“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 42 (14 a 20 de novembro)

Há um rim compatível com Anna

Sílvia bate em Vanda

Carolina descobre que foi Vanda quem trocou os medicamentos

Guilherme chega a casa, em Ibiza e chama pela namorada, que não encontra. Tocam à campainha e ele vai abrir, dando de caras com Carmo, que lhe pergunta onde está Júlia.

Patrícia confronta Mário e Maria com o facto de estarem envolvidos. Maria ainda tenta justificar-se, mas o rapaz diz-lhe que não vale a pena, pois já foram apanhados. Patrícia estende uma mala a Maria e expulsa os dois de casa.

Carmo continua a fazer perguntas a Guilherme, quer saber quem ele é e onde está Júlia, mas o paramédico diz-lhe que acabou de chegar e não sabe. Carmo pergunta que relação é que ele tem com Júlia e liga a Patrícia.

Tojó sai da recepção e rouba uma ventoinha a um campista para se refrescar, enquanto olha para a recepção do parque de campismo, atónito.

Carolina e Benedita encontram-se no elevador do hospital. Carolina diz à irmã que voltou ao trabalho e Benedita diz-lhe que a quer longe dos seus pacientes e das pessoas que lhe são próximas e mente, dizendo que ela e Tiago vão fazer as pazes.

Uma enfermeira mede a tensão a Remédios e ela tenta fazer um arranjinho entre ela e Pedro. Carolina entra para substituir essa enfermeira e Remédios reage com desagrado, porém Pedro fica contente ao vê-la de novo a trabalhar. A enfermeira diz à ex-sogra que vai cuidar muito bem dela e sai para ir buscar um medicamento.

Carolina vai buscar um medicamento ao armário e pede a Filipe que confirme que ela está a levar o certo, pois já se enganou uma vez e levou outro. Com a referência ao nome do outro medicamento, Filipe diz que é impossível ela tê-lo levado pois está esgotado há muito tempo e a única pessoa que o tinha era Vanda. A enfermeira fica em choque.

Patrícia sai do prédio a falar ao telemóvel com o pai. Está arrasada com a traição da amiga e pede para ir ter com ele. Alguém observa Patrícia e a vê a sair de carro.

Carolina está a tentar colocar a agulha no braço de Remédios para lhe administrar o medicamento, mas está distraída. Remédios faz sinal a Pedro e o rapaz pergunta à enfermeira se está tudo bem. Carolina mente e diz que sim, dizendo que já está despachados. Remédios repreende o filho por ter sido excessivamente simpático com a ex-namorada.

Vanda está no elevador e prepara-se para seguir caminho quando Carolina intercepta o elevador e entra. A enfermeira confronta Vanda com a troca de medicamentos, mas a médica não admite nada. Carolina diz-lhe ainda que a mãe tinha razão e ela não presta e é perigosa, envergonhando Vanda à frente de outras pessoas.

Vanda encontra Alberto na recepção do hospital e este diz não aguentar mais os olhares recriminadores das pessoas. Vanda conta-lhe que Carolina descobriu a troca de medicamentos e quer saber se Teresa contou alguma coisa ao namorado. Alberto diz que não é segredo que as duas não se dão bem e diz que a namorada nunca lhe contou nada. Vanda pede-lhe para estar atento.

Pedro e Remédios estão a sair do hospital para irem embora quando César sai a correr e chama Pedro para irem socorrer um choque em cadeia na auto estrada. Remédios diz ao filho para ir que ela arranja maneira de ir para casa e Pedro corre para a ambulância.

Vanda vai ao parque de campismo e passa na recepção em direcção ao supermercado, mas Sílvia vai ter com ela. Vanda diz que não precisa de indicações, mas Sílvia dá-lhe uma chapada e diz que sabe que ela foi para a cama com César. A médica nega, mas aproveita para criticar e rebaixar Sílvia. Depois, segue para o minimercado.

Vanda confronta Teresa e diz-lhe para ela controlar a filha, que anda a fazer acusações graves. Teresa diz que tem cumprido o prometido, mas a neta ainda não tem um rim. A médica responde se que Carolina fizer queixa contra ela, não haverá qualquer hipótese de Anna ter um rim.

Carolina vai ao bar T buscar o jantar e pergunta a Tiago se ele e Benedita vão fazer as pazes. O rapaz é surpreendido e diz-lhe que não, dizendo que só beijou Benedita porque ela se fez passar pela irmã. A enfermeira acha que a gémea ainda está com esperanças e vai-se embora.

