“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 118 (20 a 26 de fevereiro)

Nana ganha as eleições

Gonçalo tem asma

Nelson descobre que Tiago e Júlia foram para a cama

Elsa entra no corredor do hospital, a correr e a chorar, desesperada. Encontra Filipe e pergunta-lhe pelo seu filho, mas o paramédico não sabe de nada. Elsa pergunta se ele viu Vasyl e ele diz-lhe para tentar um dos gabinetes. Elsa corre para lá.

Elsa irrompe pelo gabinete e lá estão Vasyl e Gonçalo. Elsa corre a agarrar o bebé enquanto o noivo a enche de pedidos de desculpa. A rapariga confessa que está preocupada e irritada e pede-lhe para a deixar concentrar-se no bebé. Pedro entra e diz a Vasyl que ele tem de ir porque a polícia o espera. Vasyl pede novamente desculpas à noiva e sai. Pedro pede a Elsa que não seja demasiado dura com Vasyl porque é normal as crianças caírem. Além disso, o bebé vinha com alguns sintomas que nada têm a ver com a queda. Elsa fica alarmada e Pedro diz-lhe que vão fazer-lhe exames.

Elsa corre até Vasyl que já está a ser levado por Samuel. Elsa pede desculpa ao noivo e por ter falado da boca para fora. Diz-lhe que confia totalmente nele e que Gonçalo podia ter caído com ela. Vasyl ainda se penaliza, dizendo que podia, mas foi com ele que caiu. A noiva pede-lhe que não se sinta culpado e que estas coisas fazem parte de se ser pai. Vasyl emociona-se e os dois beijam-se antes de Samuel levar o prisioneiro.

Sozinha no minimercado, Carolina conversa ao telemóvel com Benedita e desabafa sobre o que se passou entre Júlia e Tiago. Carolina diz que acha que o que está a passar é karma pelo que fez a Benedita. A irmã diz que essa história pertence ao passado e diz-lhe que o melhor é jantarem as duas para Carolina desabafar.

Tiago está arrasado e é Maria quem lhe vai dar colo. O dono do bar T sente-se muito mal pelo que fez e a irmã diz que não lhe vai dar mais na cabeça, está ali apenas para o abraçar. Tiago lamenta saber que Carolina está de coração partido por causa de uma coisa que ele fez quando não estava em si. Nem sequer tem qualquer interesse em Júlia e ama Carolina. Maria sabe que ele está a sofrer e diz-lhe para chorar à vontade.

Becky olha de lado para o marido que está a pôr vários crachás com a cara de Nana no casaco. Becky diz-lhe que ele ainda pode ter apostado no cavalo errado, mas Quim diz que isso é impossível e que ele só está a fazer aquilo por eles, para poderem ter dinheiro para pagar as suas dívidas.

Remédios está a vestir-se para ir para as eleições e está indecisa entre duas roupas. Pedro bate à porta e ela deixa-o entrar, perguntando qual dos modelos diz mais “vote Remédios”. Pedro indica que é o primeiro visual e diz-lhe que quer acompanhá-la às urnas. Remédios está quase a dizer que sim, quando Becky entra e pergunta se ela está pronta. Remédios aproveita para dizer que sim e que vai com a assessora que pelo menos não a trai.

Nelson está com Tiago no bar, que mostra um grande desinteresse em tudo à sua volta. Almeno entra, pronto para as eleições, vestido com um fato antigo que já lhe fica curto. Nelson goza com o tio e pergunta se cheira a naftalina. Almeno puxa Nelson à parte e diz-lhe que Tiago está assim porque Carolina acabou com ele. Quando Nelson pergunta porquê, o tio explica que ele traiu a namorada com Júlia, o que deixa Nelson completamente furioso e o faz cair em cima do primo. Ameno diz que lhe contou para ele ter empatia, não para cair em cima do primo. Tiago diz que ninguém se sente mais culpado do que ele e Almeno diz que o avisou para ele não dizer nada, já que agora o ambiente entre as irmãs deve estar péssimo.

