“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 168 (25 de setembro a 1 de outubro)

Vasco coloca o seu lugar de CEO à disposição

Tozé e Filipa terminam o namoro

Messi conta a Vera e Catarina que tem uma doença genética que pode passar ao filho

Gabriel caminha de mãos dadas com Mónica e Carla, mas, ao ver Joaquim a olhá-los, larga-as, constrangido pelos olhares de Joaquim. Gabriel queixa-se, dizendo que está farto de pessoas conflituosas e Mónica diz que sente que têm de se esconder. Carla relembra o momento em que foram insultados num hotel e Mónica sugere que aluguem uma casa para os três. Gabriel é apanhado de surpresa e diz que ainda agora começaram a namorar. Carla também acha que é cedo e Mónica assume que eles não estão tão a sério na relação como ela e afasta-se.

Diana está muito abalada por ter entregado Álvaro a Varela e David tenta consolá-la, dizendo-lhe que ela fez o que a consciência lhe mandou. Embora saiba que fez o que tinha de fazer, Diana sente-se burra por se ter deixado enganar por Álvaro e ter traído tudo em que acreditava e ainda ter matado um homem. David relativiza, dizendo que se tratava de um criminoso e pergunta-lhe se ela contou a Álvaro. Diana diz que não, mas que assim que resolver uns assuntos pendentes, vai entregar a arma e meter os papéis para sair da polícia. Álvaro não entende porque é que ela vai fazer isso e Diana responde que sente que não tem condições para continuar a representar a judiciária.

Fernando vai à lavandaria agradecer a Catarina tê-lo avisado de que os genros o andavam a roubar. Fernando quer saber como é que ela descobriu aquilo, mas Catarina protege a sua fonte. Fernando pede-lhe que acredite que ele não é igual aos genros e Catarina pergunta-lhe se ele acredita nela quando diz que foi o Luís Maria quem matou o pai. Fernando diz que ela não tem provas e a mãe confessou o crime. Catarina é evasiva e diz-lhe que tem de trabalhar, fazendo com que Fernando se vá embora.

Caetana repreende Luís Maria e Eduardo, dizendo que o pai já tinha sido despedido e agora é a vez do tio, achando que eles são a vergonha daquela família. Eduardo diz que a mãe dela lhe vai pedir o divórcio e Caetana acha natural que assim seja. Sebastião e Mimi entram, dizendo que a mãe está de cama, encharcada em comprimidos. Mimi diz que Eduardo e Luís Maria podiam ficar na mesma cadeia, caso sejam presos e Caetana goza, achando que é uma óptima ideia. Luís Maria diz a Sebastião para ele levar Mimi dali, mas Ricardo entra com duas enxadas, dizendo ao pai e ao tio que as enxadas são óptimas para quem vai começar a trabalhar no campo. Luís Maria não entende e Ricardo explica-lhe que agora que eles fizeram asneira, terão de começar por baixo, na quinta. Luís Maria sai, furioso e Eduardo diz a Ricardo que ele é um traste. Caetana pergunta a Ricardo se ele foi buscar as enxadas só para aquela palhaçada e Sebastião diz-lhe que ele ainda é pior sóbrio do que quando bebia.

Vasco entra na cabine do barco, nervoso e conta a Mariana que o avô já sabe que o pai e o tio andavam a traficar Burguesinho na quinta. Mariana fica muito apreensiva e Vai conta-lhe que acabou por sobrar para ele também porque ele defendeu-os e o avô acha que ele é tão culpado como o tio e o pai. Mariana diz que ele só tentou defender o pai e o que o avô é um homem sensato, por isso, com tempo, ele vai acabar por entender. Vasco acha que não é assim tão simples e que foi uma quebra de confiança muito grande. Mariana pergunta como vai ficar a situação de Vasco na empresa e ele não responde, preocupado.

António diz a Gonçalo que pode ficar em casa para lhe dar apoio, mas Gonçalo diz que não é necessário e até se sente aliviado por se estar a divorciar de Cláudia. Julieta diz-lhe que ela está muito triste a acha que Cláudia ainda ama Gonçalo, mas este diz que ela tinha dito que o odiava e que a culpa do fim do casamento é de ambos. António mostra-lhes o jornal e conta-lhes que Ruben morreu a caminho do tribunal, num acidente. Julieta faz uma piada e Cremilde responde que não tem graça e a maldição do toque da morte voltou. Julieta responde que vão ficar viúvas e sozinhas para o resto da vida. Julieta diz que não quer ir para um lar e quando for velha ela e Cremilde vão é em cruzeiros, já que não lhes serve de nada guardar o dinheiro para o inferno.

