“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 109 (26 de junho a 2 de julho)

Fernando é levado por Diana.

Luís Maria obrigada Madalena a ser o seu alibi.

Leonor é operada de urgência.

No local já estão os carros da polícia e Diana tenta entender, junto de Fernando, o que se passou. Catarina, muito perturbada, vai olhando para o corpo de Jorge, já tapado, enquanto dá a mão a Leonor e lhe pede que se mantenha firme. Fernando diz a Diana que a arma é sua mas não sabe como foi ali parar, quando chegou para o seu encontro com Leonor já os dois estavam no chão e Jorge já sem vida. Catarina, que ouve a conversa, diz a Diana que foi Fernando que fez aquilo, que quando chegou ele estava de arma na mão. Diana diz a Fernando que vai ter de a acompanhar e que é melhor ligar ao seu advogado. Catarina segue com Leonor na ambulância.

Na cozinha da casa das tortas, Elisa ainda tenta ajudar Sebastião mas este enrola-as todas mal. Elisa comenta que a sua dedicação é de louvar e Mimi, que entra naquele momento, fica muito orgulhosa do namorado.

Em casa da família Santos, Julieta estende a mão para que Rosa e António vejam o seu anel de noivado. Antímio, que está a seu lado, sorri orgulhoso. António fica muito contente e agradece-lhe por fazer a tia tão feliz. Rosa confessa que está preocupada com os miúdos, agora que Julieta vai casar, mas esta descansa-a e promete que deixa tudo resolvido até ao casamento.

Na farmácia, Tozé mostra a Filipa a app que tem instalada no seu telemóvel, para controlo remoto. Filipa fica surpreendida quando percebe que tem a mesma app no seu. Tozé desconfia de Gabriel e filipa garante-lhe que vai tirar a situação a limpo. Tozé recebe chamada de Catarina a contar o que se passou com Leonor.

No hospital, Catarina explica a Tozé que Leonor levou um tiro e que está a ser operada e pede-lhe que não conte nada às irmãs. Luísa abraça Catarina e garante-lhe que a mãe está em boas mãos.

Na sala de estar, Luís Maria, muito perturbado e nervoso, acaba de contar a Madalena o que fez e avisa-a que terá de ser o seu alibi, precisa da ajuda dela. Madalena, em pânico, diz que não sabe mentir mas Luís Maria ameaça-a. Vasco entra, perturbado e confuso, e avisa-os que Fernando foi levado para a esquadra pois parece que se ia encontrar com Leonor e quando chegou ao local, Jorge estava morto e Leonor tinha sido alvejada. Luís Maria fica lívido quando percebe que Leonor não morreu. Madalena sente-se mal e Vasco tenta amparar a tia.

No bar do clube, Mimi vê as fotografias da entrevista de Vasco e desdenha de Mariana. Sebastião avisa-a para se calar pois Mariana e Caetana estão a entrar. Caetana diz ao primo que se passou algo de grave com Fernando e que deve ir com ela para casa. Sebastião segue com elas e Mimi fica a fazer caretas para Mariana, nas suas costas.

Na casa das tortas, Cremilde chora por Julieta estar noiva e ela não conseguir arranjar ninguém. Elisa e Teodoro tentam explicar-lhe que se calhar ela também é muito exigente e que, no fundo, devia procurar alguém com quem gostasse de passar o tempo e não esperar pelo homem perfeito.

Tozé acaba de chegar ao hospital e pergunta a Catarina o que se passou. Catarina acaba por contar ao irmão que Jorge está morto e que foi Fernando que lhe deu um tiro. Tozé, em lágrimas, não quer acreditar que o pai morreu por conta daquela família de assassinos. Os dois estão arrasados.

A família está reunida na sala de estar e vão tentando arranjar uma explicação para o que aconteceu. Caetana tenta ver se já saíram notícias sobre o que se passou mas acaba por desistir. Sebastião acha que deviam falar com Diana pois, se ela esteve no local, sabe com certeza o que se passou. Madalena é incapaz de proferir uma palavra, está em choque. Eduardo está preocupado com Leonor e disfarça quando Vitória o confronta dizendo que, caso ela não morra, pode explicar o que aconteceu.

