“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 174 (1 a 7 de maio)

Tiago é encontrado

Nelson dá um tiro a Fábio

Teresa obriga Vanda a assinar os papéis do divórcio

Bárbara entra no balneário feminino e encontra Elsa, a quem conta que Tiago foi raptado e que ela se safou de boa. Conta ainda que quando estava a ver o mapa astral, Guilherme lhe apareceu à frente e ela acha que é uma acção do karma. Elsa responde que talvez seja o universo a dizer-lhe que ela ainda gosta de Guilherme e que deviam era estar mais preocupados com Tiago.

Teresa vai a casa de Vanda para falar com ela. A vilã diz-lhe que nem as filhas dela, nem a mãe estão lá e Teresa pergunta-lhe porque é que ela quer manter lá Noémia, sabendo que ela se fez passar por outra pessoa. Vanda diz que gosta muito da mãe dela e que quer manter ao seu lado boas pessoas nesta fase. Teresa mostra-lhe os papéis do divórcio e diz que ela nunca chegou a assiná-los. Vanda hesita e diz que quem devia estar ali era Olavo, mas Teresa diz-lhe que a única coisa de que ela precisa é de uma caneta, já que se quer ser uma pessoa melhor, então não vai querer prender Olavo a um casamento acabado.

Lídia passa por Pedro e diz-lhe que vai fazer queixa de Carolina porque ela a insultou. Pedro responde que Carolina está a ter um dia mau porque raptaram Tiago, provavelmente por causa do seu tipo de sangue. Lídia faz-se de desentendida e chocada. Pedro diz-lhe que a polícia já está a investigar.

Vanda já está com uma caneta na mão para assinar os papéis do divórcio, mas treme quando a caneta chega ao papel. Estudando todos os movimentos da antagonista, Teresa diz-lhe que ela não tem de ficar nervosa e Vanda tenta ganhar tempo, dizendo que acha estranho não ter sido Olavo a ir ali com os papéis, já que a última coisa de que ela se lembra é de que eles eram muito apaixonados. A mãe das gémeas diz-lhe que ela sabe bem que já não é assim e a antagonista pergunta-lhe se ela vai virar o diplomata contra ela se ela não assinar. Teresa garante-lhe que sim e, sem escapatória, Vanda assina os papéis, cheia de raiva.

César e Benedita falam sobre os sintomas de Sílvia, que já está a receber medicação intravenosa. Benedita é da opinião que, pela gravidez e pelo rapto de Tiago, Sílvia ficou mais vulnerável. A recepcionista do parque esta preocupada com o bebé, mas a médica diz que está tudo bem e pede-lhes que dêem notícias quando souberem alguma coisa de Tiago.

Tiago finge-se de adormecido, mas, embora fraco, está mais desperto. Quando o capanga de Fábio tem de ir à casa de banho, Tiago levanta-se e tenta apanhar rede com o telemóvel de Maria, sem sucesso. Cambaleante, vai até à porta.

No quarto do hospital, Nelson conta a Silvia e a Mário que tem a polícia toda à procura de Tiago, mas ainda não conseguiram nenhuma pista. Mário vai dizendo que acha que o primo deu luta e a mãe quer que Nelson saia à procura de Tiago. No bolso do casaco de Nelson, o telemóvel vibra, dando sinal de chamada, sem que ninguém se aperceba. Mario pede para falar com Nelson e os dois saem do quarto.

Mário pergunta ao irmão que caras eram aquelas que ele estava a fazer no quarto quando ele disse que Tiago deve ter dado luta. Nelson confessa que, pelo relato de Maria, percebeu que Tiago se deixou apanhar para tentar perceber quem eram os tipos que andavam a roubar sangue e proteger Maria. Mário fica em choque e Nelson diz que a ideia era ser uma coisa planeada e pensada, mas, agora têm de ser rápidos e descobrir onde ele está.

Tiago tenta fugir do armazém, mas a porta está trancada. Como não consegue ligar a Nelson, envia-lhe uma mensagem do telemóvel de Maria dizendo que está consciente e a pedir para ele usar o localizador. Percebendo que há movimento, Tiago volta para a cadeira onde estava, sem antes esconder o telemóvel de Maria, e o capanga não se apercebe que Tiago saiu. O capanga percebe um movimento de Tiago e dá-lhe umas chapadas para garantir que ele está mesmo a dormir.

Carolina a despir-se depois de acabar o seu turno quando Pedro entra nos balneários e fala com ela, dizendo que Lídia vai apresentar queixa contra ela. Pedro diz-lhe que já percebeu que ela está preocupada com Tiago e acha natural que assim seja, ela não tem de esconder isso dele. A paramédica acaba por pedir desculpa, dizendo que teve medo de o magoar e o namorado propõe-lhe irem ao bar T ver se há notícias. Quando Carolina abre o cacifo, cai lá de dentro um bilhete e, ao lê-lo, a rapariga fica incrédula e sai a correr.

Na recepção do hospital, Carolina corre para Nelson, pedindo-lhe para ele esperar. A paramédica estende o bilhete ao PJ e lê-o, dizendo que é Fábio quem está a roubar o sangue. Nelson pega no telemóvel para fazer uma chamada e vê as chamadas do telemóvel de Maria e também a mensagem. Cheio de esperanças, O PJ diz que já sabe como vão encontrá-lo.

