“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

“Sangue Oculto”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 227 (24 a 28 de julho)

As gémeas vão para cirurgia

Sara tenta atacar Mário

Pedro pede ajuda a Teresa e Olavo para casar rapidamente com Carolina

Henrique pede a Tojó para passar uns dias lá em casa porque Rosa se chateou com ele. Tojó quer saber o que se passou e Henrique diz que foi uma confusão com umas peças de roupa. Tojó assume que Henrique não elogiou Rosa o suficiente e diz-lhe que ele pode ficar ali em casa. Henrique senta-se no sofá, abatido e Bruno pede-lhe que não fique triste. Bruno diz que as namoradas são umas chatas e Tojó manda-o lavar os dentes e deitar-se. Tojó pergunta a Henrique se aquilo tem alguma coisa a ver com a carga de pancada que ele levou e se eles estão em problemas. Henrique garante que faz tudo pela segurança deles. Henrique pergunta se ele acha estranho ele estar ali depois de lhe ter dito que gostava dele, mas Tojó diz que já esqueceu isso e ficaram amigos como dantes. Ambos sorriem, constrangidos.

Guilherme e Patrícia estão com Júlia, a desejar-lhe sorte para a cirurgia no dia seguinte. Quando estão a ir embora, apagam as luzes e improvisam uma festa, para animar Júlia. Porém, Patrícia emociona-se e diz à irmã que ela não merecia estar ali, nem passar por tudo o que os pais a fizeram passar. Júlia garante-lhe que, independentemente do que aconteça, elas vão ser sempre irmãs. Guilherme também se emociona e os três abraçam-se. Bárbara entra, com sumo e copos e fica cheia de ciúmes, ao vê-los, dizendo para eles fazerem menos barulho. Guilherme fica chateado com a atitude dela.

Guilherme vai atrás de Bárbara pelo corredor e diz-lhe que aquela atitude foi desnecessária. A rapariga responde que já percebeu porque é que ele despachou o irmão, foi para poder estar novamente com as amigas. O paramédico tenta explicar-lhe que Júlia está entre a vida e a morte e pergunta se ela está com ciúmes. Bárbara nega e pergunta se ele tem falado com Rafa. Guilherme diz que tem falado com a tia e que Rafa não lhe responde a nenhuma das mensagens. Bárbara diz-lhe que ele se está nas tintas para o irmão e que se preocupa mais em fazer festas para as amigas no hospital. Bárbara afasta-se e Guilherme fica a vê-la, incrédulo.

Tadeu e Noémia estão a fazer a cama para Carolina e Noémia desaba, preocupada com tudo o que acontece na família deles. Tadeu tenta consolá-la e diz que ela não pode fazer mais do que já faz e diz-lhe para irem apanhar um ar ao cais. Noémia diz que perdeu o lenço que encontrou e Tadeu diz que não há problema, levam um casaco. Os dois dão as mãos, carinhosos.

Almeno e Remédios estão prestes a iniciar a sua noite romântica quando Joaquim lhes bate à porta. Remédios pede ao marido que não abra, mas Almeno tem medo que Quim faça algum disparate. Assim, Joaquim entra e começa a queixar-se das saudades que tem de Nana. Almeno sai para ir buscar cerveja e Remédios diz a Quim que chega e que quando Almeno voltar ele vai dizer que já está bem e que vai embora, pois eles estão com problemas do foro sexual e ele não esta a ajudar nada. Quim aceita e quando Almeno regressa, ele diz-lhe que tem de ir embora, porém, Almeno insiste para que ele fique e coma alguma coisa, o que deixa Remédios furiosa.

Nelson chega a casa e os pais perguntam-lhe como é que correu no Norte, com Carmo. Nelson diz que voltou com ainda mais dúvidas do que tinha e nem sabe sequer se é um bom polícia. Sílvia acha que o filho se está a castigar estupidamente pelo que aconteceu a Júlia, mas o filho diz-lhe que todos os casos em que toca correm mal. César pergunta-lhe se não há psicólogos na polícia que o possam ajudar e Nelson recusa achar que está maluco.