Tozé entra em casa e, mal olha para as irmãs, fica de lágrimas nos olhos e acaba por lhes contar que Jorge morreu. Marta fica em choque e chora. Ficamos no abraço emotivo dos três.

No bar do clube, David conta a Belmiro que encontrou um sino que pertencia ao Nova Lisboa, com Tozé, e que está provado que o navio existiu mesmo. Bruno, que também ali estava, ouve a conversa e pede a David que lhe conte mais pormenores pois tem interesse em escrever sobre a história. Graça convida Belmiro para irem dançar mas este rejeita, diz que está cansado.

Em casa dos Mosquito, Filipa consegue roubar o telemóvel a Gabriel e descobre que ele tem a aplicação de controlo remoto no seu telemóvel. Filipa, de cabeça perdida, confronta-o e Gabriel começa a chorar e acaba por confessar que tudo o que fez foi por amor. Filipa vai-se embora dizendo que nunca mais o quer ver na vida. Mimi abraça o irmão tentando consola-lo.

Tozé chega ao hospital, com Vera e Marta, e diz a Catarina que não foi capaz de lhes esconder a verdade. O Dr. Henrique aproxima-se dos irmãos e diz-lhes que Leonor está fora de perigo, a operação correu bem. Os irmãos abraçam-se, muito emocionados.

No quarto, vemos Leonor ainda anestesiada, enquanto a enfermeira e a auxiliar la ligam à máquina e lhe colocam o soro. Ouvimos o Dr. Henrique a contar aos irmãos que conseguiram retirar a bala e que foi mesmo um milagre pois estava a centímetros do coração.

Na PJ, Fernando sai de um dos gabinetes, acompanhado por Antímio, e encontra-se com Vasco e Mariana, que o aguardam. Fernando explica ao neto que não matou ninguém, que tinha combinado encontrar-se com Leonor e que, quando chegou ao local, encontrou Jorge morto, Leonor baleada e só pegou na arma porque a reconheceu. Vasco acredita no avô. Antímio avisa Fernando que terá de passar a noite na esquadra pois vai ser presente ao Juiz, no dia seguinte.

Catarina, Tozé, Vera e Marta estão amontoados à cabeceira da cama de Leonor. Esta abre os olhos, ainda muito confusa, e vai tentando perceber onde está e o que se passou. Catarina tranquiliza a mãe, diz-lhe que está no hospital e que acabou de ser operada. Leonor não se lembra de nada e acaba por voltar a fechar os olhos, ainda está muito ensonada.

Graça chega a casa de Belmiro, para irem caminhar, quando Natália entra e avisa que veio buscar algumas das suas coisas. Quando Natália vê Graça, fica furiosa e começa a acusar Belmiro de andar metido com ela. Belmiro, sem paciência, diz-lhe que vai apenas caminhar com Graça mas que não tem de lhe dar explicações pois foi ela que quis o divórcio. Natália avisa-o que não lhe vai dar o divórcio. Belmiro sai com Graça, já farto das atitudes de Natália, que fica a ferver enquanto os vê sair.

Em casa dos Formiga, Julieta fala com Antímio para tentar perceber quem é que ele vai defender mas o advogado despacha-a e acaba por lhe desligar a chamada. Julieta pega numa buzina e vai acordar Gonçalo e Cláudia e enche-os de tarefas domésticas. O casal, ainda que contrariado, segue todas as indicações de Julieta.

Leonor fala com Catarina e diz à filha que não se lembra de nada a não ser de ouvir um grito de Jorge. Catarina ganha coragem e conta à mãe que Jorge está morto. O rosto de Leonor enche-se de lágrimas, sente-se culpada. Catarina pede à mãe que se concentre na sua recuperação pois os filhos precisam dela.

Em casa dos Valente, Elisa tenta animar os irmãos com uma caixa de tortas mas Marta e Vera dizem não tem apetite. Marta acaba por sair para o quarto a chorar e Vera comenta que o pai possivelmente estava bêbado e nem sentiu nada. Tozé irrita-se com a irmã e recorda o seu último encontro com Jorge e aquilo que lhe disse. Tozé fica muito perturbado e sai para o quarto, de lágrimas nos olhos. Vera também fica bastante perturbada com o que acabou de dizer.