“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 86 (9 a 15 de janeiro)

Guilherme é o novo tutor de Gonçalo

Tiago e Carolina envolvem-se

Olavo arranja um advogado novo a Teresa

Almeno deixa Carolina junto a uma casa e diz-lhe que siga as pétalas de flores. Insegura, a gémea quer desistir, mas quando olha para trás, Almeno já foi embora. Carolina segue as pétalas e encontra Tiago, não Pedro, como esperava.

Vanda chega ao hospital e vê Pedro a trabalhar, estranhando. Pergunta-lhe porque é que ele não está com Benedita, já que Almeno foi busca-la lá a casa com o argumento de que Pedro lhe tinha preparado uma surpresa. Predo estranha e diz que não preparou surpresa nenhuma. Vanda fica muito intrigada.

Tiago leva Carolina ao colo, para dentro do turismo rural. A enfermeira debate-se, dizendo que a verdadeira Carolina não vai ficar satisfeita quando souber, mas, ao ver o cuidado colocado na surpresa, não consegue deixar de ficar impressionada. Tiago explica como é que conseguiu preparar tudo aquilo…

Tiago explica o seu plano a Almeno, dizendo-lhe que a ideia é usar Pedro como isto, pois Benedita estava a iniciar uma relação com ele e Carolina não vai querer estragar isso. Embora esteja bastante reticente, Almeno acaba por concordar com ele.

Carolina mantém a sua versão de que é Benedita e que não quer estar ali. Tiago não entende como é que alguém não quereria estar num ambiente tão romântico e pede-lhe para provar que é Benedita, senão ele fica convencido de que se trata de Carolina e vai contar a toda a gente.

Guilherme vai ao bar do hospital comprar uma água quando se depara com uma arrasada Bárbara. A rapariga conta-lhe que, depois do episódio do elevador, Nelson lhe pediu um tempo e que a relação deles está a chegar ao fim. Guilherme sente-se culpado e tenta falar com ela, mas Bárbara não lhe dá grande saída.

Lídia vai ao bungalow confrontar Tojó por ter tirado o dinheiro da conta. Tojó diz-lhe que fez o que tinha de fazer para ela não continuar a gastar o dinheiro todo do neto. Lídia ainda tenta argumentar que só comprou a casa porque era o melhor para a família, mas Tojó encosta-a à parede, dizendo que sabe que a casa não dava para todos. Percebendo que não tem grande saída, Lídia pega em Gonçalo e diz que ainda é tutora dele, por isso, vai levá-lo consigo. Muito nervosa, Elsa corre atrás da mãe.

No largo do parque, Lídia segue caminho com o bebé ao colo e Elsa, desesperada, tenta tirar-lho, dizendo que ela não o ama e só está a usá-lo. Tojó pede à mulher que, uma vez na vida, pense na filha e no neto. Henrique, que ia a passar, tenta controlar a discussão, sem sucesso. Quando Lídia não cede e vai embora com Gonçalo, Elsa chora, desesperada e o segurança grita-lhe que ela é má.

Remédios chama Almeno a sua casa para lhe fazer uma proposta que vai acabar com a tensão entre os dois. Embora não o queira dizer em voz alta, Remédios admite a atracção entre os dois e diz que o que têm a fazer é ter um encontro secreto para tirar as teimas de uma vez. Almeno quase fica sem palavras, mas aceita.

Olavo faz crepes para Anna e Bruno, que lhe ligaram a pedir que ele os fosse buscar à escola. Olavo está muito contente por estar com a neta e ignora que ela e o amigo tenham um plano para prejudicar Vanda. Bruno pede para ir à casa de banho e Anna diz-lhe qual é o quarto de Vanda. Para distrair o avô, Anna vai para junto dele e conta-lhe que está zangada com Teresa. O diplomata tenta fazê-la ver que a avó só o fez por amor e pede ajuda à menina para reconquistar Teresa.

Elsa vai ao hospital para tentar falar com Lídia, mas Dália diz-lhe que a mãe dela está de folga. Vasyl aborda-a e pergunta-lhe pela mota, mas Elsa não sabe do que é que ele está a falar. Percebendo que ela está com problemas, Vasyl pergunta-lhe o que se passa e Elsa explica-lhe, o que leva o rapaz a querer ajuda-la. Porém, Elsa diz que há outra pessoa a quem pode pedir ajuda e que ele já tem muito com que se ocupar.

Nelson está na praia a treinar quando é interpelado por Guilherme, que vem falar com ele. Nelson fica irritado com a presença do antagonista e Guilherme pergunta-lhe se o problema é com ele porque é que ele pediu um tempo a Bárbara. Guilherme aconselha-o a concentrar-se na namorada e não em potenciais pretendentes, pois se lhe der o que ela precisa, ela não vai olhar para mais ninguém. Nelson fica surpreendido com as palavras de Guilherme e diz que só quer que Bárbara pense no que fez e o paramédico responde que ela não fez nada. Elsa liga-lhe, muito nervosa.

Pedro tenta ligar a Benedita, preocupado com a alegada surpresa que ele lhe preparou. Ao entrar no bar, ouve Bárbara a espalhar mais rumores sobre a suposta relação entre Guilherme e uma mulher casada, mais velha. Pedro quer saber quem é essa mulher, mas Bárbara não se descai, dizendo que a sua boca é um túmulo.