Benedita conta a Pedro que Tiago esteve no quarto de Carolina na noite anterior e lhe implorou que desistisse da cirurgia. Pedro fica furioso e diz que tem de acelerar o casamento. A médica, por outro lado, diz-lhe que acha que deviam desistir daquilo tudo e que a vida é muito curta para andarem atrás de pessoas que não os amam. Pedro recusa-se a desistir e diz que vai garantir que Tiago fica longe de Carolina.

Teresa e Olavo apoiam-se mutuamente, assustados com a cirurgia que as três filhas enfrentam. Teresa tem muito medo pelas gémeas e Olavo diz-lhe que pelo menos estão todos juntos, que foi o que sempre desejaram.

Vanda vê uma fotografias que Benedita e chora, com saudades da filha.

Elsa está em casa, a chorar quando Vasyl entra e lhe pede desculpa. Vasyl diz que agora entende que nem sempre é preciso dar espaço a outra pessoa para ela interpretar mal e pergunta o que é que ela quer fazer, já que não é justo que ela seja suspensa por causa de uma coisa que não fez. Elsa diz que César lhe disse para fazer justiça e ela teve uma ideia.

Henrique está a dormir no sofá e Tojó vai à sala buscar um copo de água. Tojó não se contém e ajeita as mantas de Henrique, que se mexe e se destapa, revelando o tronco nu. Tojó olha-o uns instantes, embevecido.

Pedro vai ter com Teresa e Olavo e pede-lhes ajuda para acelerar o casamento dele e de Carolina. Explica que sente que Tiago está sempre no caminho e que a única maneira de o afastar. Teresa e Olavo pedem-lhe desculpa, mas ele tem de falar com Carolina sobre isso e eles não vão intervir. Pedro fica constrangido com a falta de apoio e vai embora. Teresa e Olavo concordam que ele não está bem e ficam preocupados.

Maria e Mário estão a acabar de arrumar para fechar quando Tiago entra. Eles perguntam com estão as gémeas e Tiago confessa que só falou com Carolina e Maria e Mário dizem que isso não os surpreende. Tiago sai para dentro e Maria partilha com o namorado os seus medos de que o irmão nunca mais seja feliz sem Carolina. Mário está para sair quando Sara, sem que se perceba que é ela, se coloca à frente dele com uma garrafa para lhe bater. Mário consegue torcer-lhe o braço e perguntar-lhe se foi “ele” que magoou Maria. Quando Mário está quase a destapar-lhe a cara, Sara consegue fugir. Maria e Tiago vêm da cozinha atraídos pelo barulho e Mário explica o que se passou. Todos estão em choque.

Lídia vai a casa de Tojó dar-lhe os papéis do divórcio assinados e Tojó pede-lhe que fale baixo que Henrique está a dormir. Lídia entra e diz ao ex-marido que ele não perdeu tempo e repara que Henrique dorme abraçado a um peluche de Bruno. Bruno diz que foi ele quem deu o peluche a Henrique para ele não se sentir sozinho e Henrique acorda sobressaltado depois de ter um pesadelo. Bruno e Tojó estão preocupados com Henrique, mas Lídia não está impressionada com a presença dele. Lídia acaba por sair, enervada.

No largo das tendas, Lídia encontra o xaile de Amália no chão. Vendo que não está ninguém por perto, decide ficar com ele.

Tiago, Nelson, Pedro, Guilherme, Teresa e Olavo vêem Carolina, Benedita e Júlia serem levadas para o bloco operatório, muito angustiados.

Maria e Mário estão a abrir o bar quando Maria encontra um dos brincos de Sara e diz ao namorado que foi ela quem os atacou. Sara entra nesse momento e eles confrontam-na, mas Sara fica genuinamente surpreendida por saber do ataque e nega tudo. Depois de alguma insistência, Mário diz a Maria que não foi Sara e pronto. Maria, porém, fica muito desconfiada.