“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 107 (19 a 25 de junho)

Jorge dá murro a Belmiro.

Leonor vai à Quinta e confessa que Eduardo e Luís Maria mataram Margarida.

Ricardo dá entrada na clínica de reabilitação.

Na receção do clube, Filipa comenta com Graça que o pai e Natália vão divorciar-se. Belmiro aparece e entrega o jantar a Filipa pois diz que vai chegar tarde, tem de ir ao contabilista. Graça fala com Belmiro e este diz-lhe que está desanimado, não queria divorciar-se de Natália. Graça diz-lhe que ela não é mulher para ele e que, caso tenha interesse, ela está disponível.

No escritório, Eduardo fala com Luís Maria e pergunta-lhe como conseguiu trocar a carta que estava guardada no escritório de Antímio. Luís Maria não lhe diz mas avisa-o para que não escreva mais nenhuma e aproveita para lhe contar que comprou a quota de Vitória. Eduardo pergunta-lhe se Diana sabe da questão dos Burguesinhos pois pode ter-se descaído com ela. Luís Maria diz que a inspetora não sabe de nada e fica nervoso por Eduardo ter falado demais.

Na cozinha da casa das tortas, Elisa conta a Leonor que apanhou Luís Maria com uma faca apontada a Catarina mas que ambos desvalorizaram e que Catarina disse que não se passava nada. Leonor fica fula, diz que não aguenta mais aquela perseguição e sai disparada.

Em casa da família Santos, Rosa está perturbada por ter expulso a filha de casa. António comenta que, perante o que os filhos fizeram, eles não tinham outra alternativa. Julieta chega e António conta-lhe o que se passou e diz-lhe que tem um plano mas vai precisar da sua ajuda.

Em casa dos Mosquito, Sebastião chega animado com um saco de sushi. Teodoro não fica nada empolgado e diz a Sebastião que agradece mas vai pedir a Elisa que passe na churrasqueira.

Na casa das tortas, Filipa come ao balcão enquanto Gabriel trata do fecho. Tozé entra ainda que Gabriel o avise que já estão fechados. Gabriel fica muito nervoso quando Tozé lhe pede ajuda para entender porque é que anda a enviar mensagens que não é ele que escreve. Gabriel tenta esquivar-se dizendo que só percebe de computadores.

Catarina está na lavandaria a passar a ferro quando Elisa entra e lhe diz que contou a Leonor o que se passou na cozinha das tortas entre ela e Luís Maria. Catarina fica muito agitada e Elisa confessa que está preocupada com Leonor pois ela saiu apressada, sem dizer para onde ia. Ficamos em Catarina a tentar ligar à mãe.

A família Torres está reunida na sala de jantar a beber café quando Leonor entra, seguida de Natália que pede desculpa mas não a conseguiu impedir. Vitória levanta-se e diz a Leonor para sair dali imediatamente mas Leonor mantém-se firme e confessa, perante todos, que Eduardo e Luís Maria mataram Margarida e que ela assistiu a tudo. Ficamos no choque geral.

No bar do clube, Jorge já está alcoolizado, sentado a uma mesa rodeado de cervejas. Belmiro pede-lhe que se vá embora mas Jorge recusa e diz-lhe que se quiser pode chamar a polícia. Belmiro aproxima-se dele e tenta encaminhá-lo para a saída mas Jorge acaba por lhe dar um murro. Belmiro fica a agarrar a cara, aflito.

Eduardo decide tomar as rédeas da conversa e confrontar Leonor dizendo que está farto das suas acusações e que ela tem de perceber, de uma vez por todas, que o que existia entre eles acabou. Luís Maria avisa-a para ter cuidado com o que diz ou pode vir a ter problemas. Fernando observa a interação dos genros com Leonor mas nada diz. Leonor acaba por sair, conduzida por Natália, com a promessa de que vai fazer justiça. Fernando e Vasco olham-se e ficam intrigados com as declarações de Leonor.

Rosa está insegura e desabafa com António, nunca esteve afastada de Cláudia. António apoia-a e diz-lhe que o plano vai correr bem e que em três tempos os filhos estão de volta. Rosa não tem assim tanta certeza mas António acha que Julieta vai mesmo conseguir ajudá-los.

