“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 60

Nelson conta a Carolina que há transferências da conta dela para a de Alberto

Teresa e Vanda discutem no hospital

Remédios e Almeno vão à Casa Feliz e Remédios nega o beijo

Vanda está muito nervosa e responde a César que as acusações de Teresa não têm qualquer cabimento. O médico diz-lhe que achou melhor dizer-lhe, já que assim poderá ter oportunidade de preparar a sua defesa e arranjar provas de que não fez nada. A vilã fica cada vez mais exaltada e César diz-lhe que está a chamar a atenção.

No seu gabinete, Vanda explode, maldizendo Teresa. Depois de receber uma mensagem no telemóvel, acalma-se e pede lhe que limpem o gabinete.

Becky incentiva Noémia a ir falar com Tadeu e pedir-lhe desculpa. Noémia aproxima-se do marido e tenta explicar-lhe que apena fingiu a doença porque ele não a ajudava em nada. Embora lhe custe, Tadeu percebe que a mulher tem razão e diz que vai pensar.

Benedita vê um álbum de fotografias de quando era pequena e desabafa com Vasyl, dizendo que não quer que a história do roubo seja verdade. Vasyl pergunta-lhe o que é que ela sente e diz-lhe que ela devia falar com Teresa e esclarecer tudo.

Nelson conta a Carolina e a Teresa que, do computador de Alberto, o estado de saúde de Anna foi dado como mais grave do que era para que a menina subisse na lista de transplantes. Antes e depois disso, há provas de que Carolina transferiu avultadas quantias de dinheiro para Alberto. A enfermeira e a mãe ficam em choque e Teresa diz que o acordo era entre ela e Vanda e não houve dinheiro envolvido. Teresa conta o que sabe e Carolina responde que não entende como é que há aqueles registos falsos na conta dela.

Vanda e um hacker, encontram-se no corredor do hospital e entram no elevador.

Depois de um visitante sair do elevador, Vanda estende um envelope com dinheiro ao hacker e ele garante-lhe que a polícia não vai encontrar nada.

Nos bastidores do programa Casa Feliz, Remédios e Almeno assistem à reportagem sobre o seu beijo na manifestação, o que deixa Remédios muito nervosa. Os dois acabam por se picar, mas Almeno sai quando é chamado pela assistente, para entrar em directo. Chateada, Remédios sai atrás dele.

Os apresentadores recebem Almeno, que sorri. Porém, Remédios entra atrás dele a desmentir a história toda do beijo e a dizer que os portugueses foram enganados por um velho caquéctico: Almeno.

No bar T, Becky e Quim assistem à participação de Almeno e Remédios no Casa Feliz.

No estúdio da televisão, Almeno e Remédios lutam, ele para lhe tirar o microfone e ela para o manter. Remédios diz que ele inventou tudo para estar ali a promover o bar e Almeno vai dizendo que o bar T tem o melhor peixe da Caparica e reforça que Remédios gostou de beijá-lo.

Becky e Joaquim assistem a tudo, no bar, em choque com as figuras que os amigos estão a fazer em directo.

Teresa está no hospital, pois foi visitar Anna, quando recebe uma chamada de Olavo que lhe pede que vá lá a casa porque Benedita quer falar com ela. Teresa fica muito surpreendida.

Tojó pede a Sílvia para sair mais cedo por causa da audiência em tribunal. Tojó está claramente nervoso e Sílvia e Henrique dizem-lhe que vai correr bem. Depois de Tojó sair, a recepcionista do parque diz a Henrique que espera que ele tenha desistido daquela ideia peregrina de assaltar a bomba para ir preso com Tojó, mas o segurança ignora-a e liga a televisão.

No estúdio da Sic, Remédios continua a tentar falar para a câmara, enquanto Almeno vai promovendo o bar. Os apresentadores tentam controlá-los para conseguirem falar, mas entretanto vão para intervalo.

Carolina, muito nervosa, desabafa com Tiago. Conta-lhe que foi feito um depósito na sua conta, em dinheiro e que, mais tarde, esse dinheiro foi transferido para a conta de Alberto. A enfermeira mostra-se muito preocupada e não entende como é que Vanda conseguiu fazer aquilo. Tiago tenta descansá-la, dizendo-lhe que Nelson é um bom polícia e vai conseguir perceber a verdade, mas Carolina tem medo de ficar sem trabalho, ou, pior, ir presa.

Depois do intervalo, os apresentadores da Casa Feliz lamentam não terem conseguido falar com Almeno e Remédios quando esta irrompe pelo estúdio a reforçar que não beijou Almeno. Ao tentar impedi-la, Almeno acaba por cair em cima dela no sofá e os dois ficam muito próximos. A audiência incita-os a beijarem-se, mas Remédios sai a correr.

Teresa está com Benedita e Olavo e conta-lhe toda a verdade, dizendo que foi Vanda quem lhe disse que Benedita estava morta e tentou arrancar-lhe Carolina dos braços. Teresa conta-lhe ainda que Vanda está a mexer os cordelinhos para acusar Carolina de tráfico de influências quando, na verdade, o acordo era só entre elas as duas. Benedita fica num choque tão grande que não consegue ouvir mais nada, admitindo que se aceitar aquela como uma verdade, então a sua vida não passou de uma mentira. Olavo diz-lhe que talvez seja hora de aceitarem que Vanda pode não ser exactamente como eles pensavam.

