“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 133 (13 a 19 de março)

Pedro mente a Benedita e ela descobre

Maria volta para o bar

Teresa está a ver o vídeo que Olavo lhe mandou e é apanhada por Anna. A menina diz que percebeu que a avó estava a ver um vídeo do avô e sabe que a avó tem saudades dele. Tocam à campainha e é Beatriz que voltou do curso. As duas amigas decidem ir à praia e ir ter com Bruno de quem Beatriz tem muitas saudades.

Beatriz e Anna entram no quarto e Anna repara que a amiga tem roupas diferentes. Anna diz que estava farta das roupas que tinha e em Berlim comprou muitas coisas novas. Quando vê a roupa que Anna vai escolher, diz que aquelas roupas são horríveis e a fazem parecer uma miúda. A filha de Carolina estranha porque elas são, de facto, miúdas e Beatriz diz que ela podia usar roupa de Carolina para parecer a Kylie Jenner. Anna diz que não quer parecer a Kylie Jenner e que a professora lhes mostrou um projecto que diz que essas influencers não são reais. As amigas tiram uma selfie que Beatriz edita até ficar irreconhecível.

Pedro ajuda Carolina a estudar para o teste e a ex-enfermeira vai acertando todas as perguntas que ele lhe faz. Carolina confessa estar nervosa e ele diz que ela não tem motivos para isso e abraça-a. Guilherme entra e vê-os abraçados, mandando uma boca. Pedro diz que ela vai passar de certeza e Guilherme atira-lhe as chaves da ambulância para ela provar que se safa na parte prática.

Maria está na recepção do parque a pedir trabalho a Sílvia, que lhe diz que, de momento, não tem nada para ela. Almeno entra e pede a Maria que reconsidere e volte para o bar. Ele sabe que ela não quer estar perto de Tiago, mas garante que eles nunca vão trabalhar juntos porque ele vai pô-los sempre em turnos diferentes. Maria fica de pensar no assunto. Do minimercado, ouve-se uma corneta e eles vão ver o que se passa.

Almeno e Sílvia entram no minimercado e dão com Henrique a correr atrás de Joaquim, que está completamente bêbedo e lhe roubou a corneta. Henrique conta que Bekcy pediu o divórcio a Quim, mas Almeno acha que não é motivo para ele se comportar assim e ajuda Henrique a apanhá-lo. Quim consegue apanhar duas garrafas de vodka e fugir a correr, mas Almeno e Henrique saem atrás dele.

Tojó está a arranjar a torneira da cozinha, muito chateado e culpa Bruno, que lhe responde que foi o pai quem estragou a torneira a ser demasiado bruto. Tojó reclama que é para não dizerem que ele é sensível, mas Bruno não percebe exactamente o que o pai quer dizer. Anna, Rosa e Beatriz entram, a convidar Bruno para ir à praia e Rosa diz que vai com eles. Tojó fica furioso, dizendo que primeiro ela mete-se lá em casa, agora quer levar o filho dele à praia e qualquer dia também deixa crescer um bigode como ele. Rosa fica em choque com a agressividade dele e Bruno pergunta se não podem ir sozinhos, a praia é mesmo ali. Tojó diz que ele é pai dele, por isso, quem os leva é ele. Rosa recebe uma chamada da tia a dizer que a mãe se sentiu mal e está no hospital.

Lídia está com Elsa em casa de Guilherme e faz-lhe várias perguntas sobre a ida dela ao Algarve com Vasyl. Elsa vai respondendo como pode e tentando evitar as constantes críticas da mãe. Lídia pergunta-lhe com quem é que ela deixou o bebé e Elsa vê-se obrigada a mentir, dizendo que ficou com Guilherme.

Vasyl e Olavo estão a tratar do jantar quando Vanda chega a casa e pergunta o que é que estão a cozinhar. O marido responde que se trata de peixe no forno e Vanda diz que foi o primeiro prato que ele lhe cozinhou e Olavo diz que é coincidência, mas Vanda fica saudosista. A vilã pergunta se o caso com o embaixador ficou resolvido e Olavo diz que sim, que não passava de um falso testemunho. Vanda vai trocar de roupa para jantarem, mas não vai completamente convencida. Olavo pergunta a Vasyl se está a exagerar e o afilhado diz que ela pareceu entusiasmada com o jantar.

Nelson está na cozinha, ao computador, à procura de trabalho e Sílvia está a dar-lhe na cabeça por ter deixado Bárbara pendurada no altar. Nelson tenta explicar que já pediu desculpa, tanto à mãe como a Bárbara e está à procura de trabalho para poder pagar as despesas. Sílvia pede apoio a Mário que está ali a fazer uma sandes e ele dá-lhe razão e diz que vai comer a sandes para longe. Nelson diz que está a tentar fazer alguma coisa antes que ela rebente de irritação e Sílvia responde que não está irritada e molha-se, cheia de calor. Nelson responde que vai tentar procurar trabalho em paz e sai, com a mãe no seu encalço.

Sílvia vem atrás de Nelson e continua a discutir com o filho. Ela diz-lhe que ele está diferente, respondão e mal educado e que já não é o filho honesto que ela conhecia. O PJ responde que se não fosse honesto não tinha sido suspenso, nem tinha acabado o noivado com uma mulher que já não ama. Muito nervosa, Sílvia atira a jarra de água ao chão e Nelson diz que não dá para estar ali em casa e sai. Mário pergunta à mãe se ela preciso aquilo tudo e ela diz que quem vai limpar é ele e sai para os quartos.

