“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 52 (21 a 27 de novembro)

O parque de campismo é assaltado

Pedro salva Carolina de Jack

Carolina conta a Benedita que está com Tiago

Nelson está no bar a beber para afogar as mágoas e Tiago está a tentar ligar a Carolina novamente. Nelson recebe uma chamada de Mário a dizer que assaltaram o parque de campismo que Sílvia estava lá. Nelson e Tiago saem a correr.

Jack beija o pescoço de Carolina, que continua drogada, mas já está em lingerie. Porém, o momento é interrompido por Pedro, que bate à porta, dizendo que é do serviço de quartos. Assim que Jack abre a porta, Pedro dá-lhe um encontrão e, ao ver o estado de Carolina, dá um soco em Jack. Pedro enrola a ex-namorada no lençol e leva-a dali.

Bárbara e Nelson contam a Sílvia que a rapariga afinal não está grávida e que uma gravidez psicológica tem todos os sintomas de uma gravidez normal, menos o bebé. Bárbara acusa dores e Sílvia sai para ir buscar medicamentos, deixando o casal a curar as feridas.

Fábio, o seu gangue e Patrícia já estão no parque, prontos para fazerem o assalto e combinam os últimos detalhes. Patrícia está muito receosa e acha que não é boa ideia, mas Fábio insiste. Todos se detêm quando vêem Henrique a fazer a ronda.

Nana está a chatear Maria para esta desistir dos trabalhos de pobre. Quando Mário chega, Maria pergunta-lhe se ele não devia estar com Patrícia e ele pede-lhe desculpa, oferecendo-se para ir com ela fazer as entregas de forma a que ela se despache mais rápido e possa namorar. Nana odeia a atitude do rapaz.

Fábio consegue neutralizar Henrique e diz a Patrícia para ela ficar de vigia, enquanto eles vão lá dentro buscar o dinheiro. A rapariga fica muito nervosa e, ao ver Nana, Mário e Maria a chegarem, tenta fazer um barulho para avisar Fábio, que, em vez de um assobio, se assemelha um pássaro rouco.

Fábio e o gangue estão na recepção a abrir a caixa, mas são interrompidos por Sílvia. Durante uns instantes todos congelam, sem saber o que fazer, até que Sílvia tenta gritar, mas Fábio tapa-lhe a boca. Rápida, Sílvia morde-lhe a mão e grita por Henrique.

Patrícia observa Nana a tentar impedir que Maria vá fazer as entregas com Mário, mas quando Mário ouve a mãe a gritar por ajuda, corre para a recepção. Maria quer fazer o mesmo, mas a mãe não deixa. Enchendo-se de coragem, Patrícia corre para a recepção.

Mário entra na recepção e diz a um dos membros do gangue para largarem Sílvia. Quando Mário se prepara para atacar, Patrícia, vestida com o fato de canguru, atira-se a ele e Mário cai ao chão. Fábio encontra o dinheiro e o membro do gangue que está a segurar Sílvia empurra-a para cima de Mário, fazendo com que ela torça um pé. Os assaltantes saem a correr e Mário liga ao irmão.

Nana e Maria refugiam-se em casa de Remédios e Quim e Becky vêm logo atrás. Maria explica o que se passa e Nana consegue despertar a raiva de Quim e Becky com os seus comentários sobre pessoas pobres. Remédios vai ligar à polícia quando Pedro entra com Carolina ao colo e todos ficam preocupados.

Remédios liga a Tojó, dizendo que está a haver um assalto no parque e ninguém sabe de Henrique. Tojó manda Lídia fechar tudo e vai à procura do segurança.

Patrícia, Fábio e o gangue entram no minimercado no exacto momento em que Tojó entrou à procura de Henrique. Conseguem prendê-lo e levar a cabo o assalto.

Henrique começa a despertar, mas não consegue levantar-se. De gatas, caminha até um sítio que lhe permita lavar a cabeça com água fria.

Maria, Nana, Becky e Remédios tentam perceber o que se passa lá fora. Já Pedro e Quim, tomam conta de Carolina, dando-lhe soro e monitorizando os sinais vitais dela. Pedro diz que ela está a estabilizar. Quim diz que a sua vontade é partir a boca a Jack e Nana incentiva-o a ir lá fora, já que é tão valente.

Teresa está preocupada com Carolina, que nunca mais chega e Noémia tenta acalmá-la, dizendo que a neta sabe lidar com ele.

Nelson e Tiago cuidam de Sílvia e ouvem dela e de Mário o que se passou. Henrique entra, ainda atordoado e diz que passaram por ele uns tipos vestidos de máscaras e Nelson e Tiago saem a correr. A recepcionista implora-lhe que chame a central, mas Henrique confessa que o fio não está ligado a nada e sai a correr atrás de Nelson.

