“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 54 (28 de novembro a 4 de dezembro)

Jack foge antes do transplante

Vanda diz aos jornalistas que a situação do hospital é culpa de João

César pede para voltar para casa

Alberto chama João para ir a sua casa e pede-lhe ajuda com a ordem, para que a sua expulsão seja revogada. João não entende porque é que haveria de ajudar Alberto, mas este diz que pode sempre contar o que os une. Contudo, João não leva a bem a ameaça e ameaça-o, dizendo-lhe que, se alguma vez ele voltar a falar nisso, será a última vez que fala.

Becky, Tadeu, Noémia, Remédios e Almeno discutem para tentar arranjar a melhor solução para a falta de dinheiro de todos. Tadeu está sempre a dar toques a Noémia para ela pedir dinheiro a Becky, mas a mulher recusa-se. Remédios defende que devem tentar vender as rendas de Noémia e Almeno quer fazer uma festa. Decidem dividir o bar ao meio e cada um faz o que achar melhor, quem ganhar menos, fica empregado do outro uma semana. Durante a discussão, não atendem um cliente, que vai embora sem levar nada. Noémia recebe uma chamada de Carolina a contar que Jack fugiu.

Olavo conta a Tiago e Teresa que Jack não embarcou em nenhum avião. Tiago e Olavo continuam a alimentar a esperança de trazer Jack para o transplante, mas Teresa pede-lhes que parem, pois a menina não perdeu um rim, desta vez, mas o pai de quem eles a aproximaram.

Mais animada, Anna decide ir à praia com Bruno. Teresa entra na cozinha e partilha com Carolina as suas suspeitas sobre Vanda. Inicialmente, a enfermeira acha que Vanda não tinha como conhecer Jack, mas a mãe refere que ela esteve com Benedita aquando dos exames. Carolina acaba por concordar com a mãe.

Pedro e Guilherme chegam ao hospital com um doente com dificuldade respiratória e pedem ajuda a César. No entanto, as urgências estão um caos e César diz que está a dar consultas e não pode sair. Vanda chega durante esta discussão e, perante o caos, diz a João que têm de fazer ajustes nas urgências. O investidor mantém-se irredutível e diz que é assim que os doentes urgentes podem ir para outro hospital.

Vanda segue João e confronta-o, dizendo que o hospital está um caos e que, a longo prazo, não é sustentável. Enquanto gestor, João diz que aquela foi a decisão que tomou e não vai mudar de ideias. Assim sendo, Vanda diz-lhe que não poderá ficar do lado dele muito mais tempo, mas o investidor ameaça-a, dizendo que se ele for abaixo, a leva consigo.

Henrique aparece em casa de Tojó e Lídia, com a almofada debaixo do braço. Lídia diz-lhe logo que não, mas o segurança diz que tem terrores nocturnos e não pode dormir sozinho. Elsa, Tojó e Bruno dizem-lhe que ele pode lá ficar e Lídia conforma-se, dizendo que é só essa noite.

No bar T, Almeno e Tadeu dão uma festa em metade do bar, enquanto Remédios e Noémia têm uma modesta banca de rendas. Remédios pede a Almeno que baixe a música, mas ele não aceita. Tadeu vai ter com a mulher e diz-lhe que deviam pedir o dinheiro a Quim, mas Noémia continua a não querer fazer isso. Sílvia e Vasco estão num encontro e Sílvia diz que tem gostado de conhecê-lo e dá-lhe um beijo na cara. Almeno intervém, dizendo que aquele é um bar decente.

Nelson e Bárbara estão na cozinha a preprar o jantar quando a rapariga diz ao noivo que não disse que estava grávida só para casarem, que não tentou dar o golpe. O PJ diz que não pensou nisso, já que ele nem é rico. Bárbara tenta dizer-lhe o que achava que deviam fazer quando a máquina da roupa parece querer explodir e ela perde a coragem.

Maria vai visitar uma arrasada Patrícia e lamenta a situação da amiga. No início, Patrícia não acredita nas boas intenções de Maria, mas quando ela diz que está disposta a testemunhar a favor dela, fica menos chateada. Ainda que sem revelar o verdadeiro motivo, Maria pede-lhe desculpa.

No bar T a festa de Almeno e Tadeu tem bastante afluência e as rendas de Remédios e Noémia estão às moscas. Decidida a inverter a situação, Remédios tenta mudar de sítio a fita que separa os dois eventos, para tentar dar-lhes alguma vantagem. Os quatro discutem até que Remédios desliga a música e expulsa toda a gente. Almeno acha que ela se passou e assim ninguém consegue fazer dinheiro. Tiago sente-se culpado porque foi ele que esvaziou as contas do bar.

Lídia apanha Henrique a escutar à porta do quarto deles. Henrique tenta disfarçar, mas Lídia diz-lhe para ele meter na cabeça que ela não quer nada com ele. O segurança fica surpreendido e a auxiliar hospitalar diz-lhe que não vale a pena ele arranjar mais desculpas para ficar lá em casa.

