“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 239 

 Luís Maria provoca Vasco sobre Catarina e ele atira-se ao tio ao soco.

Diana e António beijam-se.

Catarina e Vera desencriptam a pasta das fotos no computador de Luís Maria e encontram fotos de Diana a matar um homem. 

Isidro perde a cabeça ao ver o prato que Ricardo preparou. Discutem e Isidro deita tudo para o lixo. Expulsa Ricardo da cozinha, que lhe pede que pelo menos tire o prato do lixo porque senão não ganham para a loiça.

Em casa, Natália confronta David sobre o casamento e ele fica surpreso, perguntando-lhe como é que já soube da notícia. Filipa dá-lhe os parabéns. Natália conta a David que foi Cremilde que ouviu tudo. Mãe e filho começam a discutir, e Diana e Filipa saem. Natália diz que não concorda com o casamento e que a família Valente é completamente destruturada. David fica perplexo com a opinião da mãe e diz que ama Catarina e que a decisão de casar é dele.

Luís Maria encontra Vasco desolado a beber, e provoca-o pelo noivado de Catarina e David. Vasco encara o tio, não tolera os insultos a Catarina e dá-lhe um murro. Vasco continua a bater no tio até que entra Ricardo para os separar. Manda o primo ir apanhar ar. Luís Maria mantém-se desagradável para com o filho apesar de o ter defendido. Ricardo diz que mais valia não se ter metido e deixado Vasco bater no pai.

Os irmãos Valente estão de volta do portátil de Luís Maria mas não encontram nada que possa ajudar. Tozé quer ver a pasta encriptada e Catarina sugere ligarem a Gabriel para tentarem aceder. Tozé diz que Gabriel é um inútil e que tem dúvidas que os consiga ajudar.

Teodoro continua ansioso por ter dado com a parte de cima do biquíni nas calças. Bernardo chega e diz que já descobriu o que se passou naquela noite no barco. Mostra o vídeo que não se lembrava que tinha gravado a Belmiro e Teodoro. Quem pôs o biquíni nas calças de Teodoro, foi Sebastião para gozar com ele. Teodoro fica feliz por ser inocente.

António e Diana conversam divertidos. Ele diz-lhe que lá em casa toda a gente acha que eles namoram e beija-a. Diana confessa estar com receio do julgamento e diz que vai ter saudades dele, se for presa. Voltam a beijar-se.

Catarina diz a David que vai contar à mãe sobre o noivado. David descai-se na conversa e acaba por dizer a Catarina, que Natália ficou furiosa por receber a notícia em segunda mão. David tenta disfarçar o facto de Natália não gostar de ter Catarina como nora, mas Catarina percebe.

Vitória recebe uma chamada que a informa que Eduardo já entregou os papéis do divórcio assinados. Caetana repara que a mãe não fica muito feliz com a notícia. Vitória diz que é difícil começar a imaginar-se enquanto mulher divorciada. Entra Luís Maria agarrado à cara e Vitória pergunta-lhe o que lhe aconteceu. Luís Maria responde que foi Vasco que lhe bateu.

No barco, Fernando diz ao neto que já sabe que Vasco bateu no tio. Tenta perceber o porquê e Vasco justifica-se dizendo que Luís Maria ofendeu Catarina e Leonor. Diz-se arrependido e o avô percebe. Fernando diz que admira muito ambas as mulheres pelo que já passaram na vida. Para mudar de assunto, mostra as notícias sensacionalistas da Quinta a Vasco.

Sebastião atrapalha Natália no meio das limpezas do quiosque. Manda-o embora e tenta perceber o que se passa na Quinta, se gostam de Isidro. Sebastião conta-lhe que Ricardo está a ajudar na cozinha e que está muito empenhado. Cristiano deixa cair a loiça e Sebastião vai ajudá-lo com pena.

Gonçalo queixa-se a Vera da noite que teve com Jorge sempre a chorar. Vera explica que o bebé está a sofrer com os dentinhos, ao que Julieta se intromete e diz que isso demora meses a passar. Gonçalo acaba por pedir a Vera que vá para casa dela, porque ele tem de estudar para os exames e não pode falhar. Vera sai e pede a Gonçalo que lhe ligue mais tarde. Julieta diz a Gonçalo que ele fez bem ao impor-se e que Vera não é a namorada ideal. Aconselha-o a pensar na faculdade e não em ser pai de filhos que não são dele.