Tiago, Nelson e Henrique vêem Fábio, o gangue e Patrícia e correm atrás deles. Henrique ainda consegue alcançar Patrícia e consegue puxar-lhe uma sapatilha, sem conseguir agarra-la. Tiago coloca-se à frente de Fábio, mas este dá-lhe um murro na barriga e consegue escapar com Patrícia e os restantes elementos do gangue. Fica na frustração dos primos e de Henrique.

Henrique entra no minimercado a constatar que os assaltantes também foram lá roubar e encontra Tojó amarrado. Depois de soltá-lo, Henrique conta que os assaltantes lhe bateram e Tojó abraça-o, muito preocupado. Nelson entra e o segurança dá-lhe a sapatilha que conseguiu recolher como prova e todos constatam que se trata de uma mulher.

Em casa de Remédios o ambiente continua de pânico e Quim finalmente ganha coragem, dizendo que vai sair para ver o que se passa. No entanto, quando está prestes a sair, ouvem alguém a chegar e todos gritam. É Almeno, que vem ver se eles estão bem. Pedro diz que vai levar Carolina para o quarto e Almeno pergunta se aconteceu alguma coisa entre eles, o que Maria e Remédios negam. Remédios pergunta se Almeno estava preocupado com ela e ele nega, mentindo.

Tiago está com Teresa e Tadeu no minimercado e a mãe de Carolina conta-lhe que ela não dormiu em casa, nem avisou. Tadeu descai-se e conta a Tiago que a neta foi ter com Jack., o que deixa o rapaz muito ansioso. Nelson e Henrique chegam e Teresa partilha com o PJ o que se passa com a filha. Quando Tiago está para sair, Pedro e Quim entram e dizem que Carolina está lá em casa, mas que será melhor ser ela a contar o que se passou.

Almeno e Remédios vão para o bar T e ela agradece-lhe ele ter ficado com ela a noite toda. Os dois trocam sorrisos e palavras carinhosas e Remédios consegue convencer Almeno e dar-lhe um croissant. O momento é cortado por Maria que estranha a simpatia entre eles.

No hospital, César está a cuidar do pé de Sílvia, cheio de mil cuidados e atenções. Quando César se oferece para ir buscar um café à mulher, Sílvia diz que mais valia terem sido assaltados há dez anos, se fosse para ter tanto mimo.

Tiago, Quim e Teresa foram ver Carolina, que lhes conta o que se passa. Tiago continua a fazer uma cena de ciúmes por causa de Pedro e o paramédico responde que só sabia onde Carolina estava porque ouviu a chamada. Teresa diz que acha melhor a filha ser observada no hospital e Carolina concorda que se sentia mais descansada. Pedro oferece-se para a levar e Tiago diz que também vai.

Muito desesperado, Jack tenta ligar a Carolina, sem sucesso. Depois, tenta ligar para outro número.

César está a ser muito carinhoso e dedicado a Sílvia enquanto ela se vai afastando das investidas dela. Vasco entra com uma faixa térmica para o pé de Sílvia e ambos ficam muito surpreendidos por se encontrarem ali. Já César, fica pior que estragado ao perceber que a mulher anda a ter encontros com homens.

Nelson, Mário e Henrique olham para a sapatilha que Patrícia deixou para trás e analisam-na. Enquanto Nelson e Henrique discutem como podem descobrir de quem é, Mário vê a placa que tem as iniciais de Patrícia e revela que sabe de quem é.

Em casa, Patrícia esconde a outra sapatilha numa caixa na casa de banho.

Teresa chama Olavo e conta-lhe o que Jack fez a Carolina. O pai das gémeas fica furioso e quer destruir o rapaz. Porém, a ex-namorada diz-lhe que têm de ter calma porque ele é uma das poucas esperanças que Anna tem. Teresa pede-lhe que garanta que Jack não sai do país antes do transplante.

Carolina vai ao hospital com Tiago e Pedro. Num impulso, Benedita vai ver com está a irmã e, enquanto Tiago e Pedro a incentivam a apresentar queixa, Benedita defende a irmã, dizendo que essa é uma decisão dela. Carolina acaba por contar à irmã que ela e Tiago estão juntos. Cheia de raiva, Benedita sai a bater a porta.

Tiago e Carolina chegam a casa e lamentam o facto de Benedita não ter reagido bem. Tiago diz que ficou emocionado com facto de Carolina ter assumido a relação entre os dois e ela pede-lhe desculpa por não lhe ter dito que ia ter com Jack. Os dois dão um beijo e Anna vê. A enfermeira diz que tem de falar com a filha e dizer-lhe que namora com Tiago.