“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 132 (13 a 19 de março)

Vanda vai atrás de Olavo para o Algarve

Maria despede-se do bar

Becky pede o divórcio a Quim

Henrique chega a casa de Tojó e Rosa improvisou umas trincheiras. O segurança fica confuso com o que se está a passar ali e ela diz-lhe que Lídia a ajudou a preparar aquilo para eles recordarem os velhos tempos. Triste, Henrique diz que esses tempos já não voltam, mas Rosa grita granada e ele corre a cobri-la. Os dois ficam muito próximos e acabam por se beijar, num crescendo que os leva a tirar a roupa. Tojó entra nesse momento e fica furioso como o que vê, expulsando-os de casa.

Lídia vai ao minimercado e começa a fazer perguntas a Quim sobre Teresa. Quim diz que a sobrinha não está porque foi visitar a mãe às termas. Lídia diz que quer mandar a Noémia as melhoras ali do parque e Quim diz que não é preciso, que ela sabe, mas Lídia insiste e quer ligar para as termas.

Carolina e Pedro regressam do trabalho e deitam-se na sala de descanso. Carolina quer beber um café e voltar ao trabalho, mas Pedro não a deixa, dizendo que ela já fez dois turnos seguidos. Carolina ainda se debate, mas o paramédico não lhe deixa margem e ela acaba por se deitar num beliche e adormecer.

Olavo e Teresa estão na cama do hotel, abraçados, depois de se terem envolvido. Embora não o queira dizer, Teresa acaba por partilhar que sente um aperto no peito por sabê-lo tão perto de Vanda. O diplomata garante-lhe que esta situação é temporária e eles vão voltar a estar juntos. Teresa quer saber como é que Júlia e Benedita estão a reagir a esta reaproximação de Olavo e Vanda e Olavo diz que Benedita está desconfiada. Apanhou uma situação chata entre eles e fez perguntas. A mãe das gémeas quer saber o que se passou e fica perturbada quando Olavo lhe conta que Vanda tentou ser mais íntima com ele.

Na recepção do hotel, Vanda pede ao recepcionista o quarto de Olavo.

Vanda caminha pelo corredor e, ao chegar à porta do quarto de Olavo, encosta o ouvido à porta, para tentar ouvir alguma coisa. De seguida, tira a chave do quarto da carteira e abre a porta.

Vanda entra no quarto e ouve-se a água do banho a correr. A vilã vê dois copos sujos em cima da mesa e preparar-se para entrar na casa de banho, quando Vasyl sai, enrolado na toalha. Vanda fica muito surpreendida por vê-lo e faz-lhe várias perguntas. Vasyl vai respondendo, diz que fez uma surpresa a Elsa, mas que foi Olavo quem pagou o quarto porque era caro. Vasyl vira o jogo e pergunta o que é que ela está a fazer e como é que tinha chave do quarto. A médica responde que veio fazer uma surpresa ao marido,

Teresa e Olavo fogem pela recepção do hotel e Teresa está muito nervosa por quase terem sido apanhados. Olavo tenta pôr água na fervura, mas a mãe das gémeas irrita-se, dizendo que não tem feitio para andar às escondidas. O diplomata responde que já está a fazer um sacrifício tão grande por estar em casa de Vanda que não quer deixar de ver Teresa também. Os dois beijma-se, apaixonados e Teresa vai embora.

Olavo e Vanda encontram-se no corredor do hotel e ele finge surpresa por ela estar ali. A médica diz-lhe que foi fazer uma surpresa e pergunta em que quarto é que ele está. Olavo responde que não vai ficar no mesmo quarto que ela. Vanda tenta explicar-lhe que aquela é a oportunidade perfeita para eles fazerem as pazes, mas o marido responde que não está com ela à frente de Benedita quanto mais num ambiente estranho. Vanda diz que ele devia ser mais simpático com ela.

Tojó está a varrer o chão da sala, furioso. Lídia vem da casa de banho e ele conta-lhe que impediu que Rosa e Henrique se envolvessem e Lídia responde que foi ela que teve a ideia de fazer aquilo por eles. Tojó é surpreendido e a mulher diz-lhe que Rosa gosta de Henrique, aparentemente, ele também gosta dela, por isso qual é o problema de eles se envolverem? Lídia quer ainda saber se o marido tem ciúmes.

Carolina acorda sobressaltada e vai acordar Pedro. Os dois percebem que adormeceram e nem viram as horas e Carolina diz que agora que descansou, até pode estudar para o exame e Pedro comenta que ela vai passar, de certeza, mas tem pena porque já não vai poder mandar nela, nem, por exemplo, decidir que eles almoçam ao mesmo tempo. Bárbara entra e pergunta o que é que ele está ali a fazer, devia estar com Benedita. Pedro olha para o telemóvel e vê várias chamadas não atendidas de Bendita. Pedro sai a correr.

Pedro vai a casa de Benedita e ela adormeceu no sofá à espera dele. Pedro pede-lhe muitas desculpas e mente, dizendo que teve um caso que demorou muito tempo. Benedita diz que compreende e diz que a noite não tem porque estar estragada, pois podem pedir fast-food e ir comer à praia. Pedro beija-a.

