“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 81 (15 a 21 de maio)

Catarina conta à família que Vera está grávida e o choque é geral.

Luís Maria obriga Caetana a transferir os dois mil euros que roubou. Caetana não percebe como é que o tio conseguiu armar toda aquela farsa.

Eduardo é agredido para defender Vitória mas percebemos que tudo não passou de um plano para regressar para casa.

Em casa dos Valente, Leonor acaba de chegar e Jorge está contente e orgulhoso perante o que lhe preparou, um jarro de sumo de laranja e uma sandes de ovo mexido. Leonor fica constrangida e Marta pede à mãe que dê um beijo ao pai. Jorge acaba por confessar que contou aos filhos que eles fizeram as pazes e Leonor fica muito indignada com ele, não fizeram pazes nenhumas e não tinha o direito de falar com os filhos sem a consultar. O momento é interrompido por Catarina e Vera, que acabam de chegar do hospital. Tozé vem de dentro, quer saber qual foi o diagnóstico. Vera sai para o quarto, em lágrimas, e Catarina conta à família que a irmã está grávida de cinco meses. O choque é geral.

Eduardo vem ter com Vitória, à sala de estar, e esta diz-lhe que quer o divórcio e que já pediu aos advogados para tratarem dos papéis. Eduardo fica em choque e pede-lhe uma segunda oportunidade, acha que podiam tentar fazer terapia de casal. Vitória diz-lhe que enquanto Leonor existir, ela não é capaz de confiar nele por isso mais vale cortar o mal pela raiz. Eduardo insiste e diz para irem a uma sessão de terapia, no dia seguinte. Vitória promete que vai pensar no assunto e fica de lhe dizer alguma coisa. Eduardo sai, cabisbaixo.

Em casa dos Mosquito, todos tomam o pequeno-almoço mas Teodoro está sobressaltado e vai vigiando os movimentos da família para garantir que não se aproximam do vaso onde escondeu a droga. Diana toca à campainha e Teodoro fica cheio de medo. Diana vem dizer a Elisa que a contabilista está a tentar atenuar a pena e quer fazer um acordo para devolver o dinheiro às pessoas que enganou. Elisa fica toda contente e agradece a Diana a boa notícia. Teodoro só descansa quando vê Diana para lá da porta.

Natália vai ao clube deixar o almoço para David e cruza-se com Graça que faz questão de lhe mostrar que comprou o anel que Belmiro lhe ia oferecer. Belmiro aparece e justifica que vendeu o anel, não o deu a Graça. Natália, já de cabeça perdida, acusa Graça de ter comprado o anel apenas para a afrontar e vai-se embora. Belmiro tenta ir atrás dela mas Graça trava-o e diz-lhe que chega de humilhações, Natália não merece tanto.

No escritório, Luís Maria passa o portátil a Caetana e diz-lhe para fazer a transferência do dinheiro que roubou. Caetana não vai conseguir fazer isso, não roubou dinheiro nenhum nem tem os códigos para entrar numa conta que nem é sua. Luís Maria pede-lhe que coloque o seu nome e a conta do banco abre. Fernando, ao ver isto, perde a cabeça e ordena à neta que faça a transferência imediatamente. Caetana recebe uma SMS com o código para confirmar a operação e olha espantada para Luís Maria enquanto lhe diz que fez tudo em condições, é o aldrabão do século. Luís Maria avisa-a que ela foi descuidada a roubar e por isso foi descoberta. Caetana está humilhada perante Fernando, que pede a Luís Maria que trate da destituição de Vitória e Caetana.

Vasco prepara-se para trocar de turno com Mariana. Esta não cabe em si de contente, está livre da acusação pois a peritagem provou que que o barco tinha uma falha. Vasco fica contente e ela agradece-lhe por lhe ter pago o advogado, se não fosse ele seria acusada.

Em casa dos Valente a discussão está instalada e todos falam ao mesmo tempo. Catarina pede a Vera que diga quem é o pai do bebé mas Vera recusa-se, não vai ter a criança por isso não interessa saber quem é o pai. Leonor avisa a filha que já passou o tempo legal para abortar mas o que importa é que não está sozinha. Jorge espera que a filha tenha sido esperta e se tenha envolvido com um gajo rico. Vera acaba por dizer que o nome dele é Moisés mas reforça que ninguém a vai obrigar a contar-lhe seja o que for.

Na farmácia, Filipa percebe que Cremilde está no app de encontros e oferece-se para a ajudar a definir o perfil para que lhe apareçam candidatos do seu gosto. Caetana entra e Cremilde muda de postura e diz a Filipa para ir arrumar o armazém. Caetana traz os cartões de fidelização e pede a Cremilde que, entre elas, vejam qual estaria disponível para ser o rosto da campanha de promoção do cartão.

Sebastião encontra-se com Mimi, na casa das tortas, e ela agradece-lhe por a ter apagado das redes sociais pois acabou por perceber, com o beijo que deu a Filipa, que não passa de um rapaz desesperado e está determinada em esquecê-lo. Sebastião não contava com aquela atitude mas não desarma e diz a Mimi que o que fez com Filipa foi apenas para ela provar do seu próprio veneno. Mimi tenta explicar-lhe que são situações diferentes e acaba por lhe dizer que se vai afastar e esquecer que ele existe. Sebastião promete fazer o mesmo e vai-se embora. Mimi fica devastada.