Bárbara e Benedita conversam sobre o facto de Bárbara estar com Guilherme e a empregada confessa que ele sempre lhe fez as pernas tremerem. Porém, diz que ainda pensa em Nelson e que ele ainda não é completamente passado, mas está disposta a dar uma oportunidade a Guilherme que até quer experimentar a monogamia com ela. Bárbara quer saber se a amiga ficou muito chateada com Pedro por ele ter chegado atrasado e Benedita responde que não e que acabou por ser um bom encontro. Bárbara fica contente porque ele tinha ficado muito aflito por ter adormecido na sala de pessoal com Carolina. Benedita diz que ele lhe tinha dito que se tinha atrasado com trabalho e fica tensa.

Pedro e Guilherme estão no balneário e Guilherme acha que se Pedro mentiu a Benedita é porque, no fundo, se sente culpado por estar com Carolina e se sente isso é porque ainda sente alguma coisa por ela. Pedro nega tudo e diz que só mentiu porque achou que podia soar mal o facto de ter adormecido no mesmo beliche de Carolina. Guilherme acha que ele ainda ama Carolina e Pedro pede-lhe que pare com essa conversa antes que Benedita oiça e pense coisas que não são verdade. Os dois saem para o corredor.

No corredor, Lídia apanha Guilherme e começa a fazer-lhe perguntas sobre o facto de ele, supostamente, ter estado a tomar conta do bebé Gonçalo. Guilherme percebe que Lídia anda “à caça” de informações e tenta manter a mentir de Elsa, embora não saiba bem. Lídia pergunta como correu a viagem de Elsa a Coimbra e o paramédico responde que correu bem, mas ela não entrou em detalhes. Lídia fica satisfeita por ter conseguido apanhá-lo na mentira.

Pedro vai ter com Benedita à recepção e ela confronta-o com a mentira dele.

Lídia vai ter com Elsa e pergunta-lhe porque é que ela mentiu dizendo que tinha sido Guilherme a tomar conta do bebé. Elsa diz que sabia que ela ficar chateada se soubesse que quem tomou conta de Gonçalo foi, na verdade, Remédios. Lídia fica mesmo chateada e diz que ela é que é a avó do bebé e diz que se sabe que Elsa lhe está a mentir outra vez… Elsa responde para ela perguntar a Remédios, se quiser.

Pedro tenta justificar-te perante Benedita e diz-lhe que só mentiu porque como ela e a irmã tiveram tantos problemas por causa de Tiago, ele não quis causar-lhe inseguranças. Benedita responde que é a mentira que lhe causa inseguranças e pergunta directamente se ele ainda sente alguma coisa por Carolina. Pedro nega e diz que a ama e é com ela que quer estar. Benedita pede-lhe que não volte a mentir e os dois saem para jantar.

Maria está a trabalhar e Almeno diz-lhe que tem de sair, mas ela fica com Gerson. Almeno garante-lhe que Tiago está avisado para não ir incomodar e não vai aparecer sequer no bar. Nana entra e pede à filha uma coisa gordurosa para ir dar a Quim, que está bêbedo e preso no minimercado. Tiago aparece e diz a Maria que não dê nem uma côdea de pão a Nana. Furiosa, Maria agarra-o pelo braço e leva-o para o estúdio.

César está no estúdio a ver televisão quando Maria entra com Tiago pelo braço. Maria diz a Tiago que ele tem de cumprir o que Almeno lhe prometeu e não aparecer no bar quando ela estiver a trabalhar, senão ela via-se embora de vez. Tiago teima com ela e quando Maria sai, ele tenta ir atrás dela. César impede-o e diz que ele está a ser demasiado protector e isso só vai fazer com que Maria se vá embora de vez. César obriga o sobrinho a distrair-se e a jogar cartas com ele.´

Maria entrega o hmaburguer a Nana e diz que está tudo pronto para ela entregar ao seu mais que tudo. Nana ri e diz que só está a fazer aquilo por dinheiro. Embora seja “pecado” juntar o seu dinheiro velho com o dinheiro de novo rico de Quim, ele pode devolver-lhe a sua glória. Maria não responde e começa a cortar legumes furiosamente. A mãe estranha ela estar a cozinhar àquela hora e Maria explica que está a ajudar Pedro a fazer refeições saudáveis para Remédios e que ela pensa que é Almeno quem lhas envia. Depois de afastar os ciúmes, Nana tem uma ideia.

Almeno e Remédios levam um muito embriagado Quim para casa dela para lhe tentarem sacar informações sobre os planos de Nana para o parque. Quando Quim está prestes a revelar o que Nana quer fazer, esta bate à porta e entra. Nana apercebe-se que eles estavam a abusar do estado alcoolizado de Quim e leva-o. Almeno e Nana ficam frustrados porque ele estava quase a falar.

Nelson está no bar a beber uma cerveja e pergunta a Gerson se vai haver festa. O empregado diz-lhe que Almeno contratou uma DJ e nesse momento Júlia passa por ele, com uma peruca colorida. Ele reconhece-a a ela diz para ele ficar, que vai ser giro. Júlia começa a passar som cpm toda a gente animada.

No estúdio de Tiago, ele e César ouvem a música de Júlia e o tio pergunta se ele não acha que terem contratado Júlia pode impedir que Carolina o perdoe. Tiago diz que tanto faz porque Carolina não quer saber dele de maneira nenhuma. César pergunta se ele desistiu e ele diz que não, mas o tio diz que parece muito que sim, porque todo ele parece um desistente.