“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 216 (3 a 9 de julho)

Matias atira-se a Elsa

Carmo obriga Júlia a aceitar matar Fábio para salvar Olavo

Elsa está a estudar com Matias e ele abraça-a, para a congratular pelo sucesso nas respostas certas que tem dado. Elsa fica incomodada e sai, dizendo que tem de ir trabalhar. Quando Elsa sai, Matias olha-a, de alto a baixo, sedutor.

Elsa sai do quarto de Matias, muito nervosa. Bárbara, Simone e Dália vêem-na e Dália e Simone começam a tecer comentários negativos, dizendo que se ela está tão nervosa, certamente é porque fez alguma coisa errada e anda à procura de alguém que a financie. Bárbara critica-as por serem más línguas, mas ao ver Elsa tão nervosa, fica com dúvidas sobre o que se terá passado.

Pedro vai ter com Benedita e diz-lhe que tem a certeza que Carolina ia acabar o noivado com ele, por isso, Benedita tem de fazer alguma coisa para tirar Tiago do caminho. A médica fica nervosa, diz que tem feito tudo, mas ele insiste que são apenas bons amigos. Pedro diz que precisa de saber se ela está disposta a levar aquilo até ao fim e a médica diz que sim.

Tiago está no estúdio a falar ao telemóvel com o advogado e pergunta-lhe se não há outra maneira de provar a inocência dele sem ser com a arma. Depois de Tiago desligar, Sara entra e diz que Gerson está atrapalhado com trabalho e ela não se importa de ajudar. O dono do bar diz que tinha só de fazer um telefonema e sai para ajudar o empregado. Sara volta a entrar e fotografa algumas roupas de Maria.

Sílvia dá listas de tarefas ao marido e aos filhos, de forma rígida. Maria fica surpreendida por não ter de fazer nada e Sílvia diz-lhe que ela não tem de trabalhar. Sílvia diz que se eles querem que ela não faça esforços por causa da quimioterapia, então vão ter de começar a ajudar lá em casa. César pergunta se fez alguma coisa de mal, porque a última vez que esteve no inferno das tarefas domésticas foi quando a traiu, mas Sílvia não ter falar daquele assunto.

Tojó vai ao hospital perguntar a Lídia qual é o plano dela ao ter dado a Teresa e Noémia o dinheiro que ganhou com Vanda. Lídia diz que não tem plano nenhum e que está só a tentar redimir-se para ele a perdoar. Depois de apontar todas as coisas horríveis que ela fez, Tojó diz que nunca a vai perdoar e que ela não merece ter ninguém ao seu lado. Tojó sai e Lídia dica muito humilhada.

Fábio está com uma rapariga em momentos íntimos quando Patrícia chega a casa e os apanha.

Nelson entra em casa de Teresa e esta conta-lhe as informações que Henrique lhe deu. Nelson conta-lhe, por sua vez, que encontraram o carro de Vanda no mar e que parece que ela se atirou.

Olavo está muito suado e a sentir-se mal. Júlia grita pelo segurança e depois vai ter com o pai, pedindo-lhe que respire devagar e tenha calma. Nisto, Carmo entra e pede-lhe calma, dizendo que o pai já está muito ansioso, pedindo-lhe que a diga. Assim, Júlia segue Carmo para a sala.

Na sala, Carmo apresenta dois comprimidos a Júlia, dizendo que um deles pode salvar o pai, se ela aceitar desistir da herança e matar Fábio. Entre a espada e a parede, Júlia aceita, para salvar o pai.

Teresa quer saber se Vanda morreu, mas Nelson diz-lhe que não encontraram o corpo e que a polícia marítima já iniciou as buscar. Teresa entra em desespero, com medo que Olavo também estivesse no carro e não entende porque é que não podem fazer nada quando Vanda faz tudo para os prejudicar. Nelson diz-lhe que, se Vanda sobreviveu ao acidente, vão apanhá-la, mas Teresa quer saber o que acontece a Olavo entretanto. Teresa chora desesperada.

Em desespero, Júlia pergunta a Carmo qual é o comprimido para salvar Olavo, mas Carmo não a deixa voltar a aproximar-se do pai até ter cumprido a sua parte do acordo. Júlia está muito preocupada e Carmo sai para o quarto, deixando Andrade a agarrar Júlia.

Patrícia e Fábio discutem e a rapariga diz que quer que a “amiga” de Fábio sai. Ele faz-lhe sinal para ela ir embora e pede-lhe desculpa. Patrícia fica furiosa, mas, mais uma vez, Fábio dá-lhe a volta e diz que ela era uma amiga dele a quem ele ligou porque precisava de falar. Fábio fala de uma maneira que a faz sentir-se culpada e Patrícia acaba a pedir desculpa. Fábio vai para o quarto a dizer que quer estar sozinho e Patrícia fica na sala, com lágrimas nos olhos.