Teresa está à espera que Olavo chegue a casa e quando ele entra, Teresa mostra-lhe os papéis do divórcio, assinados por Vanda. Olavo fica em choque, dizendo que isso era uma coisa que devia ter sido ele a tratar e não ela. Noémia diz que ele não é propriamente muito proactivo nessas coisas e Olavo responde que não é como eles que faz as coisas sem pensar. Teresa irrita-se e diz que está tratado e está farta de falar em Vanda a toda a hora.

Bruno está a jantar com Lídia e Tojó quando comenta com eles que Bea lhe disse que Anna gostava dele e, agora que pensava nisso, achava que também gostava dela. Lídia diz-lhe para ele não se meter nisso que o amor só traz chatices e Tojó comenta que ela está muito amarga. Frustrada, Lídia sai para o quarto e Tojó dá alguns conselhos a Bruno.

Anna conta a Pedro que Bruno ficou muito triste por Bea ir embora porque gosta dela. Pedro diz-lhe que ela agora tem o caminho livre para avançar, mas Anna diz que o problema não era Bea, mas sim Bruno que não gosta dela. Pedro ri e diz que ela é igual à mãe. Pedro olha para a cozinha do bar, apreensivo.

Carolina conta a Almeno que Nelson já sabe onde é que Tiago está e só espera que cheguem a tempo. Almeno diz-lhe que nem se atreva a acabar a frase e Carolina diz-lhe que tem medo que, por Tiago ser maior, acharem que lhe conseguem tirar mais sangue. Almeno não aguenta e chora e Carolina tenta consolá-lo, dizendo-lhe que Tiago vai fazer bem. Almeno diz-lhe que criou Tiago como um filho.

Fábio chega ao armazém e critica o capanga por estar a ouvir música e não estar atento. Ao verificar o saco de sangue, percebe que não estão a tirar sangue nenhum a Tiago e irrita-se. Nelson entra no armazém sem ser visto e quando Fábio está perto de Tiago este abre os olhos e dá-lhe um soco. Nelson sai do esconderijo e aponta a arma ao capanga. Num gesto gesto rápido, Fábio aponta uma arma à cabeça de Tiago e diz a Nelson para ele largar a arma ou o primo morre.

Mário e Maria tentam abrir os olhos de Patrícia fazendo-a ver que é Fábio quem está a roubar o sangue de Tiago e que também raptou Maria. Patrícia não quer acreditar e, por mais que os amigos lhe digam que o viram a roubar os medicamentos e que sabem que ele vai ser apanhado pela polícia, Patrícia não acredita até ter provas.

Nelson tenta convencer Fábio a deixar a arma, mas Fábio não cede. Nelson procura um ângulo em que consiga atingir Fábio, sem atingir o primo e Tiago grita-lhe que dispare. Fábio diz-lhes para eles se despedirem, mas Nelson é mais rápido e dá-lhe um tiro.

Teresa vai visitar Júlia à prisão e diz-lhe que queria que o pai também tivesse ido, mas as coisas não estão fáceis e conta-lhe do divórcio. Júlia diz-lhe que é só o pai a tentar fazer as coisas da forma correcta e ela não herdou esses genes. A mãe pede-lhe que pare de pensar que é só defeitos e a DJ conta que Benedita foi vê-la e deixou uma porta aberta. Teresa fica contente e deseja que ela também se entenda com Carolina, mas isso, Júlia já não sente ser possível.

Nelson está a algemar o capanga e pergunta a Tiago se ele está bem. Ao fundo, ouvem-se as sirenes da polícia e, percebendo que não tem saída, Fábio esconde a arma debaixo de uma laje solta do chão. Nelson percebe que Fábio fez desaparecer a arma e este diz-lhe que ele vai preso por ter atingido uma pessoa que não estava armada. Tiago pensa rápido e tira a arma de Nleson, dando um tiro no ar. Assim que os outros polícias entram, Fábio começa a gritar, dizendo que Nelson lhe deu um tiro do nada. Tiago diz ao colega do primo que foi ele quem disparou em legitima defesa e Fábio e o capanga dizem que é mentira. O PJ agarra em Fábio e Nelson chama uma ambulância.

Benedita está a sair de casa porque já soube que Tiago foi encontrado e Vanda pergunta-lhe até quando é que ela vai voltar. Vanda começa a fazer um grande teatro, dizendo que está completamente sozinha e que não entende porque é que ninguém a quer nas suas vidas. Benedita tenta acalmá-la, sem sucesso, a vilã continua a fingir um ataque de pânico e pede-lhe para ela ligar a Olavo. Sem saída, Benedita faz o que a mãe pede.

Teresa chega a casa e Olavo está a falar ao telemóvel com Benedita que lhe diz o que se passa. Teres fica irritada e Olavo diz-lhe que isto tem a ver com os papéis do divórcio. Noémia fica com pena de Vanda e diz a Teresa que ela devia ter tido mais paciência. Olavo sai para ir ajudar a filha e pede a Teresa que não faça um drama disto.