Tojó está para sair e Lídia diz que ele escusa de fugir à pergunta. Tojó diz que não está a fugir, mas já lhe disse que não responde a perguntas parvas. Lídia diz que foi o que lhe pareceu e Tojó diz que nunca ia ter ciúmes de Rosa. Lídia diz-lhe que ninguém falou em Rosa, ele podia ter ciúmes de Henrique. Tojó força um riso incrédulo, como se aquilo fosse um disparate e ela diz-lhe que ele não tem de ser tão sensível, estamos no século XXI e não seria o fim do mundo. Tojó diz que, no máximo é muito insensível porque estragou o romance entre os dois. Tojó sai para espairecer.

Tiago chega ao bar cedo e encontra Maria a acabar de preparar o cesto para Remédios. O irmão pergunta-lhe se ela ainda está chateada com ele e Maria entrega-lhe a carta de despedimento, dizendo que ele lhe mentiu. Tiago diz que não mentiu, só disse que não ia apresentar queixa contra Nana, nunca disse que a ia deixar estar com Nana. Maria fica em choque e diz que ele não tem de deixar nada porque ela não é prisioneira dele. Maria diz que ele chantageou a mãe dela para a afastar de si e isso ela nunca vai perdoar. O irmão pede-lhe que que se ponha no lugar dele, afinal, Nana roubo-a dele. Mas Maria responde que ele não é melhor do que Nana porque também a tentou roubar. Maria vai-se embora.

Nana entra no minimercado e encosta Quim à parede, querendo saber quando é que eles vão começar a ganhar dinheiro? O tesoureiro responde que têm de apresentar o projeto do parque novo e depois disso os moradores vão começar a dar dinheiro. Nana fica entusiasmada. O carteiro entra e entrega um envelope a Quim. Este abre-o e percebe que Becky lhe pediu o divórcio.

Maria vai entregar o cesto com o pequeno almoço a Remédios. Muito satisfeita, Remédios diz que vai tomar o pequeno-almoço no largo, ao sol. Maria comenta com Pedro que se despediu, por isso, ele vai ter de encontrar outro sítio para fazer a comida para a mãe. Ela conta que Tiago lhe mentiu e fez chantagem com Nana e ela tem de se afastar dele. Pensando na mentira que ele próprio contou a Benedita, o paramédico diz que às vezes as pessoas têm de mentir. Quando Maria lhe pergunta se ele está a ouvir o que ela disse, Pedro responde que tem a cabeça noutro lado.

Vanda encontra Elsa no hospital de manhã e começa a fazer-lhe perguntas sobre a ida ao Algarve. Elsa percebe que Vasyl mentiu e tenta não o comprometer, sendo vaga nas coisas que diz e dizendo que não quis trocar o turno do hospital, nem faltar ao trabalho. Vanda pede desculpa por ter ido interromper o momento romântico e Elsa diz que ela não interrompeu nada. Vanda vai embora, a olhar para Elsa.

Lídia e Vanda cruzam-se no corredor e Vanda fala na ida de Elsa ao Algarve e Lídia fica surpreendida. Vanda pede-lhe que fique atenta à filha e Lídia garante que vai tentar perceber o que se passou.

Carolina faz várias perguntas à mãe sobre as termas e sobre a avó e estranha quando Teresa é evasiva. Teresa acaba por lhe dizer que se ela tem tanta curiosidade com as termas, então que vá visitar a avó. Carolina fica desconfiada.

No quarto, Teresa liga à mãe para a relembrar de dizer a toda a gente que ela lá esteve.

Nelson arruma as coisas para ir embora do estúdio de Tiago enquanto o primo e Almeno conversam. Tiago está preocupado com Maria porque sabe que ela precisa do trabalho, mas o tio diz-lhe para ele não fazer mais nada porque sempre que tenta aproximar-se dela só faz disparates. Assim, ele diz que trata disso. Almeno pergunta a Nelson se ele está pronto para enfrentar a mãe e o sobrinho responde que é isso ou continuar a dormir abraçado ao pai, por isso tem de arriscar. Tiago e Almeno acham que Sílvia ainda está com vontade de o matar.

Bárbara e Guilherme vão tomar o pequeno-almoço ao bar T e Guilherme pergunta se não podiam ter ido a outro sítio. Ao ver Nelson, Tiago e Almeno a saírem do estúdio, Bárbara fala alto para ser ouvida por Nelson e Guilherme percebe. Nelson sai sem lhes dizer nada e Bárbara volta a falar normalmente.

Vasyl ajuda Olavo a gravar um vídeo a tocar piano para enviar a Teresa, que tem sentido muito a sua falta. Olavo agradece a ajuda do afilhado no Algarve e ele responde que Vanda ficou desconfiada e pede-lhe que tenha mais cuidado porque já sabem que Vanda controla todos os seus movimentos. Olavo diz que talvez esteja a usar a técnica errada e vai tentar parecer mais conformado com a falsa reconciliação para Vanda baixar a guarda. Paula entra e diz a Vasyl que Elsa está na garagem à espera dele. Vasyl sai e Olavo começa a gravar, dizendo a Teresa que a ama e a tocar uma música.

Elsa está muito nervosa e conta a Vasyl que ela Vanda lhe andou a fazer perguntas e quer saber o que se passa. Vasyl diz que não é um segredo seu, por isso, prefere não contar, ela pode confiar nele, não está a fazer nada de mal. Elsa acredita que não, mas ao menos que a avise quando a inclui nas mentiras dela. Vasyl pede-lhe desculpa.