“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios


Episódio 203

Fernando não deixa Luís Maria voltar para casa

Belmiro descobre que tem um irmão

Luís Maria vai para o clube para treinar e pergunta a David se está atrasado. David é seco com ele e diz-lhe que deixou de lhe dar treinos quando soube que ele andava a aliciar Diana. Luís Maria reconhece a voz dele do ataque e diz que talvez eles não sejam assim tão diferentes, já que ajudam quando um amigo lhes pede auxílio. O vilão diz que sabe que foi ele que o atacou e David finge não saber de nada, mas que se alguém lhe partiu o carro, ele devia estar a falar com a seguradora e não com ele.

Madalena conta a Fernando, Vitória e Eduardo o que aconteceu. Explica que andava desconfiada de Luís Maria e, nessa noite, foi à adega, confirmando que ele e Margarida estavam a ter um caso. Madalena confessa não se lembrar de tudo, só de estar com a arma na mão e ver Margarida inanimada no chão. Eduardo diz que encontrou Luís Maria com a arma na mão e Madalena conta que ele a mandou embora e assumiu as culpas por ela. Fernando está furioso, pois durante muito tempo pensou que tinha sido dele a matar Margarida. Madalena diz que sabe e sofreu muito com isso e que desde esse momento o seu mundo ficou virado do avesso e tem muito a agradecer ao marido.

Vasco está a trabalhar no centro de mergulho e Mariana vai dar-lhe os parabéns, dizendo que não reagiu bem quando ele lhe disse que ia comprar o centro, mas agora reconhece que é o negócio certo para ele. Vasco agradece e a ex-namorada pergunta quando é que vão fazer um mergulho só os dois. O dono do centro esquiva-se ao convite e Mariana responde que está a fazer de tudo para encontrar uma casa e sair do barco, mas não está fácil. Vasco responde que não tem problema e permita se ela tem ido às consultas no psicólogo, tudo direitinho. Mariana fica incomodada e diz que ele não tem de fingir que se preocupa, saindo de seguida.

Mimi chega ao quiosque e encontra Luísa e Sebastião a conversarem ao balcão. Mimi veio directa da noite e ainda está a usar o vestido de lantejoulas. Luísa dá um beijo a Sebastião e pergunta se pode ir com as amigas para a piscina da quinta, tudo para fazer ciúmes a Mimi, que finge não ouvir nada. Assim que Luísa vai embora, Mimi começa a mandar bocas a Sebastião e ele pergunta-lhe se ela foi sequer a casa. Mimi diz que ele não é pai dela e responde que foi sair e divertir-se, o que não tinha feito quando estava agarrada ao mono que ele era. Sebastião fica cheio de ciúmes e pergunta se ela vai trabalhar com aquele vestido e a ex-namorada responde que sim e pergunta se ele não gosta, já que foi ele que lho ofereceu. Sebastião estranha porque não se lembra de lho ter dado, mas Mimi explica que foi o que ela compro quando vendeu o anel de noivado e Sebastião fica furioso.

Rosa caminho em direcção à lavandaria e vai a falar ao telemóvel – em inglês – a dizer que está disponível para uma entrevista online e pergunta se foi Fernando Torres que lhe deu o contacto dela. Diana aborda-a e pergunta se pode falar com ela. Rosa é ríspida e diz que não tem nada para falar com ela. Diana diz que nunca foi cúmplice de Luís Maria nas questões de assédio, mas Rosa responde que lhe custa a pensar que Diana esteve sempre do lado dele em todas as trafulhices que ele fez. Diana diz-lhe que até a incentivou a fazer queixa e ficou contente quando ela o fez. Rosa afasta-se, dizendo que a opinião dela lhe interessa pouco.

Graça está na recepção do clube quando Isidro – 60 anos, com sotaque francês – entra e pergunta por Belmiro. Graça fica intrigada e diz-lhe que ele está lá dentro. Ignorando Graça, Isidro segue para dentro.