Teodoro sente-se leve como não sentia há muito tempo. Namorisca com Elisa, que quer marcar um motel para mais logo, mas Teodoro diz que não ganham para estar sempre a alugar quartos. Sugere irem ao balneário do clube. Mimi entra e diz que vai ser nutricionista da alma devido à experiência com desgostos amorosos. Explica que vai ser mental coach e dar conselhos de vida às pessoas.

No centro de mergulho, David tenta perceber onde é que a irmã passou a noite mas Diana não quer falar e muda o assunto para ele e Catarina. Diz ao irmão que acha o casamento precipitado e que devia ponderar mais. David irrita-se e diz estar certo de querer casar com Catarina. Diana desiste da conversa e remata dizendo que se correr mal, David pode sempre recorrer ao divórcio. David irrita-se ainda mais e Diana responde que nem deve conseguir ir ao casamento no meio do julgamento. David garante que ela vai conseguir ir e que até mesmo Catarina gostaria que ela fosse.

Gabriel dá os parabéns a Catarina pelo noivado e entrega-lhe uma pen com uma app que a deixa aceder à pasta encriptada no portátil de Luís Maria. Avisa-a que o problema agora é dela, e que continua a ser crime fazer aquilo. Gabriel apressa-se a sair. Vera senta-se ao lado da irmã e desabafa achando que vai perder Gonçalo. A pasta desencripta e encontram uma foto de Diana que as deixa em choque: num descampado vêem Diana com a arma apontada a um homem ajoelhado.

Descobrem uma segunda foto e levantam-se em sobressalto. Catarina constata que Diana matou aquele homem.

Eduardo e Luís Maria acabam um treino de padel. Eduardo diz que Vasco não bateria em ninguém se não fosse merecido. Luís Maria diz-lhe que só não fez queixa do sobrinho para não haver mais escândalos na família, mas ameaça Vasco. Eduardo pergunta se há alguma coisa que os comprometa no portátil roubado, ele descansa-o dizendo que não e que tem cópias de tudo.

Catarina e Vera discutem quanto ao que fazer sobre as fotos. Questionam-se se Luís Maria não terá mandado Diana matar aquele homem. Catarina acha que é a única explicação possível, mas que não o podem provar porque as provas só incriminam Diana. Catarina tira fotografias às imagens com o seu telemóvel e fecha o portátil. Pede a Vera que o guarde no seu quarto. Vera pergunta a Catarina se acha que o David sabe o que a irmã anda a fazer. Catarina duvida, mas fica preocupada.

Vitória está preocupada com Vasco e encontra-se com ele no barco. Diz-lhe que teme que o tio lhe faça mal, que ele é um homem capaz de tudo mas Vasco diz que não tem medo. Vasco ironiza que agora é que a mãe quer afastar Luís Maria da Quinta mas que antes não se importava de viver debaixo do mesmo teto que ele. Noutro assunto, diz à mãe que o pai ficou arrasado com o divórcio e que está muito triste. Vitória fica inquieta mas disfarça.

Jaime procura por Ricardo na cozinha e Isidro irrita-se porque ele não apareceu para trabalhar. Jaime convida o tio para ir jantar com ele e com o pai lá a casa, mas Isidro recusa-se a estar onde não é bem vindo. Ricardo chega e justifica-se a Isidro porque achava que tinha sido despedido. Isidro reclama e Jaime chama-o a atenção pela forma agressiva como fala. Jaime sai e Ricardo começa a trabalhar.

Na farmácia, Viriato mente a Julieta e diz que conseguiu dormir com o anti-histamínico. Julieta não acredita e fica desconfiada, fazendo-o jurar. Viriato confessa que afinal dormiu muito pouco, mas mesmo assim não acredita ser culpa da maldição. Diz que o problema foi da pomada estragada e continua a insistir que não vai desistir do amor por Julieta. Cremilde lamenta-se e diz a Julieta que ela tem muita sorte em ter Viriato que luta por ela. Continuam cheias de comichões.