Tiago continua a pressionar Carolina para que ela conte a verdade, mas a enfermeira faz um esforço para agir como acha que a irmã agiria. Quando Tiago lhe despeja, propositadamente, sumo para cima, finge-se muito enojada. Teresa liga-lhe e Carolina atende, chamando-a por mãe. Assim que ela desliga a chamada, Tiago diz que Benedita chama mãe a Vanda e não a Teresa. Carolina percebe que foi apanhada, mas não desfaz e despeja o jarro de sumo em cima de Tiago, dizendo que vai embora. Tiago ri-se, dizendo que essa impulsividade é típica de Carolina.

Teresa acabou de falar com Carolina, partilhando as suas preocupações quanto ao caso do tráfico de influências e fala depois com Becky e Quim. Tanto um como outro recebem chamadas que preferem ignorar, o que Teresa estranha. A mãe das gémeas conta que a pena pode ir até três anos de prisão e Quim diz que vai falar com um advogado inglês importante que conhece para as ajudar.

Adriano repreende Nana por esta ter gasto novamente demasiado dinheiro nas compras e mostra-lhe o aspirador, dizendo que, no dia seguinte, vai começar a vendê-los. Nana fica em pânico e nem quer olhar para o aspirador, revoltada pelo simples facto de ter de trabalhar. Adriano relembra-a que ela lhe está a dever dinheiro do quadro e diz-lhe que ela se vai habituar.

Na sala dos Pereira de Mello, Carmo e João encaram Fábio, que veio buscar Nana. Carmo diz que não quer saber desses negócios dele, desde que ele não lhe traga problemas. Fábio garante que não. Adriano e Nana entram, a tempo de ouvir uma pequena parte da conversa entre Carmo, João e Fábio, o que deixa Adriano muito intrigado. Nana segue com Fábio muito contrariada e Adriano finge sair com eles, mas fica para trás o suficiente para ouvir João perguntar a Carmo porque é que lida com um delinquente como Fábio e se está envolvida no tráfico de droga. Carmo responde que tem objectivos mais altos e Adriano fica desconfiado.

Maria chega a casa e prepara-se para se sentar no sofá quando Patrícia lhe aparece com um desentupidor. Maria diz que não sabe o que fazer com aquilo e o melhor era chamarem um canalizador, mas a ex-amiga diz-lhe que ela agora vai fazer o que ela quiser e leva-a para a casa de banho, obrigando-a a desentupir os canos.

Vanda desce as escadas, furiosa, com o cabelo cheio de pó talco e gritando com Paula. A empregada diz que não sabe o que se passa e responde que talvez tenham sido as crianças que estiveram lá em casa. Cheia de raiva, a vilã jura vingança.

Teresa, Becky, Quim e Tadeu chegam a casa das compras do mês e Quim elogia o cheiro a comida que se sente em casa. Teresa tenta espreitar o telemóvel de Becky, sem sucesso, mas fica intrigada com o cheiro e vai à cozinha ver o que se passa.

Quando entram na cozinha, deparam-se com Olavo, Anna e Bruno a cozinharem. Anna diz que ajudou o avô a preparar a surpresa e Bruno pôs a mesa. Teresa diz que não foi o melhor dia para aquele gesto e Olavo surpreende, dizendo que lhe arranjou o melhor advogado naquele tipo de casos e que, de momento, ela pode sentar-se e desfrutar.

Remédios recebe Almeno e os dois estão muito nervosos, sem saberem bem o que fazer. Almeno pergunta se começa já a despir-se, mas antes Remédios dá-lhe uma lista de coisas que considera indispensáveis para que se relacionem bem. Ao ler a lista, cheia de regras, Almeno desiste, dizendo que, para si, o amor tem de ser livre, não pode estar cheio de regras.

Elsa está com Vasyl e Henriques, todos muito preocupados por não saberem de Lídia. Vasyl diz que quer ajudar, mas Elsa manda-o para casa, dizendo que sabe que ele tem pessoas à espera. Finalmente, Tojó chega a casa e diz que esteve na segurança social onde soube que fizeram queixa contra eles por terem tirado o dinheiro da conta conjunta. Tojó diz que ainda há mais novidades…

Lídia chega a casa de Guilherme, com o bebé Gonçalo e diz a Guilherme que sabia que ele ia chama-la novamente lá para casa. Porém, o paramédico diz-lhe que a opinião que tinha sobre ela só piorou quando soube que ela tinha tirado o filho a Elsa e, por isso, a partir desse momento, ele é o novo tutor de Gonçalo. A assistente social confirma o que Guilherme disse, para grande choque de Lídia.

Teresa e Olavo entram no quarto de Carolina em tensão. Teresa diz-lhe que não quer que ele se esteja sempre a meter e a tentar ajudar, mas o diplomata responde que tinha de fazê-lo, até porque Carolina também está envolvida no caso e ele quer que corra bem. Teresa cede, dizendo que está muito preocupada e confessa que tem medo que a proximidade entre os dois desperte o pior de Vanda. O momento é interrompido por Tadeu e Quim que vêm controlar o ex-casal.

Tiago e Carolina jantam e a enfermeira continua a tentar convencer Tiago de que é Benedita. Contudo, quando ele se aproxima fisicamente dela, saem-lhe palavras em inglês e Carolina não consegue sustentar a mentira. Os dois acabam por se beijar sofregamente e cheios de saudades um do outro.

No quarto do turismo rural, Tiago e Carolina entram e beijam-se, cheios de paixão, caindo na cama para fazerem amor.