“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 138 (14 a 20 de agosto)

Vasco declara guerra à irmã.

Catarina sai de casa.

Varela interroga Leonor mas ela não lhe conta a verdade.

Em casa dos Mosquito, Teodoro está a contar a Elisa que foi Caetana que comprou a adega da Figueira Brava e que a família Torres não ficou nada satisfeita. Elisa acha que não vai ser um caminho nada fácil para Caetana. Teodoro comenta com a mulher os encontros da irmã com Ruben e Elisa defende a cunhada dizendo que não acha condenável uma mulher andar com um homem mais novo.

Na sala de estar, Madalena e Eduardo comentam a compra que Caetana fez e a gravidade que foi trair a família daquela forma. Vitória não consegue evitar sentir algum orgulho da filha por ter perseguido os seus sonhos e ter tido coragem de enfrentar Fernando.

Vasco e Caetana estão reunidos no escritório e os ânimos estão exaltados. Vasco diz à irmã que não percebe como foi capaz de fazer uma coisa daquelas e quer comprar a sua parte da empresa. Caetana diz que não está à venda e que só quer provar à família que consegue ser uma empresária de sucesso. Vasco avisa-a que não pode comparecer às reuniões de administração e que, para ele, está banida do grupo Chão da Serra para sempre.

Em casa dos Valente, Leonor sai com Marta para irem para a escola. Vera conta a Catarina que encontrou dinheiro escondido e que não acreditou na desculpa que a mãe lhe deu. Catarina larga tudo e pede a Vera que a ajude a procurar o dinheiro.

Na sala de jantar, Luís Maria está a ler o jornal enquanto Mimi, de pijama, come um iogurte e faz barulho com a embalagem. Luís Maria reclama com ela enquanto Ricardo assiste a tudo, bastante divertido. Falam do quiosque e Ricardo pede-lhe trabalho mas Mimi não cede.

Na farmácia, Filipa discute com Tozé por não lhe ter contado de Catarina e David. Tozé não percebe o drama e começa a insinuar que Filipa está com ciúmes. Cremilde interrompe a conversa e pede-lhes que não se chateiem. Quando Tozé sai, Cremilde pede a Filipa um creme cheiroso para ficar ainda mais sedutora.

Na casa das tortas, Rosa e Caetana conversam e esta fica com a impressão que Rosa lhe vai pedir para testemunhar contra Luís Maria. Rosa esclarece e diz que quer é pedir-lhe emprego na adega que comprou. Caetana fica fascinada com a ideia e contrata a enóloga. Rosa acaba por lhe contar que aquela adega pertencia à sua família.

Leonor acaba de entrar em casa e Vera e Catarina aguardam-na com o saco do dinheiro em cima da mesa. Leonor gela quando Catarina lhe pergunta de onde veio aquele dinheiro todo e começa a chorar. Catarina quer saber se a mãe aceitou dinheiro dos Torres para mentir em tribunal e, ainda que Leonor lhe diga que só aceitou o dinheiro depois, Catarina não acredita e diz-lhe que ela não é diferente deles. Leonor diz que aceitou o dinheiro por eles e porque aquela quantia não paga nem um terço do que já passaram às custas daquela família. Catarina olha a mãe, cheia de raiva, e diz-lhe que vai sair de casa pois não consegue viver debaixo do mesmo teto que ela.

Catarina segue para o quarto com Leonor e Vera atrás dela. Leonor implora à filha para que não se vá embora mas Catarina está irredutível, não consegue perceber como é que a mãe é capaz de aceitar dinheiro que está manchado com o sangue do pai. Leonor diz-lhe que o dinheiro vai servir para pagar dividas e criar o bebé mas Catarina acha que, se tivesse um pingo de vergonha, pegava no dinheiro e o ia devolver. Vera não concorda, acha que o dinheiro lhes faz falta e o merecem. Catarina pega na mochila e sai dizendo que depois vem buscar o resto das duas coisas.

Na sala de provas, Vasco desabafa com Mariana, está furioso com aquilo que Caetana fez e não lhe perdoa. Mariana pergunta-lhe o que está a pensar fazer e Vasco declara guerra à irmã.

