“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 124 (27 de fevereiro a 5 de março)

Vanda tenta seduzir Olavo, mas ele rejeita-a

César confessa a Nelson que está na andropausa e vai sair de casa

Na garagem, Vanda acaba de pôr a mesa para o jantar romântico e ajeita o vestido e a maquilhagem. De seguida, ajeita o laçarote que colocou numa mota que comprou de presente para Olavo.

Sílvia está deitada no sofá, ainda com ressaca e pede a Mário que baixe o som do que está a ver. César mostra-se carinhoso com ela e quer ajudá-la a curar a ressaca. Porém, Sílvia diz-lhe que se ele quer ajudar, então porque é que não vai para a cama com ela? Mário foge a sete pés quando começa a ouvir esta conversa. César fica nervoso e responde que se sente cansado e talvez seja da anemia. Sílvia ataca-o, dizendo que se fosse Vanda ele ia a correr. César diz que já nem considera Vanda uma amiga e não quer nada com ela, mas concorda que aquela situação é insustentável. Sílvia quer saber se ele quer resolver a situação, mas César diz que vai sair de casa.

Júlia vai ter com Patrícia que lhe agradece ela ter vindo. Júlia faz-se um bocadinho de vítima, dizendo que está habituada a ser deixada de lado e a irmã explica que só estava a tentar dar sentido a tudo o que aconteceu. Patrícia pede ajuda à irmã para abrir a mala que Fábio lá deixou e Júlia consegue abrir o cadeado com facilidade. Quando abrem a mala, está cheia de dinheiro e Júlia pergunta de quem é aquilo.

Olavo chega à garagem e Vanda está à sua espera, sensual, em cima da mota. Olavo fica surpreendido e ela diz-lhe que ele pode dar a mota dele a Vasyl quando ele sair da prisão e fica com aquela que é melhor. Olavo sente que ela está a tentar comprar o amor dele e isso não é possível. Ela sabia que ele só estava a voltar para casa por causa de Vasyl, que não a ama, nem vai voltar a amar. A vilã acha que está a fazer um esforço e que ele podia fazer também, mas Olavo é peremptório e diz que nem entende como é que ela quer viver com alguém que só sente repulsa por ela.

Júlia pressiona Patrícia para ela lhe dizer de onde veio o dinheiro. A irmã acaba por confessar que é do namorado e que foi ele quem lhe pediu para guardar aquela mala. Júlia quer saber se ele anda metido em coisas ilegais e Patrícia nega, mas Júlia percebe que sim e diz-lhe que já viu muitas miúdas serem enganadas pelos namorados. Patrícia responde que ele não a enganou e que está tudo bem.

Fábio chega ao bar, a deitar sangue pelo nariz. Maria olha-o desconfiada e pergunta se ele precisa de gelo. Fábio diz que sim e ela vai dar-lhe gelo para ele pôr na cara. Maria pergunta-lhe no que é que ele anda metido e o rapaz pergunta se ela está preocupada com ele. Maria diz que não, mas preocupam-na as pessoas de quem ele se rodeia. Fábio diz-lhe para não se preocupar com Mário e quando Maria lhe pergunta sobre Patrícia, ele mente e diz que não tem falado com ela. A rapariga fica mais satisfeita, dizendo que não gostava de ver Patrícia novamente na mira da polícia.

Vanda humilha-se perante Olavo, mas ele continua firme, dizendo que está a cumprir a sua parte do acordo e que em momento algum lhe disse que ia dormir com ela. Vanda fica furiosa e diz que antecipou todos os seus movimentos, tendo a certeza que ele estava desejoso de voltar para Teresa assim que Vasyl estivesse em liberdade. Porém, depois de tantos anos com ela, devia saber que ela não deixa nada ao acaso.

Vanda entra no salão e Paula está a preparar-se para servir o jantar, mas diz-lhe que não encontra o saleiro de prata. Vanda diz-lhe para deitar o jantar fora e Paula sai. Vanda está furiosa.

Olavo liga a Teresa e conta-lhe o que aconteceu com Vanda. Teresa acha que ele arriscou muito ao ter aberto o jogo antes de Vasyl estar em liberdade, mas o diplomata confessa que perdeu a cabeça quando viu que Vanda estava a tentar seduzi-lo com um jantar romântico e uma mota. Teresa pede-lhe que fique atento a eventuais armadilhas que ela possa tentar fazer-lhe e Olavo responde, irritado, que achava que Vanda teria alguma noção, mas afinal, não. Teresa diz-lhe para que não faça com que o regresso dele a casa tenha sido em vão e pede-lhe para dizer a Vanda que quer levar as coisas com calma, como ela o ama, certamente lhe vai dar mais uma oportunidade. Olavo está céptico, mas Teresa diz-lhe que se ele não o fizer, quem vai pagar é Vasyl, como as gémeas pagaram há 30 anos.

Sílvia prepara-se para sair e Nelson pergunta-lhe onde é que vai. Sílvia diz que vai sair com um homem maravilhoso, muito melhor que César e grita para a cozinha, de forma a que o marido a oiça, que não vai sentir falta dele. Assim que Sílvia sai, Nelson vai à cozinha ter com o pai.

