“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 123 (17 a 23 de julho)

Diana coloca armas na lavandaria.

Sebastião sai de casa dos sogros e volta para a Quinta.

Vasco volta para casa.

Rosa e António vão a caminho de casa enquanto comentam que a conversa com Gonçalo e Cláudia não correu assim tão mal pois, ao menos os filhos ficaram a perceber que podem contar com eles. Luís Maria cruza-se com eles e mete conversa com Rosa. António perde a cabeça e agarra-o pelos colarinhos ameaçando que faz queixa dele se volta a dirigir-se a Rosa. Luís Maria aconselha-o a ter cuidado.

Jaime desiste de procurar as blusas de Diana e olha-a fixamente perguntando o que fez. Diana gela mas Jaime acaba por lhe perguntar se fez alguma coisa ao cabelo, parece-lhe estar diferente. Diana respira de alívio e acaba por dizer que levou as camisas para casa mas já não se lembrava. Os dois falam sobre Natália ter faltado à assinatura dos papéis do divórcio.

Madalena diz a Vitória que Luís Maria já lhe pediu desculpa e pede à irmã que esqueça aquele assunto. Vitória recusa-se a esquecer e diz que a irmã tem discurso de vítima. Fernando assoma e pergunta por Vasco. Vitória diz que continuam a fazer testes e que já só quer que o filho volte para casa. Fernando aprecia a preocupação dela com o filho.

Em casa dos Mosquito, Elisa está a contar a Teodoro que Sebastião ficou em pânico por ver um rato na esplanada do café e comenta que era boa ideia porem um rato lá em casa, para o afugentar.  Mimi e Sebastião entram aos beijos mas ele fica muito atrapalhado quando a sogra fala do episódio com o rato.

No quarto de hotel, o ambiente entre Gabriel e Mónica é de grande intimidade, já estão tocados e vão-se beijando com vontade. Carla bate à porta e entra para partilhar com eles que foi humilhada por Luís Maria. Gabriel fica desanimado, não acredita que Carla se colou a eles e arruinou o momento. As amigas ficam a conversar e Gabriel deita-se, pronto para dormir.

Natália vai ao bar do clube e começa a dizer a Belmiro que se esqueceu da data da assinatura do divórcio e foi por isso que não apareceu. Graça junta-se a eles e provoca-a mas Natália finge que ela nem está ali. Belmiro acaba por sair com Graça. Natália fica possessa.

Em casa dos Valente, David repara que Catarina esteve sempre muito pensativa e ela acaba por comentar que tem pensado em Vasco e no seu estado de saúde. David tenta desviar o assunto e aproxima-se dela mas, quando está na iminência de um beijo, Leonor entra e interrompe o momento. David acaba por sair e Leonor comenta com a filha que ele era um bom partido, giro, simpático e bom miúdo.

No escritório, Madalena ameaça Luís Maria dizendo que, caso ele volte a tocar-lhe, pede o divórcio. Ele diz-lhe para não ser ridícula mas Madalena avisa-o que pode ter coisas que a comprometem mas ela também tem muita coisa contra ele. Caetana entra e interrompe a conversa para dizer que vai ver Vasco e que pode levar os papéis que careçam da sua assinatura. Luís Maria passa os documentos a Caetana e fica a pensar na conversa da mulher.

Em casa dos Formiga, Gonçalo acorda Cláudia e diz-lhe para irem para a cama. Cláudia comenta que está tão cansada que nem aguenta ver um episódio sem adormecer no sofá. Julieta e Antímio entram em casa, muito animados. Julieta está contente e diz ao namorado que se continuarem assim podem marcar já a data do casamento. Antímio fica satisfeito e os dois envolvem-se aos beijos.

Gabriel acaba de abrir os olhos e percebe que está deitado entre Carla e Mónica. Elas dão por ele a tentar ir-se embora mas impedem-no porque começam a beijá-lo, com vontade. Gabriel deixa-se ir e, enquanto beija Mónica, Carla começa a despi-lo. Percebemos que Gabriel se vai envolver com as duas.

Dias mais tarde…

Luís Maria toma o pequeno-almoço quando Vitória entra e fica logo irritada com a sua presença. Eduardo junta-se a eles e percebe a tensão. Quando Luís Maria sai, Vitória diz ao marido que viu o cunhado a dar um estalo a Madalena e não está a saber lidar com a situação.

No escritório, Mariana fala ao telemóvel para marcar uma consulta de ginecologia. Luís Maria entra e ela pede-lhe se podem adiar a reunião que tinham marcada pois tem vaga para ir a uma consulta e não pode meso falhar.

No hotel, Gabriel acaba de despachar a chamada de Elisa dizendo que a formação está quase a acabar. Quando percebemos o que se passa, vemos Gabriel a lançar-se para a cama de hotel, onde Mónica e Carla o aguardam, sorridentes.

Elisa prepara o pequeno almoço quando Teodoro entra com uma gaiola com o rato lá dentro. Na verdade é uma fêmea e está grávida, mas ele não sabe. Elisa pede-lhe para soltar o rato na cozinha. Sebastião entra em pânico e diz que só volta ali a casa quando apanharem o rato. Elisa e Teodoro estão felizes, o seu plano foi um sucesso.

Mimi e Sebastião caminham pela vila quando ele lhe diz que vai voltar para a Quinta e que ela vai com ele. Mimi prefere lidar com um rato do que com Luís Maria e recusa-se a acompanhá-lo. Sebastião fica com pena e confessa que vai ter muitas saudades.

Na lavandaria, Catarina tenta encontrar as roupas do padre Inácio, sem sucesso, e diz-lhe que vai falar com Jaime e depois lhe dá novidades. Entram dois GNP’s e avisam Catarina que receberam uma denúncia e precisam de revistar o espaço. Catarina fica logo à defensiva e quer saber se trazem mandado. Os agentes afirmam que sim e Catarina afasta-se do balcão para que eles possam revistar o espaço.

Caetana acaba de entrar com Vasco em casa. Fernando corre para o neto e mostra-se muito feliz por o ter de volta. Vitória vem ao encontro do filho, dá-lhe um grande abraço e confessa-se muito contente por ele ter conseguido recuperar o suficiente para poder sair do hospital. Caetana avisa-os que Vasco ainda não está a 100% e que não se pode aventurar muito. Vasco conta que não avisou Mariana que ia sair do hospital e Vitória recrimina a atitude do filho, Mariana não merece pois esteve sempre a seu lado.

Na lavandaria, os GNP’s terminam as buscas mas não encontram nada. Catarina pergunta-lhes do que andavam à procura e eles confessam que a denuncia era por causa de armas ilegais. Catarina fica muito nervosa quando ouve aquilo as também aliviada por não terem encontrado nada.

Em casa dos Formiga, Cláudia e Gonçalo discutem porque ele não passou a roupa a ferro. Cláudia acaba por sair, bastante irritada, para tomar o pequeno-almoço fora de casa. Julieta está animada e pergunta ao sobrinho se quer sumo de laranja mas, perante a sua resposta, desiste e vai fazer só para ela.

Teodoro está contente por estar no seu barco com Belmiro. Este acha que estarem ali sentado ou no pontão é a mesma coisa mas Teodoro começa a falar-lhe do que está a aprender no curso, muito entusiasmado. Belmiro partilha com o amigo que se tem envolvido com Graça, apesar de ainda se sentir um homem casado. Teodoro começa a ficar mareado mas tenta disfarçar.