“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 210 (19 a 25 de junho)

Maria perdoa Sara

Vanda consegue fugir

Guilherme pede desculpa a Bárbara

Nelson está em casa da Vanda e Vasyl e Benedita estão atrás dele, nervosos. Benedita culpa-se por não ter visto a mãe sair e Nelson pede-lhe para que fique atenta, já que Vanda não tinha como saber que ele ia e pode ser apenas uma coincidência. Assim que Nelson sai, Benedita diz a Vasyl e Elsa que não entende como nunca viu que a mãe era a pior pessoa do mundo.

Vanda está a vestir uma sensual camisa de noite e diz a Olavo que, no dia seguinte, vai levar lá Benedita e vão ser novamente uma família. Olavo diz-lhe que a filha via perceber que a vilã o tem preso e não vai concordar, mas a médica diz-lhe que isso só depende dele e que se Olavo não mantiver a fachada, vai ser a filha de ambos a sofrer. Arrasado, Olavo acaba por dizer que vai fazer tudo o que Vanda quiser e não precisa que Benedita vá vê-lo. Vanda fica feliz por Olavo estar finalmente a ceder.

Remédios oferece a Almeno um fato que era do seu falecido marido. Almeno diz-lhe que o fato não lhe serve e que também preferia não usar o fato de um morto. Remédios refere que só queria ajudar porque ele tinha dito que só tinha o fato da comunhão de Tiago. O noivo diz que entretanto comprou um, mas mantém segredo em relação ao estilo do fato.

Nana conta a Joaquim mais planos megalómanos que tem para o casamento e que envolvem seis cavalos e um coche do século XVIII. Nana diz que alguns milhares de euros servem para alugar tudo o que precisam e Joaquim engole em seco, nervoso.

Tojó está a fazer os altares para o casamento de Remédios e Almeno e para o casamento de Joaquim e Nana quando Henrique se aproxima. Com saudades do amigo, Tojó aceita a ajuda dele e os dois conversam sobre a vida. Henrique confessa que ficou para o casamento de Remédios e Almeno e que tem medo do compromisso com Rosa e de filmes de terror. Tojó diz que tem de enxotar as pretendentes mas, que, neste momento, não quer ter nada a ver com mulheres.

Patrícia despede-se de Fábio para ir trabalhar e, assim que sai, Fábio manda uma mensagem ao seu capanga. Ele entra e tira a pulseira electrónica a Fábio, o que o deixa surpreendido por ser tão fácil. Os dois saem para ir para o leilão no norte.

Tiago anda às compras no minimercado, enquanto Teresa fala ao telemóvel, nervosa. Assim que desliga, partilha com os pais e com Tiago que Vanda não está em casa e não conseguem encontrá-la. Além disso, percebem que a pista da casa de campo que a médica tinha dado a Benedita parece ser falsa e acham que Vanda podia estar a testar a filha. Tiago diz-lhes que Vanda é demasiado esperta para esses esquemas e Teresa diz que ela tem de confiar em alguém, já que está completamente sozinha.

Nelson está no hospital, com César e conta-lhe que está ali para deter Vanda, que não dormiu em casa. Assim que Bárbara o vê, Nelson explica-lhe o que se passa e pede-lhe o máximo de discrição.

No elevador do hospital, Vanda fala ao telemóvel com Carmo, dizendo-lhe que Olavo vai fazer tudo o que ela mandar, pois fez chantagem com a filha, embora não tivesse qualquer intenção de a magoar. Carmo responde que, ainda assim, acha uma loucura levar Benedita ao local onde está Olavo e Vanda explica-lhe que não passou de um plano para testar a lealdade da filha. Se a polícia aparecer no local que ela lhe disse, então sabe que não pode confiar em Benedita.

Vanda sai do elevador e vê nas notícias que foi feita uma rusga numa aldeia perto de Lisboa. A médica fica chocada com a falta de lealdade de Benedita, mas mal tem tempo para se recompor porque Dália vem ter com ela, dizendo que o chefe da empresa de segurança ligou a dizer que já enviou o backup das imagens de segurança à polícia. Vanda percebe que está perdida e começa a correr me direcção ao elevador.

Vanda sai do elevador a correr e Carolina vê-a. Percebendo que a vilã está a tentar fugir, Carolina tenta, com todos os esforços impedi-la. Contudo, Vanda é mais forte e consegue empurrá-la e trancá-la na sala de pessoal.

Rosa liga a Carmo e diz-lhe que a operação do leilão está comprometida. Sabe que não houve fugas de informação dentro das pessoas delas, mas há dois agentes da PJ à paisana à volta do armazém. Carmo toma uma decisão que lhe custa, pedindo a Rosa que traga o máximo de obras possíveis para casa e vão tentar remarcar o leilão o mais rapidamente possível.

