“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 43 (14 a 20 de novembro)

O rim de Anna vai para outro doente

Carmo encontra Guilherme no hospital

Vanda vê Alberto e João a discutirem e fica desconfiada

Almeno está a grelhar peixe na brasa e Remédios vai ter com ele, sedutora. Enquanto está a aproximar-se, Remédios fantasia com o dono do bar e, enquanto conversam, Almeno fantasia com ela. Remédios percebe que Almeno está com ciúmes dela e Tadeu e considera a sua missão um sucesso.

Bruno queixa-se com sono antes de ir para a escola e Lídia tenta espevita-lo. Tojó entra e o filho pergunta-lhe se ele gostou da prenda, mas Lídia consegue arranjar uma maneira de desviar o assunto e mandar Tojó embora. Quando o marido sai, Lídia diz ao filho que o pai não recebeu a prenda porque ela estragou o desenho e incentiva Bruno a desenhar mais.

Nana acompanha Maria até ao bar e diz-lhe que o melhor que a filha tem a fazer é ir com ela para o Porto, mas a filha não quer ir viver para casa dos pais da amiga. Almeno percebe que a empregada ficou sem casa e diz que vai tentar ajudar, deixando Nana em pânico. Maria expulsa a mãe do bar, dizendo que tem de trabalhar.

Ao ver Tojó aproximar-se da recepção do parque, esconde-se atrás de Sílvia e pede-lhe para mandar Tojó ver se as vedações na rua estão bem. Sílvia faz o que Henrique pede e depois pergunta-lhe porque é que ele está a fugir, mas Henrique mente, dizendo que não foge de nada.

Carolina entra em casa a correr e chama a filha, contando à família que há um rim compatível. Todos fica muito emocionados e contentes.

Teresa vai à cozinha chamar a mãe e acaba por fica em lágrimas, alivada por haver um rim para a neta. Noémia pergunta-lhe o que se passa e Teresa dá a boa notícia, dizendo que pode, finalmente, respirar.

No hospital, está a acontecer um pequeno cocktail para celebrar o início das obras na ala pediátrica. João e Carmo comparecem e ela conta-lhe que não encontrou Júlia em Ibiza e que teme que a filha esteja a aproximar-se de Patrícia. João diz que tem estado sempre com Patrícia e não viu nenhum sinal de Júlia. Diz ainda à mulher que tem de lhe contar uma coisa grave.

Guilherme fala ao telemóvel com Júlia e diz-lhe que conheceu a mãe dela em Ibiza. Diz-lhe ainda que está atento a Patrícia e que não é preciso ela ir a Lisboa vê-la.

Guilherme entra no elevador e Patrícia entra com ele, perguntando onde é o cocktail e queixando-se de que é uma seca. Patrícia observa Guilherme e pergunta se ele não quer safá-la daquela seca, mas o paramédico recusa, deixando a rapariga muito surpreendida.

Anna e Teresa chegam ao hospital e César explica à menina como vai ser feita a operação. Acaba a explicação quando Olavo está a entrar e Teresa sai com César para evitar estar no mesmo sítio que Olavo.

Vanda e Teresa encontram-se no corredor do hospital e Vanda diz que Teresa tem uma dívida de gratidão eterna para com ela, por isso espera que Carolina não avance com a ideia de apresentar queixa contra ela. Teresa refere que o acordo delas está prestes a chegar ao fim e que a filha está focada na operação de Anna.

Mário vai ao bar T ter com Maria e pede-lhe para ficarem juntos. A rapariga resiste, pois sente que a sua vida está a desmoronar, mas ele diz-lhe que o pior já fizeram e Patrícia já os odeia, por isso, agora podem ficar juntos. Tadeu e Almeno entram a discutir por causa de Remédios e Noémia, cheios de ciúmes um do outro. À entrada do bar, as duas amigas vêem a cena, satisfeitas. Tadeu diz a Maria que ela pode ir para a roulotte que ele tem no parque de campismo e Remédios e Noémia ficam tão emocionadas que o vão elogiar.

