“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 147 (3 a 9 de abril)

Lídia faz queixa de Vasyl por agressão

Olavo confronta Vanda com o ataque a Teresa

Nelson, Vasyl, Olavo e Carolina unem-se para travar Vanda

Vasyl conta a Olavo que Elsa se viu obrigada a contar a Lídia o que sabia sobre a relação dele com Teresa. Olavo fica tenso, mas pondera o facto de Vanda não o ter confrontado, nem lhe ter dito nada. Enquanto ambos falam sobre essa situação, Olavo recebe um vídeo no qual se vê Teresa a ser agredida. Nervoso, sai de casa a correr.

Depois de alguma insistência, Noémia conta a Tadeu que Teresa está em coma. Tadeu fica muito preocupado e Noémia tenta descansá-lo, dizendo que o seu coração de mãe lhe diz que ela vai ficar bem. César entra e conta-lhes que não viram lesões cerebrais nos exames que fizeram. No entanto, não têm como prever quando Teresa vai acordar. Noémia e Tadeu ficam muito angustiados.

De lágrimas nos olhos, Carolina tenta falar com a mãe e pede-lhe que acorde e lhe conte quem a magoou. Benedita entra, ainda vestida com a roupa para o casamento e emociona-se ao ver a irmã falar com a mãe. Carolina diz-lhe que aquilo foi obra de Vanda e a médica fica nervosa, dizendo que essa é uma afirmação muito grave, mas a paramédica diz que a directora clínica é a única pessoa que quer fazer mal a Teresa.

Olavo arrasta Vanda para o quarto de Benedita e confronta-a com o que aconteceu a Teresa. Sonsa, Vanda nega tudo e o marido diz-lhe que ela tem tanta coragem para umas coisas e noutras é uma cobarde. Sem ser muito directa, Vanda diz que talvez Teresa se tenha metido com um homem casado e esteja a pagar por isso. Olavo mostra-se enojado e Vanda diz-lhe que ele não tem nada a ver com aquela mulher e que a família dele é Vanda. O diplomata ainda tenta dizer que não quer que ela volte a tocar-lhe, mas Vanda pede-lhe para pensar bem porque tudo o que acontecer depois daquilo será responsabilidade dele.

Lídia está dentro de casa e aproveita que não tem ninguém à sua volta para beber um copo de vinho. Vindo de fora, Vasyl vem ter com ela e confronta-a com o facto de ela ter vendido informações a Vanda e pergunta-lhe como é que ela é capaz. Lídia responde, sem nunca admitir nada, que se rege pelo instituto de sobrevivência e que ele devia tentar o mesmo, em vez de ser otário. Vasyl fica furioso e avança para ela, agarrando-lhe o braço. Tojó entra e assiste a tudo, dizendo a Vasyl para a largar. Nesse movimento, Lídia desequilibra-se e cai. Furioso, Tojó dá um murro em Vasyl e Lídia culpa o genro se acontecer alguma coisa aos bebés, já que está com dores. Elsa entra, atarantada com tudo o que vê e Tojó diz-lhe que ele agrediu Lídia. Tojó e Lídia saem e Vasyl jura a Elsa que não bateu na sua mãe.

Nana, Henrique e Rosa acabam de treinar e Rosa comenta com o namorado que gostava de fazer uma viagem. Henrique, sem perceber que nas ilhas baleares não há necessariamente baleias, diz que talvez não seja boa ideia. Nana refere que Proença-a-Nova é uma terra muito bonita e que ela até encontrou um restaurante fino para eles irem. Não podem, no entanto, ir com aquelas roupas e oferece-se para ir com eles às compras.

Mário e Maria tentam apelar ao coração de Tiago para que ele fique do lado deles, pois querem assumir uma relação. Tiago repreende-os e diz que eles deviam deixar-se disso porque são primos. Porém, Mário e Maria dizem gostar um do outro e dizem que ele deviam compreender o que é o amor que não se consegue evitar. Assim, respira fundo, pensativo.

Remédios vai ao bar T confrontar Almeno com a nova edição da banda desenhada do surfista dourado e da dama da capeline. Almeno responde-lhe que ela está obcecada com ele e por isso já o vê em todo o lado. Quanto mais Almeno fala, mais ela se irrita. Remédios diz-lhe que, para ele é tudo uma brincadeira e ele responde que ela se leva demasiado a sério. Assim que Almeno vira costas, Remédios liga a Beatriz, matreira.

Tentando seguir os conselhos que Anna lhe deu, Bruno é parvo com Beatriz na escola. Dá-lhe um encontrão, fazendo os livros caírem e Beatriz reclama. Bruno tenta fingir-se indiferente, mas quando percebe que a amiga não gosta, ajuda-a a apanhar os livros e diz que estava só a tentar seguir uns conselhos que lhe tinham dado. Beatriz diz-lhe que gosta mais dele quando ele é simpático e Bruno beija-a. Anna, que ia dar uma caneta a Bruno, fica paralisada quando vê o beijo. Ao longe, duas alunas fotografam o beijo entre Beatriz e Bruno e riem.

Olavo fala com Vasyl, desesperado por saber Teresa no hospital. O diplomata quer ir vê-la, mas Vasyl teme que ele ou Teresa sofram represálias. Vasyl diz-lhe que não podem agir a quente e têm de tentar ser mais inteligentes do que Vanda. Olavo diz que não consegue ser tão racional quando a mulher que ama está no hospital e sai, deixando Vasyl preocupado.