Patrícia aproxima-se da porta do quarto e pede desculpas a Fábio, mas ele diz que ela não pode continuar a repetir os mesmos erros de sempre e quer ficar sozinho. Fábio deita-se na cama e manda mensagem à amiga a dizer que depois continuam o que ficou a meio.

Nana está a deitar um serviço de loiça de Carmo fora, sob os protestos de Rosa, que não acha aquilo nada bem. Adriano entra e manda Rosa embora, para ficar a sós com a mulher. Adriano tenta seduzir Nana, mas quando a abraça, ela diz que, embora os bens materiais sejam muito importantes para ela, também quer que ele arranje maneira de fazer as pazes com Maria, até então, não haverá nada entre eles.

Pedro está a medir a tensão a Teresa, que está muito nervosa e Nelson e Joaquim estão com eles. Todos pedem a Teresa que tenha calma para não prejudicar a saúde, mas Teresa enumera todos os problemas que tem, garantindo que é impossível ficar calma. Nelson acaba por dizer que nenhum deles desistiria da família num momento daqueles.

Elsa está muito nervosa com o que aconteceu com o professor e fica exasperada com Gonçalo. Vasyl oferece-se para a ajudar e recebe uma mensagem da repórter. Vasyl diz à mulher que ela tinha razão e a jornalista está a atirar-se a ele. Vasyl diz-lhe que quer manter tudo às claras porque está a rebater todas as investidas e pode ter de lidar com ela num contexto profissional, não querendo que a mulher fique com ciúmes. Elsa sente-se muito culpada por estar omitir o que se passou com o professor e elogia Vasyl.

Dália e Simone estão a trocar de roupa e, mais uma vez, a dizer mal de Elsa e da suposta relação com o professor. Lídia entra e, ao ouvir o que Simone está a dizer, empurra-a e defende a filha. Simone estranha e diz que ela foi a primeira a expulsar a filha de casa por ser uma vadia e toda a gente comenta as explicações à porta fechada com o professor. Furiosa, Lídia diz-lhe para parar de espalhar mentiras ou então vai ter de marcar uma consulta com o dentista.

Lídia sai e, no corredor, vê uma enfermeira a preparar-se para dar o jantar ao professor, então diz que ela mesma o faz.

Lídia entra no quarto do professor e pergunta-lhe se ele ainda vai ficar internado muito tempo e se tenciona continuar a dar explicações a Elsa. Matias fica interessado e diz-lhe que tem a certeza que Elsa vai conseguir entrar em enfermagem, como quer. Lídia fica com vergonha por não saber que era esse o plano da filha e acaba por sair.

Pedro e Benedita entram no quarto dela e Pedro partilha com ela o plano que tem para afastar definitivamente Carolina de Tiago. Assim, Pedro diz que vai ter um jantar de família com ele e pretende dar-lhe bastante álcool para beber. Depois, Benedita só tem de ir divertir-se com ele e postar umas fotografias nas redes sociais em que os dois estejam juntos e divertidos para Carolina ver. Depois de alguma hesitação, Benedita acaba por aceitar e diz que aqueles planos até a ajudam a distrair-se dos problemas que tem tido.

Remédios está a fazer o jantar quando batem à porta. É Joaquim, que foi convidado por Almeno, mas ao ver os gestos do amigo, lamenta-se por estar muito triste e sozinho em casa. Remédios lá lhe diz para ele entrar e volta para tratar do jantar, pedindo a Almeno que veja o bacalhau que está no forno. Almeno quer só pôr música, mas tem de estar constantemente a mudar pois todas as músicas fazem Joaquim lembrar-se de Nana. O bacalhau acaba por se queimar e Remédios fica furiosa, dizendo a Almeno para tratar ele do jantar, enquanto ela consola Quim.

No sofá, Adriano tenta chegar-se a Nana, que vai resistindo às investidas e tenta ouvir a conversa entre Henrique e Rosa. O segurança pergunta a Rosa porque é que Carmo nunca está em casa e porque é que não lhes dá missões. Rosa pede-lhe que limpe e se cale, mas perante a insistência dele, acaba por se irritar e dizer que ele não tem sido bom namorado. Henrique sai e Nana diz-lhe que ela precisa de um banho de glamour.

Andrade fala ao telemóvel com Carmo e diz-lhe que o diplomata está bem, mas Júlia está muito calada desde que a mudaram de quarto. O segurança quer saber se avançam de manhã e Carmo confirma. Carmo diz-lhe que ele tem de filmar tudo muito bem para que as autoridades não tenham dúvidas de que foi Júlia quem matou Fábio. O segurança diz que o problema vai ser atrair Fábio ao mesmo local de Júlia, mas, misteriosa, Carmo diz que tem um aliado que a vai ajudar nessa parte.