“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 82 (15 a 21 de maio)

Fernando ameaça jornalistas com uma caçadeira.

Vasco e Mariana fazem resgate no mar.

Madalena conta a Sebastião que Mimi se despediu por causa dele.

Na sala de estar, Caetana está a contar aos filhos que Bernardo vem visitá-los. Lourenço está entusiasmado, já Salvador diz que não se lembra da cara do pai e que não quer passar tempo com ele. Caetana fica com o coração apertado mas Vitória diz-lhe que a culpa não é sua, quem tem de reverter a situação é Bernardo.

Fernando tenta sair de casa mas é travado por um grupo de jornalista, que o aguarda à porta. Bruno atravessa-se à sua frente e enche-o de perguntas sobre a adulteração dos Burguesinhos. Fernando, já sem paciência, diz que não presta declarações e afirma que não enganou ninguém.

Vitória e Caetana estão na cozinha, Natália tira cafés e tem o rádio ligado. Vitória comenta com a filha que acha melhor combinar o encontro com Bernardo ali na Quinta. Começam a ouvir na rádio a falar sobre o Burguesinho. Caetana fica surpreendida por perceber que a imprensa sabe do leilão e Natália comenta que é um escândalo e que Fernando não merecia aquilo. Vitória fica nervosa mas não faz comentários.

Os jornalistas continuam à porta da Quinta. A porta abre-se e Fernando sai, de caçadeira na mão. Os fotógrafos tentam apanhar o momento mas Fernando empurra-os e ameaça-os dizendo que ou saem a bem, ou saem a mal.

Vasco e Mariana bebem café quando ouvem um pedido de ajuda no rádio. Vasco verifica a posição em que estão e comunica que podem dar auxílio.

Fernando continua, perante os jornalistas, de arma em punho. Ricardo aproxima-se do avô e pede-lhe para baixar a arma. Fernando mostra que a arma não está carregada, só quer que aquela gente se vá embora da sua casa. Os Jornalistas insistem e continuam a fazer-lhe perguntas mas Fernando não desarma e diz que não presta declarações. Ricardo manda a imprensa sair pois estão em propriedade privada e, caso não o façam, chama a polícia.

Fernando está irritado e com alguma falta de ar e Ricardo pergunta ao avô se se sente bem. Vitória e Caetana entram da cozinha e ficam a saber que Fernando ameaçou a imprensa com uma caçadeira. Vitória vê o pai muito agitado e diz-lhe para se ir deitar e que vai chamar o médico. Fernando comenta que só pode ter sido Caetana a contar à imprensa, para se vingar. Vitória fica comprometida.

Em casa dos Mosquito, a família toma o pequeno-almoço quando Mimi lhes comunica que se demitiu. Teodoro e Elisa ficam furiosos, não percebem porque é que fez um disparate daqueles. Mimi diz que tem de esquecer Sebastião e que precisa de encontrar um novo desafio onde seja valorizada. Teodoro fica nervoso quando a filha se aproxima do sítio onde a droga está escondida e começa a tentar desviar a sua atenção para que Mimi se afaste dali. Quando esta sai, Teodoro vai verificar se o saco continua no mesmo sítio e acaba por deixar cair umas penas que estavam no vaso, sem reparar.

Na farmácia, Julieta está a contar a Filipa que Fernando ameaçou os jornalistas com uma caçadeira quando Cremilde entra com um grande cartaz exibindo uma fotografia sua e o novo cartão de pontos da farmácia. Filipa e Julieta perguntam-lhe o que é aquilo e Cremilde diz que foi Caetana quem pediu e que até lhe disse que deveria ser ela a modelo. Filipa desdenha e pergunta-lhe como correu o encontro. Cremilde mente e exagera, diz que se divertiu muito e que o seu date ficou encantado. Julieta fica com ciúmes mas não diz nada.

Catarina fala com Vera, que está desesperada e diz à irmã que não quer ter aquele filho e que não vai voltar à escola. Catarina pede-lhe que tenha calma mas Vera só se quer ir embora antes que a barriga comece a crescer.  Catarina diz-lhe que tem de ligar ao pai do bebé e contar-lhe a verdade mas Vera não quer.

Mariana e Vasco resgatam Nuno, que está muito aflito. Vasco tenta obter algumas informações mas Nuno não lhe diz nada e mantém-se agarrado à sua mochila, muito assustado. Mariana acha que ele está em choque e que precisa de se aquecer e descansar. Quando tenta tirar-lhe a mochila, para o levar para dentro, Nuno reage mal e volta a agarrar-se a ela. Vasco está preocupado com toda a situação.