Tiago vai falar com Sílvia, César e Nelson, mas, como está cheio de rodeios e não consegue abordar o tema. Assim, dá margem a Sílvia e a César para discutirem por causa das vitaminas que ela tem de tomar. Nelson pede ao primo que fale de uma vez e Tiago pede-lhes que aceitem a relação de Mário e Maria. Tanto César como Sílvia dizem imediatamente que não. Tiago diz-lhe que já tentaram proibir e que não serviu de nada, por isso, agora podiam tentar apoiar. Os tios continuam irredutíveis e Nelson afasta-se para atender uma chamada, dizendo que podiam tentar não ser uma família preconceituosa.

Mário e Maria falam com Almeno sobre a sua relação. Inicialmente, Almeno não está muito a favor, mas acaba por lhes dizer que, se não fosse o ataque do tubarão, nunca ninguém ia saber que eles eram primos e não haveria qualquer tipo de entraves. O casal fica feliz por terem mais uma pessoa do seu lado. Patrícia entra a perguntar se há trabalho para ela ali.

Pedro, Bárbara e Guilherme comentam o facto de Teresa estar internada e ponderam quem terá sido, falando, obviamente em Vanda. Assim que a médica entra, Guilherme pergunta-lhe directamente se ela sabe o que aconteceu a Teresa e Vanda faz-se de desentendida. A médica diz que tem de ir ter com Benedita para saber como ela está e Pedro sai a correr atrás dela para evitar que ela se cruze com Carolina.

Carolina caminha em direcção ao gabinete de Vanda quando encontra o pai. Olavo pergunta-lhe em que quarto está Teresa e Carolina responde que a culpa disto também é dele, por causa dos ciúmes doentios que Vanda sente. Olavo vê-se obrigado a dizer que não está com Vanda e Teresa sabia disso. O diplomata conta à filha da chantagem de Vanda por causa de Vasyl e do seu acordo com Teresa. Carolina não quer acreditar que a mãe lhe tenha escondido tamanho segredo, mas o pai explica-lhe que eles só queriam livrar-se de Vanda.

Noémia entra no quarto da filha e Vanda está a olhar para ela. A mãe de Teresa irrita-se e diz-lhe que não a quer ali. Vanda faz-lhe uma ameaça e Noémia vira-se a ela, mas é Pedro quem a detém. Vanda acaba por sair e Noémia fica completamente fora de si, dizendo a Pedro que tem vontade de matar Vanda.

Elsa vai a casa e conta ao pai que Lídia a chantageou para lhe contar o que se passava entre Teresa e Olavo e que, depois disso, Teresa foi parar ao hospital. Tojó não quer acreditar que Lídia tenha alguma coisa a ver com isso, mas a filha tenta explicar-lhe que a mãe não mudou, por muito que ele queira acreditar que sim. Lídia entra e critica a filha por estar ali a virar Tojó contra ela e diz-lhe que foi à polícia apresentar queixa contra Vasyl.

Carolina e Olavo estão junto a uma inanimada Teresa. Carolina diz que vai fazer queixa de Vanda, mesmo sem provas, a polícia tem de ficar a saber que há uma suspeita sobre Vanda. Olavo responde que vai com ela e conta tudo o que sabe. Quando estão prestes a sair, Vasyl e Nelson entram. Vasyl conta que pediu ajuda a Nelson e que ele pode ajudá-los a parar Vanda.

Elsa continua em choque a olhar para a mãe, sem acreditar que ela fez queixa de Vasyl. Lídia defende-se, dizendo a Tojó que Elsa ia enganar as autoridades novamente para ficar com Gonçalo e Tojó diz-lhe que ela não devia correr esse risco, sob pena de ficar sem o filho de vez. Lídia manipula o marido para lhe pedir para ele testemunhar a seu favor e Elsa chora, pedindo ao pai que não o faça.

No elevador do hospital, Carolina, Olavo, Nelson e Vasyl falam do seu plano para apanhar Vanda. Nelson acha que João é o elo mais fraco da dupla e que é por ele que podem tentar apanhar Vanda pela morte de Alberto. Carolina quer saber como fazem isso e Nelson diz que sabe que João vai a Lisboa nesse dia, por isso, têm de montar um grande teatro.

Nana está a olhar para Rosa, que está muito bem vestida, e elogia-a. Rosa sente-se culpada por ter gasto tanto dinheiro em roupa, mas Nana descansa-a, dizendo que era o que a mãe ia querer. Joaquim liga a Nana, dizendo que está muito preocupado com a sua ausência. Nana diz-lhe que está num retiro, mas não lhe pode dizer onde e Joaquim diz que o parque está uma anarquia total sem ela. Nana diz-lhe para ele fazer o que for preciso para manter as pessoas a ordem. Assim que desliga, Joaquim vai à caixa do parque e tira dinheiro.

Anna entrega a Bruno a caneta que ele se tinha esquecido e confessa que viu o beijo entre ele e Beatriz. Bruno queixa-se que os conselhos dela estavam todos errados e, cheia de ciúmes, Anna diz que Beatriz não deve ser como as outras raparigas. Bruno irrita-se e vai-se embora. Anna vê que a sua colega publicou a fotografia do beijo de Bruno e Bia e pede-lhe para comentar de forma maldosa. Quim entra no minimercado e Anna pergunta-lhe onde está toda a gente, mas Quim arranja uma desculpa e pede ajuda para repor o papel higiénico.