“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 16 (10 a 16 de outubro)

Benedita convida Anna e Carolina para irem viver com ela

A proximidade entre Carolina e Tiago cresce

Tojó rouba o dinheiro de Lídia e dá-o a Elsa 

Aproveitando que está no hospital, Teresa vai confrontar Vanda e dizer-lhe para se manter afastada de Carolina e Anna. No entanto, Vanda mantém uma posição dominante e ameaça Teresa, que acaba por ir embora sem qualquer vitória.

Benedita percebe que Carolina está aborrecida com o comportamento de Teresa e propõe-lhe que ela vá viver com eles.

Ao sair do gabinete de Vanda, Teresa encontra Alberto e reconhece-o como sendo o homem que estava embriagado em sua casa na noite anterior. Alberto desculpa-se novamente e Teresa confessa-lhe estar contente por vê-lo mais recuperado.

Já no hospital, Pedro confronta a mãe com o seu vício em doces e diz-lhe sabe-lo relacionado com a morte do pai. Remédios nunca dá a parte fraca e fica muito nervosa quando Almeno a vai visitar. Embora Almeno vá com boas intenções e até lhe leve um ramo de flores, Remédios acaba por lhe desfazer o ramo na cabeça, atingindo também o filho.

Elsa mostra o bebé a Almeno, Tadeu e Henrique no minimercado do parque. Tojó está com eles e segue Lídia quando esta vê o ajuntamento à volta do neto e não parece agradada. Em casa, Tojó confronta a mulher com o facto de ela andar a roubar medicamentos no hospital, mas Lídia nega. A discussão sobe de tom e Tojó agarra os braços de Lídia, fazendo com que, por acidente, esta se queime numa panela enquanto se tenta libertar do marido.

Incitada por Henrique que, ao ver a queimadura fica desconfiado, Lídia pondera fazer queixa do marido.

Tiago comenta com a equipa do bar que as contas e o dinheiro da caixa não estão a bater certo. Excluídas desconfianças dentro da equipa, todos concordam que são os amigos de Fábio que estarão a mexer na caixa. Concordam em ficar atentos e não deixar passar mais comentários racistas de Fábio.

Carolina, Maria e Gerson estão na praia a jogar vólei quando Fábio e o seu grupo chegam prontos para arranjar problemas. Depois de algumas provocações, Fábio e o seu grupo começam a bater em Gerson. Maria e Carolina tentam defendê-lo, mas a situação só acalma quando Tiago se mete. No entanto, Fábio tenta bater-lhe com um remo de standup paddle, mas Carolina defende-o com o próprio corpo, ficando muito próxima de Tiago.

Olavo vai ter com Teresa, juntamente com o seu advogado, e diz-lhe que fez queixa dela pela agressão a Vanda. Teresa fica chocada.

Tojó está com Elsa e Vasyl a lamentar o facto de Lídia não querer ter uma relação com o neto quando Henrique o informa de que vai denunciá-lo por violência doméstica. Henrique tenta arrastar Tojó consigo, mas é Pedro quem consegue impedi-lo, a pedido de Remédios. Elsa e Remédios defendem Tojó e dizem a Henrique que ele foi enganado por Lídia.

Tiago e Carolina continuam a proteger-se dos ataques de Fábio e do seu gangue quando Nelson chega e acaba por espantar os delinquentes. Carolina refere que Tiago levou muitos pontapés na zona das costelas e que talvez seja melhor levá-lo para o hospital e fazer um raio-X.

Teresa mostra-se incrédula por Olavo ter decidido envolver um advogado num assunto que é entre eles e Vanda, mas Olavo defende a mulher. Olavo acusa Teresa de ter abandonado uma das filhas e, por acreditar que Teresa estava drogada no momento do parto, insiste para saber quem é o pai de Carolina e Benedita. Teresa resiste, mas acaba por dar um nome a Olavo.

Já no bar, Carolina observa os ferimentos de Tiago e o ambiente entre eles é próximo. Tiago elogia os cuidados que Carolina tem com ele quando Benedita chega e assume os cuidados ao namorado de uma forma mais profissional e distante.

No dia seguinte, Tiago chama Carolina para voltar a ver os ferimentos e fica claramente agradado com a descontracção e proximidade da rapariga. Ambos combinam organizar um torneio de vólei que promova a igualdade na praia. Carolina, Pedro, Tiago e Benedita almoçam e Tiago não consegue disfarçar que se sente confuso em relação a Carolina, denotando alguns ciúmes.

Gerson, Almeno, Maria e Nelson vêem na televisão a notícia sobre os desacatos na praia. No entanto, a maneira como a reportagem é feita dá a entender que os culpados são Gerson e os amigos, o que revolta o grupo.

Para compensar Carmo pelo roubo, João oferece-lhe várias jóias valiosas. Desiludida por não ter sido contemplada com um presente, Nana vinga-se, borrifando um perfume barato nas camisas de João. Contudo, o plano sai-lhe furado, pois Rosa apercebe-se do que ela queria fazer e borrifa-se com o mesmo perfume, evitando assim que Nana consiga criar desconfianças desnecessárias em Carmo.

Nana ouve um telefonema suspeito de Carmo, mas finge que acredita na sua explicação.

Remédios, disfarçada para não ser reconhecida, tenta voltar ao bar da praia com Noémia. Contudo, Almeno e Tadeu reconhecem-na imediatamente, mesmo de cara tapada e Almeno aproveita para a provocar. Remédios fá-lo sentir-se culpado e, desta forma, acaba por ficar no bar com Noémia, levando-a a reflectir sobre o facto de Almeno não ser a pessoa ideal para representar os utentes do parque de campismo.

Carolina, ainda perturbada com a proximidade com Tiago, conta a Anna que Benedita as convidou para irem viver com ela. Preocupada que isso venha a acontecer, Anna vai falar com a avó. Teresa liga a Olavo pedindo-lhe para se encontrarem, sem envolver advogados e Olavo acede ao pedido. No dia seguinte, Teresa manda mensagem a combinar um encontro com Olavo, mas Vanda lê a mensagem, ficando furiosa.

Tojó vai à lata onde Lídia costuma esconder o dinheiro e tira-o. Mais tarde, dá esse dinheiro a Elsa, desculpando-se pela falta de apoio da família nesta fase.

Nelson e os restantes polícias chegam ao local onde ia haver a corrida e o local está vazio, o que deixa Mário desconfiado. A verdadeira corrida está a acontecer noutro sítio e Patrícia faz uma aposta com Fábio, que lhe garante que ela vai ganhar dinheiro apostando contra Mário. Porém, é Mário quem ganha a corrida, deixando Patrícia numa posição delicada. Para saldar a dívida de Patrícia, Fábio faz-lhe uma proposta que não agrada à rapariga. Ao ouvirem um telefonema de Nelson, Mário e Patrícia apercebem-se de que Fábio pode ser mais perigoso do que anteciparam.

Vasyl fala sobre o parto de Elsa. Olavo atende chamada de Teresa, combinam encontrar-se no dia seguinte, sem advogados à mistura. Vanda aparece, Olavo e Vasyl disfarçam.