O bar está vazio e fechado e Tiago está ao balcão a fazer contas quando ouve um barulho. Ao abrir a porta do bar, Fábio cai-lhe aos pés, com marcas de agressão.

Tadeu apanha Quim sozinho e faz o que Noémia não tem coragem de fazer: pedir-lhe dinheiro. Quim fica muito atrapalhado e mente, dizendo que já fez uns investimentos. Tadeu diz-lhe que ele deve ter dinheiro para tudo e Quim escapa-se.

Sílvia limpa o chão encharcado da máquina da roupa avariada. Mário e Nelson avaliam os estragos e Nelson penaliza-se por não ter parado a máquina quando ouviu o barulho esquisito. Sílvia fica preocupada com os gastos que advirão desta avaria, pois a casa do vizinho de baixo pode ter ficado com infiltrações.

Tiago conta a Almeno que Fábio passou lá a noite e o tio fica apreensivo. Fábio come uma sandes ainda com a cara muito amassada da pancada que levou. Os donos do bar T perguntam-lhe se ele se meteu em problemas que os possam afectar e Fábio diz que não, deixando dinheiro pela estadia e pela sandes e dizendo a Tiago que lhe deve uma. Fábio vai embora.

Benedita chega às urgências, que estão caóticas, e é abordada por vários jornalistas que estavam a tirar depoimentos de pacientes. Benedita diz que os médicos estão dispostos a arregaçar as mangas e a trabalhar, ideia que Pedro apoia. Bárbara faz um directo para o instagram, mas a conversa com os jornalistas termina quando Vanda chega e diz que vai resolver a situação. Vanda chama um dos jornalistas à parte e diz que precisam de falar off the record.

Almeno, Tadeu, Remédios e Noémia arrumam o bar e discutem sobre o fracasso que foi a festa em termos de receita. Depois de trocarem algumas acusações, os homens e as mulheres amuam. Maria entra, com o telemóvel na mão a mostrar o directo de Bárbara, em que se vêem Benedita e Pedro a defenderem os direitos dos pacientes. Todos ficam entusiasmados e decidem que deviam fazer uma manifestação.

Vanda conta ao jornalista que a ideia de alterar o funcionamento do hospital foi de João e que a direcção clínica do hospital teve de obedecer. De fora, Teresa ouve a conversa e sorri.

Guilherme entra em casa de Alberto a falar ao telemóvel e começa a vasculhar tudo, ao perceber que o pai está a dormir. Porém, Alberto começa a despertar e confronta-o. Guilherme diz que o pai ouviu mal e que ele não estava a falar ao telemóvel com ninguém. Alberto quer saber quem mandou o filho espiá-lo e o paramédico limita-se a dizer que o pai tem tantos inimigos que já nem sabe. Alberto tenta dar um murro no filho, mas este consegue afastar-se, levando Alberto a cair no chão.

Nana ouve uma discussão de João e Carmo sobre Patrícia e festeja a discórdia. Carmo promete nunca mais esconder nada do marido. Nana irrompe pela sala e mete-se na conversa, dizendo a João que sugeriu à amiga que ela fosse para Almada para estar de olho na filha. João concorda que é boa ideia e pergunta se ela fica lá sozinha, mas Carmo diz que Nana se ofereceu para ir também.

Henrique leva a Tojó a carta do tribunal e o faz-tudo percebe que vai a julgamento dentro de dias. Henrique culpabiliza-se, sentindo que foi o seu treino que falhou. Lídia tenta consolar o marido, mas Tojó está preocupado.

César vai a casa ver a máquina de lavar e Sílvia diz-lhe que está é preocupada com os estragos na casa do vizinho de baixo. A recepcionista do parque pede dinheiro emprestado ao marido, dizendo que lhe paga. César diz que sabe e que só tem uma condição: poder voltar para casa.

Nana está a treinar poses para quedas para não ir para Lisboa com Carmo e ficar a sós com João. Rosa apanha-a e pergunta se ela está planear morrer, mas Nana manda-a procurar emprego.

Tadeu faz o jantar preferido de Anna, mas nem assim a menina se anima. Anna diz que vai chamar a mãe e avó para jantar e sai para a sala.

João confronta Vanda com a notícia que saiu sobre ele. Sonsa, a vilã diz que é impossível controlar o staff, já que estão descontentes com as medidas que João tomou para o hospital. O investidor diz que ela concordou, mas Vanda refere que aquelas medidas estão a causar problemas e têm de ser resolvidas.

Teresa vai ter com Alberto e diz-lhe que tem provas de que Vanda vai trair o médico e acusá-lo do rapto de Carolina. Teresa mostra-lhe a gravação que fez quando Vanda estava a dar a entrevista, na qual diz que não teve nada a ver com aquilo e que ele é que deve pagar. Embora a gravação não seja sobre Alberto, é suficientemente ambígua para o convencer.