“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 147 (28 de agosto a 3 de setembro)

Antímio morre.

Cremilde empresta dinheiro a Ruben para desbloquear a herança.

Catarina desmascara Fernando no evento no clube.

Julieta acaba de entrar em casa a refilar com Gonçalo por ter encontrado tudo sujo e desorganizado. Julieta estranha que o quadro tenha ido abaixo e vai liga-lo. Quando se aproxima de Antímio, achando que este adormeceu, dá um enorme grito pois percebe que ele está morto.

Graça vai ter com Jaime à lavandaria para lhe pedir desculpa. Jaime não quer desculpá-la pois sabe que se o fizer, ela tornará a comentar a sua vida pessoal. Graça convida-o para a sua festa de anos no clube e promete-lhe que se for, nunca mais fala sobre a vida dele.

Em casa dos Fontes, Filipa lamenta-se que Mimi tem um negócio com o namorado e ela nem sequer consegue ter uma saída à noite com Tozé. Belmiro diz-lhe que tem de ser compreensiva pois os Valente têm muitos problemas e a vida deles não é fácil Quando Filipa sai, Belmiro vai buscar o colar, mete-o dentro de um envelope e sai.

Em casa dos Formiga, Julieta está inconsolável e diz a Rosa e a António que foi ela quem matou Antímio pois sabia da maldição e casou à mesma. António diz-lhe que isso são coisas da sua cabeça. Julieta responde-lhe que têm de avisar as pessoas, António e Rosa vão tratar disso.

No barco, Mariana está a mostrar a Vasco o artigo que saiu na revista sobre a adega de Caetana e comenta que está assinado por Bruno. Vasco está irritado e quer saber porque é que ela ligou para a polícia por causa do bebé de Vera. Mariana mente e diz que não sabia que se tratava do sobrinho de Catarina e comenta que nem dormiu a pensar na confusão que gerou.

Na casa das tortas, Catarina tenta trabalhar mas não está concentrada, só pensa no sobrinho. Elisa tenta acalmá-la e diz-lhe que pode ser que a assistente social interceda por eles. Catarina comenta que espera que a irmã tenha aprendido a lição. Elisa fala-lhe do evento no clube e Catarina fica interessada mas não revela os seus motivos.

Em casa dos Valente, Leonor não desarma e continua a discutir com Vera dizendo que a filha não passa de uma irresponsável que pôs em risco a vida do próprio filho. Vera, visivelmente afetada, pede à mãe que pare com as acusações mas Leonor é dura e diz-lhe que bem pode guardar as lágrimas porque não se vai deixar comover.

No bar do clube, o evento está a ser preparado para a campeã de padel. Belmiro e Graça falam sobre a morte de Antímio e como foi estranha. Belmiro pede a Graça que lhe leia as cartas mas ela diz que não pode pois está demasiado envolvida com ele.

Em casa da família Santos, Rosa acaba de entrar com um envelope na mão, que foi Belmiro que lhe deixou embora ela não saiba. Cláudia comenta com a mãe que foi incapaz de falar com Gonçalo sobre o divórcio depois do que aconteceu a Antimio e Julieta. Rosa abre o envelope e vê que se trata de um colar de diamantes. Cláudia fica muito entusiasmada mas Rosa tem medo que possa ser uma armadilha e diz que vai à polícia.

No quiosque, Sebastião está a pedir a Leonor que fique mais tempo pois ele e Mimi têm o evento no clube. Vasco aparece para falar com Leonor e lamenta toda a situação com o bebé. Leonor diz que não tem nada para falar com ele mas Vasco pergunta-lhe sobre os Burguesinhos e diz que sabe que havia uma mulher que servia de intermediária para as vendas ilegais. Leonor fica muito ofendida e diz que não sabe nada sobre o assunto.

Na casa das tortas, Catarina está a trabalhar quando Mariana entra e se aproxima dela para lhe pedir desculpa por toda a situação com Vera e o bebé. Catarina fica muito ofendida quando Maria lhe diz que não reconheceu o bebé e que se ficou a sentir muito mal por ter criado toda aquela situação. Mariana tenta pedir perdão mas Catarina pede-lhe que se vá embora pois nem consegue olhar para ela.