Olavo vai ver Vasyl e este explica-lhe que não estava a tentar fugir, nem ver-se livre da pulseira electrónica. Olavo diz que sabe disso, mas é natural que a polícia tenha dúvidas, mas que faria o mesmo na situação dele. Vanda interrompe e a conversa e quer saber como é que foi o jantar com as filhas na noite anterior. Olavo satisfaz-lhe a curiosidade e diz que nenhuma delas apareceu. Vanda provoca-o, dizendo que ele e Teresa estão a tentar recuperar uma família que nunca existiu. Olavo diz que não está para ter aquelas conversas e vai embora. Vanda tenta tirar informações a Vasyl, mas o afilhado responde que Olavo não falou com ele sobre a relação dos dois e ele também não vai espiar o padrinho. Vanda olha-o com frieza e responde que achava que ele queria ter um bom ambiente em casa.

Carolina está na cama, triste quando Anna entra e vai ter com ela. A menina pergunta à mãe se ela esta triste e a paramédica não consegue negar, dizendo que sim. Quando Anna percebe que a mãe nem abre uma mensagem de Tiago, pergunta se eles estão chateados e a mãe diz-lhe que eles acabaram porque Tiago conheceu outra pessoa. Anna quer saber quem e Carolina acaba por lhe dizer que foi Júlia. Anna fica em choque, perguntando se a tia Júlia lhe roubou o namorado.

Elsa, Tojó, Guilherme e Elsa observam o bebé Gonçalo que dorme. Lídia aproveita para destilar veneno, dizendo que se fosse ela a tomar conta do bebé nada daquilo tinha acontecido. César entra e explica que Gonçalo tem asma e vai ser reencaminhado para um alergologista e por isso tinha tosse e dificuldades respiratórias. Lídia critica Vasyl, dizendo que afinal ele nem precisava de ter saído de casa, mas o médico diz-lhes que foi a queda que salvou a vida ao bebé, pois terem esperado para levá-lo ao médico podia ter tido consequências graves.

Sílvia e Tadeu estão a receber os votos, enquanto os campistas esperam para votar. Na fila estão também Remédios, Almeno e Pedro. Becky está mais afastada porque já votou.Nana chega, acenando aos campistas e com intenção de passar à frente de toda a gente. Remédios e Almeno chamam-na a atenção e dizem que ela não tem alma de campista, não viveu o mesmo que eles naquele parque, por isso que tenham atenção em quem votam. Nana não liga e passa à frente na mesma.

Nelson atira ao pai a pen em que estavam os dados de Vanda e diz-lhe que não conseguiu descobrir nada. O PJ diz-lhe que Vanda pode ter descoberto as senhas de acesso dele e assim não vão conseguir descobrir qualquer prova. César fica frustrado e pergunta se o filho descobriu alguma coisa sobre o caso de Carolina, que é bem mais grave que o dele. Nelson diz que ainda só sabem que o dinheiro entrou na conta de Carolina cinco minutos antes de ter sido transferida para a conta de Alberto. Mas Nelson ainda tem um trunfo: um colega na secção de cibercrime que está a tentar descobrir provas que liguem o dinheiro a Vanda.

Guilherme está a tomar café junto a Bárbara no bar do hospital quando Nelson chega e dá um beijo à noiva. Nelson diz-lhe que vão ter de arranjar outra DJ para o casamento porque Júlia dormiu com Tiago. Bárbara fica em choque e pergunta a Guilherme se ele não se importa, mas o paramédico responde que não, eles têm uma relação aberta. Nelson aproveita para lhe mandar umas bocas e Guilherme responde-lhe torto, dizendo que eles deviam preocupar-se mais com a relação deles e arranjar uma vida.

Vanda fala ao telemóvel com um advogado sobre o caso de Vasyl, perguntando-lhe o que é que é o pior que lhe pode acontecer depois de ter ido ao hospital com Gonçalo.

Lídia está na mesa de voto, substituindo Sílvia e Tadeu que estão a almoçar. Tojó anda de volta dela e diz-lhe que podiam ir passear a Proença-a-Nova. Lídia estranha, mas nem tem tempo de responder porque Henrique aparece para votar. Primeiro Tojó pensa que está a ter outra visão, mas depois percebe que é mesmo Henrique e abraça-o com força, feliz. Lídia não gosta do que vê.