Durante o discurso de João, Alberto entra, o que desconcentra o investidor. É Vanda quem tem de salvar o momento e assumir o discurso. Carmo vê Guilherme e vai falar com ele, perguntando o que é que ele está ali a fazer. Guilherme vai-se safando com algumas piadas e Carmo pede-lhe para dizer a Júlia que se afaste de Patrícia, senão a torneira fecha de vez.

Benedita vai visitar Anna ao quarto e, embora Teresa tente falar com ela, a médica ignora a mãe. Benedita diz à sobrinha estar contente com a operação e disponibiliza-se para ir sempre que a menina precisar.

Alberto expulsa um nervoso João do seu gabinete. João pergunta-lhe se Vanda sabe e Alberto diz-lhe que ela está ao fundo do corredor, por isso, o melhor é seguir e fingir que não a viu. João faz o que Alberto lhe pede, mas avisa-o de que aquela conversa não acabou ali.

Vanda entra no gabinete de Alberto e pergunta-lhe porque é que ele estava a discutir com João. Alberto vai-se esquivando às perguntas e quer saber se ela está a ajuda-lo com a ordem dos médicos. Vanda fica muito desconfiada.

Tojó leva Bruno a visitar Anna e os dois ficam muito contentes por se verem. Bruno quer saber se pode passar a noite no hospital com a amiga e quer falar com os médicos para garantir que ela vai ficar boa. Teresa e Tojó olham-nos, enternecidos.

Vanda vai ao quarto de um jovem paciente dizer-lhe que tem boas notícias.

Tiago e Pedro disputam a atenção de Anna, deixando Carolina nervosa. Já Anna e Bruno divertem-se com os disparates dos rapazes. César entra no quarto e pede para falar com Carolina.

No corredor, César informa Carolina que Anna não vai poder ser operada pois o rim já não vai ser para ela. Carolina fica em choque.

Teresa e Olavo encontram-se no elevador do hospital e, depois de um pequeno compasso de constrangimentos, acabam por dizer que se trata de um dia importante e que o melhor é manterem as desavenças de lado. Quando mais pessoas tentam entrar no elevador, os dois chocam, ficando próximos.

Carolina diz a César não entender porque é que o rim não é para Anna e César explica que há um doente com um quadro mais complicado. O doente passa por eles, numa maca, e Carolina, ainda que destroçada, deseja-lhe boa sorte. Teresa e Olavo chegam e percebem que Carolina não está bem.

Carolina diz à filha que o rim teve de ir para uma pessoa mais doente que ela e a menina, cheia de coragem, diz que não há problema. Tiago e Pedro querem abraçar Carolina, mas esta acaba por encostar a cabeça no ombro de Tiago. Teresa e Olavo consolam a neta.

Sozinha no seu gabinete, Vanda sorri.

Remédios e Noémia conspiram contra Tadeu e Almeno. Remédios dia à amiga que ela tem de se fingir de doente, porque também vai ajudar Tadeu a valorizar o que tem em casa. Noémia fica convencida. Tocam à campainha e as duas vão para a sala.

Noémia deita-se no sofá, fingindo-se muito doente e Remédios vai abrir a porta a Almeno. Noémia queixa-se muito e Almeno dá-lhe um bolo que a mulher finge não conseguir comer sozinha. Almeno vê-se obrigado a dar-lhe o bolo na boca e é “apanhado” por Tadeu, que chega a casa. Irritado, Tadeu expulsa Remédios e Almeno de casa.

Rosa apanha Nana a fazer contas à vida e pergunta-lhe o que se passa. Nana conta que Maria vai ter de se sustentar e teme que tenha de a ajudar, por isso, está a fazer as contas para pedir um ordenado a Carmo, mas Rosa acha que o deslize de Maria vai obrigar Carmo a expulsar Nana.

Patrícia vai ao bar devolver algumas coisas a Maria quando a vê a dar um beijo a Mário. Furiosa, rasga-lhe a roupa e insulta a amiga. Mário tenta pôr água na fervura, sem sucesso. Antes de ir embora, Patrícia aconselha a amiga a não se apegar muito porque vai ficar sozinha, tal como a mãe.