Isidro entra no bar do clube e Graça vem atrás dele, chamando Belmiro, que estava nos balneários. Isidro fica vidrado a olhar para Belmiro, que não sabe quem ele é. Isidro diz que quer falar com ele a sós e, a contragosto, Graça volta para a recepção. Isidro começa por explicar que é chef e vive em França e que, recentemente, a mãe morreu. Belmiro fica com pena, mas continua confuso. Isidro diz-lhe que a mãe lhe confessou que o pai dele não tinha morrido como ela sempre lhe disse e explica que ele e Belmiro são irmãos. Belmiro fica muito baralhado e diz que não está interessado nessa conversa, mandado-o embora. Belmiro sai para a recepção e Isidro vai atrás dele.

Isidro vai atrás de Belmiro, dizendo que é normal ele estar em choque, mas ele tinha de o conhecer. Belmiro diz que aquilo não pode ser, mas Isidro diz que pode provar que são irmãos. Belmiro não quer saber e sai para a rua, chateado. Graça está em choque e Isidro conta-lhe que é uma longa história e não estava à espera que corresse assim.

Catarina e Elisa estão a fazer a massa para a maior torta de Azeitão do mundo. Elisa diz-lhe que foi à câmara e lá conseguiram encaixar o evento e que até vão ajudar a promover, mas como é já para a semana, têm de começar já a fazer a massa. Catarina agradece e mostra-se muito desanimada com o facto de a conta dos donativos ter ficado completamente parada desde que saiu a notícia falsa. Elisa não sabe bem o que lhe dizer, mas tenta animá-la, dizendo que até ao lavar dos cestos é vindima e que têm de acreditar até ao fim.

Fernando está a dar um sermão a Madalena, que está muito abalada com tudo. Fernando pergunta-lhe como é que se livraram do copo e a filha responde que não sabe, Luís Maria não lhe contou nada para não a comprometer e para que nada lhe acontecesse. Madalena diz que Luís Maria lhe salvou a vida porque ela não ia aguentar viver na prisão e pede ao pai que mantenha o segredo dela. Fernando está muito irritado por agora ser cúmplice do crime dela. Madalena diz que Luís Maria está a ser injustiça e pergunta se ele pode ir à tarde falar com Fernando. Ainda que contrariado, Fernando aceita. Vasco entra para dar um beijinho à tia e o ambiente é tenso. Madalena dá-lhe um beijinho e pede desculpa pelo que o tio fez. Vasco responde que ela não tem culpa de nada.

Filipa está a tentar secar a roupa no quarto, que cheira mal. Tiago entra no quarto dela e pergunta-lhe se ela quer ir a uma festa. Filipa diz que ainda está a recuperar da noite com Mimi, mas Tiago convencê-la e a rapariga acaba por aceitar ir com ele.

Mimi está a dormir no café das tortas e Elisa vai acordá-la, dizendo que ela tem de ir para o quiosque que já devem estar a servir os almoços. Mimi está com uma grande ressaca e diz que o pior é que se sente traída sempre que vê Sebastião com Luísa. Elisa começa a ficar com menos paciência para as lamúrias da filha e diz que ela tem de seguir com a vida dela, mas Mimi responde que não há homens de jeito.

Rosa está a fazer a entrevista online e corre muito bem. Do outro lado informam-na que tratam do alojamento e da mudança e perguntam quando é que ela pode começar. Rosa diz que não precisa de muito tempo e desliga a chamada, animada. Cláudia, que assistia a tudo, mais afastada, aproxima-se e pergunta se correu bem. Rosa diz que correu bem e a recomendação de Fernando foi muito importante, mas o trabalho ainda não é dela. Cláudia está muito entusiasmada e diz que podem ir a Florença e a Roma ao fim de semana e diz que há mutuo tempo que não se sentia tão feliz. Rosa sorri e diz que eles vão ter de lhe dar o emprego dê por onde der porque ela faz tudo para ver a filha feliz.

Fernando e Luís Maria estão frente a frente e Luís maria justifica o que fez, dizendo que só quis proteger Madalena por amor. Fernando reage com enfado e diz-lhe que sabe que ele só o fez para se proteger a si e à empresa. Luís Maria admite que isso também pesou porque verem Madalena ser presa por homicídio ia ser mau para todos. Fernando diz que tem um agradecimento a fazer-lhe e Luís Maria responde que então vai sair do hotel e voltar para casa, mas o sogro surpreende, dizendo que lhe agradece, mas não o quer de volta lá em casa e diz-lhe que ele pode sair.