Sílvia chega a casa e senta-se, com os pés em cima de César, dizendo que está cansada. César diz que também está bastante cansado, mas a mulher insinua-se a ele, dizendo que se ele lhe fizer uma massagem, ela pode retribuir o favor. César rejeita-a, dizendo que está cansada e Sílvia fica chateada, dizendo que ele está cansado todos os dias e que é um chato. Mário entra e percebe que a mãe está chateada, quando a vê sair para a cozinha. Pergunta ao pai o que é que ela tem e César mente, dizendo que não sabe. Mário segue atrás da mãe.

Na cozinha, Mário pergunta à mãe o que é que se passa e ela desabafa, dizendo que deixou Vasco por causa de César e ele rejeita-a todos os dias. O filho pergunta se ela quer voltar com o pai como marido e mulher e Sílvia diz que não sabe o que quer. Fica nervosa e diz que tem de ir ajudar Lídia com as votações, saindo.

Carolina está no hospital com Bárbara e Pedro, muito triste. Desabafa com eles, dizendo que achava que tinha encontrado o homem da sua vida, mas numa noite, Tiago deitou tudo a perder. Pedro e Bárbara aconselham-na a não voltar a confiar nele e a levantar a cabeça porque ela não merece. Carolina confessa que lhe dói este sofrimento. Tiago liga-lhe, mas a paramédica não atende.

Guilherme destranca finalmente Júlia e ela sai, furiosa, dizendo-lhe para ele não lhe aparecer à frente tão cedo.

Sílvia e Lídia fazem a contagem dos votos enquanto conversam. Lídia queixa-se do peso dos gémeos e Sílvia lamenta-se das rejeições de César, dizendo que não entende o que é que o leva a rejeita-la. No fim, as duas ficam muito surpreendidas com o vencedor das eleições.

Almeno, Tadeu, Remédios, Becky, Quim e Nana estão à espera dos resultados das eleições. Nana comenta que o stress dá-lhe cabo da pele e que tem de fazer uma máscara. Quim aproxima-se para lhe ver a pele e Becky atira-se a ela, puxando-a pelos cabelos. Quim tenta meter-se entre as duas e Remédios aproveita para bater em Almeno por ele ter virado Pedro contra ela. Almeno riposta, despejando-lhe chantilly em cima da roupa e Tadeu pede a todos que parem.

Tojó e Henrique bebem uma cerveja enquanto conversam. Tojó diz que Lídia está diferente desde que está grávida, mas Henrique acha que ela vai voltar ao mesmo assim que os bebés nascerem. Os dois perdem-se nos olhos um do outro e Henrique deixa cair a cerveja, nervoso. Tojó pergunta-lhe como é que estão a correr as coisas em Proença-a-Nova e Henrique revela, candidamente, que está a tomar conta de João Pereira de Mello, mas Tojó diz-lhe que João está fugido à polícia por ter raptado uma das gémeas. Henrique é surpreendido por esta informação.

Pedro leva Almeno a casa da mãe para este lhe pedir desculpas, mas Almeno achava que era Remédios quem lhe ia pedir desculpa. Os dois começam a discutir e Pedro acaba com a discussão, dizendo que a mãe anda de melhor humor e come menos doces quando não está chateada com Almeno. O dono do bar T fica sensibilizado e até chama Remédios por um nome carinhoso, que Pedro estranha. Antes que Almeno se possa justificar, Sílvia entra para comunicar os resultados das eleições.

Lídia conta a Nana e Joaquim que eles ganharam as eleições. Os dois ficam surpreendidos e Nana diz-lhe para ele ir buscar o champanhe. Lídia diz a Nana que no dia seguinte tem reunião às 8 e sai. Nana e Joaquim bebem champanhe e Nana puxa-o para um beijo. Quim fica chocado, mas ela volta a puxá-lo para um beijo e, desta vez, Becky vê-os.