Em casa dos Formiga, Gonçalo e Cláudia ficam espantados quando Julieta lhes pede 350 euros para os deixar viver ali em casa. Gonçalo tenta convencer a tia a dar-lhes guarida mas Julieta está irredutível, ou pagam aquele valor, ou nada feito. Gonçalo diz a Cláudia que vão passar a noite ao hotel, não há ambiente para ficarem ali. Julieta ainda lhe manda uma boca e diz-lhe que pense bem onde vai gastar o dinheiro pois pode fazer-lhe falta.

Natália acaba de levar Leonor a casa, que ainda está muito nervosa depois do confronto em casa dos Torres. Natália pede-lhe que esteja quieta pois, caso contrário, pode arranjar problemas graves para si e para a sua família. Leonor conta aos filhos o que fez e Catarina confessa que Luís Maria a ameaçou dizendo que sabe que foram eles a raptar Eduardo. Estão todos muito nervosos.

Eduardo está bastante perturbado com o que aconteceu e jura a Vitória que não voltou a envolver-se com Leonor. Vitória diz-lhe que acredita nele e que quer enterrar os fantasmas do passado. Eduardo fica mais aliviado e a mulher beija-o com amor.

Em casa dos Mosquito, Elisa, Gabriel e Teodoro reclamam do barulho que Mimi e Sebastião fazem. Quando a filha chega perto deles, os pais dizem-lhe que o melhor era o Sebastião ir para um hotel e ela ir lá visitá-lo. Mimi fica muito ofendida, não percebe como é que a família pode ser tão insensível depois do que ela passou quando esteve afastada de Sebastião.

Em casa dos Fontes, Jaime cuida do pai, por causa do murro que levou de Jorge. Filipa diz que vai falar com Catarina para por juízo na cabeça de Jorge. Belmiro diz aos filhos que não dormiu, só conseguia pensar em Natália. Filipa revira os olhos e diz que deve ter sido por causa da pancada.

Madalena e Sebastião despedem-se de Ricardo, à porta do centro de reabilitação. Ricardo ainda tenta dar a volta a Madalena mas sem sucesso. Madalena abraça o filho e diz-lhe que vão estar a torcer por ele. Ricardo lá vai, ainda que bastante contrariado. Madalena pede a Sebastião que volte para casa mas este recusa-se pois o pai tem de aprender a respeitá-lo.

No centro de mergulho, David e Tozé preparam-se para ir novamente à procura do tesouro. Jorge, que vinha a chegar, ouve a conversa e pede para participar mas Tozé expulsa-o dali. Jorge ainda lhe pede uns trocos mas Tozé diz-lhe que não tem nada para ele e volta a pedir-lhe que se vá embora do seu local de trabalho. Jorge sai a resmungar.

No escritório, Caetana diz ao irmão que pode contar com a sua ajuda para desmascarar Luís Maria, quer vingar-se dele por ter inventado um desfalque em seu nome. Vasco diz à irmã que têm de proteger a empresa pois o tio não é uma pessoa confiável. Caetana dá-lhe os parabéns pela entrevista e diz-lhe que foi boa ideia ter pousado para as fotografias com Mariana, passou a imagem de um CEO adulto e responsável. Ficamos no sorriso triste de Vasco.

Na casa das tortas, Leonor está ao balcão quando Fernando entra e pede para falar com ela. Leonor fica nervosa pois avista Diana numa mesa e não quer que a inspetora oiça a conversa. Fernando diz-lhe que lhe pareceu que Leonor sabia exatamente o que estava a dizer em relação à morte de Margarida e que, caso algum dia queira falar sobre o assunto, ele está disponível para a ouvir. Leonor desmente, diz que se descontrolou e que não queria ter dito nada daquilo, não tem nada para falar com ele nem com ninguém da sua família.

Na cozinha, Eduardo e Luís Maria conversam de forma sigilosa. Eduardo confessa que nunca pensou que Leonor tivesse coragem para fazer uma cena daquelas mas Luís Maria diz-lhe que ela é perigosa e que estão nas mãos de uma cozinheira. Eduardo pergunta-lhe o que podem fazer e o cunhado diz que têm de arranjar alguma solução pois eles estão desesperados e isso é muito perigoso.