, possam ser amigas. Júlia diz-lhe que não quer ser sua amiga, mas quando vira costas, está emocionada.

Olavo puxa Tiago para o quarto e diz-lhe que ele tem sido um grande apoio para a família, por isso, quer pedir-lhe ajuda para surpreender as pessoas de quem mais ama e, ao mesmo tempo, ajudar Tiago.

Almeno leva o pequeno almoço a Remédios, que fica muito surpreendida com o carinho e com o grande pequeno-almoço que ele lhe preparou. Remédios diz que está tudo maravilhoso e Almeno vai estando atento ao guardanapo e, de repente, Remédios limpa a boca sem ler o que lá estava escrito. Almeno fica frustrado, mas não se acanha e diz a Remédios que ficou com muito medo quando a viu doente e que pensou no que seria a vida dele sem a ter por perto e nunca mais quer sentir isso. Remédios acha que ele está a gozar, mas Almeno garante que não, que a vida é hoje e têm de aproveitar. Remédios aceita o pedido e os dois beijam-se.

Em desespero, Guilherme chama Bárbara lá a casa para o ajudar com Rafa, que continua trancado no quarto. Bárbara fala com calma com ele, diz-lhe que todos temos dias maus, mas que há consequências para as coisas que fazemos e se ele faltar às aulas, vai ter Guilherme, a professora e a assistente social à perna. Bárbara diz que o leva a comer panquecas depois das aulas e ele pergunta se podem ser com doce de morango e se Bárbara o pode levar. A rapariga diz que vão os três.

Rosa sai para tratar de um recado de Carmo e Henrique fica frustrado, sem saber o que fazer. Rosa pede-lhe para ele passar a ferro e o segurança liga o rádio, à procura de uma música que lhe agrade para começar a passar. Ouve, entretanto, a notícia do surto de legionella no parque de campismo e sai a correr, muito aflito por Tojó.

Tojó vem de uma reunião e diz a Lídia, Noémia, Almeno e Sílvia que vão ter de evacuar o parque até o problema estar todo resolvido. Todos se revoltam porque não têm para onde ir e porque os negócios vão fechar. Sílvia perde a cabeça e diz a Tojó que lhe tinha deixado tudo organizadinho e ele só tinha de fazer o que ela lá tinha deixado. Tojó sente-se muito culpado, sabendo que ela tem razão e a culpa foi toda dele e pedindo perdão.

Tiago vai buscar Dália e os dois conversam sobre o filme que vão ver quando Pedro e Anna aparecem. Anna pergunta a Tiago se ela é a namorada nova dele e se sim, tem de a fazer feliz como Pedro faz Carolina. Tiago fica muito constrangido e Pedro acaba por dizer que têm de ir embora. Dália e Tiago saem para ir ao cinema.

Anna e Pedro fazem uma surpresa a Carolina, que está no bar do hospital. Anna conta que viram Tiago e a sua “quase namorada” e a menina acha que a mãe fica melhor com Pedro e volta a falar em casamento. Carolina manda-a comprar um bolo e pergunta a Pedro se foi ele quem lhe meteu aquelas ideias na cabeça. Pedro é sonso e diz e responde que foi ela quem puxou o assunto. Carolina diz que tem de ir ajudar para o parque e Pedro diz que não vai ser fácil tirar toda a gente de lá.

A familia Batista está no minimercado a esvaziar os frescos e Elsa está a receber uns iogurtes de Teresa. Estão todos muito preocupados com o futuro e Elsa pede-lhes que não sejam muito duros com Tojó porque ele anda desorientado. Mais calmas, Teresa e Noémia dizem-lhe que, na verdade, ninguém o culpa, mas que vai ser uma chatice terem de sair do parque e sem previsão de regresso.

Vasyl encontra Mário, na pista, a tomar mais comprimidos para as dores e tira-lhe o frasco da mão. Furioso, Vasyl diz-lhe que ele está a pedi-las para ser apanhado e que lhe tinha prometido que ia parar com aquilo. Mário diz que foi à médica e que ela disse que ele tinha de parar de correr e ele não pode fazer isso até ter um bom lugar no campeonato. Vasyl fica furioso e diz-lhe que não vai compactuar mais com aquilo. Vasyl afasta-se, sem olhar para trás, desiludido com o amigo.

Os moradores do parque estão a ir embora e, de forma atabalhoada, Tojó vai-se despedindo deles e pedindo desculpa. Henrique chega, dizendo que já sabe o que aconteceu e Tojó foge, dizendo que já está a ter um dia mau o suficiente e pede-lhe para ele ir embora.

Henrique segue Tojó para a recepção, mas Tojó diz-lhe que não o quer ver, nem falar com ele, a culpa disto tudo é dele. Henrique não entende e Tojó diz-lhe que ele lhe deixou a cabeça em água, destruiu-lhe o casamento e que é um desastre com pernas. Henrique fica magoado e Sílvia pergunta a Tojó porque é que ele está a falar assim com Henrique. Tojó finge já não estar a ver o amigo e Henrique, muito triste, pergunta se ele nem vai olhá-lo nos olhos para falar com ele. Tojó diz que se o olha nos olhos, os fura e Sílvia leva Henrique dali.

Vasyl vai ter com Mário e diz-lhe que estão a fazer controlo anti dopping. Mário fica muito nervoso e implora a Vasyl que faça o teste ou a corrida por ele. No entanto, Vasyl diz-lhe que já o tinha avisado que não voltava a fazer isso e vai cumprir. Mário fica furioso por sentir que o amigo o está a deixar entalado.