Na Adega da Figueira Brava, Caetana e Bruno apreciam os rótulos das garrafas novas. Caetana diz a Bruno que só quer mostrar à família que consegue ser melhor que eles e pede-lhe ajuda para fazer um grande artigo sobre a sua nova aquisição.

Em casa dos Formiga, Julieta e Antímio despedem-se de António e Gonçalo para rumarem a Gondomar. António tenta perceber, junto do filho, o que se passou para Cláudia ter ido dormir a casa da mãe. Gonçalo conta que a mulher está a fazer um drama pois viu mensagens de uma miúda no seu telemóvel mas não tinham mal nenhum.

Na farmácia, Filipa está a contar a Mimi que Catarina e David namoram mas esta não quer saber, David para ela é passado. Filipa fala do pretendente de Cremilde e Mimi desconfia que seja apenas para fazer ciúmes a Julieta. Mimi diz à tia para ir lá jantar a casa pois Gabriel vai apresentar a namorada.

Na casa das tortas, Varela e Leonor estão sentados a uma mesa. O inspetor tenta apurar os factos mas Leonor tem um discurso confuso e está muito nervosa. Varela diz-lhe que falam noutra altura e aconselha-a a procurar ajuda psicológica. Quando ele sai, Elisa vai ter com a amiga e tenta acamá-la.

Madalena apanha Luís Maria no escritório a mexer no seu telemóvel. Ele tenta disfarçar mas ela percebe que está à procura do vídeo em que mata Jorge. Luís Maria sugere à mulher que apaguem os vídeos mas Madalena não confia nele. Falam de Leonor e Madalena diz-lhe que, caso ela peça mais dinheiro, lhe dê e não arranje confusões.

No clube, Mimi despede-se de Graça e Belmiro e anuncia que vai para o quiosque, vai investir no seu negócio com Sebastião. Belmiro dá-lhe os parabéns e pergunta por Julieta quando Graça lhe diz que está de licença de casamento. Antes de Mimi se ir embora, Graça avisa-a que tem de dar dias à casa. Mimi responde-lhe que já falou com Fernando e Madalena e que eles a deixaram sair. Graça fica irritada.

Rosa acaba de contar a Cláudia que vai trabalhar para a Adega da Figueira Brava, que era da sua família. Cláudia felicita a mãe e sente algum alívio por saber que não voltará à Chão da Serra. Rosa conversa com a filha sobre o que se passou com Gonçalo e mostra-se bastante compreensiva aconselhando-a a falar com ele e a fazerem as pazes.

Catarina vai ter com o irmão ao centro de mergulho e conta-lhe que saiu de casa. Tozé acha que devia ser Leonor a sair pois parece que a mãe anda a perder os limites ultimamente. Catarina pede ao irmão ajuda para encontrar o dinheiro. Tozé ainda pensa no jeito que lhes dava ficar com aquele montante mas muda logo de ideias e compromete-se a encontra-lo.

Fernando desabafa com Vasco a irritação que sente por Caetana ter agido nas suas costas e ter comprado a adega, ainda por cima a da Figueira Brava. Vasco não entende a questão com aquela adega em específico e Fernando tenta disfarçar. Falam do Burguesinho mas Vasco acha que não foi Caetana que roubou as garrafas. Fernando pede-lhe que as mude de sítio, já não confia em ninguém.

Na sala de estar, Mariana e Vitória apreciam os desenhos de Madalena e tecem elogios ao seu talento. Mariana oferece-se para ser assistente de Vitória e ela fica muito agradecida. Eduardo chega e fica muito feliz ao perceber que a mulher está determinada em avançar com aquela ideia de negócio. Vitória está orgulhosa do seu trabalho mas Eduardo pede-lhe que não faça sociedade com Madalena pois negócios e família dá sempre mau resultado.

Na esplanada das tortas, Ruben queixa-se a Cremilde de um colega de trabalho. Cremilde empurra-lhe a conta e diz que hoje é ele a pagar, não pode ser sempre ela. Ruben não se desfaz e até a convida para jantar mas Cremilde vai jantar a casa do irmão. Ruben inventa que recebeu uma herança de um tio e que agora é um homem rico.