Em Estocolmo, no quarto de hotel, a discussão está instalada e os ânimos exaltados. Rosa avisa Cláudia que vai ficar um ano de castigo por ter ido viajar sem a sua autorização e tudo o que veio a seguir a isso. António tenta não envolver Laura na conversa mas esta acaba por dizer que Gonçalo e Cláudia não podem ficar pois ela não tem condições para os sustentar. Gonçalo fica bastante triste e revoltado com a postura da mãe. Cláudia fica dececionada quando percebe que vai ter de voltar para Portugal.

Eduardo e Vitória caminha pela vila. Eduardo confessa que está feliz por ela ter aceite fazer terapia de casal mas Vitória avisa-o que é melhor não ter muita esperança. Os irmãos de Tânia tentam assaltar Vitória e Eduardo arma-se em herói para defender a mulher e recuperar a sua mala mas acaba no chão, bastante magoado. Vitória, muito preocupada, liga para o 112.

Na cozinha da casa das tortas, Jorge conversa com Leonor sobre a gravidez de Vera mas muda de tom quando a mulher lhe diz que está arrependida de se ter envolvido com ele e que não estão juntos, nem nunca vão estar. Jorge fica bastante irritado e começa a ofender Leonor quando Catarina entra e lhes pede que se calem e resolvam os seus assuntos em privado. Jorge confessa à filha que Leonor o levou para a cama e agora diz que está arrependida. Catarina fica em choque mas pede a Jorge que saia, não quer confusões ali. Leonor fica bastante abalada com a discussão.

Na farmácia, Filipa dá um grito de felicidade pois acabou de receber uma encomenda e vai faturar muito bem. Cremilde arranja-se toda e põe batom enquanto comenta com Filipa que conseguiu um date. Julieta tenta saber mais pormenores mas Cremilde não lhe conta, diz que a excluiu da vida dela por isso agora também não tem de saber nada sobre os seus dates.

Na receção do clube, Graça propõe a Madalena começarem a fazer outro tipo de jogos, para dinamizar o bar do clube. Madalena acha boa ideia e dá-lhe carta banca para avançar. Mimi aproxima-se delas e apresenta a sua carta demissão, não aguenta estar sempre a cruzar-se com Sebastião e precisa de se afastar para o esquecer de vez. Graça acha disparatado abdicar do trabalho por um homem e relembra-a que tem de dar tempo à casa até para conseguirem arranjar um substituto.

Vitória acaba de entrar com Eduardo em casa, que se queixa com dores. Luís Maria vem ter com ele e, enquanto Vitória vai à cozinha buscar água, pergunta a Eduardo se tudo correu conforme planeado. Eduardo diz que sim mas que escusavam de o ter magoado tanto. Vitória chega e os dois disfarçam. Luís Maria quer saber se a cunhada vai deixar o marido voltar para o hotel, naquele estado. Vitória diz que Eduardo fica ali em casa pois precisa de cuidados. Eduardo faz um ar triunfante.

No barco, Mariana vem do exterior, mete-se à vontade e confessa que já tinha saudades daquela vida. Vasco prepara-se para ir fazer o seu turno quando ela comenta que era boa altura para reconsiderarem montar a empresa de charters. Vasco diz à amiga que, de momento, não tem cabeça para pensar em nada disso mas Mariana fica com esperança que ele, ao menos, pense no assunto.

Na lavandaria, Leonor vai ter com Catarina e pede desculpa à filha por ter assistido à discussão dela com o pai. Catarina acha que a mãe não tem de lhe dar justificações e compreende quando Leonor lhe explica que se envolveu com Jorge num momento de fraqueza. Falam da gravidez de Vera e como ela precisa do apoio deles e Leonor culpa-se por não ter sido uma mãe presente. Catarina alivia a mãe e diz-lhe que não tem de se penalizar, a culpa não é dela.

No bar do clube, Graça e Belmiro penduram o alvo dos dardos quando Jorge aparece, já muito alterado, e se põe a jogar mas falha constantemente o alvo. David, tentando controlar a situação, diz a Jorge que lhe paga uma cerveja se ele ficar calado e Jorge acaba por se sentar numa cadeira. Gabriel conta a David que já tem um plano para conquistar Filipa, que é uma coisa arrojada e em grande mas prefere não partilhar com David. Este fica intrigado.

Cremilde está sentada na esplanada da casa das tortas, que já está fechada, e mexe no telemóvel enquanto boceja. Quando ouve Julieta, Cremilde finge que está com os copos para mostrar à amiga que teve um jantar muito animado. Antímio não tem paciência para Cremilde e diz a Julieta que tem de acordar cedo, deviam ir andando. Julieta deseja uma boa noite à amiga mas fica curiosa para saber como correu o seu encontro. Mal eles viram costas, Cremilde tira o sorriso da cara e segue para casa.