João está com Patrícia em casa dela quando Maria e Nana vão tentar falar com a rapariga e pedir-lhe perdão. Contudo, Patrícia está irredutível e diz que não perdoa a amiga, não importa o que Nana diga. João defende a filha que diz que Maria tem de tirar as coisas dela lá de casa e ir embora.

Mário conta a Nelson que a namorada o apanhou com Maria e Nelson dá-lhe na cabeça. Bárbara e Sílvia entram a tempo de ouvir a confissão do rapaz e Sílvia fica muito desiludida com o filho, tentando bater-lhe com o chinelo. Depois de se esconder atrás de Nelson, Mário consegue fugir.

César e Pedro conversam sobre a vítima do acidente de mota que socorreram. Pedro lamenta a rapariga estar numa situação complicada e o médico responde que se ela está viva é graças à rapidez deles a chegarem ao local.

Vanda vai à garagem e diz a Elsa e Vasyl que, nessa noite, não jantam com eles, pois têm um jantar de negócios. Vasyl sente-se diminuído, mas enfrenta a madrinha e diz que, de facto, não seria agradável ir ao jantar e que se encontram ao pequeno-almoço do dia seguinte.

Olavo tenta fazer Benedita ver que não há necessidade de ter ciúmes de Carolina, mas a médica revolta-se, dizendo que ela é que foi sempre filha dele. João e Patrícia chegam para o jantar de negócios e João fica lívido ao ver Benedita. Vanda recebe uma chamada de Alberto e pede-lhe que pare de ligar, pois está a jantar com o novo investidor do hospital.

Em casa, Alberto liga a Vanda, muito nervoso ao perceber que ela janta com João.

Teresa tenta, por todos os meios, convencer Carolina a não apresentar queixa de Vanda por causa da troca dos medicamentos. A enfermeira está revoltada e acha que a médica não pode continuar a safar-se, mas Teresa consegue convencê-la de que o melhor que tem a fazer é esperar e Vanda vai acabar por pagar por tudo o que fez.

Mário está a tentar ligar a Maria quando César o apanha. Mário conta-lhe o que se passou e César é compreensivo, dizendo que um erro não o define, nem faz dele má pessoa. Sílvia ouve o marido a dizer isto e manda Mário para casa, dizendo ao marido para não andar a desviar os filhos. Sílvia conta-lhe ainda que bateu em Vanda.

Durante o jantar em casa dos Corte Real, João reage de forma estranha com Benedita e não consegue evitar olhar para ela. A conversa aquece quando se fala no investimento do hospital e Olavo e Benedita concordam que o investimento visa apenas ajudar os mais ricos. Benedita acaba por abandonar o jantar, depois de ser ríspida com João.

César pede desculpa a Vanda pelo estalo que Sílvia lhe deu e a médica questiona se ele não escondeu a traição para tentar alguma coisa com ela. César nega e diz que está a tentar recuperar o casamento. Vasco, enfermeiro, vem avisar César de que a paciente que ele operou na véspera não resistiu e está pronta para doar os órgãos. Vanda fica atenta.

Carolina conta a Bárbara que vai fazer queixa contra Vanda e a amiga desaconselha-a de fazer isso. No entanto, Carolina diz que não tem medo.

Teresa vai ter com Alberto, que está de ressaca por andar a beber tanto. Ela diz-lhe que ele tem andado a abusar na bebida e Alberto diz que tem algumas preocupações, acabando por dizer que Vanda por dia tê-lo ajudado e não o fez. Teresa diz que ela só o ajudaria se ele lhe desse algo em troca e diz que Vanda faz chantagem com ela.

César diz a Carolina que têm um rim para Anna.

Teresa consegue manipular Alberto para que ele veja que Vanda só age em interesse próprio e que não terá qualquer problema em queimá-lo para safar a sua imagem. Alberto percebe que a namorada tem razão.
César conta a Carolina que têm um rim compatível com Anna e que basta prepararem a menina para a cirurgia. Têm 36 horas para fazer o transplante. Carolina sai a correr para ir buscar a filha.

Carolina encontra Pedro no elevador e conta-lhe a boa notícia. Os dois abraçam-se e Pedro fica contente com a proximidade com a enfermeira.

Vanda faz uma chamada a pedir para a manterem a par dos resultados dos testes de compatibilidade que órgãos.