Na farmácia, Ruben finge estar a fazer simulações de crédito pois alega que precisa de dois mil euros para pagar ao advogado que está atentar desbloquear a herança. Cremilde acaba por dizer que lhe empresta o dinheiro e Ruben fica todo contente por ter conseguido o que queria. Abel entra na farmácia e conta que Antímio morreu. Cremilde fica em choque.

Vitória está na sala, com a caixa de brincos aberta, e pede ajuda a Sebastião para escolher uns para levar ao evento no clube. Sebastião comenta que Mimi também está à procura de uns brincos e mostra-lhe os da caixa da tia. Vitória fica muito incomodada quando Sebastião sugere que Mimi leve uns brincos que pertenciam à avó Celeste mas, como Mimi os coloca logo, Vitória já nem consegue dizer nada.

No bar do clube, o espaço já está decorado para prestar homenagem à atleta Alice. Elisa comenta os brincos de Mimi e a filha diz-lhe que eram da avó de Sebastião. Elisa não concorda que Mimi ande a usar coisas de família. Catarina entra e dirige-se ao balcão, para espanto de Vasco, Mariana e Vitória. Vasco pede-lhes que não armem confusão mas Vitória dirige-se a Catarina e pede-lhe que saia. Belmiro defende-a dizendo que o espaço está aberto ao público e que ela tem todo o direito de estar ali. Fernando chega, para alívio de todos, e vai felicitar a atleta Alice.

Em casa dos Formiga, António tenta consolar Julieta, que está muito abatida. Ela diz-lhe que Antímio queria ser cremado e António garante que vai tratar de tudo. Cremilde vem ter com a amiga, que lhe diz que devia ter acreditado nela, a maldição é real. Cremilde diz a Julieta que nunca mais a vai largar.

Na cozinha, Ricardo pede a Natália que não o denuncie a Teodoro, não descansou nada e a última coisa que lhe apetece é ir trabalhar para o campo pois só pensa em beber e tomar pastilhas. Teodoro procura-o e Natália finge que não sabe mas aponta para o sitio onde Ricardo está escondido.

No clube, o evento decorre e Fernando discursa, primeiro falando de Antímio e depois felicitando Alice. Catarina continua ao balcão e observa as movimentações da família Torres. Quando vê uma aberta, Catarina dirige-se ao microfone e diz que tem algo a anunciar. Todos ficam espantados e Madalena em pânico pois não queria escândalos. Catarina conta que Fernando roubou a fortuna e as joias da família Marques dos Santos e que foi dessa forma que criou a sua fortuna por isso não passa de um aldrabão. Rosa olha para Catarina, em choque. Os fotógrafos tiram fotografias ao momento.

Na sala de provas, Luís Maria acerta os detalhes do negócio com James ao telemóvel. Caetana entra, à procura dos filhos, e Luís Maria mete-se com ela por causa do artigo que saiu na revista dizendo que vê-se logo que foi o namorado que escreveu. Caetana dá-lhe pouca importância.

O burburinho está instalado e Catarina aproveita para acrescentar, antes de Mariana lhe tirar o microfone, que Fernando é também culpado pela morte de um homem que, ao saber que tinha perdido tudo, acabou por se matar. Fernando pega no microfone e fala para todos esclarecendo que é verdade que ocupou aquela quinta nos tempos da reforma agrária. Vasco tira o microfone ao avô e sai com ele. Vitória ameaça Catarina que vai chamar a polícia. Graça e Mariana tentam compor a situação e propõem um brinde a Alice. Belmiro sente-se culpado pois sabe que foi ele quem gerou aquela situação.

Catarina está da saída mas Rosa segue-a e pergunta-lhe porque é que fez aquilo. Catarina diz que tentou falar com ela mas como Rosa não lhe deu importância, ela fez o que achou que devia ser feito e desmascarou Fernando. Rosa não sabe o que há-de fazer. Catarina diz que o crime já deve ter prescrito mas que Rosa tem de pedir algum tipo de compensação por tudo aquilo que lhe tiraram. Rosa fica muito angustiada.