Nelson vai ter com o pai e pergunta-lhe o que é que se passa, já que ele voltou para casa para conquistar a mãe e agora vai desistir. Depois de muito hesitar, César acaba por confessar que está na andropausa e que isso pode criar problemas no quarto. Por isso, prefere afastar-se da mãe a criar-lhe inseguranças quando não conseguir corresponder. Nelson acha que o pai não está a ser nada esperto, pois a mãe de certeza que ia compreender e com certeza há medicação para o ajudar. César pede-lhe que respeite a decisão dele.

Sílvia bate à porta de Remédios, já de beicinho. Remédios pergunta-lhe se a situação está assim tão má que ela tenha de mentir outra vez. Sílvia começa a chorar e diz que está muito má, desta vez acabou a sério e César vai deixá-la.

Tiago vai ter com Almeno e pede-lhe ajuda para reconquistar Carolina. Almeno diz-lhe que não há nada a fazer, a partir do momento em que ele decidiu contar a verdade, agora tem de lidar com a raiva dela e provavelmente não vai ter sucesso. Tiago pergunta se não há nenhuma recompensa do universo por ter sido honesto, mas o tio responde que não e que Carolina ainda vai ser pior para ele do que a tia Sílvia para César.

Pedro está a preparar o pequeno-almoço quando Remédios entra com uma pilha de roupa para ele passar. Paciente, Pedro diz que já passa, assim que acabar de preparar o pequeno-almoço. Remédios vai-lhe tirando tudo da frente, dizendo que foi ela que pagou, por isso ele não pode consumir. Pacientemente, Pedro aceita tudo e vai passar a ferro. Quando vê a mãe a comer um croissant, diz-lhe que ela não devia comer aquilo, mas Remédios diz-lhe que ele perdeu o direito de opinar. Pedro acaba por lhe dizer que ela é que sabe e a mãe fica satisfeita com a resposta.

Henrique fica contente ao ver Tojó vestido com a farda de segurança do parque de campismo e ajeita-lhe as golas, o que leva a que os dois fiquem muito próximos. Tojó sente-se atraído por Henrique, mas não faz nada, constrangido. Henrique está orgulhoso de ver o amigo com a farda e acha que vão ser uma grande dupla de seguranças. Henrique encontra um bocado de cotão na roupa de Tojó e está a tirar quando Lídia entra, o que a deixa desconfiada. Lídia diz que a roupa dele está bem, que foi ela que lavou e diz a Bruno que agora com os dois ordenados, até lhe pode comprar a mochila que ele queria. Lídia recebe uma mensagem do colega a dizer que as coisas estão vendidas e que ela pode ir buscar o dinheiro dela.

Olavo está a preparar um grande pequeno-almoço para Vanda e pede-lhe desculpa, dizendo que se sentiu encurralado e que se excedeu. Percebe que a humilhou e agora está arrependido, só quer levar as coisas com calma. Vanda parece ceder, mas no último momento pergunta ao marido se ele não a conhece e se achava que podia enxovalha-la sem consequências. Vanda sai, sob o pedido de Olavo que não se vingue em Vasyl.

Elsa vai ver Vasyl à prisão e está a ajudar Guilherme a colocar Gonçalo no canguru. Elsa parece ansiosa e Guilherme pede-lhe para confiar nele. Elsa diz que confia e agradece a ajuda, desejando que Vasyl fique livre. Guilherme pergunta se ela acha que vão conseguir apanhar os verdadeiros culpados de matarem o pai dele e Elsa espera que sim. Essencialmente agora quer que Vasyl esteja em liberdade para pensarem no seu futuro.

Guilherme entra com Gonçalo no canguru no bar do hospital e pede a Bárbara uma água. A rapariga está triste e ele percebe, perguntando o que se passa. Bárbara acaba por confessar que lhe roubaram o vestido de noiva e não tem dinheiro para comprar um terceiro. Guilherme acaba por rir, dizendo que parece que o casamento está amaldiçoado. Bárbara fica convencida de que foi ele que lhe roubou o vestido porque está cheio de ciúmes, mas Guilherme diz que só quer que ela seja feliz.

Pedro desabafa com Maria sobre o bullying que a mãe lhe está a fazer. Maria acha que ele merece um bocadinho e Pedro diz que lida bem com isso, mas a mãe está a tentar castiga-lo comendo porcarias e isso faz-lhe mal é a ela. Pedro tem uma ideia, mas precisa da ajuda de Maria. Assim, a ideia dele é fingirem que a mãe tem um admirador secreto que lhe manda comida, mas é tudo saudável. Maria hesita, acha que Remédios vai desconfiar quando perceber que a comida é saudável, mas Pedro diz que sabe muitas receitas que não parecem nada saudáveis.

Patrícia abre a porta a Fábio e fica aflita quando percebe que ele tem a cara negra. O namorado tenta descansá-la, dizendo que ela já sabia que ele se envolvia em coisas perigosas, se quiser um homem certinho, não é ele. Patrícia diz que o quer a ele e ele promete que a compensa pelo susto e convida-a para jantar. Patrícia vai buscar ervilhas para lhe pôr na cara o ambiente fica mais descontraído entre os dois.