Graça olha para a marca em Belmiro e diz-lhe que Natália devia ser acusada de violência doméstica e não sabe como é que ele aguentou estar casado com aquela louca vingativa. Belmiro diz que só queria saber se ela lhe tinha roubado o cartão de crédito, mas Natália ofendeu-se e pede a Graça para esquecer o episódio. Quando Belmiro vai buscar o casaco, repara num par de sapatos e pergunta a Graça se são dela. Graça diz que não e ambos reparam que são de uma marca de luxo. Belmiro diz que essa marca era a que estava no extrato do cartão de crédito e Graça pergunta se foi ele quem os comprou. Belmiro diz que não e Graça pergunta então o que é que os sapatos estão a fazer lá em casa.

Tozé entra na farmácia para tentar falar com Filipa, que ainda está chateada por ter sido deixada pendurada no hotel. Tozé tenta explicar-lhe os seus motivos e diz que lhe tinha dito que não demorava. Filipa, porém, responde que, com ele, é sempre difícil e todas as noites parecem uma corrida de obstáculos. Tozé acaba por admitir que não tem sido fácil dar-lhe o que ela precisa e sabe que ela merece ser feliz e ele não consegue isso. Filipa pergunta se ele está a acabar com ela e Tozé diz que só têm de aceitar a realidade. Furiosa, Filipa expulsa-o e diz que é melhor acabarem mesmo. Tozé vai embora e Filipa fica a tentar controlar as lágrimas atrás do balcão.

Eduardo está com lágrimas nos olhos em frente a Vitória e diz-lhe que tem um cheque com o dinheiro todo que ganhou com as garrafas para dar ao pai dela. Vitória responde que isso não resolve as coisas e Eduardo diz que só quer resolver as coisas com ela e que não consegue respirar nem dormir foi saber que ela está chateada com ele. Eduardo garante-lhe que nunca a quis magoar e que ela é a vida dele. Vitória fica agradada com o que ouve e diz que não sabe se consegue perdoar, mas vai tentar ultrapassar. Eduardo fica tão contente com a resposta que tenta beijá-la, mas Vitória rejeita-o, dizendo que é muito cedo. Fernando entra e pede para eles saírem. Vitória diz que Eduardo tem uma coisa para lhe dar e ele estende-lhe o cheque e pede-lhe perdão. Porém, Fernando não aceita o dinheiro e e diz que não perdoa esta traição. Vasco entra diz que decidiu colocar o seu cargo como CEO à disposição, já que o avô deixou de confiar nele.

Catarina pede a Vera que fale com ela e diz-lhe que Tozé já lhe contou o que aconteceu na noite passada. Vera diz que está farta da mãe a deitar abaixo e acha que ela está a tentar roubar-lhe o Jorginho porque tem consciência pesada de ter sido má mãe para elas. Vera vai abrir a porta e do outro lado está Messi, que quer falar com ela. Catarina diz-lhe para ela o deixar entrar, já que ele é o pai do filho dela. Vera pergunta o que é que ele quer e está sempre na defensiva com tudo o que Messi quer saber sobre o bebé. Messi acaba por contar que foi detectada na sobrinha uma doença rara, genética e que os filhos dele e do irmão correm o risco de ter a mesma doença. Catarina e Vera ficam em choque.

Gonçalo tenta conversar com Cláudia, tenso e diz-lhe que sabe que esteve mal e a magoou. Esperançosa, Cláudia pergunta-lhe se ele está arrependido e Gonçalo diz-lhe que sim, mas que o casamento deles já tinha acabado antes de ele se ter envolvido com Vera. Cláudia acha que ele está a defender Vera e pergunta se eles estão juntos, mas o ex-marido diz-lhe que não e que o seu erro não foi traí-la com Vera, mas sim não terminar o casamento quando percebeu que já não eram felizes. Cláudia fica magoada e diz que nunca devia ter casado com ele e que não o quer voltar a ver. Gonçalo sai e Cláudia fica a chorar, dizendo para si que ainda o ama.