Sebastião abraça-se à mãe e diz-lhe que teve muitas saudades dela. Conta-lhe que acabou o namoro com Mimi e já tem outra namorada, que o irmão voltou para a clínica, mas parece querer recuperar-se, desta vez. Madalena sente-se culpada por ter ido embora e ter deixado Ricardo naquela posição. Mas Sebastião responde que Ricardo é crescido e ela não tem de levá-lo pela mão. Bernardo entra e Madalena diz-lhe que já sabe que ele e Caetana estão juntos de novo. Madalena pergunta a Sebastião da burla de que ele foi vítima e o rapaz diz que fez queixa na polícia e se descobrir quem é lhe parte os dentes. Bernardo fica nervoso.

Vasco cruza-se com Luís Maria, que vai a sair, furioso. Vasco pergunta-lhe o que é que ele está ali a fazer, mas o tio manda-o para o raio que o parta e sai. Fernando sai do escritório e Vasco pergunta ao avô o que é que o tio estava ali a fazer. Fernando diz que ele pensou que por Madalena ter voltado, ele também podia voltar, mas isso não vai acontecer.

Belmiro e Graça estão na lavandaria com Jaime a contar-lhe do irmão de Belmiro. Jaime e Graça continuam muito surpreendidos e Belmiro está em negação. Graça diz que ele parecia sincero, mas Belmiro recusa-se a acreditar que o pai fez chichi fora do penico e está convencido de que Isidro está só a tentar enganá-lo para lhe ficar com a fortuna. Graça e Jaime perguntam onde está essa fortuna, reforçando que Isidro não teria interesse nenhum em mentir, mas Belmiro não se convence.

Julieta está muito nervosa porque vão ter uma auditoria na farmácia no dia seguinte e ela esqueceu-se. Viriato fica a sentir-se culpado porque tem o aniversário da prima e não pode falar e Cremilde diz que não é preciso dele faltar, ela e Cremilde conseguem dar conta do recado. Viriato diz que ainda vai tentar vir depois do jantar, mas a patroa diz-lhe que não deve ser preciso. Cremilde diz a Julieta que ela é uma péssima empresária e Julieta pede-lhe que se queixe em voz baixa que ela já está enervada que chegue.

Catarina está na cozinha das tortas a fazer a massa para a torta gigante e Vera está a tirar-lhe fotografias para fazer a divulgação do evento. Gonçalo entra e Vera fica toda encantada com ele. Gonçalo diz-lhe que se despediu porque, já não sendo casado, não precisa de trabalhar para pagar as contas e Vera pergunta se não pode ir para o trabalho dele. Os dois conversam e Gonçalo diz que vai ter com uns amigos. Percebendo que a irmã ficou triste por não poder ir, Catarina diz-lhe para ela ir com ele, pois ela pode ir buscar Jorge. Contente, Vera aceita e sai com Gonçalo.

Caetana espera que Bernardo se afaste do computador para ir vasculhar tudo. Salvador vê a mãe e ela pergunta-lhe se o pai lhe pediu dinheiro emprestado. Salvador diz que não e conta que têm jogado, mas é às corridas de carrinho. Salvador pede à mãe uma cadeira de gamming para jogar, mas ela diz que não, antes que fique viciado.

Elisa, Teodoro e Gabriel estão à mesa, prontos para jantar, à espera de Mimi, que dorme. Elisa diz a Teodoro para a deixar dormir que ela está deprimida, mas o pai acha que ela está é de ressaca e mostra-se preocupado com Mimi e com Filipa. Gabriel responde que Filipa só está solteira porque quer e lembra-se que tem um projecto para entregar no dia seguinte. Gabriel vai trabalhar e Elisa recado Teodoro de que o seu aniversário de casamento foi no dia anterior e eles nem se lembraram. Elisa alerta para a falta de romantismo no casamento e ambos ficam em desalento.