João diz a Vanda que conseguiu mandar embora os jornalistas e que toda a gente pareceu contente com o reforço de médicos nas urgências. Vanda diz que tem mais problemas para resolver e diz que a polícia está a investigar a sua ligação às coisas que Alberto fazia. Como também comprou um bebé a Alberto, João responde que o melhor que têm a fazer é não fazerem nada para não atraírem atenções. Vanda pede-lhe que, enquanto administrador do hospital, acabe com a investigação interna sobre ela.

Sílvia chega a casa com compras e encontra Mário a estudar, o que a deixa agradada. Mário agradece o cuidado da mãe a fazer compras para que ele não tenha de comer os cozinhados do pai e, depois, sai para a sala quando tocam à campainha.

Quando Mário abre a porta, vê, do outro lado, Patrícia, que o convida para ir com ela à festa da faculdade. Mário hesita, mas ela diz-lhe que podem ir como amigos e o rapaz acaba por aceder. O plano não se concretiza porque Carmo tinha seguido a filha e a apanha na mentira, impedindo-a de passar algum tempo com Mário.

Maria está a trabalhar, com dificuldades em concentrar-se, quando Fábio se coloca atrás dela e faz com que ela entorne um sumo em cima dele. Fábio exige que ela o limpe, mas Maria recusa-se. Percebendo o que se passa, Almeno oferece-se para ser ele a limpar Fábio com um esfregão palha d’aço, o que deixa o criminoso irritado. Depois de Fábio sair, Maria agradece a ajuda de Almeno e este pede-lhe que se concentre no trabalho, pois os erros estão a irritar os clientes.

Nana recebe uma chamada do marido, que lhe dá instruções para ir buscar uns documentos que podem ilibá-lo. Nana desconfia da veracidade do que o marido lhe diz, mas a vontade de voltar a ser rica fala mais alto e ela pede a Rosa que a leve, pois tem uma missão de salvamento de pobreza a cumprir.

Nelson e Tiago vêem a lista de partos que Alberto fez ao longo dos anos e Tiago lamenta que sejam tantas. O primo garante-lhe que encontrar Sara será sempre a sua prioridade, mas o dono do bar pede-lhe que, naquele momento, a sua prioridade seja provar que Carolina está inocente. Nelson sai para ir buscar um café e Tiago fotografa a lista que estavam a ver.

Benedita, constrangida com Teresa, está a dar as indicações de alta a Anna. Bruno, que levou uns balões à amiga, pergunta-lhe o que é que ela quer fazer quando chegar a casa e Anna diz que quer comer fish and chips. Teresa diz que vai pôr em prática todas as indicações da médica e Benedita não consegue evitar olhá-la com carinho. Teresa sai para ir buscar água.

Teresa vê Vanda a servir-se de água e não se controla, confrontando-a com o facto de ela ter mexido nas contas de Carolina. Atraída pelo barulho, Benedita vai ver o que se passa e Vanda faz-se novamente de sonsa. A médica pede à vilã que não alimente a discussão pois Anna pode ouvir, mas quando Teresa lhe diz que ela lhe roubou a filha, Vanda atira-lhe um copo d’água à cara. Benedita pede-lhe que se afaste pois há gente a ver e Vanda vira-se para ir embora. Quando Benedita lhe poisa a mão no ombro, a vilã acha tratar-se de Teresa e puxa a mão atrás para lhe bater e é Teresa quem a impede.

Vasyl e Olavo traçam um plano para levar a carrinha até à Polónia. Percebendo que o padrinho está distraído, Vasyl diz-lhe que ele não tem de fazer isto, pode ficar com as gémeas, mas Olavo responde que ele também é seu filho e não vai deixá-lo ir para a guerra sozinho.

César está na sala a trabalhar quando Sílvia, com a toalha do banho enrolada à volta do corpo, passa por ele a correr em direcção à cozinha. A mulher pergunta-lhe se ele está com covid, porque claramente não tem olfacto. César segue-a.

Sílvia reclama que o jantar se queimou e tenta mexer na panela. Numa tentativa de ajudar, César disputa a colher de pau, o que faz com que a toalha de Sílvia descaia. O médico vira-se de costas e ela responde que não é grande novidade e foi precisamente por isso que ele a traiu. César volta a desculpar-se e ela deixa-o a tratar do jantar para acabar de tomar banho. César vê-a a sair, cheio de desejo por ela.

Tojó e Lídia chegam a casa e contam aos filhos que Tojó ficou com pena suspensa. Lídia diz que é dia de celebrarem e por isso vai encomendar uma mariscada. Irónica, Elsa diz-lhe que Alberto paga e Lídia diz que sim, depois de tudo o que ela fez pela filha, não espera que ela se oponha. Elsa acaba por ceder e diz que é para celebrarem pelo pai.

Henrique prepara-se para ir fazer o assalto, de forma muito dramática. No entanto, como é muito trapalhão, não consegue pôr bem o passa-montanhas, ficando às cegas e depois não consegue encontrar a chave para conseguir sair da recepção do parque.

Olavo e Vasyl estão prontos para saírem quando Vanda entra, incrédula por Olavo decidir ausentar-se com tudo o que se está a passar. O diplomata diz que pode ser bom criarem alguma distância entre eles e a mulher diz-lhe que ele está a ser injusto. Olavo diz não entender de onde veio o dinheiro de Carolina para pagar a Alberto e acha que Vanda sabia de tudo o que Alberto fazia. A vilã faz-se de sonsa e diz ao marido que ele está a ser ingénuo. Olavo sai, dizendo-lhe que, enquanto ele estiver fora, o melhor é ela ficar longe de Carolina e Teresa.