Catarina vê o relatório que Messi lhe entregou, enquanto Vera está em negação e diz que o filho não tem nada. Catarina faz perguntas a Messi sobre a sobrinha e quando ele sai, diz a Vera qu eo melhor é marcarem uma consulta com o pediatra. Vera acha que é uma perda de tempo, mas Catarina acha que têm de tirar aquilo a limpo.

Diana e Luís Maria conversam sobre uma nova missão que ele tem para ela. Diana diz que vai tentar, mas que é a última vez que trabalha para ele. Luís ameaça-a com a perda da carreira e uma ida par aa prisão, mas Diana não cede e diz que, a partir de agora, não vale a pena ele pedir-lhe mais para porque ele está por sua conta. Luís Maria ainda tenta falar com ela, mas Diana afasta-o e diz-lhe para ele não tentar falar com ela como se fossem amigos. Luís diz-lhe para ela o avisar quando estiver feito e afasta-se.

David quer saber como é que correu a noite de Tozé com Filipa e ele conta-lhe que teve de ir embora e Filipa acabou por ir embora. Assim, os dois terminaram. David percebe a tristeza do amigo, mas diz-lhe que deve ter sido melhor assim porque Filipa é uma menina mimada e tem de ser tudo à maneira dela. Tozé explica que ela queria que ele fosse diferente e tivesse outra vida e ele não pode escolher entre a família e ela. David tenta animá-lo.

Ricardo conta a Jaime que o pai e o tio andavam a roubar a quinta. Jaime fica surpreendido e diz-lhe que ele agora pode culpar a genética sempre que lhe apontarem o dedo. Ricardo ri e diz que vai já pensar nalguma coisa para fazer e usar essa desculpa. Jaime quer ir embora porque não tem par para jogar, mas Ricardo diz que joga com ele. Graça e Belmiro vêem Jaime e Ricardo a sair e Belmiro diz que para a próxima também quer ser filho dos patrões. Graça pergunta se ele não vai perguntar a Filipa pelos sapatos e Belmiro responde que ela ganha o seu ordenado e nunca lhe ia roubar o cartão de crédito. Graça refere que a marca dos sapatos é igual ido extrato e Belmiro diz que só pode ser coincidência.

Ricardo e Jaime estão a equipar-se e Ricardo olha para Jaime. Quando Jaime cruza o olhar com ele, Ricardo diz para ele não estar a olhar para ele, que não quer saber se ele sonha com ele. Jaime diz que não tinha com ele e quando Gabriel entra, pergunta-lhe qual é o segredo para sacar duas boazonas ao mesmo tempo. Gabriel explica que eles são os três namorados e Ricardo pergunta se as namoradas dele não têm amigas e diz que é só para ele que Jaime joga noutro campeonato. Jaime fica incomodado e Ricardo ainda diz que talvez Gabriel e as namoradas pudessem dar umas voltas com ele. Gabriel diz que não quer mais ninguém e Jaime comenta que ele antes gostava de Filipa. Ricardo diz que ela já foi na lábia dele e é muito boazona. Jaime fica muito incomodado com os comentários de Ricardo.

Mariana pergunta a Vasco como é que o avô reagiu e ele diz que o avo se limitou a pedir tempo para pensar. Mariana teme que esta situação também a afecte, mas o namorado diz que eles são pessoas separadas e que o facto de ele estar a passar por isto não tem de afectá-la. Mariana acha que o melhor era arrancarem com a ideia do aluguer de veleiros, mas Vasco não se quer precipitar.

Catarina mostra a Leonor o relatório que Messi que lhe deu e Leonor fica muito nervosa. Catarina pede-lhe calma e diz que pode não ser nada, mas é preferível saberem. Catarina diz à mãe que talvez seja uma boa oportunidade para ela acabar com as guerras com Vera e Leonor diz que também está cansada de discussões. Catarina conta a Leonor que Fernando foi ter com ela e acha que ela está errada em relação a ele e que ele não está feito com Luís Maria e Eduardo. Leonor quer saber o que é que ele queria dela e Catarina diz que também está cansada de discussões e prefere não ter essa conversa.

Vitória pede a Caetana que não conte nada do que se passou a família a Bruno. Caetana diz que não tem segredos com o namorado, além disso, se não for ele a descobrir, é outro jornalista. Caetana não entende como é que a mãe é capaz de continuar casada com o pai, mas Vitória responde que Eduardo é o homem da vida dela e pede ajuda à filha a controlar os danos e a proteger a reputação da família.