“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 82

Carolina sente-se mal para não operar Mário

Tojó descobre que Lídia comprou uma casa

Vasyl regressa

Henrique está a treinar e, nas pausas, envia mensagens de voz a Rosa, perguntando-lhe se chegou bem a casa depois do jantar dos dois. O segurança fica na expectativa da resposta, mas Rosa só escreve e acaba por nunca enviar a mensagem.

Em casa de Patrícia, Rosa está agarrada ao telemóvel indecisa, a pensar se responde ou não a Henrique. Tocam à campainha e ela abre a porta. Do outro lado está Fábio, que vem falar com Carmo. Rosa sai, dizendo que vai controlar Nana e Carmo diz a Fábio que ele voltou a enganar-se e que o verdadeiro Y era, na verdade, Maria. Fábio diz que acha que ela e Mário podiam estar juntos, mas Carmo desvia o assunto, dizendo-lhe que ele tem de ir a Ibiza novamente para sacar informações à polícia.

Quim propõe a Almeno que ele se junte a Remédios na campanha em vez de estar contra ela. Quim refere que a química entre os dois é inegável e que, assim, podiam chegar a um equilíbrio que agradasse a toda a gente. Almeno rejeita completamente esta ideia e diz que já tem muito em que pensar, não precisa de Remédios à perna.

No minimercado, Becky propõe o mesmo a Remédios: que ela se una a Almeno. Mas Remédios não aceita essa ideia, dizendo que as eleições só acabam com um deles a ganhar ou um deles morto. Becky percebe que não há nada que possa fazer para a convencer.

Na sala de operações, Filipe prepara tudo para a cirurgia e Carolina olha para Mário, anestesiado, muito nervosa.

No lado de fora da sala de operações, Vanda e Pedro assistem ao início da cirurgia, através do vidro. Tanto Pedro como Vanda torcem por “Benedita”.

Junto a Mário, Carolina poisa os instrumentos e diz que não se está a sentir bem.

Vanda e Pedro observam-na, surpreendidos por verem Carolina afastar-se. Vanda entra no bloco.

Vanda vai ter com Carolina, que acabou de vomitar. A falsa Benedita diz que não sabe o que se passa consigo, está muito nervosa e não consegue operar. Carolina vitimiza-se e Vanda acaba por ter pena dela, dizendo para ela não se preocupar, que ela resolve aquilo.

Na recepção do hospital, João tenta de tudo para que Patrícia se venha embora, mas a rapariga diz que quer esperar pelo fim da cirurgia. Gera-se uma discussão entre João, Sílvia e César e é Patrícia quem defende Mário, referindo que foi Maria quem a chantageou. Vanda vem chamar César para operar Mário e o médico fica nervoso, dizendo que não é suposto. Porém, Sílvia pede-lhe que salve o seu menino.

Tiago vai ter com Júlia e faz-lhe perguntas, achando que ela é Benedita e que quem estava a tentar operar Mário era, na verdade, Carolina. Júlia não lhe responde e Tiago deixa-lhe um telemóvel, com internet, caso ela queira falar com ele. Assim que Tiago sai, Júlia dá uma sapatada ao telemóvel.

Muito nervoso, César encabeça a cirurgia de Mário. Respira fundo, com os olhos marejados de lágrimas e começa a cirurgia.

Teresa vai a casa de Olavo e Paula abre-lhe a porta, dizendo-lhe que Olavo está muito em baixo desde que recebeu as cinzas de Vasyl. Teresa aproxima-se do diplomata e ele diz que não consegue abrir a caixa sozinho e, por isso, é que a queria junto a ele. Juntos, abrem a caixa e vêem a urna com as cinzas do rapaz. Olavo não se controla e chora. Teresa tenta consola-lo, dizendo que agora Vasyl está em casa.

No hospital, Lídia faz negócio com um colega e vende-lhe a mota de Vasyl.

Tojó e Elsa procuram pistas do que Lídia poderá estar a tramar e Elsa encontra um vestido novo. Tojó pondera que a mulher possa estar a trai-lo, mas Elsa acha que a mãe não seria burra ao ponto de levar o amante para o hospital. O pai acha que se ela estava com o agente imobiliário é porque algum interesse tinha nele.