César vai ter com Pedro e Carolina e diz-lhes que Nelson saiu assim que Carolina lhe ligou a dizer que Vanda a tinha trancado. O polícia pediu para trancarem as estradas à volta do hospital e Vanda é oficialmente uma criminosa em fuga.

Guilherme chama Bárbara lá a casa e pede-lhe desculpa por não a ter ouvido. Conta-lhe que atendeu a uma chamada no dia anterior – no minimercado do parque de campismo – que o fez perceber que tem estado a fazer tudo mal com Rafa. Bárbara e Rafa aceitam as desculpas e Guilherme diz que podem fazer tudo o que ele quiser nessa noite. Rafa quer ver o canal de cozinha e pede que Bárbara fique com eles. Guilherme acede em tudo o que ele quer.

Elsa vai levar um café ao professor Matias e, envergonhada, começa a fazer-lhe algumas das perguntas encomendadas por Simone e Bábara. Matias fica claramente muito interessado em Elsa e diz-lhe que não tem namorada porque nenhuma mulher atura o facto de ele trabalhar muito e estar sempre a mudar de cidade. Elsa diz-lhe para ficar atento porque naquele hospital há muitas mulheres que o iam entender na perfeição.

Mário entra no bar para ir ter com Maria quando vê Sara. Os dois conversam sobre as consultas de psicologia e concordam que os estão a ajudar bastante. Sara diz-lhe que gostava que Maria a perdoasse, mas sabe que o mais provável é ouvir um insulto. Mário diz que vai com ela e a ajuda.

Mário entra no estúdio com Sara, enquanto Maria ainda está a acabar de se arranjar. Maria fica contrariada ao ver ali Sara, mas Mário tenta explicar à namorada que ela só quer ser ouvida e que ele e Sara não são assim tão diferentes. Maria acha que não têm nada a ver, mas perante a insistência de Mário, acaba por aceitar ouvir Sara. A rapariga pede-lhe desculpa por tudo o que lhe fez, sabendo que a doença teve um papel muito importante, mas sem se esquecer de que Maria não fez nada para merecer aquilo. Maria diz-lhe que se a ajuda, então ela perdoa-a, mas continua a não querer tê-la por perto. Sara aceita, muito contente e fica embevecida a olhar para Mário.

Teresa e Tiago vão a casa de Benedita ter com ela e Vasyl. Benedita diz-lhes que já mandou várias mensagens a Vanda, mas continua sem saber onde é que ela está. Tiago teme que a ex-namorada se esteja a colocar em perigo, mas Benedita acha que continua a ser o ponto fraco de Vanda e que ela nunca lhe faria mal. Agora, basta saber onde é que ela está.

Vanda chega à cabana onde tem Olavo preso e diz ao segurança para fecharem as cortinas e ninguém entrar nem sair nas próximas horas. Olavo entra do quarto e percebe que Vanda está muito nervosa, dizendo que ela vai ser apanhada e é uma questão de tempo até ir presa. Vanda grita ao segurança para o levar para o quarto e Olavo grita-lhe que a avisou e que ela perdeu. Vanda liga a Lídia a pedir um favor.

Lídia vai ao Bar T buscar comida e Tiago e Almeno reparam que ela leva comida para muita gente. Lídia diz que está a levar comida para Tojó que está muito ocupado a trabalhar para os casamentos. Quando os sacos com a identificação do bar T acabam, Tiago arranja um saco diferente para Lídia levar a comida.

Patrícia chega a casa e Fábio não está. A rapariga tenta ligar-lhe e ao perceber que a pulseira electrónica está em cima do aspirador, fica muito preocupada.

Carmo está a tratar de reagendar o leilão quando Rosa chega a casa, pesarosa. Pede à patroa para ligar a televisão e Carmo vê a notícia de que Vanda é procurada pelo homicídio de João. Carmo fica em choque, percebendo que foi Vanda quem matou o marido.

Vanda está a ver as mensagens que Benedita lhe enviou e Olavo está amarrado a uma cadeira. O diplomata começa a fazer-lhe perguntas e a dizer-lhe que já percebeu que andam atrás dela. Vanda diz que não se deixa apanhar com facilidade e que, agora, vão ser só eles os dois para o resto da vida. Olavo diz-lhe que as pessoas que o amam nunca vão desistir de o encontrar, mas a ex-mulher diz-lhe que não vai restar ninguém para o procurar. Olavo fica desesperado.