A família está reunida na sala de estar e Luís Maria comenta que já estão em todo o lado as imagens de Fernando de arma na mão. Fernando continua a achar que foi Caetana embora a neta lhe jure, a pés juntos, que não o fez. Vitória está muito comprometida e Luís Maria diz que vai pagar os danos ao fotógrafo a quem Fernando partiu a máquina. Eduardo chega, já sabe o que aconteceu. Luís Maria pede-lhe que vá com ele para ligarem aos clientes a explicar o que se passa.

No escritório, Eduardo e Luís Maria estão muito nervosos pois não sabem como vão enfrentar aquela crise agora que já é público que as garrafas de Burguesinho foram adulteradas. Eduardo acha melhor confessarem tudo, está com medo que Leonor aproveite e conte a verdade. Luís Maria pede-lhe que não seja idiota, não há provas contra eles e, por isso, só têm de ficar calados e passar despercebidos.

No hotel, Gonçalo e Cláudia fazem as malas para regressarem a Portugal. Gonçalo tenta convencer a mãe a deixá-los ficar mas Laura diz-lhe que não é fácil para ela estar naquela posição e que não tem condições para ficar com eles. Gonçalo atira-lhe à cara que a carreira é mais importante que ele e Laura fica magoada e diz-lhe que, pela primeira vez na vida, está a pôr-se em primeiro lugar porque sabe que ele está bem em Portugal e ao cuidado do pai. Cláudia e Gonçalo não querem voltar mas Laura avisa-os que têm de mostrar aos pais que são crescidos e que devem ser respeitados.

Em casa dos Fontes, Natália veio buscar mais roupas para levar para casa de David. Belmiro pede-lhe que volte e explica que vendeu o anel para pagar uma multa da pesca. Natália só volta quando Filipa sair. Belmiro diz que não vai expulsar a filha nem chatear-se com ela por viver na sua casa. Natália sai e Belmiro fica de rastos.

Na farmácia, Filipa prepara uma grande encomenda quando Tozé diz que a ajuda e lhe dá boleia até ao local de entrega. Cremilde convida Julieta para jantar no restaurante novo quando Antímio entra e a convida para lá ir almoçar. Julieta fica toda derretida e aceita, ainda que já tenha almoçado. Cremilde fica roída de inveja.

Luís Maria vai ao encontro de Leonor, na casa das tortas, e avisa-a para permanecer calada pois, caso contrário, são os seus filhos que sofrem. Leonor acede e sabe que está nas mãos dele, só pede que não faça nada aos seus filhos, não vai contar nada a ninguém. Catarina vem da cozinha a tempo de o ver a sair e Leonor diz-lhe que Luís Maria veio ameaça-la e que têm de vender a casa para se irem embora daquela terra, o mais rápido possível.

Caetana acaba de abrir a porta a Bernardo. O clima entre os dois é constrangedor mas ela acaba por lhe dar os parabéns pelo casamento. Lourenço aparece e fica muito feliz por ver o pai, ao contrário Salvador que se mostra magoado. Bernardo quer ir jantar fora com os filhos ainda que Caetana não ache boa ideia.

Madalena conta a Sebastião que Mimi se despediu, por sua causa. Sebastião fica muito nervoso e acha que ela o está a fazer apenas para o afetar. Madalena diz-lhe que foi a sério, apresentou carta de demissão e tudo. Sebastião conta à mãe que beijou Filipa para fazer ciúmes a Mimi e Madalena condena a atitude do filho e avisa-o que esse tipo de planos acabam sempre por correr mal.

Tozé tem a carrinha encostada na berma com o pneu furado. Filipa, em pânico, diz-lhe que tem de entregar a encomenda. Tozé não pagou o seguro por isso não pode chamar a assistência. Filipa, já de cabeça perdida, começa a caminhar a ver se apanha rede no telemóvel para chamar ajuda.

Na casa das tortas, Natália bebe café com Diana enquanto lhe pergunta se David se tem queixado muito dela. Diana acaba por confessar que o irmão lhe contou que a mãe o trata como um bebé e que é sufocante. Natália pigarreia e Diana recebe uma chamada de trabalho e tem de sair. Natália vai pagar e comenta com Elisa a multa que Belmiro apanhou por não ter licença para pescar. Elisa não sabia de nada mas vai esclarecer a situação com Teodoro.

David vai à lavandaria deixar umas cobertas e uns edredons para lavar enquanto se queixa da mãe a Catarina, que se ri e diz que Natália só o vai largar quando lhe arrumar a casa toda. David diz-lhe que Vasco gosta mesmo dela e que se algum dia quiser ir espairecer pode ir ter com ele e vão dar uma volta de barco ou combinam um jantar. Jaime chega com tortas e avisa David que Catarina não está disponível e diz-lhe que é melhor ele ir andando. Catarina repreender Jaime pela atitude mas ele avisa a amiga que David não passa de um mulherengo.