Nana e Adriano discutem, no bar T. Nana acha que deviam sair de casa dos Pereira de Mello e tentar fazer de tudo para tirar Maria da prisão. Insensível, Adriano diz que não tem como lhes dar aquele nível de vida e que o melhor é ficarem por lá. Perturbada, Nana sai, chocando com Quim, que a olha intensamente.

No areal, Nana chora e Rosa vai ter com ela. Nana diz-lhe que faz tudo pela filha, embora não saiba sequer para onde podem ir. Com pena dela, Rosa diz-lhe que vai ajuda-la em tudo e que ela é capaz de fazer tudo aquilo a que se dispuser. As duas abraçam-se e Henrique, que estava a correr na praia, vê-as, achando que elas têm uma relação. O segurança aproxima-se delas, mas Rosa diz-lhe que não é o momento.

César sai da cirurgia e é imediatamente abordado por Nelson, Sílvia, Patrícia e João que esperam notícias. César diz que correu tudo bem e que Mário vai recuperar sem sequelas. Sílvia abraça-se a ele, orgulhosa e João diz à filha que podem, finalmente, ir embora. João diz a Patrícia que Mário não é companhia para ela e Sílvia passa-se, tentando agredi-lo. É Nelson quem a segura e diz que não vale a pena.

Teresa fala com Júlia – achando tratar-se de Benedita – e conta-lhe como vai ser o funeral de Vasyl. Quando Teresa acha que Júlia vai falar com ela, Carolina entra e conta como se esquivou a fazer a cirurgia. A mãe acha que aquele plano tem tudo para correr mal, mas Carolina acha que está cada vez mais perto de Vanda e que, a qualquer momento, ela pode cometer um erro e contar mais do que devia.

Carmo vai falar com Vanda, achando que o facto de Benedita não ter consigo operar só confirma as suas suspeitas. Porém, Vanda tem uma ideia completamente diferente, achando que foi injusta com a filha e que é natural que, com tudo o que passou, ela esteja perturbada. A médica responde que foi cedo para ela voltar ao trabalho e precisa de tempo.

Sílvia conta a Becky e a Quim que Mário passou bem a noite e está a recuperar. Almeno e Remédios entram pela recepção do parque adentro, furiosos, porque andaram a espalhar cartazes pelo parque em que os mostram juntos a concorrer pela direcção da comissão de moradores. Sílvia diz que é pena que eles não gostem da ideia, já que já ouviu campistas a dizer que votariam na coligação.

Elsa prepara-se para ir para o funeral de Vasyl e Lídia surge com um vestido novo. Tojó estranha e ela diz que o comprou em saldos, pois não queria fazer más figuras, já o marido vai mal vestido. Tojó diz que ainda tem uma entrevista de emprego antes e só depois é que vai ter com elas. Bruno diz que também gostava de ir ao funeral, mas Elsa acha melhor ele não ir.

Adriano e Nana estão no bar T e Nana acusa dores na costas depois de ter passado a noite na roulotte de Maria. A socialite diz que realmente nasceu para o luxo, mas não consegue ficar em casa da amiga que pôs a filha na prisão. Nesse momento, Maria entra com Carmo, que conta que o seu advogado ajudou a rapariga a ficar apenas com termo de identidade e residência. Nana fica muito contente e Carmo diz-lhe para agradecer a Rosa que foi quem intercedeu a seu favor. Sem hesitar, Nana abraça Carmo, momento que Henrique vê e o deixa novamente perturbado. Feliz por ver Maria, Tiago abraça-a, o que não agrada a Adriano.

Com a ajuda de Bárbara, Tojó entra no balneário das mulheres e vasculha o cacifo de Lídia, desconfiado de que ela lhe esconde alguma coisa. Depois de encontrar o envelope com o dinheiro que Guilherme lhe deu, Tojó descobre o contrato de promessa de compra e venda de uma casa, o que confirma que Lídia comprou uma casa nas suas costas.

Olavo toca piano, triste, com as cinzas de Vasyl em cima do piano. Vanda está a seu lado e, mais afastadas, Lídia e Elsa assistem. Lídia acha tudo aquilo uma miséria e Elsa responde que não é uma festa. Paula vai abrir a porta a Teresa que é mal recebida por Vanda, mas o diplomata recebe-a com carinho. Teresa vai consolar Elsa, que lhe diz que se não tivesse rejeitado Vasyl, ele ainda estaria ali. Passados instantes, Vasyl entra a correr, a pedir ajuda, pois Paula desmaiou.